x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    12/05/2013
    Local
    Ponte Nova/MG
    Agradecimentos: 0

Exclamation NOVA S10 2.8 Lt 4x4 Aut falhando em 6 marcha em baixa rotação

Boa tarde,
    Gostaria da opinião de vcs a respeito de um problema que recentemente venho tendo na minha S10 2013 LT 2.8 4x4 aut.
    Andando normalmente quando entra a sexta marcha e o giro está em torno de 1500 a 1700 sente-se o motor falhando e o carro inteiro vibrando. Basta acelerar e subir o giro que melhora. O carro já nao esta mais na garantia pois o dono antigo nao fez a revisao de 30mil km na ccs porem eu faço revisoes corretamente inclusive a ultima com 40 mil km onde foram trocados todos os filtros e oleo conforme manda o manual (todos itens originais de fabrica). Atualmente ela esta com 47mil km. Nao esta soltando fumaça escura e nem clara e está dazendo uma media de 9 km/l entre cidade e estrada (ando mais na estrada, já foi mais economica). Outro detalhe é q so uso diesel S10. Se alguem pudesse dar uma dica p que eu já chegue no mexanico mais direcionado para o q possa ser seria otimo.
    Obrigado.
    aguardo

Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Leme/SP
    Oi amigo, o que EU faria:

Procuraria uma ccs mais proxima, explicaria o problema, colocaria o caboclo dentro da viatura e reproduziria o evento para que ele se orientasse.
    Dai pediria um paracer tecnico. No papel ja que vai pagar.
    Elas tem muita eletronica, quem sabe o problema se resolve com uma simples resetada em tudo.
    Pergunte, pq so na 6a e nao em todas as marchas, dentre outras.
    Depois nos fale o que acabou fazendo.

Atc

Citação Postado originalmente por ricardobloss Ver Post
    Boa tarde,
    Gostaria da opinião de vcs a respeito de um problema que recentemente venho tendo na minha S10 2013 LT 2.8 4x4 aut.
    Andando normalmente quando entra a sexta marcha e o giro está em torno de 1500 a 1700 sente-se o motor falhando e o carro inteiro vibrando. Basta acelerar e subir o giro que melhora. O carro já nao esta mais na garantia pois o dono antigo nao fez a revisao de 30mil km na ccs porem eu faço revisoes corretamente inclusive a ultima com 40 mil km onde foram trocados todos os filtros e oleo conforme manda o manual (todos itens originais de fabrica). Atualmente ela esta com 47mil km. Nao esta soltando fumaça escura e nem clara e está dazendo uma media de 9 km/l entre cidade e estrada (ando mais na estrada, já foi mais economica). Outro detalhe é q so uso diesel S10. Se alguem pudesse dar uma dica p que eu já chegue no mexanico mais direcionado para o q possa ser seria otimo.
    Obrigado.
    aguardo

Usuário
    Entrada
    12/05/2013
    Local
    Ponte Nova/MG
    Citação Postado originalmente por Luiz Leme Ver Post
    Oi amigo, o que EU faria:

Procuraria uma ccs mais proxima, explicaria o problema, colocaria o caboclo dentro da viatura e reproduziria o evento para que ele se orientasse.
    Dai pediria um paracer tecnico. No papel ja que vai pagar.
    Elas tem muita eletronica, quem sabe o problema se resolve com uma simples resetada em tudo.
    Pergunte, pq so na 6a e nao em todas as marchas, dentre outras.
    Depois nos fale o que acabou fazendo.

Atc

Valeu amigo. Vou acabar fazenso isso mesmo. Meu medo é ter q levar em uma ccs daqui pois no interior esses caras so sabem trocar oleo e olhe lá. Qualquer outra coisa mandam para filiais de cidades maiores.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    a essa rpm e nessa marcha tem que falhar mesmo....é muita marcha pra pouco rpm... nao deveria nem entrar essa marcha nesse rpm, vc tem feito isso manualmente ou o cambio faz sozinho mesmo nessa rpm?

Usuário
    Entrada
    12/05/2013
    Local
    Ponte Nova/MG
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    a essa rpm e nessa marcha tem que falhar mesmo....é muita marcha pra pouco rpm... nao deveria nem entrar essa marcha nesse rpm, vc tem feito isso manualmente ou o cambio faz sozinho mesmo nessa rpm?
    No modo automatico. E antes nao acontecia.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    trocou os filtros todos? ar, combustivel etc? talvez esteja com algum deles entupindo ai da falha ou de combustivel ou de ar..

Usuário
    Entrada
    12/05/2013
    Local
    Ponte Nova/MG
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    trocou os filtros todos? ar, combustivel etc? talvez esteja com algum deles entupindo ai da falha ou de combustivel ou de ar..
    Troquei tudo ha 7 mil km atras. Acho q vou antecipar e trocar novamente. convem mandar fazer uma limpeza nos bicos injetores? A valvula egr pode ter alguma culpa nisso?
    Outra coisa, ontem minha roda dianteira esquerda comecou a assoviar!!! Nos primeiros 100 metros somente?? Sera q ja é rolamento? Com 47 mil km?

Usuário
    Entrada
    14/03/2016
    Local
    Chapadao do Sul/MS
    Troquei tudo ha 7 mil km atras. Acho q vou antecipar e trocar novamente. convem mandar fazer uma limpeza nos bicos injetores? A valvula egr pode ter alguma culpa nisso?
    Outra coisa, ontem minha roda dianteira esquerda comecou a assoviar!!! Nos primeiros 100 metros somente?? Sera q ja é rolamento? Com 47 mil km?
    Conseguiu resolver amigo? Alguem com o mesmo problema?

Usuário
    Entrada
    01/10/2018
    Local
    Salvador/BA
    Boa tarde,
    Obrigado.
    aguardo

Amigo, estou com problema idêntico com a minha 2.8 aut 4x4 2014. Poderia compartilhar como resolveu? Grato!

Usuário
    Entrada
    03/09/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Boa tarde,
    A minha é 2.8 4x4 Manual e acontece o mesmo caso, parece que nessa rotação ela "falta potência" como se tivesse falhando mesmo, daí é só subir o giro que fica normal, porém no meu caso é em qualquer marcha nesse mesmo rpm.

Usuário
    Entrada
    14/07/2017
    Local
    Contagem/MG
    Amigo, você conseguiu resolver, estou com esse problema, normalmente acontece comigo na primeira e segunda marcha.

Usuário
    Entrada
    01/10/2018
    Local
    Salvador/BA
    Boa tarde,
    Obrigado.
    aguardo
    PROBLEMA RESOLVIDO!!!

Fui à concessionária, passaram o Scanner e verificaram erro no sensor de rotação do virabrequim. O mecânico levantou a S10, tirou o sensor, limpou, ajustou... e ficou ZERO !!

Sou segundo dono. Comprei faz 3 meses. Já estava imaginando coisa bem mais séria... pois ela não apenas ficava fraca: ela parecia que cortava a injeção de diesel... tremia toda, era de dar medo! Ainda bem q foi resolvido sem maior dor de cabeça ou custos! XD

Espero ter ajudado,
    Abração!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. AP 2.0 - Luz do óleo acende em baixa rotação
      Por evandro421197 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 57
      Última resposta: 06/09/2015, 19:58
    2. Asx - baixa rotação
      Por georgia no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/09/2014, 05:57
    3. Defender 110 2001 falhando na baixa rotacao
      Por gtbr88 no fórum Land Rover
      Respostas: 0