x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/07/2010
    Idade
    47
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Onde começar com S10 - MAXION 2.5 Turbo 4X4




    bom dia galera...
    seguinte eu nao sou muito esperto pra motores e pelo que li neste site ha muitas pessoas entendidas por isso to aki
    tenho uma S10 99/00 4x4 turbo diesel motor maxion 2.5 estou com ela ja a 5 anos "carinhosamente chamada de espigosa pois ela é verde metalica "
    quando comprei ela troquei a turbina pq me falaram q tava ruim correias dentada e todas as outras que tem...
    sempre fiz manutenção nela no que era preciso NUNCA deu crepe algum no motor.... o que mais mexia era suspensao pq eu morava numa biboca q era só estrada de chao ...
    o ocorrido é que ela foi roubada... dai eu achei ela rodando na cidade "ja tinha uns 4 meses q tinham roubado" e como eu tinha a chave fiquei cuidando e logo q deu certo entrei nela e fui embora .... reabri o caso na justiça e a uma semana tive a noticia que ela é minha dinovo e que posso rodar nela... isso foi mais de 1 ano com ela parada no tempo, pintura foi pro espaço.. mofou por dentro.. tadinha ta só o pó ...
    entao coloquei a espigosa numa segonha e trouce ela aki pra MS ela estava em Go...
    agora vem a buxa que quero ajuda
    por onde começar a mecher nela.. ficou muito tempo parada sem funcionar...
    a ultima vez que eu fuincionei ela a uns 3 meses em 5 km rodados ela chegou a 2 milimetros do vermelho quase ferveu..
    .
    nao sei a situação que os corno andavam nela acho q eles devem te dado uns par de cacete na espigosa...

    bom acho q é isso agradeço a ajuda e qualquer coisa to aki

  • #2
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,864
    Agradecimentos: 38
    se quase ferveu comece retirando o radiador e todo sistema de arrefecimento e lavando, tire a valvula termostatica e de preferencia troque-a pois não é caro cerca de 60 reais, depois va para a manutenção normal filtros e oleo motor e não se esqueça do tanque, o diesel deve estar velho, então retire-o lave e se ver sinal de corrosão caso ainda seja de chapa troque-o se for de plastico só limpeza resolve. coloque diesel novo e bote fogo nele!! em estando com funcionamento perfeito aquecimento etc, ´so não se esqueça de mandar substituir a correia dentada, pois ninguem sabe seu real estado, mas caso o funcionamento não seja o esperado, poste um relato do que esta acontecendo que tentaremos ajudar
    qualquer coisa pode me contatar via MP ou email
    carlos sallespickup

  • #3
    Citação Postado originalmente por Robson Quedi Ver Post
    bom dia galera...
    seguinte eu nao sou muito esperto pra motores e pelo que li neste site ha muitas pessoas entendidas por isso to aki
    tenho uma S10 99/00 4x4 turbo diesel motor maxion 2.5 estou com ela ja a 5 anos "carinhosamente chamada de espigosa pois ela é verde metalica "
    quando comprei ela troquei a turbina pq me falaram q tava ruim correias dentada e todas as outras que tem...
    sempre fiz manutenção nela no que era preciso NUNCA deu crepe algum no motor.... o que mais mexia era suspensao pq eu morava numa biboca q era só estrada de chao ...
    o ocorrido é que ela foi roubada... dai eu achei ela rodando na cidade "ja tinha uns 4 meses q tinham roubado" e como eu tinha a chave fiquei cuidando e logo q deu certo entrei nela e fui embora .... reabri o caso na justiça e a uma semana tive a noticia que ela é minha dinovo e que posso rodar nela... isso foi mais de 1 ano com ela parada no tempo, pintura foi pro espaço.. mofou por dentro.. tadinha ta só o pó ...
    entao coloquei a espigosa numa segonha e trouce ela aki pra MS ela estava em Go...
    agora vem a buxa que quero ajuda
    por onde começar a mecher nela.. ficou muito tempo parada sem funcionar...
    a ultima vez que eu fuincionei ela a uns 3 meses em 5 km rodados ela chegou a 2 milimetros do vermelho quase ferveu..
    .
    nao sei a situação que os corno andavam nela acho q eles devem te dado uns par de cacete na espigosa...

