x
Convex Datacenter
Página 47 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 373839404142434445464748495051525354555657 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 553 a 564 de 864
  • #553
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    A comparação que fiz foi entre a Frontier e a S10 Ecotec.
    Neste caso, o motor Ecotec não chega perto da potência do motor da Frontier.
    Essa S10 comparada com outra que eu tinha, uma 2014, se mostrou ligeiramente mais potente, e isso em rotações mais elevadas. Mas, quem está acostumado com uma Frontier, que dependendo da situação você até esquece que ela tem um câmbio, pode se preparar para o festival de troca de marchas da S10.

    Em um trecho de subida na estrada perto de minha casa a Nissan vai em sexta marcha, mantendo 100km/h (só porque eu não gosto de pisar mais forte neste trecho senão dava mais), já a S10 pede uma quinta, depois a quarta e isso para subir nos 80 ou 90km/h, e se perder o embalo pode colocar uma terceira para recuperar a velocidade. Chega a ser irritante.
    Eu também esperava muito mais desse motor, mas a diferença em relação ao anterior não é tão significativa como os números podem sugerir.
    Claro que comparando com outras Flex a história pode mudar um pouco, mas não esperem nada de excepcional.
    Edumar, agradeço a sua resposta! A Frontier realmente tem um bom motor, mas as peças na concessionária tem preços fora da realidade, já gastei um bom dinheiro nela, para você ter uma idéia no mês passado tive que trocar os dois cubos dianteiro e na concessionária me pediram 2400,00 cada lado, isso só a peça, acabei comprando em uma importadora por 1200 os dois lados e paguei mais 200,00 de mão de obra para trocar...até pensei em pegar uma outra, mas seria como trocar 6 por meia dúzia. As outras picapes diesel estão com preços absurdos, as únicas que tem preços melhores são a Ranger 2.2 e a própria Frontier. Como a coisa não está fácil pra ninguém estou pensando certinho qual a melhor opção.

  • #554
    Citação Postado originalmente por RodrigoF Ver Post
    Obrigado pela resposta, Já vi alguns testes da S10 com esse novo motor e no teste de 0-100km/h ela é até mais rápida que muitos carros pequenos, aqui na minha cidade na grande SP tem muitas S10 flex (a maioria 2.4) e como o Álcool em SP é mais barato (+- 1,80 /L) acho que até valeria a pena a troca. Na verdade estou levando em conta o valor do seguro, manutenção e gasto com combustível. Como estou andando pouco esses últimos meses acho que não pesaria muito rodar no álcool se essa S10 fizer uma média cidade-estrada de +- 5 km/l.
    Estou rodando cerca de 1000km por mês, na frontier tenho uma média de 8km/l de diesel a 2,80 o litro = R$ 350,00 por mês, se a Flex fizer 5km/l de alcool vou gastar R$ 360,00.


    Realmente, o desempenho desse motor Ecotec chega a surpreender, nem parece que vc esta dirigindo um carro de 2 toneladas. Esse motor é bem superior ao antigo 2.4 tanto em desempenho quanto em economia.

  • #555
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    ja disse isso há algumas paginas atras... esse motor é muito bom (pros nossos padroes tupiniquins) mas exige muita troca de marchas, o correto é essa s10 vir automatica, ai seria show de bola, andar sempre no melhor rpm possivel e sem se preocupar com marchas, iria ser um belissimo carro pro dia a dia.

  • #556
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Eu continuo achando que este motor da Ecotec é ainda muito fraco. A diferença para o motor antigo, na prática, não é tão grande assim.
    Como comentou o colega acima, a troca de marchas neste modelo é interminável e chega a ser incômoda. Na estrada, se precisar de força para uma ultrapassagem ou uma retomada, pode preparar a paciência...

