Olá, minha S10 2003 Executive 4x4 deu um problema e como sou Eletromecânico e por ter desistido de mecânicos vou eu mesmo arrumar! Eu parei ela em frente a casa de um tio, vinha de segunda marcha e quando eu pisei na embreagem para por ponto morto ela deu um estalo forte embaixo; achei até que tinha batido em algo. Quando engatei a ré pra sair ela simplesmente não se moveu. Engatei primeira até quinta e nada. Consigo ouvir o câmbio girar mas ela não se move. Ela não anda nem tracionada. Suspeito da reduzida; pois ela não tracionava a redução apenas o 4x4HI. Quando eu mandava no 4x4LO ela não andava, fazia um barulho de engrenagem mal posicionada e não saia do lugar eu podia engatar o que for mas não tinha tração nem atrás nem na frente. Recentemente, antes de quebrar, ela apareceu uma vibração aos 80Km/h e ao atingir 100Km/h parava. Os cardãns não giram. Não é embreagem devido ao fato do cambio girar (Eu acho). Estou me preparando para desmontar a caixa de transferência. Alguém já passou por isso? É perca de tempo desmontar a caixa? Custa muito? O que pode ser?