Salve novos amigos.
Na semana passada peguei uma Blazer DLX 4.3, não falarei muito dela pois creio que vocês já conheçam, o fato é que estou maravilhado com ela.
Carro ficou parado por muito tempo, coisa de 1 ano em média, pois ela ferveu e misturou água e óleo, com o carro lá parado, doc para resolver e etc, meu amigo resolveu me vender ela com valor bem abaixo e parcelado de forma que acabei não conseguindo negar.
Chegou semana passada, por falta de tempo acabei não fazendo nada, chegou de guincho e parou na garagem, motor funciona de boa, nada grave pelo menos, então esse final de semana peguei para mexer, para minha surpresa ao retirar os cabeçotes, as juntas estão intactas, inspecionando cabeçote encontrei uma trinca entre passagem de agua e óleo, uma trinca bem pequena, quase não se ver, mas com temperatura de funcionamento e pressão da agua deve passar agua para o óleo ferrando com tudo.
Bom, amanhã já vou correr retificas para ver o serviço, minha pergunta, será que vai sair muito caro o reparo? Dizem que geralmente sai na faixa de 100, 150 a solda + os serviços da retifica que é de praxe.
Gostaria de saber se alguém passou por situação de ter que soldar esse cabeçote do motor Vortec, qual foi o custo médio? Compensou? E o que tem que trocar ao abrir o cabeçote, somente as juntas mesmo? Correia de acessório está boa, diria que tem pouco uso, deixarei ela por enquanto mas andarei com uma reserva caso precise.
Abraços.