    O propulsor flex ostenta números que impressionam na ficha técnica, mas não chega a se revelar um grande trunfo da versão no que diz respeito ao desempenho. Ultrapassagens e retomadas de velocidade quase sempre pedem uma redução de marcha – o bom torque de 27,3 kgfm só aparece em 4.400 rpm. A potência de 206 cv com etanol no tanque movimenta bem a picape, mas não se pode dizer que sobra força. E a falta de uma opção com câmbio automático decepciona quem enfrenta grandes engarrafamentos ou passa muito tempo na direção.
    http://motordream.bol.uol.com.br/noticias/ver/2015/01/21/teste-chevrolet-s10-25-ecotec-4x4-conta-de-chegada

    Para extrair esse ganho de potência na prática é preciso trabalhar com rotações muito altas, e aí cai em contradição com a anunciada economia de combustível que a fábrica diz que o novo motor apresenta (6%).
    Ou seja, para ter essa "força" a mais sobre o modelo anterior, há que pisar forte no acelerador.
    Comparando a 2014 que tive com a atual 2015 Ecotec, o ganho não foi nada excepcional em rotações normais, e para fazê-la andar de verdade, o consumo aumentou para a minha forma de dirigir.
    Comigo, na estrada, ela não passou ainda de 5,3km/l para o desempenho que exijo.

    Só para efeito de informação, minha primeira S10 foi uma 2002, e daí em diante só tive este modelo, chegando a ter 3 na garagem.
    Mas, com a aquisição desta Frontier 2015, conheci o que é força e economia de verdade, e algumas vezes até esqueço que ela tem câmbio.

    Mas, são dois mundos, e cada um deve escolher o modelo que melhor lhe atende.

    Em termos de conforto e beleza, a S10 é muito boa, mas também é muito chatinha com seus defeitinhos constantes e falta de peças.







    4X4 Brasil

  • #557
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Idade
    46
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, na minha já passei dos 10 mil km rodados e digo com toda certeza que hj NÃO compraria a s10. Meu maior incomodo com ela é justamente o câmbio manual, é irritante ficar mudando de marcha a todo minuto, fora o irritante barulho do cardã, barulho para trocar de marchas, barulho da coluna de direção ( já está pedido a peças para troca ), problemas eletrônicos ( vidros que sobem e descem sem parar fechados, problemas no sistema de controle de estabilidade que surgiu após a revisão dos 10 mil e que será resolvido na troca da coluna de direção, central multimída que desliga sozinha quando vc está dirigindo, cambagem fora com 10 mil km rodados ( quebrei o pau e não paguei para ajustarem ) enfim, hj analisaria outro carro.
    O motor é bom, forte, elástico e responde bem mas não pode ter dó de pisar. Moro na praia e por isso é td plano aqui, o máximo que consigo hj é 5,5 km/l e na estrada andando sem forçar muito mas tb sem deixar a velocidade cair nas subidas, ou seja, reduzindo sempre, fica nos mesmo 5,5 km/l, sempre com álcool.
    Alguns posts atrás, logo que peguei, consegui fazer 7 km/l nas estrada mas com muita paciência, coisa que não tenho hj.
    Enfim, é um bom carro, completo de td, pelo menos a minha que a LTZ 4x4, mas só compraria outra se fosse automática.
    Troller T4

  • #558
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Eu acho que a qualidade não acompanhou as inovações. Sobram frescuras, faltam resistência e confiabilidade.

    Andando sem forçar muito você está conseguindo 5,5 km/l?
    Hoje andando forte com ela nas estradas da região de Campinas consegui 5,1. Até que estou bem então.
    E forte não é correr como um louco, é andar nos limites de velocidade mas com rotações suficientes para não perder torque e dar rapidez nas ultrapassagens.

  • #559
    O desempenho do Ecotec nem de perto lembra o antigo 2.4. A minha percepção é a mesma de 90% da midia que testou o carro.

    Tambem acho que um cambio AT casaria muito bem com esse motor ja que o cambio dela é um tanto quanto duro. No motor a diesel o AT nao faz muita diferença ja que o bom torque em baixa permite menos trocas de marcha, ja o 2.5 funciona bem em média e alta rotação, se vc pegar muito transito vai acabar cansando.




    Quatro rodas


    Desde que foi lançada, em 1995, a S10 é sucesso de mercado. Há quase 20 anos ela é a picape média mais vendida, com folga. Mas bastava comparar com as concorrentes para notar uma deficiência aqui e ali. A questão do estilo foi resolvida há dois anos. Até 2011, ela era a mais acanhada da categoria. Depois da chegada do novo modelo, ela não precisou mais ficar intimidada diante das oponentes. Cresceu e apareceu. Mas faltava crescer também sob o capô. O motor 2.4 flex de 147 cv, embora responsável por praticamente a metade das vendas da picape, não estava à altura dos concorrentes. A Hilux tem um 2.7 de 163 cv com etanol (158 cv com gasolina). O 2.5 da Ranger tem 173/168 cv (etanol/gasolina). Problema resolvido: a Chevrolet desenvolveu um novo motor, o 2.5 Ecotec, de quatro cilindros, que rende 206 cv no etanol (197 cv na gasolina). É, de longe, o mais potente da categoria e o de maior torque (27,3 mkgf). A Hilux tem 25 mkgf; a Ranger, 24,8. A novidade é que o 2.4 continua em linha como versão de entrada.

