
Postado originalmente por
sbromulo
Pessoal, bom dia.
Depois que voltei de viagem (4.000 km rodados), descobri um vazamento no parafuso de débito da bomba injetora.
Fui no bombista e ele teve que remover o parafuso inteiro para resolver o problema, trocando a vedação do mesmo.
Porém a caminhonete ficou extremamente fraca, e eu mesmo apertei o parafuso, quase que 1 volta completa.
Depois disso melhorou um pouco, mas a caminhonete nunca mais ficou igual, antes fazia 13 km/l andando a 100 km/h, agora faz 10 km/l, antes eu conseguia arrancar de segunda e agora só de primeira... antes a terceira marcha empurrava a caminhonete, agora a terceira prende e diminui a velocidade (eu notava essa força quando fazia uma conversão quebrando uma esquina por exemplo). Resumindo: eu sinto que a caminhonete está sem força...
Ai um amigo me disse para não mexer muito no parafuso de débito pois poderia fazer com o que o motor disparasse, e ai é retífica completa do motor $$$$$$$$.
E ai, o que faço? Aceito dicas.