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Convex Datacenter
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  • #13



    Quanto a parte inferior da viatura, lave bem com sabão e agua com alta pressaõa cada dois meses, se precisar limpar melhor pulverise óleo diesel antes da lavagem para dissolver a craca, depois não.
    O pivo tem graxa envolta numa proteção de borracha, o do lado esquerdo rasgou dai troquei os dois inferiores por TRW. R$180 tudo

  • #14

    Talking

    O Walter embatucou com a mesma indagação que eu tinha antes: "porque os terminais com bicos para engraxar tinham menor tempo de vida?"
    O negócio é que acaba caindo muita poeira, areia, lama etc e aí a graxa vira graxa de esmeril.Isto, fora o fato de nem todo mundo seguir os períodos de lubrificação recomendados.
    A propósito,minha S10 é 2003/4x4, mas tem dois pontos (coisas da GM) e o manual certamente será atualizado em 2048, pois aponta 11 bicos. Rss. Ela está com dois terminais com o selo estourado, mas, ainda não os troquei. Vou levando por uns tempos colocando uma graxinha neles.
    Agora, os "selados" deveriam é durar mais ainda, só não duram pelo material inferior de borracha sintética que os recobrem. Quando no uso diário os terminais são submetidos a pressão, calor e choque-térmico. A pressão, resultante do esforço a que são submetidos, faz estourar a capa de borracha (bem ordinária).
    Também não concordo em "lubrificar" toda a parte de baixo do carro, qualquer carro.Há muita coisa ali que pode ser prejudicada com o ataque químico dos óleos minerais.
    Outra coisinha bem vagabunda nesses carros são os calços. Deterioram-se com uma velocidade impressionante, parecem feito de saco plástico de supermercado.
    Aliás "seu" Bianor, estarei aqui atento para ver esta sua adaptação de caços da D20. Se ficar bom (e creio que sim pq vc saca), vou aí em Macaé tomar "umas" com vc e levar na mesma oficina que a sua.

  • #15
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    Cool

    Srs.,

    Acompanhei o desenrolar da conversa para ver se saia algo que podia me ajudar alem do que ja pesquisei nos topicos anteriores correlatos, mas aqui vai:
    A minha "vermelhona" comecou a apresentar esses nhec-nhec o que resolvi dando uma geral com diesel e protegendo com vaselina, alem de (cometi o pecado) de borrifar oleo lubrificante na articulacao da barra de torcao com o travessao do chassi. Acabou o barulho embaixo do pe do motorista e carona, mas:
    Logo depois comecou a estalar a traseira (e olha que eu nao carrego peso) e ai pensei que fosse rolamento das rodas traseiras (nao era) e entao pedi para dona maria dirigir o carro num terreno bem irregular e eu fui atras agarrado na cacamba em cima do para-choque para sentir: me parece que o barulho vem do estalo dos jumelos, apesar de visualmente as buchas parecerem estar em bom estado. Pode ser isso mesmo . Pergunto para ver se alguem ai passou por isso antes de eu levar num posto de molas para trocar as buchas dos jumelos.

    Sds,

  • #16
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    graxa a base de litio

    O manual do proprietario fala de uma graxa a base de litio, para os pontos de lubrificacao. Fiz perguntar numa loja de autopecas aqui e o atendente ficou com cara de *****.. nunca tinha ouvido falar em litio.

    Soh q esta graxa (de litio) eh para os graxeiros, nao para as borrachas.

    A minha estalava a trazeira tambem... Mandei q trocassem as buchas entre as molas. Ficou caro. Quase 200 de material + 200 mao de obra. Eles engraxaram tudo e nao ficou nenhum nhec-nhec.

    T+
    Daniel

    Citação Postado originalmente por vinicius picapeiro Ver Post
    Srs.,

    Acompanhei o desenrolar da conversa para ver se saia algo que podia me ajudar alem do que ja pesquisei nos topicos anteriores correlatos, mas aqui vai:
    A minha "vermelhona" comecou a apresentar esses nhec-nhec o que resolvi dando uma geral com diesel e protegendo com vaselina, alem de (cometi o pecado) de borrifar oleo lubrificante na articulacao da barra de torcao com o travessao do chassi. Acabou o barulho embaixo do pe do motorista e carona, mas:
    Logo depois comecou a estalar a traseira (e olha que eu nao carrego peso) e ai pensei que fosse rolamento das rodas traseiras (nao era) e entao pedi para dona maria dirigir o carro num terreno bem irregular e eu fui atras agarrado na cacamba em cima do para-choque para sentir: me parece que o barulho vem do estalo dos jumelos, apesar de visualmente as buchas parecerem estar em bom estado. Pode ser isso mesmo . Pergunto para ver se alguem ai passou por isso antes de eu levar num posto de molas para trocar as buchas dos jumelos.
    Sds,

  • #17
    Os calços a que voce se refere são os que ficam entre as laminas do feixe de molas como na foto ?