    O sobrenome, estampado na traseira, é Sidi. Muitos vão achar que Sidi é a abreviação de "sistema de
    injeção direta". Casa certinho, e ele tem mesmo injeção direta. Mas a sigla é menos direta: quer dizer
    "Spark Ignition Direct Injection". A injeção direta é a principal atração aqui, mas não a única. Há bloco de alumínio, 16 válvulas e comando duplo variável. E ainda chega fazendo dobradinha com o câmbio manual de seis marchas. Na pista do campo de provas da GM, em Indaiatuba (SP), a S10 2.5 Ecotec mostrou bom desempenho em nossas medições: 0 a 100 km/h em 11 segundos, bem melhor que os 13,6 segundos da Ranger. Além disso, a S10 apresentou baixo nível de ruído na cabine, mesmo em rotações elevadas. Foi o resultado dos novos isolantes acústicos entre o motor e cabine - a montadora afirma que o interior ficou 13% mais silencioso. O funcionamento suave do motor foi conseguido, entre outros recursos, graças ao volante do motor de dupla massa e ao eixo balanceador, que gira em sentido contrário ao virabrequim e tende a reduzir as vibrações.

    Como outros flex de injeção direta (Ford Focus e BMW 320i ActiveFlex), a S10 2.5 também dispensa
    o tanque auxiliar de partida a frio: a alta pressão de injeção (200 bars) é suficiente para inflamar a mistura na câmara de combustão mesmo sob temperaturas abaixo de zero. Para aguentar o trabalho sob pressão, o Sidi tem bielas forjadas e os pistões recebem jatos de óleo, para melhor refrigeração.


    Outra novidade é o econômetro, que mostra se o motorista está dirigindo economicamente e informa
    o momento ideal da troca de marcha. A GM diz que é possível reduzir o consumo em até 6% ao seguir as informações que aparecem no display no quadro de instrumentos. No nosso teste, com gasolina, a S10 2.5 4x4 fez 7 km/l no ciclo urbano e 9,6 km/l no rodoviário. Enquanto isso, a 2.4 4x2 bebeu mais e andou menos: fez 6,6 km/l na cidade e 9 km/l na estrada, com um 0 a 100 km/h de 15,8 segundos. Quanto ao câmbio manual de seis marchas, os engates são bons, mas a sexta "empurrou" o engate da ré mais para a direita. Nas primeiras tentativas a gente estranha, depois tende a se acostumar.

    A dirigibilidade também foi aprimorada na S10 2015. Para agradar quem utiliza a picape como carro
    de passeio (tendência cada vez mais forte), a suspensão ficou um pouco mais firme, graças a buchas
    40% mais rígidas nos braços de controle na dianteira. Com isso, a picape ficou mais fácil de ser controlada, porque a direção está mais direta. A suspensão traseira também foi recalibrada.






    Auto esporte:



    Números de teste
    Aceleração 0-100 km/h: 10 segundos
    Aceleração 0-400 m: 17,1 s
    Aceleração 0-1.000 m: 31,6 s
    Retomada 40-80 km/h (3ª marcha): 7,3 segundos
    Retomada 60-100 km/h (4ª marcha): 11,5 s
    Retomada 80-120 km/h (5ª marcha): 18,4 s
    Frenagem 100-0 km/h: 47 metros
    Frenagem 80-0 km/h: 30,3 m
    Frenagem 60-0 km/h: 19,2 m







  • #560
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Com o perdão do mau humor...

    Quem está fazendo menos de 5,5 na estrada andando nos limites de velocidade precisa ou voltar para auto-escola, ou comprar outro carro ou trocar de posto. Não é possível. A minha já está com 22.000 km e nunca fiz menos de 6,0 km/l na estrada a 120 km/h com ar ligado (Rod. dos Bandeirantes). Sempre ando com ela vazia ou comigo + patroa + 15 kg de bagagem. 20% cidade e 80% estrada, 100% a/c ligado, faço sempre entre 6,1 e 6,3 km/l. Uso 100% alcool, mas tenho agora colocado 30 reais de gasolina a cada abastecimento e o resultado tem sido positivo - ainda preciso testar mais, mas já chegou a marcar 7,3 km/l nas mesmas condições.

