Powered by vBulletin

Inexistencia pontos de lubrif. na S10

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 09/12/2006, 20:41
    Bianor
    Ok esta semana vou ver se faço o serviço do batente.
    A proposito mandei pintar a parte inferior do veículo veja o antes e depois.
    Acredito que fica melhor do que passar oleo.
    http://img155.imageshack.us/img155/9032/antesvd8.jpg
    http://img155.imageshack.us/img155/682/depoisvd2.jpg
  • 09/12/2006, 21:21
    Edintruder
    sem dúvida fica muito melhor e melhor acabado que o óleo, porém o difícil é remover todo o óxido e o óleo adere melhor nessas áreas, evitando que piore. Um exemplo são arruelas e parafusos que começam a oxidar em cerca de um ano.
  • 30/12/2006, 12:47
    vinicius picapeiro
    Barulho na susp da S-10
    Caros Srs,

    Troquei as buchas dos feixes de molas (duas + a do chassi presa no jumelo).
    O barulho melhorou, mas as outras buchas nem estavam tao ruim assim. Troquei pois o feixe ja estava no chao entao coloquei as da AXIOS, que sao as mesmas originais, carinhas por sinal (37,00 cada).
    O ruim da historia e que o barulho que sumiu mascarava um estalo tambem na suspensao dianteira proximo aos parafusos de ajuste das barras de torcao.
    Estou desconfiado do ultimo aperto que dei nas barras.
    Sera que se eu der uma afrouxada nas barras o barulho some? Ou sera que ela vai ficar com a frente muito caida de novo?
    Alguem passou com isso (os S-10zeiros e blazeiros

    SDS,

    Vinicius.
  • 30/12/2006, 21:25
    Bianor
    Prezado este esta-lo pode ser bucha ruim, mas só desmontado para ver. No braço inferior tem duas buchas, uma maior e outra menor. No braço superior as buchas quando gastas tambem estalam quando voçe esterça todo o volante batente a batente, tambem prejudicam o alinhamento gastando pneu.
    Sds
  • 01/01/2007, 12:49
    vinicius picapeiro
    barulho na s-10
    O problema e que o barulho nao e na balanca, mas exatamente embaixo do banco do motorista e carona, onde sao fixadas as barras. E o barulho so ocorre quando o carro sofre uma forca lateral (fazendo curva) ou quando passa por um irregularidade com um lado passando antes do outro.
    E tum tuc, tuc para ninguem botar defeito. Detalhe: na ultima troca de amortecedores e alinhamento, troquei as bieletas que ficam na travessa onde se fixam a barra de torcao embaixo do carro.

    Sds,

    Vinicius.
  • 01/01/2007, 13:38
    Bianor
    Bom tem umas S-10 que racham a lata por baixo, tem uma V6 que o colega mandou soldar. Retire o banco e a forração e de uma olahda no piso para ver se tem algum indicio de rachadura. Mande lavar por baixo com um sabão forte e com uma lampada forte tente ver se tem alguma fresta. Pelo que me informaram a coisa fica por entre o tunel cental e o piso.
    Bom se não achar nada aproveite para colocar umas borrachas grossas por debaixo do banco, pois os arames do banco entram para dentro da espuma e ele fica baixo. Pelo menos o banco vai ficar melhor.
    Sds
  • 02/01/2007, 10:47
    vinicius picapeiro
    caro Bianor,

    O barulho e realmente embaixo do carro, nao na lataria. Desconfio da barra de torção por si so (ou as duas) no ponto onde ela articula embaixo do banco do motorista e carona. Ou entao as buchas da balanca dianteira apresentando estresse e transmitindo o barulho da suspensao por toda a barra ate embaixo do carro (irradiando o ruido).
    Tenho que investigar mais.

    Sds,

    Vinicius.
  • 06/11/2010, 12:37
    polops
    Citação:

    Postado originalmente por vinicius picapeiro Ver Post
    caro Bianor,

    O barulho e realmente embaixo do carro, nao na lataria. Desconfio da barra de torção por si so (ou as duas) no ponto onde ela articula embaixo do banco do motorista e carona. Ou entao as buchas da balanca dianteira apresentando estresse e transmitindo o barulho da suspensao por toda a barra ate embaixo do carro (irradiando o ruido).
    Tenho que investigar mais.

    Sds,

    Vinicius.


    Estou com o mesmo problema do lado do motorista, parece ser junto as bieletas, vou desmontar apenas a bandeja inferior, para não perder o alenhamento, retirar a bieleta para ver se descubro.

    André
  • 23/11/2011, 20:33
    marcosvales
    barulho na suspensão
    Vinicius e polops, eu consegui finalmente descobrir o que é esse barulho na dianteira da s10.... sofri muito atras de foruns etc etc kkkk nenhum mecanico conseguia descobrir o que era.... todos ficavam encabulados. quando se lava o carro com óleo, o barulho é apenas camuflado. então o que vocês tem que fazer para o barulho SUMIR de uma vez, é: mandar fazer o alinhamento das rodas dianteiras, e mandar o cara apertar com mão de força, o parafusos da cambagem. só isso, e seus problemas serão resolvidos....
    passei anos e anos tentando descobrir o que era esse estalo, mudei todaaaaa minha suspensão 2 vezes para descobrir isso.... na primeira vez durou 6 meses até começar estalar(quando o parafuso folga) até que comprei toda a suspensão no ebay e eu mesmo troquei tudoooo novamente, e continuava a estalar. da primeira vez mudei as buchas da bandeja, dessa ultima não mudei. então continuou a estalar. fiz o aleinhamento, parou de estalar.... 3 meses depois lá estava estalando... um mecanico ficou invocado e saiu procuranto todos os parafusos folgados em baixo do carro, até que achou o da cambagem. até hoje nunca mais estalou....

    estala quando:
    faz uma baliza
    sobe uma calsada
    faz o giro todo pra um lado
    faz um desnivel grande com uma das rodas.

    vai lá amanhã mesmo e manda alinhar e apertar com mão de força.... e só abraço... me fala se deu certo
    marcosvales1@oi.com.br

    valeu!
  • 29/01/2012, 23:44
    TylerNTL
    Dias atrás troquei as buchas da bandeja inferior da ranger e jáq... troquei também os pivôs que vieram com graxeiros na parte superior.

    Detalhe que os graxeiros são retos e tem uns 5cm entre o graxeiro e o conjunto onde o semi-eixo enciaxa na roda. Ou seja a minha bomba de graxa não encaixa neles.
    Alguém tem algum macete para engraxar esse tipo de peça? Acho que mesmo em com uma bomba fixa pneumática não vai ter espaço para encaixar.
    Troco logo os graxeiros por algum com o bico a 90°?

    PS: Descobri também que bomba de graxa é um equipamento em extinção no mínimo em Natal-RN só tem um posto com lava-jato de caminhões que tem uma mas está quebrada e vai ficar pronta na 3ª.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:35.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy