Acho que essa Dúvida aqui muito tem ou tiveram, deve haver vários tópico sobre, porém não estou encontrando informações específicas que desejo. Mas vamos lá...
Devido a alguns relatos até mesmo de mecânicos da concessionária Chevrolet, algumas S10 com Remap Stage 1, tem apresentando excelentente autonomia e e mesmo depois de 100.000 km rodados não apresentam problemas em decorrencia desse Remap. Isso dispertou meu interesse sobre fazer o procedimento. Porém me vem algumas indagações, e em se tratar do Stage 1, há pouquissimo conteudo sobre, visto que a maioria faz o stage 2 com remoção do DPF. Todos os preparadores com qual conversei indicam também o Stage 2, usando o DPF como justificativa, mas também entendo que há um interesse comercial em vender um serviço a mais no procedimento.
Enfim. Minhas dúvidas:
1- Alguem que tenha feito Stage 1 pode relatar a experiencia, beneficios e maleficios?
2- Caso faça, estou tentendencioso a fazer com a SFI Chips, alguém que ja tenha feito algo com eles, também pode compartilhar?
3- A intenção do Stage 1 é manter o DPF ativo, visto que não gosto da caminhonete emitindo fumaça, e também acho que ela perde certa "originalidade", o que até mesmo causaria uma desvalorização na revenda, entre outros problema mais. Obviamente que numa condução mais agressiva, a caminhonete irá emitir mais residuos de combustão fazendo que o DPF fique saturado de forma mais precoce, ele fará essa leitura e aumentará o ciclo de regeneração? Isso será suficiente? Ou a tendencia é gerar problemas rapidamente? (Detalhe que minha condução não é agressiva, e a intenção é realmente deixar a condução dentro de cidade mais confortavel e ganhar autonomia em cidade / estrada)
4- Sobre o EGR OFF eletronicamente, ele simplesmente só para de atuar, nas teorias que me foram explicadas, os gases simplesmente param de recircular para emitir menos poluentes, e a vida segue. Mas também entendo que muda completamente o ciclo de trabalho e temperatura do motor, mas também não sei se isso torna-se adaptavel no remap ou se causa algum problema em curto/médio/longo prazo. Poderiam me ajudar?