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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de ronairy
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    21/03/2003
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    Agradecimentos: 0



    Sei que vc já resolveu o problema ... é que só agora achei o manual desse cambio hehehe
    Pelo menos fica aqui para eventuais pesquisas
    Esses trechos tirei do manual do cambio ... não publiquei pq tem 20 e poucos MB


    F S O - 1 3 0 5 A
    A - Conjunto de relações de transmissão
    05 - Número de marchas a frente
    3 - Nível de projeto
    1 - X 100 = torque nominal em Lb.ft
    0 - Overdrive
    S - Sincronizada
    F - Fuller

    Relação:
    FSO 1305 A 203 150 4,681 2,442 1,497 1,000 0,805 3,940
    FSO 1305 B 223 165 4,406 2,442 1,497 1,000 0,805 3,940
    FSO 1305 C 244 180 4,022 2,378 1,458 1,000 0,784 3,836

    O procedimento adequado de lubrificação é a chave para um bom e completo
    programa de manutenção. Se o óleo não cumpre sua função ou se o nível de
    óleo é ignorado, todos os procedimentos de manutenção possíveis não serão
    suficientes para manter a transmissão funcionando ou para assegurar uma
    vida longa a ela.
    As transmissões Eaton são projetadas de tal forma que as peças internas
    trabalhem circundadas por um banho de óleo, que é circulado pelo movimento
    das engrenagens e eixos. Assim, todas as peças serão adequadamente
    lubrificadas se os procedimentos abaixo forem cuidadosamente seguidos:
    1. Manter o nível de óleo, inspecionando-o regularmente;
    2. Trocar o óleo regularmente;
    3. Utilizar o óleo recomendado para a faixa de temperatura ambiente de
    trabalho;
    Troca de óleo e Inspeção do nível
    A troca periódica de óleo da transmissão elimina possíveis falhas de
    rolamentos, desgaste de anéis e grimpamentos, uma vez que produtos
    normais de desgaste em serviço (minúsculas partículas de metal), que
    circulam no óleo da transmissão são prejudiciais para estes componentes.
    Além disso, o óleo se altera quimicamente devido aos repetidos ciclos de
    aquecimento e resfriamento que ocorrem na transmissão em serviço. A tabela
    a seguir mostra os períodos recomendados para inspeção do nível e da troca
    de óleo.

    Óleo
    Em lugares quentes A:MILL-L-2105 C (SAE 80 W 90 )
    Em lugares frio - B:MILL-L-2105 C (SAE 75 W 90 )

    Uso em estrada
    A cada 10.000 km rodados Verificar o nível e eliminar
    possíveis vazamentos
    A cada 40.000 km rodados Trocar o óleo

    Uso fora de estrada
    A cada 7.500 km rodados Verificar o nível e eliminar
    possíveis vazamentos
    A cada 15.000 km rodados Trocar o óleo

    Ruído em ponto neutro
    - Ajuste incorreto da rotação em marcha lenta;
    - Desalinhamento;
    - Parafusos de montagem soltos;
    - Falta de lubrificante ou nível baixo;
    - Engrenagens danificadas ou excessivamente gastas;
    - Rolamentos danificados ou excessivamente gastos;
    - Lubrificante contaminado.

    Ruído com as marchas engatadas
    - Desalinhamento entre motor e câmbio;
    - Engrenagens danificadas ou excessivamente gastas;
    - Rolamentos danificados ou excessivamente gastos;
    - Falta de lubrificante ou nível baixo;
    - Eixo carretel ou principal empenados;
    - Lubrificante contaminado;
    - Lubrificante inadequado.

    Ruído externo (em relação à transmissão)
    - Ventilador desbalanceado;
    - Amortecedor de vibrações defeituoso (inoperante);
    - Volante desbalanceado;
    - Embreagem desbalanceada;
    - Suportes do motor (coxins) soltos ou inoperantes;
    - Junta universal (cruzeta) gasta, danificada ou instalada incorretamente (fora de fase);
    - Cardan desbalanceado ou empenado.

    Dificuldade no engate das marchas
    - Embreagem com mau funcionamento (não libera totalmente);
    - Lubrificante não especificado ou com nível baixo;
    - Componentes do conjunto da torre de controle emperrados ou danificados;
    - Ajuste seletivo da capa e cubo de engate irregular (duro);
    - Componentes da tampa de controle (varões, seletores, garfos) gastos ou emperrados;
    - Ajuste incorreto do curso do pedal da embreagem.

    Raspa ao engatar
    - Ajuste incorreto do curso do pedal da embreagem;
    - Ajuste incorreto da rotação em marcha lenta;
    - Engrenagens e/ou sincronizadores com dentes de engates danificados;
    - Anéis sincronizadores gastos ou danificados;
    - Carga das molas dos sincronizadores fraca;
    - Patins dos garfos gastos ou danificados.

    Dificuldade para o desengate das marchas
    - Ajuste incorreto do curso do pedal da embreagem;
    - Ajuste seletivo da capa e do cubo de engate irregular (duro);
    - Eixo principal desalinhado ou empenado;
    - Componentes da tampa de controle (varões, seletores, garfos) gastos ou emperrados;
    - Carga na mola do êmbolo (balinha) muito alta.
    - Prolongamento em alumínio gasto aonde trabalha o êmbolo (balinha).

    Escape de marchas
    - Desalinhamento entre motor e câmbio;
    - Engrenagens e/ou sincronizadores com dentes de engates danificados;
    - Engate incompleto (falso engate);
    - Vibração excessiva na alavanca de mudanças;
    - Folga axial excessiva;
    - Interferência do protetor de pó da alavanca forçando o desengate;
    - Carga na mola do êmbolo (balinha) muito alta.

    Vazamento de óleo
    - Nível de óleo acima do especificado;
    - Vedadores danificados;
    - Carcaça da transmissão, tampas ou retentores trincados ou com porosidade;
    - Faces de junção empenadas;
    - Respiro entupido;
    - Parafusos com torque baixo ou sem adesivo vedador.

    Falhas dos rolamentos de agulhas
    - Falta de lubrificação inicial na montagem;
    - Lubrificante contaminado;
    - Falta de lubrificante ou lubrificante inadequado;
    - Montagem inadequado (batidas fortes).

    Engate de duas marchas simultaneamente
    - Falta do pino trava das buchas seletoras.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #14
    Vlw

  • #15
    Usuário
    Entrada
    17/04/2018
    Local
    Canarana/MT
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    Agradecimentos: 0
    Bom dia, minha s10 de 2011 está barulhando como se fosse rolamento no cambio a partir da segunda marcha conforme vai aumentando a velocidade, quando desengreno a marcha ela para o barulho. O que pode ser ?

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