    Não se esqueça que de tempos em tempos tem que repertar toda a suspensão, que afrouxa mesmo.
    Voce pode comprar um pote de vaselina industrial, supender com o macaco e colocar no lugar dos calços se andar só no asfalto. Mas se pegar areia e barro só limpe com lava-jato e sabão mesmo.
    Por falar em recurso tecnico avançado para usuários experts e sem mais nada de util para fazer, veja só a minha masi nova gambiarra com amortecedores no eixo traseiro
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23306
    4X4 Brasil

  • #18
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    Srs.,

    O problema e que no meu carro o barulho atras nao e nhec-nhec do atrito das molas (os calcos estao ok e lubrificados - uso vaselina) e sim um forte "cloc" quando fazendo curvas ou quando passo numa irregularidade de terreno (tipo quando passando com uma roda numa elevacao) . A traseira chega a dar uma dançada ligeira.
    Nota: os amortecedores estao ok tambem.
    Alguem ja passou por isso com S-10??

    Sds,

    Vinicius.

  • #19

    Inexistencia pontos de lubrif. na S10

    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Os calços a que voce se refere são os que ficam entre as laminas do feixe de molas como na foto ?

    Não se esqueça que de tempos em tempos tem que repertar toda a suspensão, que afrouxa mesmo.
    Voce pode comprar um pote de vaselina industrial, supender com o macaco e colocar no lugar dos calços se andar só no asfalto. Mas se pegar areia e barro só limpe com lava-jato e sabão mesmo.
    Por falar em recurso tecnico avançado para usuários experts e sem mais nada de util para fazer, veja só a minha masi nova gambiarra com amortecedores no eixo traseiro
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23306
    Gostei Bianor... vou dar um jeito desses na Frontier. Não ficou mais dura???

    Graxa à base de sabão de lítio tem várias marcas (inclusive Litholine da Atlantic) que também é hidro-repelente. O problema é que, na composição, todas levam óleo mineral que ataca as borrachas. Lavar só com água e sabão/detergente. Daí engraxar com vaselina industrial (melhor) ou graxa de silicone. Trocar borrachas sai caro, mas se pulverizar com diesel/óleo mineral, cedo vai ter de trocá-las.

  • #20
    Os calços são originais da S10, observe que em um encaixe nas molas mas nada impede de voce comprar uma borracha lonada e colocar no meio das molas fixando um dos lados com araldite, deixando o outro deslizante.
    Quanto ao ruído do feixe de molas quando força a caçamba com movimentos lateriais pode ser mola quebrada.
    Sds

  • #21
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    Caro Bianor,

    Ja verifiquei e nao quebrou nenhuma mola, o barulho parece vir das buchas dos jumelos.
    Acho que so desmontando mesmo para descobrir.

    Saudacoes,

    Vinicius.

  • #22
    As buchas troque preferencialmento por AXIOS custam barato, aproveite desmonte todo o feixe, verifique o pino central, um parafuso que prende o feixe todo, entre as laminas exite um calço com um furo no meio onde passa o pino central, pode improvisar com um raio X grosso. Depois de tudo montado aperte bem os parafusos, e mande para o alinhamento para verificar se tudo esta no lugar.
    Sds

  • #23

    Angry Grrrrrrrrrrr!!!!!!!!

    Desculpem-me galera, pois o que posto pode parecer meio off topic. O problema é que não posso deixar de berrar de tanta raiva.
    Ocorre que, mesmo tendo o cuidado de evitar lubrificar a parte de baixo da pik-up (já chega o que ela normalmente "pega" de óleo do asfalto, caído do motor etc), fiquei "p. da vida" hoje quando fui fazer uma inspeção embaixo da "mimosa".
    O que vi?
    Os batentes estão em "petição de miséria"!
    Não posso acreditar. Como podem fazer uma peça, que tem sobre si uma forte pressão mecãnica e grande trabalho, com material de tão medíocre qualidade. Pondo-se às mãos neles nota-se a porcaria de que são feitos, esfarelam-se nas mãos! Não resistem se um passarinho sentar sobre eles.
    Aí, se não os inpecionamos constantemente, corremos o risco, com o rápido e certo corrompimento deles, de perdermos balança e outras cositas mais. Tudo fica ferro com ferro!
    Bianor, faz logo essa adaptação da D20, pois estou querendo até por goma de mascar no lugar destas porcarias, Rss.

  • #24
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    É assim mesmo, esses batentyes quando novos são relativamente macios, porém aguentam muito bem o serviço, porém tudo na vida tem um limite de uso... Sim, tudo mesmo! Ainda bem que existem as azuizinhas para ajudar o pessoal mais velho! Ahahaha! Assim é com os batentes. Eu pulverizo o inferior da minha Ranger com óleo 90. Cada vez que lavo por baixa pulverizo 1 litro de óleo por baixo da cabine, caçamba, chassis, suspensão e motor. Fica uma porcaria só, mas como eu moro na praia, não posso fazer diferente senão a ferrugem começa e não pára mais!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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