x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    maxion 2.5 s10....e land rover???




    ola amigos ouvir alguem dizer que o motor usado na s10 o maxxion 2.5 e na verdade um motor da land rover!!e verdade ??alguem saberia me dizer com certeza?e oq vcs axam desse motor???vlew

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Wagner, o motor maxion 2.5 usado na S10 tambem foi usado na Ranger e Land Rover só que na configuração com intercoller. É um ótimo motor, com baixo custo de manutenção e boa durabilidade.
    S-10 95 hp
    Ranger e Lands 115 hp
    4X4 Brasil

  • #3
    Citação Postado originalmente por Sergio Roberto Pincelli Ver Post
    o motor maxion 2.5 usado na S10 tambem foi usado na Ranger e Land Rover
    E também na Mercedez Sprinter.
    Vale lembrar que este motor não é nem Chevrolet, nem Ford, nem Land Rover e nem Mercedez. É fabricado pela Maxion.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #4
    Citação Postado originalmente por wagnerslimer Ver Post
    ola amigos ouvir alguem dizer que o motor usado na s10 o maxxion 2.5 e na verdade um motor da land rover!!e verdade ??alguem saberia me dizer com certeza?e oq vcs axam desse motor???vlew
    É verdade, O que sei é que esse motor foi desenvolvido pela Land Rover e Perkins da inglaterra. Posteriormente a Perkins foi comprada pela Maxion que passou a fabrica-lo na Argentina...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma cópia do manual do motor Maxxion 2.5:
    maxion 2.5 s10....e land rover??? Arquivos Anexos

  • #6
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    É verdade, O que sei é que esse motor foi desenvolvido pela Land Rover e Perkins da inglaterra. Posteriormente a Perkins foi comprada pela Maxion que passou a fabrica-lo na Argentina...
    Edin, vc que é um expert no assunto, inclusive teu carro era com esse motor.
    Diz pra gente aí qual é o motivo que ninguem gosta desse motor, e pq que as land sairam com ele e ao que parece vai muito bem, visto q as land sao bem mais robustas!!???
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #7

  • #8
    Oi gente! Esse motor Maxion 2.5 HS se aplica nos seguintes modelos:
    Land Rover Freelander, Discovery, Defender, S10, Blazer, Mercedes Spinter, Ford Ranger, Ford F1000.....

  • #9
    Caras, pra mim, dos motores diesel, o Maxion 2.5 HS é o que mais dá o que falar. E é muito interessante.

    Usuários de Sprinter e Land Rover: "Este é um excelente motor!"

    Usuários de Ranger e F1000: "Tem que saber usar. Sabendo é um excelente motor."

    Usuários de S10: "Este motor é uma bela @#$%#%@#!!!. Uma porcaria, não tem durabilidade nenhuma" (Lógico pq aí tá faltando o intercooler né)

    Usuários de Jeep de trilha: "Meu sonho é juntar uma grana e comprar um Maxion 2.5, pra colocar na trilha!"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu gosto dele.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #10
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    53
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Colegas coloquei um motor maxiom 2.5 Na minha RURAL era de uma S10 98 ficou Otimo é um motor muito bom o que pretendo agora é intercoolar ele, só alegria em trilha e viagens.
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Esse motor para durar te que usar com o intercooler. Pode-se utilizar com sistema de injeção mais avantajado, mas é necessário uma relação adequada para não submeter à esforços excessivos.
    Na S-10, tem sistema de injeção de pequeno calibre, sem intercooler e relação de marchas muito longa. O pessoal pra fazer a S-10 andar finca o pé em rpms elevadas e muitas vezes anda com regime de rpm baixo e pé muito fundo, o que causa contaminação do óleo lubrificante com diesel. Isso reduz bastante a vida do motor.

    Na F1000, a relação é mais adequada que na S-10.

    Na Ranger quando adotaram o intercooler, o sistema admite ar mais frio o que auxilia muito na durabilidade do motor, ainda mais com cabeçote de alumínio. Um motor com câmaras mais frias rende mais e mantém os picos de temperatura mais baixos e tolerantes. Quando o ar passa pela turbina ele acaba aquecendo a cerca de 125°C, quando passa pelo intercooler, vai para a admissão com cerca de 64°C. Ar mais denso, mais fresco e com maior quantidade de moléculas de O² por porção de volume para queimar o diesel injetado, reduzindo fumaça, aumentando o coeficiente de expansão dos gases pela temperatura, aumentando a pressão de combustão e auxiliando a manter a temperatura do cabeçote um pouco mais baixa.

    Na Sprinter, a relação é mais curta e adequada à potência e com o uso rodoviário mais constante a durabilidade fica mascarada pela condição do uso. A minha Ranger, por melhor cuidade que seja, jamais vai rodar a km que a Ranger do Pequeno pois ele pega muita estrada e o meu uso era muito urbano com trechos curtos. Na Sprinter é iss que ocorre, o motor raramente é trabalhado com uso severo e se utiliza muito ais 4a e 5a marchas. No final da vida do motor, o número de voltas que o virabrequim deu não é muito diferente, a diferença foi o uso.

    A má fama se dá como foi falado aqui, pelo pioneirismo do HSD em uma picape de trabalho, no caso, a F-1000 e na S-10 com relações longas típicas da GM.
    Eu acho que a pior fama que esse motor recebeu foi de macânicos que não conseguem afinar o ponto por ser um motor mais refinado e da parte dos revendedores que sempre tem que desvalorizar os veículos quando recebem.

    Se colocar um intercooler, BI e bicos do 2.5 Euro II ou até mesmo do 2.8PS na S-10, ficará mais adequado e com certeza o motor não dará mais dores de cabeça como ocorre na configuração original.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    mesmo na versão sem intercooler esse motor não é ruim... ia ficar bom numa pontiac trans sport... a propósito: esse motor é ohv ou ohc?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos maxion 2.5 s10....e land rover???-pontiac-trans-sport-euro-spec.jpg  
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade