x
Convex Datacenter
Página 36 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 864
  • #421
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,150
    Agradecimentos: 86



    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Bom minha opinião é que motor a diesel é muito melhor que gasolina.

    Vc deve estar fazendo uns 12 km/l na estrada andando de boa. Flex, como citado não faz mais que 7,5 no álcool ou 9,5 km/l gasolina, isso andando a 100 km/h. Se pisar a 140 não faz mais que 5,5 a 6 no álcool e uns 8 gasolina, enquanto diesel estará com pelo menos uns 10 km/l.

    Outro ponto é a comodidade do câmbio AT.

    Se fosse eu não trocaria diesel por flex não.

    Nas subidas e ultrapassagens na flex tem que reduzir demais e eshoelar motor. Diesel retoma muito mais fácil.
    Concordo !
    Além da diferença de consumo, o Diesel está mais barato que a gasolina.

  • #422
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Só pra deixar muito claro, andar com a flex na gasolina = custo bem mais alto que a diesel.

    Agora, andar na flex no alcool em estados com alcool barato (abaixo de 2,09) = custo muito próximo de andar na diesel ou até mais barato.

    Dependendo de quanto você roda, de quanto custa o alcool onde você vai abastecer mais frequentemente e da diferença de preço do seguro da diesel vs. flex (em grandes cidade, o seguro da flex é menos da metade do da diesel, diferença que tende a ficar menor em cidades pequenas), a flex pode ter um custo por km rodado INFERIOR ao da diesel. É o meu caso, por exemplo.

    Caso não existe necessidade de carregar constatemente cargas pesadas e você não tenha nenhuma preferência pessoal clara, essa é uma conta que você DEVE fazer (custo por km rodado da diesel vs. flex). E, ao final, calculo quantos km você vai ter que rodar pra amortizar.

    Tá cheio de neguinho estufando o peito falando que a diesel é mais econômica, mas entre a compra e a venda, roda 1/3 do que precisaria ter rodado pra amortizar a diferença de preço.

    Abraço,

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #423
    Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    deve ser legal pegar esse motor com injeção direta e coloca num jeep willys

    Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv-2013-cadillac-ats-25-liter-inline-4-engine-photo-441617-s-1280x782.jpg
    4X4 Brasil
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

  • #424
    Roberto tá top a sua, a minha é igualzinha só tem Santo Antônio e é MT. O pessoal já disse tudo, o tópico tb tem bastante coisa. Ao meu ver eu não trocaria visto que sua camionete tá nova ainda, 70 mil km não é nada. Vc mora em MG e o alcool não é nada barato aí , gasolina idem, se fosse na minha região onde o Etanol custa 1.79 e o Diesel S10 2.90 até compensaria em termos de custo, mas tem o item do Cambio automático, e a diferença na retomada que na Diesel é bem melhor, fora o barulho no Cardã das MT que todas tem. Eu pensaria bem
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #425
    Usuário
    Entrada
    14/06/2015
    Local
    Vitória da Conquista/BA
    Idade
    48
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Peguei a minha Ltz 4x4 flex hj. Rodei 190 km ate agora e minhas primeiras impressões foram: Direção firme e precisa. Suspensão pula em rodovias irregulares e esburacadas,mas estava sem carga o q considero normal. Conforto interno igual a de um sedã,muito bom mesmo.
    Câmbio um pouco duro,mas ja deu pra sentir uma melhora no decorrer da viagem. Não sei se foi melhora no veículo ou eu q me acostumei rsrs
    Consumo do primeiro tanque: No CB marcou 8km/l no álcool,velocidades em torno de 110-80 visto que peguei alguns trechos com bastante movimento.
    Achei o motor amarrado nas subidas,mas acredito q vai melhorar com o tempo.
    Excelente carro.

  • #426
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Só pra deixar muito claro, andar com a flex na gasolina = custo bem mais alto que a diesel.

    Agora, andar na flex no alcool em estados com alcool barato (abaixo de 2,09) = custo muito próximo de andar na diesel ou até mais barato.

    Dependendo de quanto você roda, de quanto custa o alcool onde você vai abastecer mais frequentemente e da diferença de preço do seguro da diesel vs. flex (em grandes cidade, o seguro da flex é menos da metade do da diesel, diferença que tende a ficar menor em cidades pequenas), a flex pode ter um custo por km rodado INFERIOR ao da diesel. É o meu caso, por exemplo.

    Caso não existe necessidade de carregar constatemente cargas pesadas e você não tenha nenhuma preferência pessoal clara, essa é uma conta que você DEVE fazer (custo por km rodado da diesel vs. flex). E, ao final, calculo quantos km você vai ter que rodar pra amortizar.

    Tá cheio de neguinho estufando o peito falando que a diesel é mais econômica, mas entre a compra e a venda, roda 1/3 do que precisaria ter rodado pra amortizar a diferença de preço.

    Abraço,

    Martin
    Sobre ser mais em conta rodar com álcool acho difícil, pois na cidade uma flex faz no máximo 4,5 e diesel faz 8. Considerando preço do álcool de 1,8 ( isso somente em SP) e diesel a 2,90, a flex deveria fazer pelo menos 5,0 para se equivalerem.
    Sobre seguro, quando cotei, dezembro do ano passado, era para mim 2.200,00 flex e 2.500,00 diesel para S10 ambas LT e na diesel LT AT.

    Pelo preço de uma camionete flex 0 km eu prefiro muito mais comprar uma diesel semi nova.

  • #427
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Acho que a vantagem da S10 flex está alem do consumo, Deve entrar também o preço de compra (mais de 40 mil mais barato) do seguro e manutenção, que no caso dos diesel são bem mais caros. Existe também o fato de que motores diesel atuais são bem menos confiáveis também, exigindo mecânicos altamente especializados e peças caricinas.

    No meu ver uma S10 LTZ flex é uma compra bem racional em comparação a versão diesel.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #428
    Usuário Avatar de valdemir p campos
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Bom vou deixar a minha opinião e o meu posto de vista.

    Fui proprietário de uma frontier 2005 2.8 ótima caminhonete, fazia a media de 9km/l na cidade e 11 a 12 km/l estrada só tinha uma coisa que não gostava nela o espaço interno do banco traseiro. Apareceu uma oportunidade de trocar por uma caminhonete mas nova (S10 LT 2013 2.4 FLEX) não pensei e fiz a troca em marco 2014.
    Caminhonete ótima (bonita,confortável e nova e o seguro barato no primeiro ano 2,600,00 no segundo toma 4,500,00 na Bradesco) pequei com 5.000 km rodados estava ate com os plásticos nos bancos, tive que investir uma grana nela para deixar do meu jeito (som,rack teto, estribo original) e também os pneus devido ter quase rodado com os originais da lt que e uma porcaria em pista molhada coloquei o da dunlop 265/70 R16 ótimo pneu.
    O consumo ficou em 4.1 a 4.5 km/l no álcool na cidade pensei que ficaria melhor depois da viagem que estava programada, no ultimo mês de dezembro fiz a viagem , com 2 adultos 2 adolescentes e aprox. 200kg de bagagem, rodei 5.200 km no total (entre ida,passeio e volta o consumo de 6,0 a 6,5 no máximo no álcool) ai foi a minha decepção com a caminhonete, não tem motor, não andava pensei que era por eu te feito a ultima viagem com uma a diesel mas não era a s10 na estrada não anda, hoje o consumo continua o mesmo ela esta com 32,000 km rodados.
    Quando voltei de viagem comecei a pesquisar ( e muito) a s10 ltz flex 2.5 2015 pois a minha não estava me agradando mais fui em varias ccs e o valor melhor que ofereceram na minha foi de 55,000,00 e a que achei mais barata foi de 89,900,00 (sem chance pro meu orçamento) então comecei a pensar em voltar para o diesel só que não queria regredir no ano pois estava com uma caminhonete 2013, procurei a s10 (um valor muito alto) então procurei por fontier, em fim achei uma sv 2013 4x4 que me agradou e também o preço que pagaram na minha foi melhor 58,000,00 e fiz a troca ontem vou pegar ela na prox. quinta.
    A S10 uma ótima caminhonete mas na minha OPINIÃO pra mim não serve nem na estrada (NÃO ANDA MUITO FRACA) e na cidade (consumo alto 4,5 km/l) entre uma s10 2015 ltx flex 2.5 4x2 no valor hoje de 97,500,00 e uma frontier 2013 sv 4x4 EU fui de frontier, espero ter feito a escolha certa, se vc quer potencia, torque e economia pense e pesquise muito antes de comprar.
    EX Frontier se 4x4 2005 2.8 Super Maquina
    Ex S10 LT 2013 Super Conforto
    Atual Frontier SV 4x4 2013 Negona Bruta D +