    bom acho q é isso agradeço a ajuda e qualquer coisa to aki
    Não tinha feito BO de furto ou roubo ? Estava com as chapas trocadas ? Já verificou se os números do chassi e motor foram raspados ?
    Ao invés de simplesmente ter entrado nela e ido embora, o correto seria ter chamado a polícia. Até para dar flagrante nos ladrões, que dessa maneira vão ficar na boa soltos por aí.
    Muito estranho...!
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    ladrao roubando ladrao essa fiquei sem intender o ladrao robou e vc robou dele.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #5
    Cara, eu conheci um caso destes de carro que foi recuperado de ladrão assim tb. Só que aqui o dono foi indiciado por "EXERCÍCIO ARBITRÁRIO DAS PRÓPRIAS RAZÕES". Foi uma quizumba quando a polícia descobriu que ele roubou o próprio carro.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Galera
    logo q deu certo entrei nela e fui embora .... reabri o caso na justiça e a uma semana tive a noticia que ela é minha dinovo e que posso rodar nela...
    Pelo que eu entendi o amigo resolveu o problema legal.
    Robson
    Acho que o salles ta coberto de razão, sem mais a acrescentar.
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/07/2010
    Idade
    47
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    só para elicidar alguns pontos eu chamei a policia depois q ja tinha tirado a camionete de la... falei com quem estava o cara foi preso até pq eu nao ia dexa um vagabundo desses solto... ele alegou ter comprado a camionete de outra pessoa estava com doc falso mas nao mecheram nela.. chassi motor placas tudo tava como deveria estar... eu ja tinha o BO feito ...tb fui indiciado por exercicio arbitrario mas acabo nao dando em nada pois como o amigo ai falou "ladrao q roba ladrao" tenho 100 anos de perdao
    voltando ao trabalho
    sallespickup.. vou fazer isso que vc recomendou.. tenho tb que trocar os bujao "espoleta pra alguns" pq vi que um deles ta furado e vazando agua... e a mangueira da turbina dela ta rasgada tb ... esse final de semana pretendo começar a trabalheira no motor dela por dentro ja tirei os mofo que tinha pintura só depois dela ta rodando certim ...

    abraços obrigado e tamo ai pra qualquer ajuda

  • #8
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0

    Sorte...

    Cara, você deu muita sorte. Poderia ter achado a picape toda destruída ou nem achado mais. Os problemas de mecânica são mínimos e, aos poucos, você vai ajeitando e coloca a "Espigosa" na pista de novo. Quanto ao tal de "EXERCÍCIO ARBITRÁRIO DAS PRÓPRIAS RAZÕES" realmente é chato você ainda ser indiciado. O ideal era manter o ladrão na picape: amarrado em uma corda ao pára-choque e arrastado alguns quilômetros... .
    Abraços.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/07/2010
    Idade
    47
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    salve galera...
    to aki pra contar que fiz a espigosa funcionar neste fim de semana... troquei mangueiras de arrefecimento limpei radiador troquei as espoletas conhecida por alguns como selo ou buxa.. sao uns treco redondo que vai no bloco do motor de uns 5cm ... tinha 2 furada ... troquei tb a mangueira da turbina uma que vai em cima pequena tb de uns 15cm... nesta desmontada percebi que na turbina tem um "tamborzinho" que sai um ferrinho com rosca até uma "valvulazinha" ... meu sobrinho falou que aquilo quando abre da força pra turbina.. problema q vi foi o seguinte.. se akilo ali mexe ou o meu ta com problema ou tem q ser um urso pra mecher pq na mao nao consegui mecher ele nao ... porem fiz o que falei acima montamos tudo nos conforme e brummm liguei ela.. tudo certim sai da uma voltinha na quadra pra ve c tava tudo ok "percebi q ela ta amarrada nao deslancha como deveria" e continuo esquentando.. ranquei a valvula termostatica "coisa q acho inutil" e continuo esquentando... como nao sou expert na coisa amanha vou levar ela num eletrecista pra ver se ventoinha e cebolinha tao ok.. creio q tem algo de errado no painel tb pq teve uma hora que a temperatura passo do meio no painel mas as mangueiras nao tavam tao quente...
    bom acho q é isso vou relatando aki os conforme da espigosa..
    se alguem souber que diabos é aquele tamborzinho da turbina se ele meche mesmo se da pra trocar só ele ou nao avisa ai blz ...
    obrigado por enquanto e té mais

