Sou novo no Fórum e estou com problema, tenho uma S10 2010 Executiva 4x2 com 155.000 km, e está baixando a água do Reservatório do radiador. Já levei no meu mecânico e fez a pressurização onde houve um vazamento na mangueira em baixo do reservatório, o mesmo consertou, acrescentou o líquido de arrefecimento, troquei a tampa do reservatório original, isolei o sistema de ar quente dela, e fui viajar. Durante a viagem sempre precisando completar a água pela manhã, e ainda continua com o sumiço da água. Quando verifico o nível de óleo, não baixa, não consta resíduos de água no óleo, durante uma semana chego a completar 1,5 litro de água, o que poderá ser?
Sou novo no Fórum e estou com problema, tenho uma S10 2010 Executiva 4x2 com 155.000 km, e está baixando a água do Reservatório do radiador. Já levei no meu mecânico e fez a pressurização onde houve um vazamento na mangueira em baixo do reservatório, o mesmo consertou, acrescentou o líquido de arrefecimento, troquei a tampa do reservatório original, isolei o sistema de ar quente dela, e fui viajar. Durante a viagem sempre precisando completar a água pela manhã, e ainda continua com o sumiço da água. Quando verifico o nível de óleo, não baixa, não consta resíduos de água no óleo, durante uma semana chego a completar 1,5 litro de água, o que poderá ser?
Ao que parece você trocou a parte mais sensível que é a tampa do reservatório. Vou dar mais alguns pitacos:
1 - Verificou todas as abraçadeiras das mangueiras? Sem sinal de vazamento ou marcas de líquido escorrido.
2 - Bomba d'aguá tá ok?
Boa tarde, tambem estou com o mesmo problema, levei na minha oficina que fez os testes e não acusou vazamento no radiador e nem nas mangueiras. Me falaram que o problema pode estar no cabeçote e que precisa fazer uma solda na retifica. Sera que é isto mesmo?
Cabeçote a água tem que ir pra algum lugar.
Ou vaza ou vai para o óleo.
Precisa verificar.
Os selos do bloco também costumam vazar, principalmente se não houve manutenção adequada.
Pelo que eu sei se a junta do cabeçote tiver uma pequena queima a água pode entrar na câmara de combustão e vaporizar também, não necessariamente vazaria p fora ou se misturaria com o óleo.
Postado originalmente por alx1001
Cabeçote a água tem que ir pra algum lugar.
Ou vaza ou vai para o óleo.
Precisa verificar.
Os selos do bloco também costumam vazar, principalmente se não houve manutenção adequada.
Pelo que eu sei se a junta do cabeçote tiver uma pequena queima a água pode entrar na câmara de combustão e vaporizar também, não necessariamente vazaria p fora ou se misturaria com o óleo.
Tem razão. Ele não especificou o quanto baixa de liquido. Mas teria que ser bem pouco.