  • #429
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por valdemir p campos Ver Post
    Bom vou deixar a minha opinião e o meu posto de vista.

    Fui proprietário de uma frontier 2005 2.8 ótima caminhonete, fazia a media de 9km/l na cidade e 11 a 12 km/l estrada só tinha uma coisa que não gostava nela o espaço interno do banco traseiro. Apareceu uma oportunidade de trocar por uma caminhonete mas nova (S10 LT 2013 2.4 FLEX) não pensei e fiz a troca em marco 2014.
    Caminhonete ótima (bonita,confortável e nova e o seguro barato no primeiro ano 2,600,00 no segundo toma 4,500,00 na Bradesco) pequei com 5.000 km rodados estava ate com os plásticos nos bancos, tive que investir uma grana nela para deixar do meu jeito (som,rack teto, estribo original) e também os pneus devido ter quase rodado com os originais da lt que e uma porcaria em pista molhada coloquei o da dunlop 265/70 R16 ótimo pneu.
    O consumo ficou em 4.1 a 4.5 km/l no álcool na cidade pensei que ficaria melhor depois da viagem que estava programada, no ultimo mês de dezembro fiz a viagem , com 2 adultos 2 adolescentes e aprox. 200kg de bagagem, rodei 5.200 km no total (entre ida,passeio e volta o consumo de 6,0 a 6,5 no máximo no álcool) ai foi a minha decepção com a caminhonete, não tem motor, não andava pensei que era por eu te feito a ultima viagem com uma a diesel mas não era a s10 na estrada não anda, hoje o consumo continua o mesmo ela esta com 32,000 km rodados.
    Quando voltei de viagem comecei a pesquisar ( e muito) a s10 ltz flex 2.5 2015 pois a minha não estava me agradando mais fui em varias ccs e o valor melhor que ofereceram na minha foi de 55,000,00 e a que achei mais barata foi de 89,900,00 (sem chance pro meu orçamento) então comecei a pensar em voltar para o diesel só que não queria regredir no ano pois estava com uma caminhonete 2013, procurei a s10 (um valor muito alto) então procurei por fontier, em fim achei uma sv 2013 4x4 que me agradou e também o preço que pagaram na minha foi melhor 58,000,00 e fiz a troca ontem vou pegar ela na prox. quinta.
    A S10 uma ótima caminhonete mas na minha OPINIÃO pra mim não serve nem na estrada (NÃO ANDA MUITO FRACA) e na cidade (consumo alto 4,5 km/l) entre uma s10 2015 ltx flex 2.5 4x2 no valor hoje de 97,500,00 e uma frontier 2013 sv 4x4 EU fui de frontier, espero ter feito a escolha certa, se vc quer potencia, torque e economia pense e pesquise muito antes de comprar.
    Fiz a mesma coisa. Um pouco diferente, pois minha primeira camionete foi uma S10 flex Executive. Porém é isso aí mesmo em relação à consumo e desempenho.

    Fiz test na flex 2.5 e realmente é muito forte. Anda junto com as diesel modernas, porém gasta muito e na estrada só anda em altas rotações, esgoelando motor. Além disso preço da LT 4x4 quase 90 mil.

    Comprei uma Frontier XE 4x4 2013 com 25 mil km por 73 mil. Anda muito mais em termos de retomada que as flex 4 cilindros e gasta muito menos.

