Postado originalmente por
Dariojr
Valeu pessoal, pelas dicas...
Vcs não fazem ideia de quanto eu pesquisei. Estou até "entendido" do assunto, e com a ajuda de vcs é claro.
O que eu queria que entendessem, é que a prioridade nunca foi colocar um motor moderno. Na verdade eu queria que existisse um q20b 0km pra encomendar. No site da cummins e da MWM existem varios motores 4cc. Tem com 120, 130, 150, 170, 200 e 250 cavalos...Mas o pesos deles variam muito e por não saber qual cambio usaria, causa mais dúvidas que respostas. E falo de motores que vi nesses sites com sistema de alimentação mecânica.
Quero rodar 10 mil km e trocar os óleos...com 15 mil os filtros e assim por diante como se faz com motores novos (novos, não necessariamente modernos). Já com motores antigos, sempre será tudo uma surpresa. De repente, "bow", ai lá vai 2 ou 3 mil. E se fosse só o dinheiro tava bom...o fato de ficar na mão é a pior coisa. Ainda mais por estar querendo montar um carro para viajar com a família, onde nas estradas há muitos lugares que nem banheiro tem.
Confesso que dei uma desanimada com essa Veroca agora.
Eu até já tinha visto essa do anúncio, até tinha calculado a distancia até a cidade de Bastos...ida e volta dá uns 600km...
Quem sabe...vamos ver.