x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33

Tópico: S10 4X4 ou 4X2

  • #13
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Csirani

    pelo teu relato, salientou muito bem os prós e contras e não tentou "esconder o sol com a peneira", gostei acho que outros proprietários que defendem ferrenhamente seus veículos deviam trilhar o mesmo caminho de IMPARCIALIDADE

    PS - Não estou fazendo menção implícita a nenhum dos participantes deste tópico apenas quis enfatizar que já li outros tópicos em que alguns proprietários "rasgam seda" em prol da marca favorita relegando a um segundo plano a imparcialidade e o bom senso em seus relatos.

    X3!!!

    Csirani postou a verdade nua e crua das S-10. PArticularmente não gosto delas, mas questão de manutenção e consumo é a melhor. Mas, em manutenção por ser mais barata, tem a questão q a S-10 gosta de uma oficina q é uma beleza.

    Ticianeli,
    Veja um tópico chamado a vida com S-10 e L-200 na parte que se fala das S-10. Veja quanto o camarada gastou com a L-200 e com a S-10.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #14

    Cambio

    Bom no manual de serviço só tem dois Eaton FSO2405 que é o atual e o Getrag NGV 3500 que é o antigo. Como já tive o antigo e o novo posso comparar os dois e dizer com certeza que apesar dos sincronizadores do Getrag irem pro espaço em pouco tempo e custarem uma nota para arrumar era muito mais macio e agradavel. O problema era que o pessoal não colocava o óleo certo, que custa caro e ferrava os sincronizadores. Até no Eaton voçe nota diferença se não usar o TGF 80W90 da Texaco ao inves do 90 tradicional.
    Acho que todos os dois tem ré sincronizada, o que pode estar ocorrendo com o seu é o sincronizador da ré ter ido pro saco.
    4X4 Brasil

  • #15
    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    "... O problema era que o pessoal não colocava o óleo certo, que custa caro e ferrava os sincronizadores. Até no Eaton voçe nota diferença se não usar o TGF 80W90 da Texaco ao invez do 90 tradicional ..."
    Embora seja um erro primário, isto ocorre com certa frequência com muitos mecânicos, inclusive com os mais experientes

    Seja por relaxo, ou excesso de confiança balizado sobretudo em sua convivência diária com cãmbios e motores, muitos nem se preocupam em averiguar a tabela de lubrificantes específicos para cada modelo de transmissão

    Já ocorreu comigo na F-1000, logo após a transformação para diesel a princípio notei uma dificuldade anormal na passagem das marchas e não sei se por sorte ou simples acaso me ocorreu a idéia de checar a lista de lubrificantes para a transmissão Mazda, feito isso voltei na oficina e perguntei qual óleo haviam colocado, disseram sem titubear óleo 90

    Neste câmbio não vai óleo e sim um fluído denominado Dexham 3 bastou abrir lavar as peças, substituir o óleo pelo fluido e voltou ao normal

  • #16
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    não compre s10

    Se queres comprar S10 zerada, eu, feliz proprietário de uma pseudo-4x4 (quebrou a tração) diesel cab. dupla, te recomendo algo:


    !!!!! NÃO COMPRE !!!!!!!!


    Mas calmem aí, não entendam mal. A S10 eh a melhor de todas as camionetes, mais bonita e economica, porém seu design vai mudar. Daqui pro final do ano teremos jah a nova S10, ou seja, a mesma Isuzu D-max feita na ásia e na colombia. Eu tive o prazer de conhecê-la na Venezuela, onde tem bastante. Eh bonitinha, porém parece ser "menor" que a atual S10 ou Hilux. Eh muito parecida com a nova Hilux.

    T+
    Daniel

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Bom no manual de serviço só tem dois Eaton FSO2405 que é o atual e o Getrag NGV 3500 que é o antigo. Como já tive o antigo e o novo posso comparar os dois e dizer com certeza que apesar dos sincronizadores do Getrag irem pro espaço em pouco tempo e custarem uma nota para arrumar era muito mais macio e agradavel. O problema era que o pessoal não colocava o óleo certo, que custa caro e ferrava os sincronizadores. Até no Eaton voçe nota diferença se não usar o TGF 80W90 da Texaco ao inves do 90 tradicional.
    Acho que todos os dois tem ré sincronizada, o que pode estar ocorrendo com o seu é o sincronizador da ré ter ido pro saco.
    Em relação ao óleo, no diferencial da Ranger manda usar o 80W90, e na própria concessionária me venderam óleo 80 mono viscoso para usar no diferencial da Ranger, resultado, após rodar pouco mais de 20.000 km os rolamentos das rodas traseiras começaram a roncar, claro que em parte é culpa dos 33", porém se tivesse com o óleo correto teria durado mais pois os rolamentos criaram folga por desgaste. Coloquei novamente o óleo correto quando troquei os rolamentos na semana passada. Então mais uma vez a minha teoria que as concessionárias Ford fazem de tudo para dificultar a boa vida dos proprietários e fazem coisas para estragar os carros dos clientes na tentativa de dar mais movimento nas oficinas, ehehehe!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #18
    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Bom no manual de serviço só tem dois Eaton FSO2405 que é o atual e o Getrag NGV 3500 que é o antigo. Como já tive o antigo e o novo posso comparar os dois e dizer com certeza que apesar dos sincronizadores do Getrag irem pro espaço em pouco tempo e custarem uma nota para arrumar era muito mais macio e agradavel. O problema era que o pessoal não colocava o óleo certo, que custa caro e ferrava os sincronizadores. Até no Eaton voçe nota diferença se não usar o TGF 80W90 da Texaco ao inves do 90 tradicional.
    Acho que todos os dois tem ré sincronizada, o que pode estar ocorrendo com o seu é o sincronizador da ré ter ido pro saco.
    Não pesquisei muito afundo este assunto e na verdade o que sei foi o que ouvi ao longo do tempo, mas sei que este getrag é renomado na Alemanha, sendo utilizado por marcas como masseratti.

    Li um artigo em que falava que a previsão da substituição dos câmbios estaria prevista para 2003 ou 2004, contudo quando começaram a apresentar problemas, a GM fez um recall branco, substituindo apenas os problemáticos e acabou antecipando a troca também nas unidades novas.

    Contudo, ouvi reclamações também dos modelos mais novos, no quesito transmissão, não se referiam especificamente a caixa de câmbio, mas ao conjunto em sí, especialmente a tração 4x4.

    A minha começou a apresentar os primeiros problemas na faixa do 90.000 km, tivemos que trocar as mangueiras e dar uma limpeza no sistema, ai o sistema de acionamento voltou a funcionar. Agora encrencou de novo, e como o mecânico que conhecia bem disso ai foi embora, acabei ficando órfão, mas agora o problema creio que seja outro, pois as vezes ela acopla as rodas livres e as vezes não.

    Essa questão da durabilidade da transmissão tem muitos fatores a se levar em consideração, pois meu primo tinha uma L200 gl 1998 que com a km um pouco acima de 100.000 ela já tinha trocado as RL, tinha tido problemas com a caixa de transferência (que gastou uma nota preta) e com o diferencial, ele cuidava da manutenção, mas era meio pé de chumbo, por isso atribuo os problemas ocasionados a forma como ele conduzia ela. (mas já houvi outros reclamando também da questão da caixa de transferência da L200).

    A GM quiz com a S10 buscar um filão de mercado entre aqueles que achavam um carro pequeno demais e uma camionete desconfortável de demais, ai criaram um sedã a diesel, ela não foi um carro projetado para trabalho pesado.

    Passei a usar ela como um sedã grande, considero como você andar de vectra e abastecer um uno mille, rodo em estradas de chão, carrego peso, mas respeito os limites dela, em trechos de estrada ruim passo bem devagar, cuido muito nas arrancadas para não dar tranco na transmissão e por enquanto ela não me deu grandes problemas.

    Se me perguntares se compraria de novo uma S10, te digo sim, pois tem atendido bem ao meu propósito, nas estradas cobertas de cascalho aqui da região ela é macia para andar, você pode andar trechos longos sem cansar. ( já andei em l200 e ranger nesses mesmos trechos e vi o quanto a suspensão mais rígida causa de trepidação dentro do veículo).

