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Hybrid View

  • #1
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    Inexistencia pontos de lubrif. na S10




    Pessoal,

    Nesta primeira postagem minha aqui, peço ajuda com relação aos pontos de lubrif. da suspensão dianteira da S10.

    No manual fala em 11 pontos (sendo só 1 do lado direito), mas na hora que vamos lá ver, não há nenhum.

    Fui em 3 postos de lubrif., mas nenhum e nem eu achou o tais referidos. No ultimo, o cara manjava e ele disse que em 98 mudou a suspensao, e a minha ja era da "nova" (4x4 e com 5 furos nas rodas), que nao tinha os tais pontos. Disse tambem que Toyota nao tinha tambem.

    Fico preocupado também pois a bichinha faz uma porrada de nhec-nhec na frente... E se quebrar algo, já viu né... A 80km/h na estrada... Ou no ramal, 30 km dentro do mato...

    Obrigado a todos
    Daniel

  • #2
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    pontos lub na s10

    Detalhes:
    S10 cab dupla diesel 4x4. Ano 98 modelo 99. Motor maxion.
    Já foram mudados alguns itens da susp. dianteira/direçao, tais como pivô bandeja, braço pittman, braço auxiliar....

    Daniel

  • #3
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    O nhec, nhec q vc descreve se resolve com graxa em spray nas borrachas da barra estabilizadora.

  • #4
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    lub

    Amanhã cedo vou comprar a graxa e colocar nas borrachas...
    A S10 tem barra estabilizadora que liga as duas rodas diretamente? Nao conheco direito a mecanica dela...
    Eu me lembro de duas barras ligando do chassis às bieletas, mas sem ligação entre estas duas barras...

    T+
    Daniel

  • #5
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    resolvido

    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    O nhec, nhec q vc descreve se resolve com graxa em spray nas borrachas da barra estabilizadora.
    A S10 nao tem barra estabilizadora "normal", de fora a fora das rodas... Ela tem, como eu falei, uma barra que liga cada roda (bieleta) ao chassis, sem ligacao entre as rodas.

    Problema do nhec nhec resolvido.
    O negocio estava feio: chegava a dar uns estalos fortes ao tirar da garagem (girando o volante todo).

    Mandei lavarem por baixo e borrifaram oleo de diferencial (visc. 90).
    Serah que eh bom este oleo? Serah que vai ressecar/estragar os terminais??
    Serah q nao seria melhor botar graxa??

    Obrigado pela ajuda dada pelo pessoal.
    Daniel

  • #6
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    A S10 nao tem barra estabilizadora "normal", de fora a fora das rodas... Ela tem, como eu falei, uma barra que liga cada roda (bieleta) ao chassis, sem ligacao entre as rodas.
    Tem sim e isso que você chama de bieleta é a barra de torção...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7

    Pontos de lubrificação

    Pelo que informa alguem já trocou os 4 terminais e os braços Pitman e auxiliar ai não tem mais os graxeiros que só vem no original.
    Vou anexar foto onde podes ver os dois terminais da direção de um lado onde tem os graxeiros. Na 2003 em diante só tem graxeiro no braço pitman
    A proposito graxa não se usa óleo em borracha pois existe uma lei da quimica que diz que semelhante dissolve semelhante ok. Troque as bieletas do estabilizador que por acaso não são as que estão na foto as mais novas são diferentes.
    Sds
    4X4 Brasil

  • #8
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    graxeiro

    "Pelo que informa alguem já trocou os 4 terminais e os braços Pitman e auxiliar ai não tem mais os graxeiros que só vem no original."

    E agora? Serah q corro riscos com a seguranca e lubrificacao??
    Minha maior preocupacao chama-se pivo... e percebo q o teu tem graxeiro (ou algo parecido), e o meu nao...
    Coloca uma foto do lado esquerdo, onde deve haver 10 pontos (segundo o manual). Por favor.


    "Vou anexar foto onde podes ver os dois terminais da direção de um lado onde tem os graxeiros. Na 2003 em diante só tem graxeiro no braço pitman"
    - A tua eh da nova (2001-)? Nao da para ver direito pela foto pequena... Se for da antiga era para ter apenas um deste lado que postaste a foto...
    Sera q eh possivel instalar graxeiros na minha?


    "A proposito graxa não se usa óleo em borracha pois existe uma lei da quimica que diz que semelhante dissolve semelhante ok"
    - O que usar entao?

    "Troque as bieletas do estabilizador que por acaso não são as que estão na foto as mais novas são diferentes."
    -- Rapaz, a minha s10 era uma "comedora" voraz de bieleta... Ateh q achei uma bieleta boa, que nao arrebentasse a borracha..

    T+
    Daniel

  • #9
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    Meus 0.002...

    Tive duas S10 e somente os terminais originais de fábrica possuiam bico graxeiro, quando se comprava separado vinham selados.

    Uma dica interessante na minha é sobre os pivôs, que tem que ser verificados sempre mexendo a roda levantando no macaco, eles são originalmente presos em arrebites de fábrica, mas na hora da troca tem que esmerilhar os arrebites e colocar parafusos no lugar.

    Boas dicas para saber se sua suspensão é original ou não...

  • #10
    Eu sempre achei que os terminais com pinos de lubrificação fossem melhor que os que não tem e coloque na minha Ranger. Duraram menos que 15.000Km. Os atuais sem o pino já estão com mais de 40.000Km.
    Ter pino ou não, não importa. O que importa é a qualidade da peça.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
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    Dias atrás troquei as buchas da bandeja inferior da ranger e jáq... troquei também os pivôs que vieram com graxeiros na parte superior.

    Detalhe que os graxeiros são retos e tem uns 5cm entre o graxeiro e o conjunto onde o semi-eixo enciaxa na roda. Ou seja a minha bomba de graxa não encaixa neles.
    Alguém tem algum macete para engraxar esse tipo de peça? Acho que mesmo em com uma bomba fixa pneumática não vai ter espaço para encaixar.
    Troco logo os graxeiros por algum com o bico a 90°?

    PS: Descobri também que bomba de graxa é um equipamento em extinção no mínimo em Natal-RN só tem um posto com lava-jato de caminhões que tem uma mas está quebrada e vai ficar pronta na 3ª.

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