x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    28/09/2014
    Local
    Santa Rosa/RS
    Agradecimentos: 0

Dúvida com a s10 2014

Boa noite pessoal, comprei uma s10 2014, recentemente, uma das minha duvidas:quando usar o cambio manual na s10 com cambio automatico, e é recomendado usar atração 4x4 no asfalto em dia de chuva
    desde já agradeço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Valmi ALves Ver Post
    Boa noite pessoal, comprei uma s10 2014, recentemente, uma das minha duvidas:quando usar o cambio manual na s10 com cambio automatico, e é recomendado usar atração 4x4 no asfalto em dia de chuva
    desde já agradeço
    VALMI ALVES

Minha opinião :

Usar o cambio manualmente num cambio automático , só em desacelerações como freio motor , como em descidas de serra evitando desgaste excessivo dos freios .

Qto a usar 4x4 em asfalto com chuva , teoricamente seria bom mas no seu caso a S-10 não tem o diferencial central , com isto vc pode provocar desgaste e forçar as engrenagens da caixa de marcha , caixa de tração e diferenciais , pq embora a pista esteja molhada as rodas podem ter aderência o suficiente para não ter escorregamento de uma das rodas e prejudicar o conjunto de engrenagens .

Seria um bom uso de 4x4 em chuva num carro que tivesse a opção de cambio com diferencial central com 4x2 4x4 e com diferencial central com e sem bloqueio que em caso de chuva usaria o cambio no modo 4x4 com diferencial central desbloqueado , AÍ SIM VC AUMENTARIA E MUITO A SEGURANÇA EM GUIAR NA CHUVA .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/09/2014
    Local
    Santa Rosa/RS
    Muito obrigado Guilherme, me ajudou bastante, é minha primeira camioneta, por isso a incerteza.
    Outra dúvida, tração 4x4 no modo alta, quando entro em estrada de terra seca e ou molhada e aconselhável usar e posso acionar andando a qualquer velocidade?
    Att ALves

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 11
    Muito obrigado Guilherme, me ajudou bastante, é minha primeira camioneta, por isso a incerteza.
    Outra dúvida, tração 4x4 no modo alta, quando entro em estrada de terra seca e ou molhada e aconselhável usar e posso acionar andando a qualquer velocidade?
    Att ALves
    Em pisos de baixa aderência pode usar o 4x4H a vontade. Pode mudar de 4x2 para 4x4H a até 120 km/h e a qualquer velocidade de 4x4H para 4x2, segundo o manual.

Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

Usuário
    Entrada
    28/09/2014
    Local
    Santa Rosa/RS
    Valeu muito obrigado

Usuário Avatar de TORQUE53
    Entrada
    14/06/2014
    Local
    Catanduva/SP
    Att ALves
    Apesar de você já ter as respostas muito bem elaboradas, gostaria de enfatizar que o uso da tração 4x4...requer extrema cautela...

Pense nessa opção apenas como recurso emergencial. Essa situação de emergência é caracterizada por condições de aderência comprometida, ou seja, pista enlameada, terra fofa ou areia. Não é correto ou recomendável o uso no asfalto sob chuva e também em terra batida, pois nessas condições, raramente ocorre deslizamento das rodas...

Se sentir desconforto em dirigir no asfalto sob forte chuva, pode até engatar a tração plena, mas tem que destivá-la antes de entrar nas curvas...haja saco!!!
    S10 LT 2.8 4X4 CD MANUAL

Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Agradecimentos: 3
    Só por curiosidade, existe aqui no brasil alguma picape com "opção de cambio com diferencial central com 4x2 4x4 e com diferencial central com e sem bloqueio "?????
    Suspeito que a amarok Top tenha.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Só por curiosidade, existe aqui no brasil alguma picape com "opção de cambio com diferencial central com 4x2 4x4 e com diferencial central com e sem bloqueio "?????
    Suspeito que a amarok Top tenha.
    Picape com câmbio com diferencial central e opção 4x2 e 4x4 não que eu saiba não. Com diferencial central com e sem bloqueio traseiro a Amarok automática tem.

Abraço
    4X4 Brasil Razão: Erros de portugues.
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvida uso do 4x4 - SW4 A/T SRV 4WD 2014
      Por Juarez Pontes no fórum Toyota
      Respostas: 29
      Última resposta: 03/01/2023, 14:08
    2. Dúvida: sistema de som JK modelo 2014
      Por FernandoBoff no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/08/2014, 11:39
    3. Capota marítima Hilux 2014/2014
      Por Alday no fórum Toyota
      Respostas: 4