x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Cornelio Procopio/PR
    Agradecimento: 1

Salles obrigado pela resposta, e deixa eu te perguntar mais uma coisa, já vi bastante resposta sua aqui no fórum e vc manja bastante dessas camionetes. esse motor pode rodar tranquilamente nessas rotações que mencionei tipo 2800 giros? as vezes acho que judia muito, apesar que já vi pessoas dizendo que o limite dele é esse. mas fico em dúvida.
    e outra coisa abusando do seu conhecimento, se eu trocar meu câmbio por um zf 5s 420 fica bom? minha relação é 10x41. pergunto pois vi algumas adaptações em F-1000 e vi que vários casos de adaptação desse câmbio teve que reduzir a relação do diferencial pra ficar bom. e como meu diferencial é dana 70, só tem mais uma relação que dá nele que é a 9x41. o que vc acha, ficaria bom com a 10x41 ou eu teria que colocar a 9x41 pra ficar boa. pois penso que se alongar muito não ficará boa quando estiver carregada. to certo? queria que ela andasse a uns 100km/h na casa dos 2500 giros. hoje pra andar a 100km/h tem que torar o giro nesses 2800 giros, por isso minha pergunta se pode andar nessa rpm sem problemas.

pergunto isso pois estou fazendo as contas aqui pra me decidir, penso eu que a troca desse câmbio me custará um total ai de uns 6 a 7 mil, colocado com todas as adaptações. penso também que se for fazer o motor futuramente no mínimo gastarei mais uns 3 mil. praticamente 10 mil, sendo que já acho por aqui f4000 2001/02 por 50 mil. a minha é 86 e vale uns 35, mais 10 que eu iria gastar já vai pra 45...tenho dó de trocar porque fiz ela todinha tá muito boa, e se gastar esses valores tenho que casar com ela. mas penso será que já não compensa pular pra uma mais nova que já tem câmbio e etc mais atualizado?

desculpe tantas perguntas mas é pra aproveitar a experiência do amigo.

Obrigado.

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    carro funciona assim se gosta do bicho gasta e pronto, senão fica louco, ja as 4000 do eixinho na frente acha por muito menos, é caminhão pouco comercial, ja as 97 e 98 com suspenção twin bin igual as antigas são caras mais ja com mecanica cumins,
    bom vamos a sua, colocando cambio ZF vazia vc vai conseguir o que vc quer, andar com baixo giro, porem carregada vai ter de viajar de 4 pois vai faltar torque ao seu motor pra levar na 5, ja na 4 é 1 por 1 como o seu cambio atual, então fica como vc ja esta, eu faria e ainda sobra o seu cambio que deve ser um 240V que dependendo do preço até eu tenho interesse.

quanto ao giro MWM vai até 3200 rpm, se tiver de bomba mais abertinha até 3500 com segurança, e tanto ele como os perkins por terem vindo de maquinas, por isso foram projetados pra trabalhar em giro maximo por horas, eu viajo com a minhas de pé em baixo sem problemas, então não faltando oleo, pode meter o pé sem medo, mais compra um bardal diesel e coloca junto no oleo do motor, vc vera que vai melhorar bem

Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Cornelio Procopio/PR
    Salles de grande valia suas respostas, conversar com quem entende é outra coisa kkkk. minha 4000 usa uma turbina biagio (mas eu queria garret porém na época uns 5 anos atrás não tinha e eu na pressa... já viu foi essa mesmo. alias tem algum conselho pra quando futuramente eu for trocar se tem alguma turbina com maior rendimento?) e meia volta aberta na bomba injetora, também coloquei intercooler do 8-150.
    Sabe que vc me clareou uma coisa que eu não tinha pensado ainda...a questão da 4 do zf ser 1/1 igual a quinta do meu...posso viajar carregado em quarta...a 5ª loca deixo pra andar vazio. e vc acha que vazio ela tem torque suficiente pra andar em 5 tranquilo? digo subir e descer tranquilo pois em 5 atual, vazia, dificilmente eu baixo pra 4...pode ser subida forte que vazia na estrada ela tem mt força, anda sempre com giro cheio subindo. e mais uma coisa Salles vc sabe me dizer se tenho que trocar a capa seca do meu câmbio pra adaptar o zf, pois o eixo piloto eu sei que dá pra cortar a ponta do meu e soldar no zf pra não ter que montar aquela salada mista de embreagem de um e platô de outra e etc...correto? você já fez adaptação desse câmbio? se já, me descreve ai o que vou precisar fazer por favor. queria o menos de gambiarra possível.

aaahhh e esse bardahl é o b12 diesel? pode deixar que vou procurar aqui e vou colocar.

Obrigado amigo pela força...

Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    pra não dar muita adaptação no cambio, procure o da F1000 X10, ou o do caminhão volks 8150 mas não o eaton, o zf mesmo e veja se o motor era MWM, pois tem cumins tb, caso seja do VW tem de trocar o tranbulador e colocar a alavanca, ja a caixa seca refura e ta ok
    quanto a andar na reta vai na 5 legal, ja na subida vai bater alavanca

Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Cornelio Procopio/PR
    ok, obrigado pelas informações Salles. fiquei sabendo através de um amigo que tem como alongar o clark 240v trocando algumas engrenagens, já viu isso? é possível?
    4X4 Brasil

Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    que eu saiba, existe diferenças em marchas intermediarias, porem a 5 que é o que importa na velocidade final sempre é 1 por 1, então não se tem o que fazer, é mexer com diferencial ou colocar cambio drive

Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Cornelio Procopio/PR
    mesmo que se troque o eixo piloto por um com mais dentes? pois a 5º engata direto do motor/piloto na saída do câmbio não é, pois no câmbio dos caminhões mercedes tem um esquema de trocar o eixo piloto de 15 dentes pelo de 17 dentes...desculpe se falei alguma besteira ok. mas é que tô pesquisando bem pra ver o que compensa mais mexer.

e outra coisa Salles, andei vendo no catálogo dana que saíram algumas 4000 com braseixos dl411. que tem uma relação de diferencial mais longa que a minha 4,10. tem uma 3,90, vc acha que pode melhorar se eu arrumar um diferencial desses pra trocar no meu? ou o ganho em velocidade seria irrisório. pois seriam nas minha contas 5% a menos de rotação no motor e a mais em velocidade. Obrigado.

Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    na camionete com 3.90 e cambio 1 por 1 é 110 de maxima

ja o cambio sim com a troca do piloto resolveria, porem diferentemente do mercedes não existe piloto com mais dentes que case na mesma engrenagem em baixo (carretel)

Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Cornelio Procopio/PR
    ok Salles, diante das informações aqui vejo o que vou fazer, muito obrigado pela sua ajuda. foi de grande valia pra me tirar dúvidas.

ps: qualquer coisa te chamo aqui pra dar um help...rsrsrs

Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    vai na ideia do ZF que me parece a mais facil apesar de não ser barata...

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 4
    Luiz, ja viu este tópico ?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...a-rara-40.html (F1000 TD229-4 - A minha peça rara!)

abraço

Citação Postado originalmente por LUIZ170686 Ver Post
    Salles de grande valia suas respostas, conversar com quem entende é outra coisa kkkk. minha 4000 usa uma turbina biagio (mas eu queria garret porém na época uns 5 anos atrás não tinha e eu na pressa... já viu foi essa mesmo. alias tem algum conselho pra quando futuramente eu for trocar se tem alguma turbina com maior rendimento?) e meia volta aberta na bomba injetora, também coloquei intercooler do 8-150.
    Sabe que vc me clareou uma coisa que eu não tinha pensado ainda...a questão da 4 do zf ser 1/1 igual a quinta do meu...posso viajar carregado em quarta...a 5ª loca deixo pra andar vazio. e vc acha que vazio ela tem torque suficiente pra andar em 5 tranquilo? digo subir e descer tranquilo pois em 5 atual, vazia, dificilmente eu baixo pra 4...pode ser subida forte que vazia na estrada ela tem mt força, anda sempre com giro cheio subindo. e mais uma coisa Salles vc sabe me dizer se tenho que trocar a capa seca do meu câmbio pra adaptar o zf, pois o eixo piloto eu sei que dá pra cortar a ponta do meu e soldar no zf pra não ter que montar aquela salada mista de embreagem de um e platô de outra e etc...correto? você já fez adaptação desse câmbio? se já, me descreve ai o que vou precisar fazer por favor. queria o menos de gambiarra possível.

aaahhh e esse bardahl é o b12 diesel? pode deixar que vou procurar aqui e vou colocar.

Obrigado amigo pela força...
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

Usuário
    Entrada
    20/02/2016
    Local
    Santa Fé do Sul/SP
    Agradecimentos: 0
    Vix, demorei só um pouquinho para responder. Salles, muito obrigado pela explicação. É tanta coisa nova acontecendo que ainda tenho que me habituar de frequentar fóruns. E obrigado pela ajuda por email também. Havia esqueci que eu tinha uma conta aqui nesse fórum (inclusive havia esqueci que tinha perguntado sobre vida útil do motor haha)
    O problema de gotejar melhorou 200% com a troca da válvula anti chama.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 34
      Última resposta: 11/08/2015, 20:02
    2. Chip e vida útil do motor 3.0
      Por amorajr no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/11/2012, 15:47
    3. Vida util do motor 3.0 hilux
      Por brunoam no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/10/2009, 12:04
    4. TURBINA x VIDA ÚTIL DO MOTOR