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  • #1
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    Chevrolet Tracker 2001 Diesel - Motor Mazda




    Caros...

    Estou na busca por uma Chevrolet Tracker 2001 Diesel, mas me deparei com uma oferta, onde o atual proprietário diz ter gasto uns R$8 mil na retifica do motor e sendo que nessa retifica foi substituído a bomba, bicos e turbo pelos da S10, e segundo ele essa substituição deu mais potência e economia ao veículo.

    Pergunto aos colegas... É viável insistir na compra mesmo com essa alteração?

    Outra questão, realmente é possível fazer essa substituição de peças e obter mais economia de combustível e ganhar potência?

  • #2
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    29/02/2016
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    Alguém tem imagens deste motor original para que eu possa comparar?

  • #3
    Usuário Avatar de rfdex
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    Já vi alguns motores usarem bomba de outros. Mas nunca o Tracker. Pode ser que dê certo. Se você está falando que o seu é assim, é a "prova viva" que dá certo. E deve ficar bom mesmo, porque o sistema de alimentação do motor MWM 2.8 é muito bom. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #4
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    22/04/2016
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    Marechal Cândido Rondon/PR
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    Citação Postado originalmente por andrewsmiguel Ver Post
    Alguém tem imagens deste motor original para que eu possa comparar?
    Eu tenho... Amanhã te mando, OK.

  • #5
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    05/06/2015
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    Citação Postado originalmente por Julia G Schneider Ver Post
    Eu tenho... Amanhã te mando, OK.
    Eu tenho muitas aqui, mas, no caso da Sportage a montagem do motor no cofre foi realizada de outra forma, vi pela net que o intercooler que no caso da SPTG fica sobre a tampa de válvulas no caso do suzuki fica bem lá atrás. Outra questão muitas mangueiras que passam por sob o motor do Suzuki na SPTG passa pela lateral (talvez por haver mais espaço no cofre).

    Mas a composição básica é a mesma, como a turbina abaixo na lateral direita (passageiro) perto da admissão, bomba injector a esquerda (motorista) etc.

    O importante é verificar as peças no lugar, mas também os vazamentos característicos como na tampa de válvula, ou vazamentos de água perto da turbina (a minha hoje resolveu vazar água pela alimentação turbina, desmontei tudo e coloquei uma mangueira que tinha a mão, puro, "MacGyverismo" tenho que devolver a mangueira da maquina de lavar da patroa antes que ela resolva acabar com o cesto de roupas sujas.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #6
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    18/09/2015
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    Andrews, adquiri em julho/2015 uma Tracker Diesel 2001, por que me apaixonei depois de desistir da TR4. Até o momento não tive problemas com o motor, entretanto no que diz respeito a aquecimento, já tive o radiador explodido e as mangueiras estão estourando aos poucos. Já troquei todas as mangueiras que pude, fazendo adaptação, pois não encontro as originais.
    Sou a terceira dona do veículo, e os mecânicos que fazem manutenção dizem sempre que as peças estão originais. Posso lhe enviar a foto do motor, sendo que não vai avistá-lo, pois fica sob o intercooler, deu maior trabalho para fazer vistoria, entretanto vai ter noção de que nada tem haver como que postou.
    Há dificuldade também em profissionais que trabalhem com o veículo, em Salvador por exemplo só tem um, que me pediu R$ 96,00 (noventa e seis) Reais, em cada um dos dois Retentores, que no site da Suzukar custam R$ 22,00 (vinte e dois) e R$ 45,00 (quarenta e cinco) Reais, pedi e já chegaram.
    Por enquanto tenho um amigo em Amargosa-Ba que faz algumas manutenções, pois o dono da Oficina entende do riscado, mas só faz pela amizade, mais cedo ou mais tarde terei que procurar o especialista de Salvador.

  • #7
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    29/02/2016
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    Pessoal...

    Dá uma olhada nas imagens da Tracker que estou namorando, mas essa não teve adaptação que mencionei.



    Só estou achando muito estranho este cano prata e além disso falta o Intercooler.

    O que me dizem, Pessoal?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Chevrolet Tracker 2001 Diesel - Motor Mazda-img-20160307-wa0002.jpg   Chevrolet Tracker 2001 Diesel - Motor Mazda-img-20160307-wa0007.jpg   Chevrolet Tracker 2001 Diesel - Motor Mazda-img-20160307-wa0006.jpg   Chevrolet Tracker 2001 Diesel - Motor Mazda-img-20160307-wa0004.jpg   Chevrolet Tracker 2001 Diesel - Motor Mazda-img-20160307-wa0005.jpg   Chevrolet Tracker 2001 Diesel - Motor Mazda-img-20160307-wa0003.jpg  

  • #8
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    Nao tem boa aparencia. A mangueira do intercooler entrando no tubo de inox e a mangueira do radiador meio dobrada. Foram adaptacoes ruins. Cai fora. Abraco
    Raphael - PU2BIG
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  • #9
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Conselho fosse bom, .............., mas já que perguntou, eu vi muita gambiara, retoque, maquiagem e sinais de maus tratos, mas essa é só minha opinião, sinceramente se quiser ser feliz com a tracker sem muitos aborrecimentos, desencana das diesel, acho que vai gastar mais do que a ''economia'' do diesel, por 25.000,00 a 35.000,00 encontra muitas 2006 a 2009 pouco roda e bem cuidada, não se ofenda, mas eu sairia fora, quando ver uma bem cuidada, procedência e com histórico (criada pelo vó no danoninho), vai bater o olho e entender o que comentamos, isso vale pra qualquer usado, não é porque o carro anda na lama que precisa parecer um chiqueiro, é claro que toda regra tem exceção, mas........
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    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #10
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    Pessoal...

    Compreendi as informações, mas se fecharem por menos de 15 mil, acham que compensa investir para poder dar uma arrumada nela?!

  • #11
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    Amigos...

    Ainda estou na luta para comprar a Tracker, mas dois mecânicos me desaconselharam devido a dificuldade na manutenção.

    Disseram que é um carro com manutenção e peças caras, sobretudo ainda tem a dificuldade de encontrar peças aqui no estado de Goiás. O que me dizem a respeito? Pois muito de vocês tem ou tiveram a Tracker 2001 Diesel.

    Mais uma vez agradeço o apoio dos amigos!

  • #12
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Citação Postado originalmente por andrewsmiguel Ver Post
    Amigos...

    Ainda estou na luta para comprar a Tracker, mas dois mecânicos me desaconselharam devido a dificuldade na manutenção.

    Disseram que é um carro com manutenção e peças caras, sobretudo ainda tem a dificuldade de encontrar peças aqui no estado de Goiás. O que me dizem a respeito? Pois muito de vocês tem ou tiveram a Tracker 2001 Diesel.

    Mais uma vez agradeço o apoio dos amigos!

    Pois é, essas versões diesel são uma salada mista, suzuki+gm+mazda ou pegeout, precisa encontrar uma mosca branca de olhos azuis e antenas prateadas, ter um excelente mecânico expert, paciência e muitos pixulecos no bolso, no Brasil dá pra contar nos de dedos quem entende deste modelo, apesar da ajuda da net que facilita, já a versão gasolina se tiver procedência é sombra e agua fresca, é claro que não encontra peças na padaria da esquina igual uno e gol, mas hj, td globalizado é moleza, vendi um uno com 02 anos e 16.500 km, comprei a tracker com 08 anos e 65.000 km e a manutenção é só preventiva e ainda mais fácil que o uno, agora a diesel não arrisco, pois aqui não tem peças ou manutenção adequada nem pra fusca, então preciso de algo bom, barato e confiável.
    4X4 Brasil
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