André, a ligação elétrica fizesses emendando os fios (da tomada do reboque) direto na parte elétrica do carro, ou usasse algum conector próprio ligando a conexão do engate ao chicote do carro?
Versão Imprimível
Existe a possibilidade de manter o chicote do veículo original, sem emendas, derivando a fiação do chicote da tomada do veículo/carretinha diretamente dos terminais das 2 lanternas traseira.
Mas dependendo do tipo de terminais de ligação ou conectores das lanternas, será bem mais fácil derivar mesmo do chicote elétrico traseiro do veículo, soldando as derivações com solda estanho para não ter dor de cabeça com mal contato e caprichando no isolamento da fiação pra não ter surpresas desagradáveis (curto-circuito de contato ou por umidade).
Padrão para Engate de Reboque
Pra evitar mexer no chicote original pensei no seguinte:
Anexo 533135
A foto é do conector que liga o chicote das lanternas traseiras ao chicote do carro, visto do compartimento da chave de rodas; a ideia é criar um chicote adicional - para a elétrica do engate e das lanternas de para-choque que estou instalando (luz de posição nas beiradas / neblina na parte interna da esquerda); esse chicote adicional conectaria no chicote do veículo onde hoje conecta-se o chicote das lanternas traseiras; e nele, por sua vez, haveria um plugue onde conectaria o chicote das lanternas traseiras. Assim evito mexer no chicote original e ainda consigo reverter com facilidade (em caso de venda ou algum problema).
Só preciso saber se esses plugues são padrão ou proprietários p/ GV/Tracker.