Meu caro Juliano,
Sempre um prazer encontrá-lo por aqui.
Eu não estou errado, eu comentei em relação ao mercado, a possibilidade de alguém testar hoje o modelo.
A Agrishow foi um evento único, e serviu como pré-lançamento do modelo (aliás se você observar mais atentamente o próprio João comentou sobre a Agrishow antes e a minha mensagem foi complementar ao comentário dele), inclusive se você ler as minhas mensagens anteriores verá que comento também sobre a desMontana, que também estava disponível para venda promocional (todas as unidades eram promocionais e não regulares), e que cheguei a reservar uma e depois desisti depois que li sobre a má fama do modelo.
Cheguei a fazer esta reserva com a Mônica da Daruhj Campinas (antes que digam que é conversa minha), mas no final de semana depois de ler as reclamações no reclameaqui, e as opiniões de usuários na webmotors, icarros e outras, e de consultar um mecânico amigo meu, não dei prosseguimento ao negócio.
Volto a dizer que essa S10 ficou muito bonita, mas estou desanimando de comprar qualquer coisa da GM/Chevrolet.
Neste final de semana conversei com um amigo que trabalha na marca, e ele me comentou que a incidência de problemas com a S10 ainda é grande, e que a fábrica pouco tem conseguido resolver. Vibração de direção, ruídos, cardã batendo e outros problemas estão sendo tratados como "característica do modelo", ou seja, parece que estão desistindo de encontrar soluções para resolver isso, o que está inclusive afetando a imagem do modelo.
Isso me preocupa, se nova está assim, imagina quando tiver um km alto e fora da garantia...
Talvez por isso Ranger e Hilux estão tomando a dianteira nas vendas. A rede onde estive trabalha com as duas marcas, e me disseram que a Ranger hoje é mais negócio, inclusive tem saído mais.
Isso é desanimador. A forma como o consumidor vem sendo tratado por estes fabricantes não é aceitável. Jogam estes veículos com problemas no mercado, não querem gastar nos reparos e aí dizem que é tudo característica do veículo... vibração, componentes com folga batendo, leds de lanterna que queimam, ruídos para todo lado... se isso é característica normal do veículo, deve ser só no Brasil, onde o consumidor é pouco exigente. Duvido que isso aconteça num mercado sério.
R$ 65k é pouco. Pague a tabela e ela é sua. Te garanto que você não vai encontrar nenhuma mais nova no mercado. Reafirmo: Nenhuma !!!!!!!! A minha está cheirando zero na garagem a dois metros de distância.
Se você encontrar um pequeno risco que seja de 1mm, pedal com qualquer marca de uso, ou pneu com desgaste, não é a minha. Se eu disser que ela saiu hoje da autorizada pelo seu estado, qualquer um acreditaria.
No dia em que comprei já troquei os 4 pneus que vinham nela por BF. Devo ter saído com ela de casa uma meia dúzia de vezes somente. Realmente ela não me empolga.
Abração