Pessoal,
sou novo no fórum e também no mundo 4x4

Comprei há 6 meses uma tracker 2009 com 77000km, gostei muito do carro, já fiz uma viagem boa com ele, peguei trechos de terra e o 4x4 se comportou muito bem. Já fiz a revisão dos 80000. Fiquei muito satisfeito mesmo com esse carro.
Mas, mês passado começou a acender a lâmpada do motor, e o carro começou a falhar na aceleração, acelerava e desacelerava constantemente em movimento, então levei no mecânico e ele usando o scanner, detectou problema no sensor de posição da borboleta (TPS), como aqui onde moro está difícil achar peças para o carro, precisei comprar pela Internet.
Após verificar preços em alguns sites, acabei comprando no mercado livre um por 190,00. Assim que chegou levei no mecânico, ele trocou e o carro ficou ótimo novamente. Só que a alegria durou menos de uma semana. A luz acendeu novamente e os problemas de aceleração voltaram.
Acabei levando em outro mecânico aqui na cidade, que trabalha muito com carros 4x4. Expliquei a situação e ele me disse que infelizmente algumas peças genéricas não duram muito tempo e após a explicação dele acabei comprando outro sensor Original Suzuki na suzucar por 950,00. Após a troca tudo foi felicidade, o carro ficou perfeito, só que alegria de pobre dura pouco e mais ou menos 15 dias depois o carro começou a desacelerar e acelerar novamente em movimento, fiquei logo desesperado, e de repente a lâmpada do motor acendeu novamente. Voltei no mecânico, e usando o scanner ele verificou que era o sensor da posição da borboleta de novo. O mecânico me mostrou no scanner que o sensor não estava gerando tensão suficiente, nem com o acelerador na posição zero, nem quando o acelerador era acionado.
Estou em processo de troca por garantia com a suzucar, e para não ficar sem carro, acabei comprando outro no mercado livre, para rodar enquanto não recebo a outra da suzucar.
Troquei eu mesmo a peça, e o carro ficou bom por 6 dias, de repente a luz acendeu de novo e o problema voltou novamente. Adivinhem o que é? O tal sensor de novo.
Minha dúvida é, será que o problema é mesmo esse sensor? Já coloquei 3 sensores, sendo que um era original e o problema sempre volta. Pode haver outro problema no carro que esteja danificando o sensor ou fazendo ele funcionar de forma incorreta?
Gostei mesmo desse carro e não queria ter que me desfazer dele. Alguém pode me dar uma luz que não seja a do motor acendendo no painel de novo?
Desculpem a descrição muito grande, mas estou realmente chateado com esse problema.