x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/03/2018
    Local
    Capinzal/SC
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    S10 com Motor MWM 2.8




    Boa Noite galera.

    Sou novo no fórum e bem leigo sobre pickups de médio porte.

    Portanto, gostaria de auxilio e da opinião dos senhores sobre as pickups S10 4x4 a diesel com motor MWM 2.8. Estou pensando em adquirir uma S10 4x4 de ano 2000 até 2005, porém achei vários tópicos relatando problemas com relação a suspensão e a bomba injetora.

    Minha principal duvida é em relação ao custo de manutenção de um carro desse porte? E se compensaria pegar uma pickup de ano "baixo" (2000)?

    Desde já agradeço a todos que colaborarem para essa minha dúvida.

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Compre a S10 com motor MWM e dificilmente terás problemas, a não ser o rolamento tensor da coreia e a polia(catraca) do alternador(coisa de uns 400 Reais trocados). O restante é como motor VW AP, um litro de óleo no motor e um de água no radiador e só acelerar que dá conta do recado heheheheh
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/01/2015
    Local
    Xanxerê/SC
    Posts
    27
    Agradecimentos: 2
    Buenas!
    A suspensão dianteira tem o braço pitman e auxiliar problemático, dão folga muito fácil, e falando de motor, dá uma atenção especial no cabeçote quanto a regulagem de válvulas, se o antigo dono foi relapso quanto a isso, no futuro vai acabar comendo o alojamento dos tuchos mecânicos condenando teu cabeçote. No restante com 500.000 km esse motor não perde nem o brunimento dos cilindros.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/10/2019
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Exclamation S10 mwm 2.8 turbo 2005/2006 TURBO INTERCOOLER ELETRONIC

    Prezados Boa Tarde..

    Tenho uma S10 2.8 MWM 2005/2006 com o seguinte problema:
    O carro em movimento, fica ascendendo e apagando a luz da injeção;
    E quando aluz acende ele fica fraco, isso acontece mais nas retomadas.
    Não sei o que fazer..pois me disseram que pode ser o PRÉ-FILTRO obstruído

    POR FAVOR ME AJUDE!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/10/2019
    Local
    CHAPADAO DO SUL/MS
    Idade
    33
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Amigao, pode ser varias coisas, turbina, wastegate, bicos, sensor de pressão do turbo, o certo é levar em algum bombista pra ele verificar se não é uma simples regulagem viu
    Chevrolet S10 Executive 2005/2006 - 2.8 MWM

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Tentou passar o scaner p ver qual erro acusa? Pois esse motor já é eletrônico.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    anapolis/GO
    Idade
    27
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Aquisição S10 mwm 2.8 2005

    Boa noite amigos acabei de trocar minha S10 2008 flex em uma 2005 mwm de bomba injetora, até agora muito feliz com a troca

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Estará bem servido de camionete e motor. Esse motor é muito bom, mas não descuide das manutenções preventivas.
    Citação Postado originalmente por joaovictorvasco10 Ver Post
    Boa noite amigos acabei de trocar minha S10 2008 flex em uma 2005 mwm de bomba injetora, até agora muito feliz com a troca
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/09/2021
    Local
    São Miguel do Oeste/SC
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TSANTOS9973 Ver Post
    Prezados Boa Tarde..

    Tenho uma S10 2.8 MWM 2005/2006 com o seguinte problema:
    O carro em movimento, fica ascendendo e apagando a luz da injeção;
    E quando aluz acende ele fica fraco, isso acontece mais nas retomadas.
    Não sei o que fazer..pois me disseram que pode ser o PRÉ-FILTRO obstruído

    POR FAVOR ME AJUDE!
    estou com problema identico...em baixas rotações (entre 1.500 e 2.000 rpm) a luz de injeção pisca e da um pequeno corte. você descobriu o problema ?

  • #10
    Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Posts
    157
    Agradecimento: 1
    Numa S10 2002/2003 diesel 2.8 há possibilidade de ser outro motor que não MWM?
    to de olho comprido em uma....
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Diesel, nesse ano, é sempre com o MWM 2.8. Só se trocaram o motor p ter outro modelo.
    Citação Postado originalmente por pequijeep Ver Post
    Numa S10 2002/2003 diesel 2.8 há possibilidade de ser outro motor que não MWM?
    to de olho comprido em uma....
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #12
    Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Posts
    157
    Agradecimento: 1
    Obrigada, Sérgio.
    Vi uma muito muito bonitinha e pouco rodada....
    Eu sou daqueles donos chatinhos que sempre que dá troca peças ou componentes quando dá a km indicada ou idade... não espero estragar. Difícil carro meu me dar dor de cabeça, seja o modelo que for.
    Estou considerando seriamente.

    Me preocupei porém com os quatro ou cinco componentes que citaram aqui... pareceu complicado (sei nada de S10, ok? Estou estudando pra ver se encaro a compra ou nao)... Estou enganada, só por causa dos nomes?
    No caso a paixão platônica atual é um S10 4X4 2.8 2003/2004... trenzim mais bunitim!
    Acho que me serve para todos os possiveis passeios e trajetos a trabalho; e a S10 é uma picape que eu acho pequena, facinha demais de manobrar na cidade, entra em qualquer prédio e tal. E não chama a atençao de amigo do alheio.

    Se tiver outro tópico com mais infos dela, podem me indicar, eu ainda estou na pesquisa indo de tópico em tópico...

    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Diesel, nesse ano, é sempre com o MWM 2.8. Só se trocaram o motor p ter outro modelo.
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compro capa seca e motor de arranque para motor Ford Falcon 3.6
      Por Jeffe no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/07/2020, 10:57
    2. Trocando motor BF por motor OHC: posicao do motor no cofre
      Por Texas Ranger no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/07/2011, 22:08
    3. compro motor de arranque do motor falcon 3.6 maxi econ , e a capa seca
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/02/2010, 06:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade