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Convex Datacenter
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  • #13
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    21/01/2004
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    Eu consegui este esquema:

    Plug
    A B C D E F
    G H J K L M

    Onde:

    A- Massa
    B- Diagnostico injeção (pino13)
    C- Nao ocupado
    D- Diag do comp de bordo e painel digital
    E- Cabo primario da bomba de combustivel
    F- Diagnostico sistema de alarme
    G- Piloto automatico
    H- Linha 30
    J- Linha K bidirecional (pino 55)
    K- Diagnostico controle de marcha
    L- nao ocupado
    M- Nao ocupado

    Ou seja os cabos que preciso ligar são: A, B, E, H, J

    meu medo é eu ligar estes fios no conector ALDL (da maneira acima), e ao ligar no scanner, o dito cujo queimar pq os cabos que liguei, nao casa com a posição certa no scaner!
    Pois segundo o mecanico, o scaner dele vale 18 pila!!!!
    Agora se nao tiver risco de queimar, ou seja se eu ligar errado o maximo que pode acontecer é o scanner nao funcionar...........ai é so alegria, vou mexendo ate conseguir!

    Repare na foto do conector do Alexandre, as casinhas com metal nao casa com o esquema que eu consegui!!!!

    Hoje, falei com um cara que tem este motor no jipe dele, porem de uma cidade vizinha, ele usou o plug do gol, e disse que tinha apenas 3 pino, e que poderia usar de qualquer carro!

    Ja to ficando quase louco! estou ate pensando em voltar pro opala 151, mas quando eu lembro força da criança...................vale tudo pra ver roncando novamente!

  • #14
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    Kinho

    Acho que quem deveria esquentar a cabeça é o teu mecânico...
    Pelo que lembro quando ligamos a injeção o cara viu no manual do Kaptor qual o plug que se usava nesse motor, procurou um igual mas aplicado também em outro carro e mudou somente as posições dos terminais conforme esquema elétrico.
    Se quiser troca uma idéia com ele, tem o email e MSN na primeira mensagem que postei no tópico.

    []s
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #15

    Esquema conector diagnóstico

    CAUSAS POSSÍVEIS DE O MOTOR NÃO FUNCIONAR:
    -Relé principal ou relé bomba queimado.
    -Sensor de posição da árvore da manivelas(como dito, já trocado. não retire os cabos para verificar se esta indo faísca, pode queimar tanto a bobina como o módulo de comando)
    -Bomba de combustível
    -Bobina de Ignição
    -Módulo de comando
    -Eletroinjetores.

    Uma dica: essa central possui um código de piscadas que permite identificar falhas ativas ou memorizadas no módulo de comando através da lâmpada de advertência ou injeção.
    Como acessar: Faça um curto-circuito entre os terminais A e B (pino 13 do módulo aterrado a massa) do conector de diagnóstico e ligue a chave de ignição sem dar a partida, a lâmpada piscará 3 vezes o código da falha.
    O código é formado por 2 ou 3 conjuntos de piscadas rápidas separadas por uma pausa de 2 segundos. O primeiro conjunto de piscadas representa a dezena do número código e o segundo a unidade, para os códigos de dois digitos. Para códigos de três dígitos, o primeiro conjunto representa a centena do número código, o segundo a dezena e o terceiro a unidade.

    Espero ter ajudado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Chicote Silverado 4.1-conector.jpg  
    Chicote Silverado 4.1 Arquivos Anexos

  • #16
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    Citação Postado originalmente por zetorto Ver Post
    CAUSAS POSSÍVEIS DE O MOTOR NÃO FUNCIONAR:
    -Relé principal ou relé bomba queimado.
    -Sensor de posição da árvore da manivelas(como dito, já trocado. não retire os cabos para verificar se esta indo faísca, pode queimar tanto a bobina como o módulo de comando)
    -Bomba de combustível
    -Bobina de Ignição
    -Módulo de comando
    -Eletroinjetores.

    Uma dica: essa central possui um código de piscadas que permite identificar falhas ativas ou memorizadas no módulo de comando através da lâmpada de advertência ou injeção.
    Como acessar: Faça um curto-circuito entre os terminais A e B (pino 13 do módulo aterrado a massa) do conector de diagnóstico e ligue a chave de ignição sem dar a partida, a lâmpada piscará 3 vezes o código da falha.
    O código é formado por 2 ou 3 conjuntos de piscadas rápidas separadas por uma pausa de 2 segundos. O primeiro conjunto de piscadas representa a dezena do número código e o segundo a unidade, para os códigos de dois digitos. Para códigos de três dígitos, o primeiro conjunto representa a centena do número código, o segundo a dezena e o terceiro a unidade.

    Espero ter ajudado

    Eu fiz o diagnostico por piscada:

    Acusou:
    12- Significa inicio do diagnostico
    94-Sensor Hall (fase)- Alta voltagem
    53-Rele da bomba de combustivel- Baixa voltagem
    44-Sonda Lambda - Mistura pobre
    38-Sonda lambda - baixa voltagem
    31-Sinal de rotação do motor - sem sinal (isto é normal pq o motor nao ta funcionado)

    Qdo foi feito o teste pra ver se ta tendo faisca, o mesmo foi feito desconectando o cabo de vela nas velas e nao na bobina, pois segundo o eletrecista desta forma nao tem perigo de queimar a bobina!
    No teste feito na bobina, a mesma nao pulsava (feito com um tipo de caneta), porem tinha 12v!
    sensor de fase pulsa!!
    Bomba de combustivel é nova (nao é remanufaturada), mas qdo eu ligo a igniçao a mesma nao injeta gasolina, nem na primeira partida! Apos varias partidas 4 a 5 eu escuto o barulho da bomba, perguntei pro eletrecista sobre isso, ele disse que ta certo, pois ela só funciona qdo nao tem combustivel na linha!! Achei meio estranho!!! Pois o meu carro faz barulho na bomba injetando na primeira partida!!
    Olha, eu to achando mesmo é que o meu eletrecista é fraco mesmo!!

    mas valeu pela dica!!!

