x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    14/12/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Unhappy S10 4x4 engata marchas mas não anda!

Olá, minha S10 2003 Executive 4x4 deu um problema e como sou Eletromecânico e por ter desistido de mecânicos vou eu mesmo arrumar! Eu parei ela em frente a casa de um tio, vinha de segunda marcha e quando eu pisei na embreagem para por ponto morto ela deu um estalo forte embaixo; achei até que tinha batido em algo. Quando engatei a ré pra sair ela simplesmente não se moveu. Engatei primeira até quinta e nada. Consigo ouvir o câmbio girar mas ela não se move. Ela não anda nem tracionada. Suspeito da reduzida; pois ela não tracionava a redução apenas o 4x4HI. Quando eu mandava no 4x4LO ela não andava, fazia um barulho de engrenagem mal posicionada e não saia do lugar eu podia engatar o que for mas não tinha tração nem atrás nem na frente. Recentemente, antes de quebrar, ela apareceu uma vibração aos 80Km/h e ao atingir 100Km/h parava. Os cardãns não giram. Não é embreagem devido ao fato do cambio girar (Eu acho). Estou me preparando para desmontar a caixa de transferência. Alguém já passou por isso? É perca de tempo desmontar a caixa? Custa muito? O que pode ser?

Eu tive um problema parecido na minha Executive 4x4. O problema era no motor da tração com problema, as vezes ele parava no meio não engatando nem o cardan diant. nem o traseiro, as vezes jogava de reduzda pra 4x2 direto, pulava o 4x4 hi. Tive que trocar e já aviso que não é barato, mas se insistisse as vezes engranava o cardan traseiro e era só não mexer mais nos botões. O mecanico desmontou CT , cambio e não encontrou nada, meu tio tinha uma igual coloquei o motor da dele na minha e problema resolvido, hehehehehehe. Pra testar desconecte motor e com uma chave tente engatar na CT propria.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

Usuário
    Entrada