    Na única vez em que viajei com ela carregada (4 pessoas + uns 80 kg de bagagem) fiz 5,9 a 110 com ar ligado.

    Uso o piloto automático 80% do tempo - inclusive, da pra reduzir marchas sem desliga-lo, é só acelerar, reduzir corrigindo a rotação e tirar o pé do acelerador. Para voltar a 6a marcha, é só pisar na embreagem e trocar que o piloto automatico desacelera a volta a acelerar sozinho, sem interferência.

    Médias de 5,5 na estrada não é normal. Ou é direção agressiva, ou alcool cheio de água, ou carro carregado (nesse caso compensa uma pickup diesel). Normal não é.

    Sobre o desempenho, conforme todos os testes já feitos pela imprensa e canais do youtube, a única pickup mais rápida que a s10 Ecotec é a boa e velha Dodge Ram, com seus 330 cv e 88 kgf.m. Nenhuma das diesel médias tem 0-100 mais baixo. Só não vale esquecer que esses testes são com caminhonetes vazias. Comparando com carga, a diesel com certeza perde menos desempenho.

    Sobre outras queixas: sim, uma caixa automática ia ser BEM melhor. Sim, o câmbio é um pouco pesado. Sim, o barulho do cardan é um pé no saco. Sim, tem que reduzir nas nas subidas mais íngremes na estrada. Não tive (ainda?) problemas com alinhamento ou ruídos no sistema de direção.

    abraço,
    Martin
    4X4 Brasil
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #561
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Idade
    46
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Só esclarendo melhor, minha média de velocidade na estrada é de 120 km/h e nas ultrapassagem, se preciso for, até o corte do limitador. Uso muito o piloto automático, sempre com o ar ligado, 2 adultos e 2 crianças com bagagem normal ou muitas vezes sem bagagem quando é bate e volta. Quando digo sem forçar, quero dizer que é sem ficar "esguelando" as marchas até atingir a velocidade mas tb não tenho preguiça de reduzir, assim que começar a cair, muna subida por exemplo, jogo marcha pra cima para manter a velocidade e com isso o consumo é sacrificado mas é muito mais divertido de andar com a S10. Na cidade a tocada é bem tranquila mesmo, trocas de marchas na faixa dos 2500-3000 rpm mas aqui tem muita lombada que faz reduzir a velocidade a todos tempo.
    Troller T4

  • #562
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Desculpem, mas eu trabalhei muito tempo em montadoras de veículos, e uma das coisas que aprendi foi não dar muita atenção aos testes de revistas.
    Neste caso, como eu já comentei, pude comparar, já que tive e tenho as 3, a S10 2.4, a Ecotec e a Frontier.
    Aliás, essa Ecotec foi uma troca de uma LTZ 2014 depois de eu quase entrar na Justiça por conta dos problemas do modelo. Infelizmente, o acordo extra-judicial que fiz com a General Motors do Brasil me impede de entrar em detalhes sobre a negociação.
    Assim, não falo de forma sentimental, mas com o conhecimento que tive de cada modelo, e eu sou muito exigente e chato a ponto de fazer uma montadora trocar um veículo que comprei se ele não cumprir pelo menos com a maioria de suas promessas.
    Os números que algumas publicações apresentam são mais fantasiosos do que as próprias especificações do fabricante.

    Quanto às variações de consumo de cada motorista, isso não representa sua falta de conhecimento de dirigir (coisa que faço há quase 40 anos) ou qualquer outra falha disso ou daquilo, mas da forma como cada motorista impõe sua própria personalidade na direção.
    Se alguém acha que o consumo "informado" de um veículo de, por exemplo, 6 km/l vai ser igual para todos os motoristas e condições de uso, saiba que está redondamente enganado. Não existe consumo idêntico para todos os motoristas (nem para o mesmo modelo de veículo - vocês não têm idéia de quanto isso varia), isso é uma utopia que alguns alimentam.
    Mesmo na Frontier, tem dias que faço 13km/l com ela na estrada, e outros dias que não passa de 9,5 km/l. Lógico que há uma condição média de uso, que é aquela que utilizo para as minhas próprias avaliações.