  • #430
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Alguns comentários para acrescentar dados à discussão:

    > Não, a S10 2.5 não faz "no máximo 4,5 na cidade". Nunca fiz menos de 5 na cidade com a minha, mesmo pegando anda-e-para nas marginais de São Paulo com ar condicionado ligado. Faz entre 5 e 5,5, na média. Só vai baixar disso se você fizer um trajeto de ponta a ponta no anda e para, mas isso é raro. O trânsito do dia a dia consiste de trechos de anda e para e trechos que você consegue por pelo menos uma 3a e andar a 40 km/h por um tempo.

    > Esgoelar o motor é relativo: a 2.4 esgoelava sim, pois é um motor projetado para entregar torque em baixas rotações e só. O 2.5 Ecotec tem variador de fase (bem agressivo, por sinal), e vira até 7.000 rpm desenvolvendo potência - isto é, sem esgoelar. É uma rotação natural para o motor.

    > O argumento de que as retomadas da diesel são melhores cai por terra se você não vê problemas em reduzir marchas. Claro que se afundar o pé a 80 km/h em 6a marcha, a diesel vai retomar muito, MUITO mais rápido. Tive um Troller reprogramado para 240 cv e 55 kgf.m e sei bem o que um motorzão diesel faz. Comparar com retomada de carro automático, que reduz marchas sozinho, então, é descabido. Mas se você emparelhar ambas a 80 km/h, sem carga, e fizer o esforço de reduzir para 3a na flex acelerar com o calcanhar até 7.000 rpm, pouco importam os 50 kgf.m: a diesel fica para trás. Sei disso por experiência própria.

    > Mais uma informação para quem (ainda) acha que a flex é "fraca": o 0-100 dela é parelho/inferior ao de todos os sedãs médios (civic, corola, cruze, lancer, etc.) e mais baixo que o da diesel automática (10,1 - 10,5 vs. 9,1-9,7s, na média dos testes que se encontra na internet).

    Mais uma vez, para os indecisos: se você não tem preferência pessoal nem vai carregar muita carga, não caia em nenhuma conversinha de que diesel vale mais a pena só por que é diesel. FAÇA A CONTA com as suas variáveis de uso, preço dos combustíveis, kilometragem e diferença de seguro + IPVA, e, aí sim decida-se. A diesel custa entre 30 e 40 mil reais: vale a pena gastar 1 hora no Excel planilhando os custos. Eu fiz isso, e, no meu caso, deu flex. Sinto falta do câmbio automático (muita) e dos 50 kgf.m de torque (um pouco, pois não tenho preguiça de reduzir), mas meu bolso agradece, e muito.

    Abraço,

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #431
    Usuário Avatar de valdemir p campos
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    E como comentei na MINHA opiniao eu achei melhor comprar uma usada a diesel no valor de 83 mil do que uma flex zera no valor de 97 mil.Cada um sabe onde o cinto aperta.
    Sobre o seguro pedi hoje para o corretor transferir, o valor ficou 930.00 a + nao achei muita coisa comparando com os 4.500 que paguei dha s10.
    Acho um absurdo os valores que pagamos de seguro no nosso pais.
    4X4 Brasil
    EX Frontier se 4x4 2005 2.8 Super Maquina
    Ex S10 LT 2013 Super Conforto
    Atual Frontier SV 4x4 2013 Negona Bruta D +

  • #432
    Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    632
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Guto F-1000;2288477]Roberto tá top a sua, a minha é igualzinha só tem Santo Antônio e é MT. O pessoal já disse tudo, o tópico tb tem bastante coisa. Ao meu ver eu não trocaria visto que sua camionete tá nova ainda, 70 mil km não é nada. Vc mora em MG e o alcool não é nada barato aí , gasolina idem, se fosse na minha região onde o Etanol custa 1.79 e o Diesel S10 2.90 até compensaria em termos de custo, mas tem o item do Cambio automático, e a diferença na retomada que na Diesel é bem melhor, fora o barulho no Cardã das MT que todas tem. Eu pensaria bem[/QUOTE

    Estou analisando em que trocar....talvez até vou para um carro de passeio. Corolla
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Captiva Ecotec ou Hyundai Santa Fe???
      Por Carlos Tavares no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 11/06/2021, 22:40
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 28/09/2016, 01:44
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade