normalmente qualquer tipo de conversão desse tipo sai bem caro , não sei te dizer qto , mas vi no forum que na maioria dos carros a estimativa e em torno de 20 mil.
Boa tarde alguem saberia me responder se posso adaptar uma blazer 2.2 para 4x4 e se o custo seria alto? Obrigado.
Amigo, estou com esta vontade também. Acredito que o custo fique em torno de 5 mil. Há duas opções. Usar todo o sistema original da Blazer. Ou adaptar um eixo rígido na dianteira. Vamos aos detalhes:
1) O mais fácil é procurar uma Blazer a diesel (2.5, fabricadas até 1999) e usar dela todo o sistema, ou seja, transplantar tudo para a sua (câmbio, caixa de tração, diferenciais, cardãs, bandejas). Há necessidade de trocar até o diferencial traseiro porque a versão à diesel usa a relação mais longa e então se você mantiver seu diferencial atual (da versão a gasolina) e usar o do eixo dianteiro com a relação da original da diesel, vai quebrar. Pois cada uma vai girar numa velocidade...
PRINCIPAL VANTAGEM: facilidade na instalação e mais próximo da originalidade.
2) A outra opção é usar o câmbio com caixa de tração da S10 2.5D (fabricadas até 1999), instalar um eixo rígido na dianteira com a mesma relação do seu atual eixo traseiro. Eu cheguei a achar eixo de F75/Rural com a mesma relação da minha Blazer (4,78, da Dana). Com essa adaptação a Blazer irá ficar mais alta, porém muito mais robusta em termos de durabilidade e confiabilidade da tração dianteira ante ao sistema original.
PRINCIPAL VANTAGEM: facilidade na manutenção e maior confiabilidade.
Ambos os casos, por alto, gasta-se uns 5 mil reais.