Olá amigos, recentemente adquiri uma Silverado 2001 diesel com motorização MWM Sprint 4.2, estou querendo fazer uma preparação para extrair um pouco mais de potência.
A primeira coisa que veio na minha cabeça é a adoção de um intercooler, então pesquisei bastante e vi que colocar um intercooler AR/AR na frente do radiador iria ser um pouco custoso devido as dimensões do mesmo, sem dizer na tubulação de pressurização, mangueiras, etc.
Pensei bem e decidi partir para um Watercooler, em minhas contas vou acabar gastando o mesmo e tendo muito menos trabalho. O watercooler que achei é da FTX, Watercooler FTX 600hp - FuelTech - Equipamentos Automotivos de Alta Performance, gostei devido ao seu tamanho 22x30cm, pois da pra instalar em cima do cabeçote retirando apenas aquela conexão de aluminio entre o compressor e o coletor, a flange pra adaptar no coletor é fácil de fazer e com dois pedaços de mangueira esta resolvido a parte da pressurização.
Na parte da água da pra utilizar mangueiras de 1/2" que são fáceis de manusear e passar aonde for preciso.
Para circular a água tem aquelas bombas elétricas auxiliar que são muito utilizadas em carros modernos, inclusive já até achei da amarok num desmanche pra vender, coisa de 150R$.
Na parte da troca de calor, ainda não pensei no radiador, mas acredito ser a parte mais fácil, pois existem vários e vários modelos de radiadores que cabem dentro da grade da silverado.
Próximo passo seria fazer uma revisão nos bicos e bomba injetora para ver o resultado, pensei em aumentar a pressão para algo em torno de 1.2 a 1.4 Bar (atualmente esta rodando com 1.0bar).

Gostaria de ouvir a opinião de vocês.

obrigado