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QUAL O CÂMBIO "GM" UTILIZADO NAS C20/A20

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  • 08/04/2006, 18:33
    Gomes Neto
    Citação:

    Postado originalmente por carlos, citando gomes
    Grato,
    Gomes Neto.

    Pela tabela (CEP) que vc cita, por exclusão o 240F não tem a 1ª sincronizada???? (vc diz que o "segundo tem 1º sincronizado". Pregunta: e o primeiro (260f) não tem a 1ª sincronizada???
    O que vc acha?

    Caro Carlos, desculpe-me a confusão, o 240f tem primeira seca, o 240fs tem a primeira sincronizada, o 260f (eu acredito) tem primeira sincronizada, pelo menos no Javali que eu tive, tinha.
    Esse câmbio vermelho da foto é com certeza um 260F.
    A flange de adaptação desse cambio, como por exemplo a da Deeptec, elimina a rabeta e por conseqüência tem o lugar próprio para a fixação da alavanca.
  • 08/04/2006, 19:23
    Gomes Neto
    Esse câmbio da foto que aparece o sapato não é nem 260F, nem 240F ou FS, isso posso responder com absoluta certeza.
    Tinha alguns (vários) câmbios que eu não havia visto pq não rolei o cursor. :oops:

    No catálogo de peças GM, utilitários 85/95.
    Agora olha o desenho, parece familiar??!!!
    http://flog.clickgratis.com.br/fotos...arlosgomes.jpg

    Rabo do M46 e ...

    http://flog.clickgratis.com.br/fotos...arlosgomes.jpg

    Câmbio do Opala 5m MY7. :putz:
  • 09/04/2006, 19:34
    Carlos
    1 Anexo(s)
    Caros Colegas:
    estou na maior dúvida :pensativo: . Acho que se trata do Cl 2205 B ou CL 2205 C. Pois nota-se na fot que a capa seca não forma uma circunfência e o "rabicho" é muit parecido. vejam:
  • 10/04/2006, 11:00
    Carlos
    Olá Gomes Neto,
    o sapato da foto é meu :lol:
    Acho que parece muito como 'M 46".
    1. Qual a aplicação dele pela tabela?
    2. Equivale a qual câmbio Clarck?


    Notem que no desenho do M46 aparace a plaqueta como nos Clarck/Eaton. No câmbio da foto (com o sapato) a referência está fundida no mesmo.
  • 10/04/2006, 11:08
    Carlos
    1 Anexo(s)
    Observem essa tabela de aplicação dos câmbios clarck:
  • 10/04/2006, 15:04
    fontana
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos
    Olá,

    Hj fui ao desmanche anotei a referência e bati uma foto:

    Referência:
    GM 2
    94514850

    A foto:

    se não me engano essa caixa é uma CL2205 dos ultimos opalas 6cil.....se for é mosca branca de olho azul e sapatinho de cristal.....
    pelo menso o suporte dela atras é do opala a cvapa seca tmb....tem q descobrir se é do 4 ou 6cil.....tentei procurar por esse numero no catalogo de peças e não bate....
  • 10/04/2006, 21:15
    Carlos
    Olá fontana,
    o cara do desmanche "garante que é de uma C20"....não sei mais de nada.....
  • 11/04/2006, 10:21
    fontana
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos
    Olá fontana,
    o cara do desmanche "garante que é de uma C20"....não sei mais de nada.....

    eu aposto q não é....é de opala....se fosse a 2205 da C20 a capa seca saia separada, o garfo da embreagem era diferente, a torre da alavanca tmb, o calço da caixa não tinha.....
    internamente a muda as relaçoes de marcha, mas ambas são CL2205, apenas muda a aplicação e esses detalhes.....
    essa caixa ai até podia ta numa C20, mas ela é de opala.....
  • 11/04/2006, 10:56
    Gomes Neto
    Concordo com o fontana, esse câmbio que postei por último MY7 (segundo o catálogo) só equipou o Opala.
    A rabeta que está acoplada a ele, é idêntica a que aparece no primeiro desenho que eu postei, do M46, esse sim equipou as C20 5 velocidades.
  • 11/04/2006, 21:06
    Carlos
    Caro Gomes,
    Acho que as rabetas são parecidas, mas nem tanto.
    Veja que a rabeta do MY7 (opala) tem a torre da alavanca muito mais comprida.
    No modelo que eu fotografei a torre lembra a do M46, pois é bem mais curta.
    (Torre: local onde é encaixada a alavanca de marchas)
    Observe a foto e os desenhos que vc entenderá :concordo: .
    Sempre tive certeza que não era o MY7, mas quanto ao m46 ainda tenho dúvidas: parece muito. :pensativo:

    Mas pensando bem: tive que bater a foto às escondidas, pois o dono do desmanche já estava todo desconfiado (fui várias vezes, anotei a referência, etc...aí bati a foto escondido :lol: ) . Parece que cortei um pedaço importante da rabeta.....que agora me parece mais comprida.

    Entretanto, um conhecido me disse uma coisa interessante: segundo ele, o câmbio dos opalas 6 bocas 5 marchas é muiiiiiiito raro: mosca branca mesmo (muito mais raro que o CL 2205/CL2215), uma vez que só saiu nos últimos modelos. Portanto, se o Câmbio da foto for um desses, não serve para o Jeep, mas é uma grande descoberta e eu poderia comprá-lo para revender ou negociar com um Opaleiro.
    O que vcs acham?
  • 11/04/2006, 23:17
    Gomes Neto
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos
    Caro Gomes,
    Acho que as rabetas são parecidas, mas nem tanto.
    Veja que a rabeta do MY7 (opala) tem a torre da alavanca muito mais comprida.
    No modelo que eu fotografei a torre lembra a do M46, pois é bem mais curta.
    (Torre: local onde é encaixada a alavanca de marchas)
    Observe a foto e os desenhos que vc entenderá .
    Sempre tive certeza que não era o MY7, mas quanto ao m46 ainda tenho dúvidas: parece muito.

    Foi exatamente o que eu escrevi!!!

    Citação:

    Postado originalmente por eu mesmo
    Concordo com o fontana, esse câmbio que postei por último MY7 (segundo o catálogo) só equipou o Opala.
    A rabeta que está acoplada a ele, é idêntica a que aparece no primeiro desenho que eu postei, do M46, esse sim equipou as C20 5 velocidades.

    Traduzindo: O conjunto que vc achou tem a rabeta do M46, que é da C20, mas o cambio que está acoplado a ela (rabeta) é do Opala!!!
  • 11/04/2006, 23:30
    Gomes Neto
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos
    Entretanto, um conhecido me disse uma coisa interessante: segundo ele, o câmbio dos opalas 6 bocas 5 marchas é muiiiiiiito raro: mosca branca mesmo (muito mais raro que o CL 2205/CL2215), uma vez que só saiu nos últimos modelos. Portanto, se o Câmbio da foto for um desses, não serve para o Jeep, mas é uma grande descoberta e eu poderia comprá-lo para revender ou negociar com um Opaleiro.
    O que vcs acham?

    Anuncia ele no (Opala.com) na área de venda de peças e tira uma idéia.
    Quanto ao que colocar no seu Jeep, vai de 240f e boa!!!
    Extremamente forte, equipou os caminhões C60, relativamente barato, fácil de instalar (flange sem segredo), pode usar conjunto de embreagem da C20, 1ª reduzida, pouca coisa mais comprido que o câmbio original.
    Preciso dizer mais :?: :dance:
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