    Outro detalhe que esqueci de mencionar ao colega Ticianeli, verifica a questão do seguro, pois creio que ai na sua cidade, o seguro de uma camionete a diesel não deve ser moleza, e muito vezes a economia do combustível estará muito aquém do custo de ipva e seguro que você vai ter.

  • #19
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Se queres comprar S10 zerada, eu, feliz proprietário de uma pseudo-4x4 (quebrou a tração) diesel cab. dupla, te recomendo algo:


    !!!!! NÃO COMPRE !!!!!!!!


    Mas calmem aí, não entendam mal. A S10 eh a melhor de todas as camionetes, mais bonita e economica, porém seu design vai mudar. Daqui pro final do ano teremos jah a nova S10, ou seja, a mesma Isuzu D-max feita na ásia e na colombia. Eu tive o prazer de conhecê-la na Venezuela, onde tem bastante. Eh bonitinha, porém parece ser "menor" que a atual S10 ou Hilux. Eh muito parecida com a nova Hilux.

    T+
    Daniel

    X2

    Com certeza a mudança de modelo vai reposicionar os preços, e talvez o cara já leve prejuízo de arrancada.

    Quando fui comprar o meu primeiro veículo a diesel eu queria uma SW4, gostei muito dela, excelente dirigibilidade, macia e tudo mais. Mas minha grana alcança uma 97 no máximo e ai fui pesquisar a questão de manutenção e descobri que tinha uma problema de aquecimento no motor 1-Kzt, que ocasionava a trinca do cabeçote e era uma fortuna para substituí-lo.

    Nas de 99 para cima disseram que o problema já havia sido solucionado, contudo pedia uma fortuna por uma (uma 2001 custa mais de 100.000) e acabei desistindo, por teria que financiar uma valor considerável.

    Agora que entrou a nova SW4, o modelo antigo está despencando o valor, 2001 que até pouco tempo atrás eu via anúncios de 90.000 - 100.000, agora estão 70.000 - 80.000.

  • #20
    Csirani, lendo o seu relato quase pensei que sobrariam apenas os tapetes para levar o epíteto de "bons", rsss.

    Tenho tbm uma S10 e ando 80% na cidade. Sinto-me bem com ela. Nas vezes em que me aventuro subindo a serra (para Mauá/Itatiáia/RJ), tenho cuidado com os buracos e, last but not least, já vi ela "beijar" o chão saindo de algumas craterazinhas safadas. Isto é algo que me incomodava, aí instalei amortecedores "Rancho". Melhorar melhorou, mas ainda assim fica devendo.
    Indo mais além apetei as porcas das barras de torção. O serviço, mal feito, fez ela retesar e pular, com os Ranchos empurrando violentamente às rodas contra o piso. O volante ficou "nervoso" e impreciso. Vou rever os procedimentos esta semana.
    Quanto ao consumo... bem nisto não sei se há igual.
    Aqui, no trânsito domeu bairo (JPA/RJ), e periferia, faço em média 9 a 10Km e já fiz 15 na estrada (com ar). Como vc disse, tudo depende do "pé". Pisou mais ela bebe mais.
    A minha é 2003, adorada por minha mulher (foi por causa dela que a comprei), e nunca deu problemas. Semana retrasada troquei pivôs, terminais e calços. Estou com a correia mas ainda não tive tempo de verificar o estado da original. Porém, com os KM corridos (57.000), tá na hora mesmo.
    Sei não qto a tração... eu acho que tração em carro grande (Blazer, picapes) é igual a camisinha, é sempre bom ter. Afinal, nunca se sabe qdo iremos precisar

  • #21
    Citação Postado originalmente por João Pedro Ver Post
    Csirani, lendo o seu relato quase pensei que sobrariam apenas os tapetes para levar o epíteto de "bons", rsss.