    Nem mesmo uma estrada é igual à outra, e dependendo das rodovias onde você dirige a troca exagerada de marchas que a S10 Ecotec exige para fornecer o melhor aproveitamento da potência deste motor provoca um substancial aumento de combustível. Ou seja, não tem almoço grátis aqui. Até a durabilidade deste novo motor me causa algumas dúvidas.

    Não estou desmerecendo a S10 Ecotec. Já disse que tenho uma e pretendo continuar com ela se ela se "comportar direitinho". Nem quero enaltecer a Frontier. Nada contra esse ou aquele modelo. Ela tem qualidades, mas é preciso reconhecer as suas limitações também.
    Já cogito trocar tudo ano que vem pela nova Frontier ou pela nova L200. Não me apego a carro. Ele deve apenas cumprir o seu papel que é me atender bem e não me incomodar muito, porque, infelizmente, a qualidade de nossos veículos está cada vez pior.

    Em tempo, a minha S10 foi esta semana para autorizada para reclamar do surgimento de manchas nas rodas, que tenho notado também em outras que vejo pelas ruas. Na oportunidade o mecânico já me comentou que provavelmente terei problemas de trepidação na direção na minha também, e que a solução definitiva para o problema ainda não existe, assim como o ruído do diferencial, falhas elétricas, ruídos internos e outros que estão sendo motivos de muitas reclamações.
    É impressionante o número de probleminhas deste modelo.

    Um detalhe: não torço para nenhum time de futebol, não tenho simpatia por nenhum partido político e também não defendo marcas e modelos de veículos. Sou sempre imparcial nos meus comentários e, portanto, não quero iniciar aqui qualquer mal estar entre os apaixonados pelo modelo. Desta forma, prefiro não continuar nesta discussão se for para provocar exaltações de sentimentos.

    Viva a S10, viva a Frontier, L200, Hilux, Amarok e todas as demais maravilhosas picapes que temos em nosso lindo país.

  • #563
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Quando digo sem forçar, quero dizer que é sem ficar "esguelando" as marchas até atingir a velocidade mas tb não tenho preguiça de reduzir, assim que começar a cair, muna subida por exemplo, jogo marcha pra cima para manter a velocidade e com isso o consumo é sacrificado mas é muito mais divertido de andar com a S10. Na cidade a tocada é bem tranquila mesmo, trocas de marchas na faixa dos 2500-3000 rpm mas aqui tem muita lombada que faz reduzir a velocidade a todos tempo.
    Sua forma de dirigir é bastante parecida com a minha. Também não gosto de veículo chocho.
    Pra mim a picape tem que andar com força e vontade, senão troco de marchas e piso com vontade no acelerador.
    É uma ferramenta que tem que funcionar com desempenho, e não ser tratada com "carinho".
    Talvez seja por isso que acabei me identificando mais com o diesel, deixando a Frontier para o pesado e a S10 para os passeios mais leves.

  • #564
    Fiz uma pescaria recentemente e uma das camionetes era uma LTZ Flex 2.5.
    Dados da Viagem andamos 1.750km, 3 pessoas em cada pick up mais uns 100kg de bagagem sendo 1000 km de pista simples com ultrapassagens de carretas e caminhões, e 175km m de terra. S10 Diesel MT 200cv consumo médio 10km L, S10 2.5 no Etanol 5.5 Km L, em ultrapassagens a Flex sofria bem , tinha local que eu ia e o colega não dava conta, a retomada é bem menor . Mas em compensação. Preço médio do Etanol R$1.80 , diesel R$2.90 ou seja o custo ficou muito pouco mais caro pra Flex. O que percebo que a Flex faz sim 7 a 8 no etanol , mas quando em pista dupla mantendo 110km \h se andar em pista que tem que arrochar o pé pra ultrapassagens, retomadas constantes ai fica dificil fazer essa média. Outros dados 2 Hilux Diesel fizeram 11km/L e uma New Ranger Flex XLT fez 5KmL no Etanol, porém com 2 ocupantes.
    4X4 Brasil
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Captiva Ecotec ou Hyundai Santa Fe???
      Por Carlos Tavares no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 11/06/2021, 22:40
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 28/09/2016, 01:44
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade