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Hybrid View

  • #1

    Exclamation S10 Flex de fábrica - blazer tb!!


  • #2
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por Florestal Ver Post
    Se a S10/Blazer a gasolina com esse mesmo motor( 2.4 ) faz entre 6 e 7km, imagina com alcool. Vai ser de 5 para baixo.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #3
    mais provalmente, com o aumento da taxa de compressao, o consumo com a gasosa tende a melhorar...
    teoricamente sim nehh...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #4
    Eu li em outra reportagem que a GM declarou que ela vai fazer 11km/l de gasolina na cidade... Tô rindo até agora.
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    Eu li em outra reportagem que a GM declarou que ela vai fazer 11km/l de gasolina na cidade... Tô rindo até agora.
    Hahahaahaha, boaaa!
    A GM fala que o Meriva Flex faz 8 a 8.5 com álcool, só que o daki de casa num passa de 7 neem fudendo!!

    Esse Motor da S10/Blazer num é qse o mesmo do Vectra 2.4 não? Eu sei que o motor do vectra foi baseado no 2.4 da blazer, porém com 16V

    Absssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #6
    e tem teoricamente a mesma potenciaa...
    o motor da s-10 tem 147 com alcool e o do vectra tem 150...
    q q a gm nao faz...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #7
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Hahahaahaha, boaaa!
    A GM fala que o Meriva Flex faz 8 a 8.5 com álcool, só que o daki de casa num passa de 7 neem fudendo!!

    Esse Motor da S10/Blazer num é qse o mesmo do Vectra 2.4 não? Eu sei que o motor do vectra foi baseado no 2.4 da blazer, porém com 16V

    Absssss
    Perfeitamente.
    O motor do Vectra é este motor com cabeçote 16v.
    Uma adaptação, em cima de um motor antigo, que somente a Chevrolet faz por você. (em quando tem o Civic ai com motor Ultra-moderno, a Chevrolet fica fazendo "gambiarras" em motores semi-pré-historicos).

    Abraços.

  • #8
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    mais provalmente, com o aumento da taxa de compressao, o consumo com a gasosa tende a melhorar...
    teoricamente sim nehh...
    Teoricamente piora tudo...
    Nossa gasolina é triste, logo então começam os problemas de pré-detononação, ou a famosa, "batida de pino", por conta da sobre-taxa.

    Quando os "bonitinhos" das montadoras fazem o teste de potencia, claro, Gasolina Podium Petrobrás no tanque. Logo, o problema da pré detonação por sobre-taxa acaba e lá vem alguns cavalos.
    Só que quando abastecido com gasolina comum, essa horroroza que temos aqui no Brasil, lá vem a pré-detonação e o sensor inserido no carro "adaptado" para rodar com alcool logo atraza o ponto, perdendo potencia a aumentando ainda mais o consumo.

    O pior exemplo disto, são os motores VHC a gasolina da Chevrolet. No 1.0, declarados 70Cv. Na pratica, mais fraco que os antigos 1.0Mpfi de 60Cv...
    No dinamometro com gasolina comum, o VHC rende 55Cv. Com gasolina Podium mais Octane Booster, 69Cv.

    O ruim do carro flex é esse.
    Ele é sempre meio termo.
    Se é bom no alcool, não é bom na gasolina.
    Se é bom na gasolina, não é tão bom no alcool.

    Mas o ganho de força foi considerável, deve melhorar bem o desempenho da S10.

    Abraços.

  • #9
    Usuário Avatar de Marvila
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    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    mais provalmente, com o aumento da taxa de compressao, o consumo com a gasosa tende a melhorar...
    teoricamente sim nehh...
    Quem não sabe pergunta...é o meu caso...
    Então quer dizer que se usarmos somente gasolina num propulsor flex ele será mais econômico do que sua versão somente a gasolina ?
    Esta "teoria" se aplicaria aos propulsores de todas as potências (incluindo os 1.0) ?
    Qual é a explicação técnica ?
    Abs
    Marvila
    Ranger Limited 2.8 04/04

  • #10
    Teoricamente sim, pq quanto maior a taxa de compressao, maior o aproveitamento termico do motor.
    So q tem o problema da qualidade do combustivel brasileiro, que para nao detonar, ou acontecer a ´´batida´´de pino, os motores com sensores anti detonaçao atrasam bastante o ponto, o q faz com que o carro perca desempenho e consumo, em relaçao, por exemplo ao com uma taxa um pouco menor...
    Agora, se usar a Podium, eu penso q ele poderia ser mais economico sim...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #11
    Pessoal

    Não sei se procede, mas já ouvi comentários dizendo que: "... a fama de beberrões dos flex seria devido à abertura dos bicos ..." [SIC]

    Ou simplesmente trocando em miúdos, os engenheiros "arrombaram" os bicos para que os mesmos conseguissem "queimar" adequadamente tanto gasolina quanto álcool.

  • #12
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    17/05/2013
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    Pessoal, pelos posts to vendo que o debate é sobre as caracteristicas dos motores 2.4 flex da GM e dos 2.3 Duratec da Ford.


    Alguém tem maiores informações sobre os 2.4 8V da GM que saíram até 2006 apenas na versão gasolina?
    Alguma experiência como proprietarios sobre consumo e manutenção?
    É possivel traçar algum comparativo entre esses 2.4 8v gasolina da GM e os 2.3 16v Duratec? Mesmo sendo motores com propulsores somente à gasolina, a tecnologia empregada em cada um mostra muita diferença no desempenho final e no consumo?


    Qual a vantagem/desvantagem do cabeçote em aluminio do 2.3 Duratec?


    Como foi falado sobre o mercado do 2.4 flex e do 2.3 Duratec, aqui na região também predomina o preconceito sobre o 2.3 16v gasolina da Ford ... aqui na cidade e região, são poucas as Rangers nessa versão, o povo, só de ouvir falar que é Ranger, fala mal, ainda mais sendo gasolina. O álcool por aqui baixou bem nos ultimos meses, mas não me agrada a ideía de saber que uma flex ta fazendo ai na casa dos seus 4/5 km na cidade, sendo que a 2.3 se bem regulada e em ordem pode chegar aos 7/7.5 cidade.


    Após pesquisar e ver varias opinioes da turma do fórum, até quase me decidi pela Ranger, mas o valor de revenda ta me deixando com a pulga atras da orelha ... sei que ao comprar o carro, temos que nos preocupar com o que ele tem de melhor a nos oferecer, mas, infelizmente, a revenda seria um parto por aqui na região, já que quase 100% das pickups, se não são diesel, são flex e tudo S10 (obs.: ainda não descarto a possibilidade de incluir a Ranger na minha opçaõ de compra, pois sei dos pros a seu favor)

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