    Tenho tbm uma S10 e ando 80% na cidade. Sinto-me bem com ela. Nas vezes em que me aventuro subindo a serra (para Mauá/Itatiáia/RJ), tenho cuidado com os buracos e, last but not least, já vi ela "beijar" o chão saindo de algumas craterazinhas safadas. Isto é algo que me incomodava, aí instalei amortecedores "Rancho". Melhorar melhorou, mas ainda assim fica devendo.
    Indo mais além apetei as porcas das barras de torção. O serviço, mal feito, fez ela retesar e pular, com os Ranchos empurrando violentamente às rodas contra o piso. O volante ficou "nervoso" e impreciso. Vou rever os procedimentos esta semana.
    Quanto ao consumo... bem nisto não sei se há igual.
    Aqui, no trânsito domeu bairo (JPA/RJ), e periferia, faço em média 9 a 10Km e já fiz 15 na estrada (com ar). Como vc disse, tudo depende do "pé". Pisou mais ela bebe mais.
    A minha é 2003, adorada por minha mulher (foi por causa dela que a comprei), e nunca deu problemas. Semana retrasada troquei pivôs, terminais e calços. Estou com a correia mas ainda não tive tempo de verificar o estado da original. Porém, com os KM corridos (57.000), tá na hora mesmo.
    Sei não qto a tração... eu acho que tração em carro grande (Blazer, picapes) é igual a camisinha, é sempre bom ter. Afinal, nunca se sabe qdo iremos precisar

    No meu relato, não tomei como base somente a minha experiência com a camionete, mas com informações que fui obtendo nos últimos tempos, pois aqui na região a S10 ainda manda no pedaço e o que observei, é que o pessoal que a usa como veículo de passeio e serviço leve não tem tido muito problema, exceto a velha e boa suspensão, mas é um item em que você consegue bastante peças no paralelo, o que facilita muito.

    Por aqui há muitos vendedores que a utilizam por causa da economia de combutível, algumas com Km altas e garantem não ter tido muitos problemas com elas.

    Tomando cuidado com os buracos mais grandes e com as valetas, rodo tranqüilamente por estradas de cascalho e com um conforto excelente (o meu primo até hoje atribui a apendicite dele ao sacolejo da L200 que ele tinha).

    Até os 90.000 não tive muitos problemas, ai começou o acionamento do 4x4 encher o saco e nos últimos 30.000 km ele e a suspensão tem me azucrinado, não que tenha despendido valores elevados para conserto, mas sempre tem o incômodo. Tenho que tirar a limpo ainda, mas há grande possibilidade de eu ter sido premiado com aquele famoso câmbio importado, que provavelmente contribuirá em muito para a minha úlcera (a tua camionete já possui câmbio nacional).

    Um sujeito de uma cidade vizinha possui uma 2001 4x2 e levou muito a sério aquela estória de que é só colocar combustível e andar e esqueceu de mandar substituir o óleo da transmissão. O resultado da brincadeira foi que ano passado trancou a caixa e conseguiram peças para ela somente na concessionária, mas ai estavam tentando ver para adaptar uma eaton que ia sair mais barato que consertar a outra.

    Um conhecido recentemente foi premiado com o tal do “volante elástico”, bem como no fórum picapesgm tem um relato de uma que o dito cujo foi pro saco aos 84.000.

    O mais estranho é que de todas as empresas que utilizam os motores MWM, somente a GM utiliza esse volante de dupla massa.

    Quanto as S10 mais novas, não sei dizer se a GM corrigiu os problemas pois só vi duas aqui na cidade, mas os colegas do fórum que a possuem poderia relatar o que acharam.

    É claro que problemas mecânicos não estão restritos a S10, se você buscar mais informações vê que todas apresentam, bem como existem inúmeros fatores que podem ocasiona-los.

    Mas o lamentável é o fato de que você adquire uma camionete com o intuito de possuir um carro resistente, que não lhe traga dor de cabeça e depois tem que trata-la como um bibelô. Acabamos nos adaptando aos defeitos do projeto e nos acostumamos com eles.

    Tenho um Escort conversível 1990 que o motor foi abrir o bico aos 250.000km, aos 280.000km mandei revisar a caixa e não precisou trocar nada.

    Onde trabalho, tivemos diversos "milzinhos" que rodaram mais de 200.000km e foram agüentando o tranco até serem vendidos, tem um corsa 1.6 que roda somente em estrada de chão, média de 500 km por semana que atualmente está com 206.000km e nunca foi mexido no motor e transmissão, com o detalhe que são carros onde todo mundo bota a mão.

