Normalmente é difícil ver os defeitos de um veículo pela foto, mas esse aí é uma sucata. Reformar um carro não basta querer, tem que saber como se faz. Você fez bem em desistir.
Eu também queria pegar uma F1000 4x4 HSD 96/97 num leilão da CEMIG pra reformar, infelizmente ou felizmente eu estava viajando a trabalho na semana do leilão. A diferença era que essa F1000 não tinha ferrugem e ainda funcionava perfeitamente...
"... Eu também queria pegar uma F1000 4x4 HSD 96/97 num leilão da CEMIG pra reformar ..."
Walter
Pelo que me consta a F-1000 4x4 96/97/98 nunca saiu com motor HSD, acho que você deve estar se referindo ao motor MWM série 10 também conhecido como X-10 - 4.10T (135 CV), por acaso não seria isso???
Pelo que me consta a F-1000 4x4 96/97/98 nunca saiu com motor HSD, acho que você deve estar se referindo ao motor MWM série 10 também conhecido como X-10 - 4.10T (135 CV), por acaso não seria isso???
Quando fiquei sabendo do leilão a primeira coisa que fiz foi pesquisar no catálogo de peças da Ford pra saber qual era o motor da F1000 4x4 96/97 e infelizmente é o HSD mesmo. Segundo o catálogo de peças o HSD saiu nas F1000 de 96 a 98.
Até hj eu nunca vi nenhuma F-1000 4x4 equipada com motor Maxion 2.5l HSD.
De 93 a 95 era equipada com MWM 229-4 e de 96 a 98 com MWM serie 10 (4.10T).
Somente a 4x2 saiu com esse motor Maxion. (infamada)
Vocês estão certos, olhando o manual com mais cuidado encontrei o Série 10 nas F1000 4x4 de 96 a 98. O HSD só nas F1000 4x2. Se tivesse feito isso na época poderia ter me empenhado um pouco mais nesse leilão...
Supondo que vc pague no máximo R$ 10.000,00 para retirar o lote, acredito que com pouco mais da metade desse valor você consiga reforma-la por completo.
- Ja é Diesel;
- Não tem que transformar;
- Ja é um 4x4;
- Motor maxion HSD;
- Aparentemente mexeria na funilaria, pintura, motor(no mínimo uma revisão ou regulagem), interior(talvez), pneus.
- Depois de pronta a S-10 é muito econômica.
Das f-1000, esse motor serie 10 acho q foi o melhor.
Era potente, muito duravel e ainda tinha um assobio q é fora d brincadeira...
Uma 4x4 hj nao sai por menos d 40.000 mil
Eu jah tenho uma s10 98/99 4x4 maxion hsd cab dupla, que uso no dia a dia...
Esta s10 do leilao, pela minha experiencia, vai chegar perto dos 20 paus (talves ateh passe). Teve outra leiloada aqui (ano 97 cab dupla motor todo FUNDIDO e aberto, pintura toda fosca, sem pneus) que passou de 17 mil.
Realmente este motor maxion eh bom... O pessoal fala mal pois nao o conhece. Ele faz na cidade por volta de 11,5 a 12,5 sempre com o ar ligado. Nunca deu vazamentos comigo (apenas a bomba injetora vazou diesel pelo suspiro, pois rodou 179 mil km SEM REVISÃO - que deve ser feita a cada 50 mil km). Eh um excelente motor. Pena que eh argentino...
T+
Daniel
Postado originalmente por Pequeno jr
dsamaz,
Ja que vc estava pensando em empregar uma grana para a transformação da A20, pq vc não pega logo um veículo diesel??
Olha esse do link abaixo que esta com o lance em R$ 5.000,00
Supondo que vc pague no máximo R$ 10.000,00 para retirar o lote, acredito que com pouco mais da metade desse valor você consiga reforma-la por completo.
- Ja é Diesel;
- Não tem que transformar;
- Ja é um 4x4;
- Motor maxion HSD;
- Aparentemente mexeria na funilaria, pintura, motor(no mínimo uma revisão ou regulagem), interior(talvez), pneus.
- Depois de pronta a S-10 é muito econômica.