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Tópico: GM Tracker.

  • #1813
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
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    Sempre de olho!!!




    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Betuca e Boa Morte,

    Não esqueçam que em julho quando o Boa Morte vai é alta temporada ou altissima, bem diferente de Março quando o Betuca e Saadia forum..




    Portanto tarifas de 100,00 (Cem Reais) nem um pousada chulé nessa época do ano...

    Mas boa sorte e nos vemos por lá viu Boa Morte.

    Abs.
    É verdade Marcao, está é a época da rede Hoteleira daquela região ganhar dinheiro, mas tenho quase certeza que o preço que ela cobrará não será tão alto qto. uma rede de Hotéis e com localização tão privilegiada. Qdo. estou lá em C. do Jordão, deixo o carro na garegem do Hotel e saímos andando tanto de dia qto. a noite, até para pegar os trens/bonde, escolher bons restaurantes, diversificar o tipo de comida, tudo alí, pertinho, o Hotel fica pertinho, qdo. estou em um lugar como este quero é esqueçer um pouco de dirigir e ter o conforto de se der vontade de voltar para o Hotel ele vai esta fácil de chegar.

    ->Renatoqp, enviei para seu e-mail conforme conversado por telefone, planilhas de totais de gastos de acordo com datas, preços, códigos de peças, enviei também planilha de consumo médio de combustível. Aguardo retorno.
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • #1814
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    Encontrei um...

    Bem, antes de tudo agradeco logo as respostas do brandtoffroad
    e do renatoqp: muito obrigado, e se td correr bem, marquemos um passeio logo! Bem, encontrei um GV Diesel 2002 por 28.500, com 92000Km. Inicialmente desconfiei MUITO do preco, mas o carro parece estar realmente muito bom. Levei no Aires, nao sei se vcs conhecem, mas ele e especialista em Suzuki (fica na curva entre a pontes vieira e a sen virgilio tavora) e ele ja foi mecanico de um vitara a gasolina meu - esqueci de avisar que ja tive um! O carro esta muito bom, mas precisa trocar os amortecedores traseiros, o compressor da 4x4 e a embregaem precisa ser revisada; e so! O Ayres e bem exigente - as vezes ate demais Como conheco-o bem, ele vai querer trocar td. Os amortecedores estao R$142,00, cada. O compressor deve sair por uns R$300,00 e a embreagem uns R$3.200,00 - mas essa ultima ainda da pra rodar por um bom tempo. Fiquei um pouco assustado com essa ultima e com a informacao de que o carro, algum dia, vai acender essa luz amarela... Mas o que voces acham dessa possivel compra? Novamente agradeco!

  • #1815
    Usuário Avatar de Horacio Teles
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    Custo/benefício

    Citação Postado originalmente por melojr Ver Post
    Bem, antes de tudo agradeco logo as respostas do brandtoffroad
    e do renatoqp: muito obrigado, e se td correr bem, marquemos um passeio logo! Bem, encontrei um GV Diesel 2002 por 28.500, com 92000Km. Inicialmente desconfiei MUITO do preco, mas o carro parece estar realmente muito bom. Levei no Aires, nao sei se vcs conhecem, mas ele e especialista em Suzuki (fica na curva entre a pontes vieira e a sen virgilio tavora) e ele ja foi mecanico de um vitara a gasolina meu - esqueci de avisar que ja tive um! O carro esta muito bom, mas precisa trocar os amortecedores traseiros, o compressor da 4x4 e a embregaem precisa ser revisada; e so! O Ayres e bem exigente - as vezes ate demais Como conheco-o bem, ele vai querer trocar td. Os amortecedores estao R$142,00, cada. O compressor deve sair por uns R$300,00 e a embreagem uns R$3.200,00 - mas essa ultima ainda da pra rodar por um bom tempo. Fiquei um pouco assustado com essa ultima e com a informacao de que o carro, algum dia, vai acender essa luz amarela... Mas o que voces acham dessa possivel compra? Novamente agradeco!
    Olá colega.
    O preço da embreagem só assustou você porque talvez você desconheça os valores das pessas do sistema em outros veículos nacionais e importados. Esse valor que você viu está na faixa de preço de um montão de veículos. O assunto já foi comentado em algum momento aqui do fórum, não lembro por quem.
    Os amortecedores também estão em uma faixa de preço que é comum a maioria dos veículos. Vai por aí.
    Quanto a luz amarela (check engine), também essa questão não é exclusiva das GV/Tracker. A luz de advertência é comum a todos os veículos produzidos mais recentemente e indica problemas com o sistema de emissão de gases de várias origens, portanto está diretamente relacionado a algum desarranjo com a geração de energia e eliminação de resíduos pelos motores a explosão (diesel ou gasolina). A tendência é o aumento da eletrônica embarcada nos veículos, já em curso também nos caminhões. O maior problema com os carros a diesel é má formação (ou nenhuma) técnica dos nossos mecânicos (no caso, inclusive os das autorizadas) e insuficiência dos instrumentos e equipamentos. Fora isso temos problemas com a qualidade das peças de reposição e dos combustíveis. No mais, se o carro tá em dia com a maioria das coisas, como você disse, o preço tá bom demais. Eu compraria.
    Um abraço.

  • #1816
    Citação Postado originalmente por melojr Ver Post
    Bem, antes de tudo agradeco logo as respostas do brandtoffroad
    e do renatoqp: muito obrigado, e se td correr bem, marquemos um passeio logo! Bem, encontrei um GV Diesel 2002 por 28.500, com 92000Km. Inicialmente desconfiei MUITO do preco, mas o carro parece estar realmente muito bom. Levei no Aires, nao sei se vcs conhecem, mas ele e especialista em Suzuki (fica na curva entre a pontes vieira e a sen virgilio tavora) e ele ja foi mecanico de um vitara a gasolina meu - esqueci de avisar que ja tive um! O carro esta muito bom, mas precisa trocar os amortecedores traseiros, o compressor da 4x4 e a embregaem precisa ser revisada; e so! O Ayres e bem exigente - as vezes ate demais Como conheco-o bem, ele vai querer trocar td. Os amortecedores estao R$142,00, cada. O compressor deve sair por uns R$300,00 e a embreagem uns R$3.200,00 - mas essa ultima ainda da pra rodar por um bom tempo. Fiquei um pouco assustado com essa ultima e com a informacao de que o carro, algum dia, vai acender essa luz amarela... Mas o que voces acham dessa possivel compra? Novamente agradeco!
    Realmente o preço está de desconfiar qualquer um. A média de preço desse carro varia de 35 ( que já é BARATO ) a 45 K... não seria 38.500? No caso da embreagem você pode mandar recondicionar, o serviço fica perfeito, foi o que fiz na minha não gastei mais de 600 reais com MOB + Serviços. Já rodo ha um bom tempo com ela sem problemas e tem otros colegas ( inclusive daqui de FLZ ) que fizeram o mesmo serviço sem problemas. É importante ressaltar que quando o carro está em modo de segurança ( com a luz acesa, se ela estiver no local), o comportamento muda muito, inclusive limitando o giro a 2500 RPM, desativando o turbo, etc... Vc precisa verificar muito bem o comportamento deste veículo, verifica se a luz amarela acende por um tempo quando vc gira a ignição ( já não é mais uma tática tão funcional, pois como o colegas disseram, o pessoal costuma ligar esta luz a outras luzes do painél ) isso antes de fechar a compra, pois os outros ítens como vc já disse o seu mecânico já verificou.Prepare-se para trocar todos os filtros logo após a compra, isso é IMPORTANTÍSSIMO ( Filtro de combustível TRASEIRO e filtro de combustível DO MOTOR, ao todo são 2 filtros de combustível que ainda assim não são suficientes pra barrar as impurezas do nosso maravilhoso Diesel ).
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #1817
    Citação Postado originalmente por melojr Ver Post
    Bem, antes de tudo agradeco logo as respostas do brandtoffroad
    e do renatoqp: muito obrigado, e se td correr bem, marquemos um passeio logo! Bem, encontrei um GV Diesel 2002 por 28.500, com 92000Km. Inicialmente desconfiei MUITO do preco, mas o carro parece estar realmente muito bom. Levei no Aires, nao sei se vcs conhecem, mas ele e especialista em Suzuki (fica na curva entre a pontes vieira e a sen virgilio tavora) e ele ja foi mecanico de um vitara a gasolina meu - esqueci de avisar que ja tive um! O carro esta muito bom, mas precisa trocar os amortecedores traseiros, o compressor da 4x4 e a embregaem precisa ser revisada; e so! O Ayres e bem exigente - as vezes ate demais Como conheco-o bem, ele vai querer trocar td. Os amortecedores estao R$142,00, cada. O compressor deve sair por uns R$300,00 e a embreagem uns R$3.200,00 - mas essa ultima ainda da pra rodar por um bom tempo. Fiquei um pouco assustado com essa ultima e com a informacao de que o carro, algum dia, vai acender essa luz amarela... Mas o que voces acham dessa possivel compra? Novamente agradeco!

    Realmente se o carro for relativamente bom, por 28.500 está muito barato. Você vai poder gastar um bocado na revisão que o carro ainda assim ficará no preço.
    Só cuida bastante com o motor.
    Comprei aminha em Fevereiro desse ano, também em uma 2002 e paguei 33.000. Isso porque um colega meu de uma concessionária estava recebendo o carro sabia que eu queria uma e me passou o carro sem entrar na concessionária.
    Em relação a embreagem várias pessoas já fizeram o mesmo serviço que o brandt e ficou beleza.

  • #1818
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Renato vamos combinar um fim de semana, agente tira o sensor do meu que tá bom, e coloca no seu carro pra ver se fica bom. Se ficar, vc vai lá na peugeot ou citroen e leva o seu, que existe um modelo semelhante ( se nao me engano do 206 ou c3 ), que custa em torno de 300 reais e compra um novo pra resolver os seus problemas!
    Estou a sua inteira disposição. Só marcar o dia. Vai ser ma ajuda e tanto.
    Etive com o Angelo no sábado, porém ele estava com muito serviço e fiquei de voltar na segunda. Mas tive que atender alguns clientes que não estavam agendados e não pude ir.

  • #1819
    Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post
    Estou a sua inteira disposição. Só marcar o dia. Vai ser ma ajuda e tanto.
    Etive com o Angelo no sábado, porém ele estava com muito serviço e fiquei de voltar na segunda. Mas tive que atender alguns clientes que não estavam agendados e não pude ir.
    Ah. Outra coisa. Só faço +- 8Km/l.

  • #1820
    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Vou me antecipar ao Licharles e dar a minha sugestão. Você devia levar o carro para a verificação do código de erro. A partir daí será mais fácil a avaliação do assunto. Do jeito que você tá contando pode ser um problema relacionado ao sensor do pedal (o código é 0221, se não me falha a memória).
    Grande Horácio. A luz não acendeu! Comigo ela só acende na estrada e limita o giro. O código que aparece nesse caso é o 0246.
    Nesse caso ela não limita o giro. O carro não tem força até os 2.000 giros e após isso tirando e colocando o pé no acelerador volta ao normal. Também estou imaginando sensor do pedal.

  • #1821
    [->Renatoqp, enviei para seu e-mail conforme conversado por telefone, planilhas de totais de gastos de acordo com datas, preços, códigos de peças, enviei também planilha de consumo médio de combustível. Aguardo retorno.[/QUOTE]

    Oi Betuca! Recebi o e-mail. Que inveja dessa consumo. Brigo com o carro para ele fazer 8Km/l.
    Dos serviços que você executou eu já fiz quase todos. Só não fiz ainda serviço dos bicos, bomba, reprogramação e mangueira de vácuo.

  • #1822
    Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post
    Ah. Outra coisa. Só faço +- 8Km/l.
    Esse consumo elevado pode ate estar ocorrendo devido ao problema no sensor do pedal se for o caso. Vale lembrar que sempre que o carro esta em modo de seguranca ( ou mais conhecido °limp home° ) a central usa um valor padrao para todos os sensores, e esse padrao, nem sempre é o ideal para cada situacao, provocando um consumo excessivo e desempenho baixo, sendo que nessa situacao, o importante mesmo é chegar em casa. por isso nao é recomendado ficar rodando com o carro quando a luz da injecao esta acesa. um exemplo disso até, que passei pessoalmente foi do meu samurai que tem um sistema de injecao beeeem mais antiquado que o da gv, mas estava com um problema no sensor da tps, andava com a luz da injecao acesa, ele dava em torno de 5 a 6 km-l foi trocar o sensor, a luz apagar, e a injecao voltar aos parametros normais que o consumo caiu para quase 10....
    Brandt - PU7.MBB
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  • #1823
    Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post
    Estou a sua inteira disposição. Só marcar o dia. Vai ser ma ajuda e tanto.
    Etive com o Angelo no sábado, porém ele estava com muito serviço e fiquei de voltar na segunda. Mas tive que atender alguns clientes que não estavam agendados e não pude ir.
    se tiver meu telefone ainda é so me ligar, so que so posso fazer isso no domingo pois sabado trabalho ate por volta das 4 horas. de toda forma pra mim ta OK, sera um otima diversao no domingao hehe..
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  • #1824
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    se tiver meu telefone ainda é so me ligar, so que so posso fazer isso no domingo pois sabado trabalho ate por volta das 4 horas. de toda forma pra mim ta OK, sera um otima diversao no domingao hehe..
    Sim, tenho o telefone. Só não quero te atrapalhar dia de Domingo. O Angelo disse que não tem esse sensor para fazer o teste, teria que pedir um (R$1.800,00).
    E quem faria a troca dos sensores? Você sabe?
    Sds

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