Postado originalmente por
Bigsd
Boa tarde amigos
Foi exatamente isso que tentei mostrar acima.
A nova S10 apresentou e apresenta problemas como rodas manchadas (depois de mencionado aqui comecei a reparar em várias nesta condição), cardã batendo que assusta até quem está fora dela, lanternas de leds que queimam quando dá a partida com elas ligadas (como muitos colegas aqui tem reportado e que só trocando o conjunto todo que custa caro), pivôs de suspensão que quebram (o fabricante diz que corrigiu isso na 2017), barulho no diferencial, barulhos internos insuportáveis, desalinhamento, embreagem fraca e pouco durável, GPS que nem a autorizada sabe como atualizar e torna-se inútil com o tempo, motor diesel que perde força (parece que a fábrica trocou umas molinhas das válvulas e resolveu o problema), modelos novos cada vez mais capado, partes plásticas que se soltam e outros até bem graves inclusive mostrados pela revista que iniciou este debate.
Por outro lado a nova Hilux entra pó.
Concluindo eu digo que porcaria é essa Hilux, hein? Onde já se viu, entrar pó? Um absurdo.
Só para constar viajo constantemente para Ourinhos e pego um trecho de terra vermelha que entra até na alma.
A minha S10 entrava pó que chegava a ficar com o painel avermelhado. Só com dois carros meus isso não aconteceu, um Golf que eu tinha e minha atual caminhonete.
Aliás as borrachas de porta da minha S10 viviam se soltando e parece que a fábrica mudou a fixação também.
É que muitos compradores de S10 tem tantos outros problemas que nem nota estes detalhes.
Ou seja tudo é uma questão de nível de exigência. Quem compra a S10 atura tudo e ainda ouve da fábrica que todos estes problemas são características do veículo e se conforma.
Quem compra a Hilux reclama até de detalhes pois exige mais qualidade, é isso o que eu penso.
Eu não tenho Hilux, até gostaria.
Mas sem hipocrisia, acho que a grande maioria concorda que ela é "a caminhonete", referencia deste segmento e não adianta desmerecer porque não pode comprar. Eu não posso também mas reconheço sua qualidade.
Não é por menos que mesmo sendo a mais cara é lider no mercado, e se não fosse mais cara certamente engoliria todas as outras.
Acho que esse é o ponto aqui quando muitos colegas dizem que alguns modelos são vistos com fanatismos como religião, futebol e política. Isso me lembra aquele candidato americano para presidente que disse que manteria seus fiéis eleitores mesmo que atirase em alguém.
Não podemos ser assim ou vamos cair no ridículo.
É o que comentei sobre em vez de exigirmos respeito e qualidade no que pagamos acabamos tentando achar defeitos nos outros para dizer Tá Vendo Aquele Também Não É Perfeito.
Eu mudei. E quando eu tiver dinheiro sobrando para comprar outra caminhonete será a Hilux ou a nova Frontier se vier mais bacana.
Lá em Ourinhos o pessoal comenta que só duas caminhonetes aguentam o tranco de verdade, a Hilux e a Frontier.
O pessoal comenta muito lá que a S10 é mais para cidade pois não aguenta muito trabalho e é barulhenta demais.
Eu vejo lá Hilux com mais de 200 mil km sem nenhum problema ou barulho. Minha caminhonete até hoje parece que acabou de sair de fábrica sem qualquer detalhe.
Quanto a insatisfação dos compradores basta fazer uma pesquisa aqui no fórum mesmo.
Eu só tenho a hora do almoço para participar deste fórum senão faria esse levantamento aqui e tenho certeza absoluta que o resultado estaria muito longe do que aquele que a quatro rodas chegou.
Não estou aqui para falar mau de qualquer modelo ou elogiar qualquer outro mas estou sendo honesto e defendendo uma marca que eu nem tive mas sei do respeito dela mas tenho vontade de ter, e comentando sobre a insatisfação de um modelo que eu tive, e não quero mais por conta de tantos problemas que eu tive e que depois que conheci este fórum vi que eu não era o único.
Não é nada pessoal.
Uma ótima tarde a todos os amigos e um excelente feriado.