    Ai você começa a ouvir relatos de camionetes que apresentam problemas de motor e transmissão ( isso de diversas marcas ) com km relativamente baixa, revisões abusivas, peças que são vendidas somente em conjunto completo e etc e, começa a achar que está faltando respeito pela indústria automobilística com os consumidores deste segmento.
    4X4 Brasil

  • #22

    Getrag

    CSirani o seu cambio provavelmente é um Getrag.
    Para ele na concesionária tem um óleo "ACDELCO" para transmissão mecanica STF (syncronized transmission fluid) custa uns R$77 o litro mas vale a pena.
    Outra coisa o bujão da caixa é magnético, ao trocar o óleo limpe-o bem deve estar cheio de limalhas aderidas observe. Detalhe o cambio deve estar quente para o óleo sair.
    Não se esqueça de trocar o fluído hidraulico da embreagem DOT 4, ao fazer a "sangria" da embreagem hidraulica melhoram os engates tambem.
    Sds

  • #23

    Csirani

    É fato! Infelizmente é isto aí mesmo.
    Compramos a muito custo (ao menos para mim foi assim) um carro cuja proposta inicial é o trabalho. Por conseqüência lógica pensávamos, todos nós, que tal veículo deveria ser bem mais resistente que os outros. Qual nada. Aqui no fórum há inúmeros relatos de L200 expleindo nuvéns piroplásticas (sou exagerado mesmo), Hilux com discos de freio derretendo, Nissan com embreagens indo para o espaço etc.

    Contudo, se uma coisa me incomoda, deveras, é justamente o que vc disse; "termso que tratá-las como bibelôs".

    A suspensão da S10, defeito congênito doprojeto, deveria ter sido modificada, e isto não custaria o sacrifício do conforto. Existem nela um emaranhado de peças (a começar pelo maldito braço Pitmann) que não se descobre o motivo de estar em uma picape, veículo voltado, originalmente, ao trabalho.
    Depois, em adendo aos seus comentários, vem os problemas de câmbio, tração e correlatos.
    Ou seja, exatamente o que se usará com mais exigências, e se espera mais durabilidade. Além do motor é claro. Aliás, salva-se muito bem o motor atual. O MWM tem uma entrega de potencia razoável para o modelo, durabilidade comprovada e é bem econômico.

    Mas a suspensão...
    Cada vez que caio inadvertidamente em um buraco mais do tipo cratera (O Rio de Janeiro parece mais a Lua) quase vou às lágrimas em pensar que terei de bater ponto no alinhamento (e se for só isto) bem mais cedo que meus carros anteriores tinham de ir. E olha que tive carro da Fiat (Tempra), cuja marca dizem "issos e aquilos" das suas suspensões.
    Pois bem, deixou saudades. Nunca me deu problemas.

    Uma vez liguei para a Off-Limmits, na esperança de ouvir: "Claro! Nós damos um jeito". Mas os caras só aventaram uma tal barra de torção mais forte 9importada e que sumiu do mercado) e não deram muito papo para sanar o problema. Acho que nem eles querm saber da suspensão da S10.
    Eu sou masoquista mesmo. Gosto dela.
    Mas a fia d'uma égua da suspensão...

  • #24
    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    CSirani o seu cambio provavelmente é um Getrag.
    Para ele na concesionária tem um óleo "ACDELCO" para transmissão mecanica STF (syncronized transmission fluid) custa uns R$77 o litro mas vale a pena.
    Outra coisa o bujão da caixa é magnético, ao trocar o óleo limpe-o bem deve estar cheio de limalhas aderidas observe. Detalhe o cambio deve estar quente para o óleo sair.
    Não se esqueça de trocar o fluído hidraulico da embreagem DOT 4, ao fazer a "sangria" da embreagem hidraulica melhoram os engates tambem.
    Sds
    Eita alemão enjoado...

    Obrigado pelas dicas, vou procurar algum mecânico que conheça esses câmbios por aqui para ver como esta a situação do bicho.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade