x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
    Usuário
    Entrada
    22/07/2016
    Local
    Praia Grande/SP
    Agradecimentos: 0

Veraneio com Motor 0km...

Bom dia Pessoal!...
    Sempre (desde criança) tive o sonho de ter um opala, e consegui, mas agora quero uma Veraneio.
    Bom, a questão é a seguinte: Quero colocar na Veraneio um motor e câmbio zerados, mas não sei exatamente quais. Viajo todo ano mil e tantos kms, por isso há a necessidade de um conjunto econômico e que me de segurança para trafegar nas velocidades das vias brasileiras (Máximo 120km/h). Lembrando que não citei valores, e quero realmente a Veraneio, até 88.
    Recorro a vocês haja visto o enorme conhecimento de todo o pessoal aqui.
    Grande abraço!!!

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    primeira pergunta, gasolina ou diesel??, pois se for diesel ja tem de comprar uma ja diesel pois não faz mais documento, ai vc moderniza, se for gasolina, a 6cc é só colocar um cambio 5 marchas da C20 que fica excelente, sem nenhuma adaptação mais, obvio que prefira as ja com motor 4.1 igual do opala, por ja ter consepção mais moderna e andar mais, mais as com GM brasil tb vão, desde que com distribuidor eletronico

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    pq veraneio ate 88 ?? as acima de 92 ja tem um motor muito bom, s4t e s4t plus, sao belas maquinas, cambio melhor, etc. fora que a frente e o interior tb é mais bonito.

de qqr forma, mil e poucos km por ano nao é nada, qqr motor aguenta isso tranquilo, iria no mais barato pq pagar um diesel pra andar 1 ou 10 mil km por ano é loucura. nao tem conta que auxilei a engolir a diferenca de preco.

caso opte mesmo pela veraneio, ha grandes dicas para o interior, vc pode deixa-la original (simples igual um fusca ou fazer uma coisa de oturo mundo melhor que land rovers atuais!).

de qqr forma, uma veraneio, com s4t plus, motor revisado a exaustao, cambio original, basta um grau na bomba e um intercooler (coisa simples de fazer), vc andará muito próximo as picapes atuais...

vale a pena rever os freios pois a veraneio é enorme e qqr diferenca de motorizacao ja é importante reve-los (melhora-los!), especialmente pq o transito hj é MUITO diferente dos anos 80.

De resto, revisao, td em ordem, pode andar 100 mil km por ano sem medo de ser feliz, so trocando oleo, freio, pneu e esposa.

Usuário
    Entrada
    22/07/2016
    Local
    Praia Grande/SP
    Obrigado Sallespickup pela ajuda. Prefiro um motor a Diesel. Já conheço o motor 6cc e o consumo é muito alto.

Usuário
    Entrada
    22/07/2016
    Local
    Praia Grande/SP
    Então Troller-a-vista...eu prefiro as Veraneios antigas, questão de gosto mesmo. Quanto a mil e poucos kms, me referia à distância de uma única viajem, me expressei mal, desculpa. Pretendo usa-la como meu carro de passeio mesmo. Por isso a preferência por um sistema à diesel e que seja econômico.Não pretendo fazer trilhas e nem correr, não preciso de um super torque. Um motor zero km me vem em mente também pelo fato de eu já ter uma certa "experiência" com carro "velho". Como tinha dito, tenho um Opala 6cc, e mecânica antiga quando não da problema aqui, da ali e assim vai...Em relação ao interior, tenho algumas ideias bem legais como adaptar um painel de alguma pickup mais moderna, 7 bancos de individuais do Jetta, tv no teto, frigobar e algumas coisas mais.
    Valeu pela dica dos freios...vou tomar uma atenção especial também.
    Qual conjunto (motor + câmbio) me sugeriria?

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    dario, vc se refere a veraneio tipo d10 ? pq as tipo d20 praticamente mudam apenas a frente (farol melhor) e o painel...

pra mim nao existe motor como o maxion s4t plus, eh sensacional, entra na veraneio sem nem precisar lixar nada... mas se quiser algo mais moderno, tem o mwm 6cc, q eh um aviao! cambio pode usar o da d20 mesmo q eh show

Usuário
    Entrada
    22/07/2016
    Local
    Praia Grande/SP
    Fala Troller...
    Queria uma parecida com essa:

Com essa pinta de super robusta, mas sem o fim de usa-la para trilhas e etc...
    Será que esse MWM não é gastão? Esse em questão é o mesmo da F250?

Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Agradecimentos: 3
    É relativamente fácil achar uma veraneio (d10) com motor maxion turbo ou Q20b turbo, são motores bem robustos, mas com cruzeiro de no máximo 100km\h. O cambio deve ser de 5 marchas para poder atingir picos de 140km\h para ultrapassagens.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

Usuário
    Entrada
    22/07/2016
    Local
    Praia Grande/SP
    Como vai Junior84...Como eu havia dito inicialmente, queria uma mecânica zero km. Mesmo que fosse um motor "fraco", me atenderia, visto que primo pela economia. Resumindo, quero engatar a quinta marcha e andar 500km sem estress...suave.
    Já pesquisei no site da mwm, da cummins, mas empaco na falta de conhecimento e com isso não acho um motor adequado. Pra falar a verdade, não sei até quantos kg eu poderia instalar um motor na Veraneio sem que ela abra as pernas...apenas essa informação já me abriria muito os olhos........

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    dario, entendi, entao sua busca deve ser bem inferior aos modelos 88... desde 86 se nao me engano ou menos ja eram as modelos d20..

os motores mwm nao sao gastao, andam muito bem e gastam bem menos que os atuais cheios de parafernalhas eletronicas.

sobre o que o amigo junior disse abaixo, de fato vc acha essas veraneios com mudancas de motores, as d10 realmente pode esperar cruzeiro na base de 100kmh, sem o turbo, com o turbo andam tranquilamente de cruzeiro acima de 120kmh.

ja pra ultrapassar é mais complicado, sem turbo, dificilmente vc vai chegar acima dos 130kmh, mas com ele, pode chegar facil nos 140 ou ate mais.

os motores q20b (perkins), e os s4 (maxion), sao basicamente o MESMO motor, a maxion comprou a perkins e atualizou o motor.

os perkins rendiam originalmente perto de 82 cv, depois vieram os maxion s4 que chegou nos 90 e poucos.

Turbinados, rendem bem mais, o perkins turbo chega ai proximo de 115cv, ja o s4 chega nos 120cv tranquilamente (podendo passar disso sem grandes mudancas).

ja os s4t e s4t plus, comecam em 120 e chegam aos 150cv.

de fato o motor s4tplus é uma delicia! anda muito!

os mwm 6cc foram da f250 e tb silverado (so que a silverado nao tinha intercooler, portanto rendia uns cavalos a menos).

o intercooler é um acessorio na minha visao indispensavel, vc ganha em potencia, ganha em economia de combustivel, ganha em vida util do motor que aumenta muito e ganha em conforto.

pra se ter ideia, tem um relato de uma d20 cabine dupla que o dono tinha o s4t e instalou o intercooler, segundo ele, nao precisava mais reduzir marchas em subidas e ganhou muito mais forca nas subidas, logo, por nao precisar acelerar e trocar marchas, o consumo reduziu bem, investimento certeiro.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Citação Postado originalmente por Dariojr Ver Post
    Como vai Junior84...Como eu havia dito inicialmente, queria uma mecânica zero km. Mesmo que fosse um motor "fraco", me atenderia, visto que primo pela economia. Resumindo, quero engatar a quinta marcha e andar 500km sem estress...suave.
    Já pesquisei no site da mwm, da cummins, mas empaco na falta de conhecimento e com isso não acho um motor adequado. Pra falar a verdade, não sei até quantos kg eu poderia instalar um motor na Veraneio sem que ela abra as pernas...apenas essa informação já me abriria muito os olhos........
    mecanica zero? dificil viu... se vc for comprar dessas picapes atuais, vai precisar de MUITA adaptacao,e specialmente, de suportes, berços, eletronica... nao eh impossivel, mas eleva teu custo la pra cima, bem pra cima...

motor fraco é complicado, sao carros muito pesados, pra vc ter ideia, uma d20 sem turbo cabine simples, SEM CARGA, desce a 120kmh, sobe a 100.... se vc por peso, desce a 120, sobe a 80kmh... a viagem fica muito cansativa e perigosa (hj os caminhoes andam no pau, tem muito idiota dirigindo que nem louco em estrada, etc).

Antigamente sem problemas, hoje, vc nao ter potencia é uma questaod e seguranca (e nao precisa ser potencia pra apostar corrida e sim pra ultrapassagens etc).

antigamente a gente encarava 1113, que se jogasse de um aviao chegava aos 80kmh, hoje vc encara os volvos,scanias, mercedes carregados com bitrem nas costas andando a 130kmh sem forçar. fora que antes era 1 carro a cada 10 km, hoje sao 10 carros por km ... mudou muito.

qto a questao de peso e ela nao abrir as pernas, fica tranquilo, motor atual sao todos mais leves que os originais, e se vc por o mwm ou qqr outro, nao vai fazer diferenca na pratica pra veraneio.

mas tera que antes revisar toda suspensao, buchas, molas amortecedores etc/.

Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Agradecimento: 1
    Pega uma 93 pra frente , e revisa ela inteira , colocar motor 0km eleva muito o custo e dificulta muito .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Veraneio 4x4
      Por Garmin no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 65
      Última resposta: 31/08/2019, 00:52
    2. Motor MWM Sprint 6cc na veraneio
      Por Rodrigo-Cambé no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 9
      Última resposta: 06/11/2009, 13:19
    3. Veraneio 4x4 81
      Por Dryoffroad no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5