O negócio é que acaba caindo muita poeira, areia, lama etc e aí a graxa vira graxa de esmeril.Isto, fora o fato de nem todo mundo seguir os períodos de lubrificação recomendados.
A propósito,minha S10 é 2003/4x4, mas tem dois pontos (coisas da GM) e o manual certamente será atualizado em 2048, pois aponta 11 bicos. Rss. Ela está com dois terminais com o selo estourado, mas, ainda não os troquei. Vou levando por uns tempos colocando uma graxinha neles.
Agora, os "selados" deveriam é durar mais ainda, só não duram pelo material inferior de borracha sintética que os recobrem. Quando no uso diário os terminais são submetidos a pressão, calor e choque-térmico. A pressão, resultante do esforço a que são submetidos, faz estourar a capa de borracha (bem ordinária).
Também não concordo em "lubrificar" toda a parte de baixo do carro, qualquer carro.Há muita coisa ali que pode ser prejudicada com o ataque químico dos óleos minerais.
Outra coisinha bem vagabunda nesses carros são os calços. Deterioram-se com uma velocidade impressionante, parecem feito de saco plástico de supermercado.
Aliás "seu" Bianor, estarei aqui atento para ver esta sua adaptação de caços da D20. Se ficar bom (e creio que sim pq vc saca), vou aí em Macaé tomar "umas" com vc e levar na mesma oficina que a sua.