  • #10
    aqui em rondonia acontece muito isso, os ladroes roubam as picapes no lado brasileiro e depois atravessam via balsa pro lado boliviano(la carro anda sem placa sem prob algum) e la eles revendem a preço de banana depois voltam pro brasil dao continuidade ao ciclo vicioso. como a policia brasileira nao tem jurisprudencia pra agir fora do territorio nacional o maximo que acontece é os ladroes serem presos (poucos chegam a ser presos) mas o objeto do roubo dificilmente é recuperado( a policia da bolivia provavelmente fica é feliz sabendo que existe uma picape a mais no seu país ). dai o proprietario que tem que correr atras, contrata/paga gente do lado de ca pra ir pro lado de la recuperar a picape ou entao paga gente de la mesmo pra recuperar o produto e trazer de volta pro lado brasileiro. conheço dezenas de casos como esse.

    olha um serviço recente e mal feito pelos pilantras

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=w4bMKEdSfqY[/ame]


    Citação Postado originalmente por Robson Quedi Ver Post
    salve galera...
    to aki pra contar que fiz a espigosa funcionar neste fim de semana... troquei mangueiras de arrefecimento limpei radiador troquei as espoletas conhecida por alguns como selo ou buxa.. sao uns treco redondo que vai no bloco do motor de uns 5cm ... tinha 2 furada ... troquei tb a mangueira da turbina uma que vai em cima pequena tb de uns 15cm... nesta desmontada percebi que na turbina tem um "tamborzinho" que sai um ferrinho com rosca até uma "valvulazinha" ... meu sobrinho falou que aquilo quando abre da força pra turbina.. problema q vi foi o seguinte.. se akilo ali mexe ou o meu ta com problema ou tem q ser um urso pra mecher pq na mao nao consegui mecher ele nao ... porem fiz o que falei acima montamos tudo nos conforme e brummm liguei ela.. tudo certim sai da uma voltinha na quadra pra ve c tava tudo ok "percebi q ela ta amarrada nao deslancha como deveria" e continuo esquentando.. ranquei a valvula termostatica "coisa q acho inutil" e continuo esquentando... como nao sou expert na coisa amanha vou levar ela num eletrecista pra ver se ventoinha e cebolinha tao ok.. creio q tem algo de errado no painel tb pq teve uma hora que a temperatura passo do meio no painel mas as mangueiras nao tavam tao quente...
    bom acho q é isso vou relatando aki os conforme da espigosa..
    se alguem souber que diabos é aquele tamborzinho da turbina se ele meche mesmo se da pra trocar só ele ou nao avisa ai blz ...
    obrigado por enquanto e té mais
    a junta do teu cabeçote ja deve estar queimada. e sobre a válvula q se encontra na turbina, ela serve pra aliviar pressao do turbo depois que ela esta "cheia" e nao pra aumentar. o nome é válvula Wastegate(válvula de alívio).
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ainda bem que recuperasses a S-10! Esse "tamborzinho é a válvula da Waste Gate. Quando a pressão aumenta ela abre para manter a pressão na admissão num valor máximo regulado.
    É muito duro de abrir mesmo. Na mão não vai.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,864
    Agradecimentos: 38
    rapaz veja então a parte eletrica, e se ela continuar a esquentar tira a correia da bomba da agua tira a tampa do radiador enche de agua a te a boca e funcione o carro se jogara agua pra fora é junta senão mande trocar a correia dentada pois provavelmente estara fora de ponto
    carlos sallespickup

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade