A 6 meses adquiri uma Silverado com o motor Maxion s4, e igualmente a muitos vou turbina-la (pretendo fazer isso em janeiro /18).
A base para minha escolha em fazê-lo foram as pesquisas que fiz nos fóruns (4x4 e pick-ups GM) e a visita a alguns mecânicos tomando como base seus “cases”.
Quando for fazê-lo vou seguir:
1- Kit de turbo disponível na Bodipasa;
2- Ajuste da bomba injetora (bombista);
3- Troca do abafador do tubo de escape para o modelo “sem restrição” (usado em motores turbo);
4- Alongar a transmissão (no meu caso o original é DANA 46 com relação de 3,9) vou em uma das duas, ou 2,6 ou 3,07.
Para o uso que faço raramente ultrapasso os 2000 rpm (e o produto dessa rotação na marcha Drive me atende), considerando que meu motor esteja bom, o kit tenha sido bem instalado e o conjunto todo bem ajustado (bomba injetora) e com o alongamento da relação de diferencial, tenho plena convicção que estou fazendo um bem para o motor, faço uma vontade minha e agrego valor ao veículo.
Ai pode ocorrer dos mais cautelosos questionarem que se rodar em alta rotação por muito tempo, pode derreter os pistões com a temperatura da câmara . . . bom mesmo sabendo disso, volto a dizer que com o uso que faço e da forma como é minha tocada acho muito improvável que isso aconteça, vou fazê-lo!
Quem me ajudou bastante foi o Salles (muita orientação e todo o esclarecimento de minhas dúvidas), inclusive na época em que for instalar o KIT caso ele tenha condições de empreitar, ele será a minha escolha!
Em tempo: Minha Silverado é muito econômica, andando a 100km/h em rodovia consigo medias de 14km/l , já fazendo uso misto (cidade e estrada) é cravado 12km/l.