Postado originalmente por
João Pedro
Csirani, lendo o seu relato quase pensei que sobrariam apenas os tapetes para levar o epíteto de "bons", rsss.
Tenho tbm uma S10 e ando 80% na cidade. Sinto-me bem com ela. Nas vezes em que me aventuro subindo a serra (para Mauá/Itatiáia/RJ), tenho cuidado com os buracos e, last but not least, já vi ela "beijar" o chão saindo de algumas craterazinhas safadas. Isto é algo que me incomodava, aí instalei amortecedores "Rancho". Melhorar melhorou, mas ainda assim fica devendo.
Indo mais além apetei as porcas das barras de torção. O serviço, mal feito, fez ela retesar e pular, com os Ranchos empurrando violentamente às rodas contra o piso. O volante ficou "nervoso" e impreciso. Vou rever os procedimentos esta semana.
Quanto ao consumo... bem nisto não sei se há igual.
Aqui, no trânsito domeu bairo (JPA/RJ), e periferia, faço em média 9 a 10Km e já fiz 15 na estrada (com ar). Como vc disse, tudo depende do "pé". Pisou mais ela bebe mais.
A minha é 2003, adorada por minha mulher (foi por causa dela que a comprei), e nunca deu problemas. Semana retrasada troquei pivôs, terminais e calços. Estou com a correia mas ainda não tive tempo de verificar o estado da original. Porém, com os KM corridos (57.000), tá na hora mesmo.
Sei não qto a tração... eu acho que tração em carro grande (Blazer, picapes) é igual a camisinha, é sempre bom ter. Afinal, nunca se sabe qdo iremos precisar