  • #17
    Citação Postado originalmente por KINHO Ver Post
    Eu fiz o diagnostico por piscada:

    Acusou:
    12- Significa inicio do diagnostico
    94-Sensor Hall (fase)- Alta voltagem
    53-Rele da bomba de combustivel- Baixa voltagem
    44-Sonda Lambda - Mistura pobre
    38-Sonda lambda - baixa voltagem
    31-Sinal de rotação do motor - sem sinal (isto é normal pq o motor nao ta funcionado)

    Qdo foi feito o teste pra ver se ta tendo faisca, o mesmo foi feito desconectando o cabo de vela nas velas e nao na bobina, pois segundo o eletrecista desta forma nao tem perigo de queimar a bobina!
    No teste feito na bobina, a mesma nao pulsava (feito com um tipo de caneta), porem tinha 12v!
    sensor de fase pulsa!!
    Bomba de combustivel é nova (nao é remanufaturada), mas qdo eu ligo a igniçao a mesma nao injeta gasolina, nem na primeira partida! Apos varias partidas 4 a 5 eu escuto o barulho da bomba, perguntei pro eletrecista sobre isso, ele disse que ta certo, pois ela só funciona qdo nao tem combustivel na linha!! Achei meio estranho!!! Pois o meu carro faz barulho na bomba injetando na primeira partida!!
    Olha, eu to achando mesmo é que o meu eletrecista é fraco mesmo!!

    mas valeu pela dica!!!

    É amigo parte elétrica é braba....

    Faz um teste, desligue a bateria, espere de um dia para o outro e realize o teste de piscadas de novo; fazendo isso vc vai limpar os erros existentes, mas isso nem sempre funciona, o correto mesmo seria limpar a memória pelo scanner.
    Realize os testes de novo se continuar acusando o erro 94, o sensor que vc trocou pode estar com defeito.(mas ele pulsa, isso gera dúvida).
    Ligue a chave e veja se esta chegando 12v no sensor hall; verifique se o sensor esta aterrado corretamente;
    Qto a bomba de combustível, peça pra alguém dar a partida e naquele bico de camara de ar que existe na frente do motor veja se tem pressão.


    O meu, tive um problema que ele só apagava de vez em qdo, tava andando, derrepente apagava do nada. fiquei doido, até descobrir que era o fusível que alimentava a bomba elétrica estava oxidado, cheguei a retirar o chicote do motor e verificar tudo de ponta a ponta para encontrar onde estava o problema.


    boa sorte...

  • #18
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    Citação Postado originalmente por zetorto Ver Post
    É amigo parte elétrica é braba....

    Faz um teste, desligue a bateria, espere de um dia para o outro e realize o teste de piscadas de novo; fazendo isso vc vai limpar os erros existentes, mas isso nem sempre funciona, o correto mesmo seria limpar a memória pelo scanner.
    Realize os testes de novo se continuar acusando o erro 94, o sensor que vc trocou pode estar com defeito.(mas ele pulsa, isso gera dúvida).
    Ligue a chave e veja se esta chegando 12v no sensor hall; verifique se o sensor esta aterrado corretamente;
    Qto a bomba de combustível, peça pra alguém dar a partida e naquele bico de camara de ar que existe na frente do motor veja se tem pressão.


    O meu, tive um problema que ele só apagava de vez em qdo, tava andando, derrepente apagava do nada. fiquei doido, até descobrir que era o fusível que alimentava a bomba elétrica estava oxidado, cheguei a retirar o chicote do motor e verificar tudo de ponta a ponta para encontrar onde estava o problema.


    boa sorte...
    Ja tentei apagar a memoria do jeito que vc falou e nada, até outros metodos.

    O sensor nao é pois o novo que comprei e o que veio no veiculo foi testado em um omega e ambos funcionou!

    mas hj eu acho que consigo passar o scaner, se der tempo!!!

    valeu pela dica!

  • #19
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    Não sei se entendi direito seu problema, mas não custa nada tentar ajudar.

    Vc fala que a bomba não aciona nem na primeira partida. Isto está errado. Ela só ñ aciona qdo ainda tem pressão na linha de combústivel.

    Vc já verificou se os bicos estão recebendo sinal do módulo?

    Vc já verificou se os pinos do módulo, referente aos bicos, estão mandando sinal?

    Já tentou injetar, WD por exemplo, direto no coletor de admissão pra ver se ele pega? Se ele pegar e não morrer é sinal de que o módulo não está recebendo a informação de que o motor está girando no ato da partida e consequentemente não libera os bicos.


    []s

    Peleje

  • #20
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
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    Pessoal, alguém tem ideia de que conector seja esse da foto?
    Esta no chicote de injeção do motor da silverado, fica aproximo ao conector da sonda lambda e prox ao módulo.

    Obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Chicote Silverado 4.1-img_20160809_205729351.jpg  

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