x
Convex Datacenter
Página 31 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 864
  • #361
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Guto, concordo com vc, alias compartilho o gosto por F1000, aprendi mecanica com uma dessas.

    Tenho vontade de ter uma, F1000 ou mesmo F100, sempre procuro, mas quem tem vende por mais do que consigo pagar.

    Sobre oq comprar, é delicado dizer, cada um tem um gosto, um bolso e uma necessidade especifica, eu, por exemplo, com R$ 100.000 hoje compraria uma RAM usada, so pela diversao.

    Para que nao fique duvida para futuros leitores desse topico, colei o primeiro video que achei, parece ser um moleque com a Hilux do pai (2.7 vvt-i), filmando com o cell, da uma olhada !









    Abraco,








    Felipe
    Sempre quis ter uma Ram e ainda vou ter uma Ram, de preferencia, aquelas últimas com o motor Cummins 5.9.

    Não comprei agora por que, infelizmente, tem restrições pesadas para rodar em SP, onde trabalho.

    Só vale um alerta para quem pretende comprar uma: manutenção, seguro e consumo são em torno de 2 vezes maiores que de uma pickup média a diesel. Ram é pra quem não tem dó de por a mão no bolso.

    Abraço,

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #362
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Sempre quis ter uma Ram e ainda vou ter uma Ram, de preferencia, aquelas últimas com o motor Cummins 5.9.

    Não comprei agora por que, infelizmente, tem restrições pesadas para rodar em SP, onde trabalho.

    Só vale um alerta para quem pretende comprar uma: manutenção, seguro e consumo são em torno de 2 vezes maiores que de uma pickup média a diesel. Ram é pra quem não tem dó de por a mão no bolso.

    Abraço,

    Martin
    Bom dia Martin,




    É bem isso, a cidade de Sao Paulo nao gosta da RAM, rarissimamente vejo uma andando por aqui, penso, "esse cara matou a vontade de ter", é complicado com tanta restricao.

    Por outro lado, o IPVA delas é bem melhor que o nosso.









    Abraco,






    Felipe
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #363
    Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Goianésia/GO
    Idade
    39
    Posts
    115
    Agradecimentos: 2
    Senhores boa noite.
    Tive a oportunidade de fazer uma viagem de 420 Km ontem em uma Triton 14/14 3.5 V6 Flex HPE. Fiquei bastante impressionado com essa camionete. Tem bastante torque e anda muito, motor muito elastico, responde bem em baixas rotações. Estou muito acostumado com a versão diesel e não senti tanta falta dele não.
    Completei o tanque na saída e na chegada, ela fez 5,2 km/l abastecida com alcool. Já fiz o mesmo trajeto com minha S-10 flex várias vezes e ela sempre faz entre 6,5 - 7,0 Km/l abastecida com alcool. É uma diferença consideravel, por isso acho que as Triton Flex vende tão pouco e não entram em cogitação nas discussões sobre pick ups flex.
    Em 2016 trocarei a S10 (4 anos de uso pela esposa) e minha duvida é essa, a nova S10 2.5 ou essa Triton V6. A Triton já andei, falta a S10.

    Abraços.
    Atual: Triton Sport GLS 2023 / Pajero FULL 2016

  • #364
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Bom dia.

    Já li algumas coisas sobre a nova S10 2.5, mas ainda tenho duas dúvidas.

    1 - Qual o consumo na pista a uma média de 120km/h no álcool em uma 4x2?
    2 - Qual a velocidade final em uma 4x2? É realmente 163km/h?

    Atualmente possuo uma amarok 12/12, que vai sair da garantia em 4 meses... isto me preocupa, mas adoro a amarok, uma ótima pickup para meu uso, 99,99% urbano e rodovia.
    Já tive algumas S10, e gosto do carro., porem o alto consumo e baixa velocidade final não me agrada.
    Penso que pode ser uma boa opção para ter um carro mais novo, na garantia do fabricante e com seguro mais bataro.
    Agora com este motor de 206cv me agradou.
    abç

  • #365
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Pequeno resumo, agora com 6.000 km:

    Problemas:

    > Cheiro estranho (parecendo óleo), mais perceptível ao andar a 70-90 km/h com os vidros abertos.
    >> Solução: levei na concessionária e viramos o carro de cabeça pra baixo. Respiro de óleo no lugar, nenhum cheiro no cofre, nenhum vazamento na transmissão, tudo zerado. Devia ser alguma resina. Um tempo depois, parou sozinho.

    > Ruído na coluna/porta do lado do passageiro - um 'tic tic tic' incessante; assim que se colocava o carro em movimento, começava, e só parava ao parar o carro. Intratável.
    >> Solução: levei 2 vezes na concessionária e não resolveu. Fiquei de saco cheio e resolvi eu mesmo caçar o barulho; desmontei a forração de porta, a coluna e cheguei até a tirar o espelho do carro. Nada resolveu, até que descobri que, na verdade, não era acabamento, e sim a lataria da coluna. Alguma coisa torcida/dobrada errado, algum ponto de solda um pouco fora da especificação ou algo do tipo. Dei várias porradas na coluna, por dentro, com um martelo de borracha, para "ajustar" a lataria. Resolveu 100%.

    > Impossível enrolar totalmente a capota marítima por causa do santo antônio (ambos originais GM).
    >> Solução: prestar mais atenção ao adquirir acessórios, mesmo que originais... E enfiar a capota enrolada dentro do santo-antônio, pois ela não é removível. Isso diminui um pouco a capacidade útil da caçamba. Pense duas vezes antes de instalar o santo antonio original da Chevrolet se você for carregar grandes cargas constantemente.

    Consumo: sempre com 100% etanol, tenho feito 6,1 - 6,5 km/l com 80% estrada a 110-120 e 20% cidade com pouco trânsito e poucas ladeiras, sempre com ar condicionado. Fiz 7,2 km/l a 100 km/h sem ar condicionado e 5,3 km/l com 50% cidade e 50% estrada a 130 km/h. Está um pouquinho mais alto do que eu esperava, mas ainda aceitável. E o consumo varia MUITO conforme o pé, mas só espere alguma coisa acima de 7 km/l se andar sem ar condicionado e a 100 km/h. Se tiver a paciência de andar a 80 por hora, deve chegar a 8. Na cidade, sempre abaixo de 6. Com esses números, consigo andar em torno de 450 km até acender a reserva, o que também acho bastante aceitável.

    Desempenho: sempre tive carros antigos/preparados, então tenho um "dinamômetro de bunda" um pouco acima da média. Notei que o motor teve dois 'saltos' de desempenho muito, mas MUITO nítidos: um aos 60 km rodados e outro aos 3.500. Provavelmente, trata-se de alguma trava eletrônica para ajudar no amaciamento. Agora, aos 6.000 km, acredito que ela já esteja em 100% do potencial. Minha conclusão sobre o desempenho é que ele é perfeitamente suficiente, desde que você não tenha preguiça de trocar de marcha. Na estrada, a 6a marcha serve pra você acompanhar o ritmo do trânsito e encara bem subidas leves, sem cair a velocidade; se a subida for mais pesada, é necessário baixar 5a ou até 4a, ou deixar a velocidade cair - na maior parte dos casos, tenho optado por deixar a velocidade cair de 110 pra 95 km/h em 6a mesmo. A 3a, no entanto, é a mágica: ela entra bem a até 110 km/h e faz milagre, puxa MUITO bem e lambe o contagiros até 7.000 rpm. Em duas ultrapassagens assim, andei na frente de uma Amarok e de uma S10 a diesel. Com a S10 a diesel, eu tirei o pé e deixei o cara passar, pois era um imbecil que já tinha feito uma ultrapassagem pelo acostamento antes, então achei melhor deixar ir embora. Mas de 110 a 150, andei bem mais de um carro na frente. Contra a Amarok, foi uma carretada desde 100 km/h, mas a graça acabou aos 163 km/h, quando fiquei travado e ela foi embora até uns 180. Vale notar que isso só acontece com as caminhonetes vazias, pois com carga, duvido que a vantagem da flex se mantenha, devido ao torque menor. Resumindo: se você não anda constantemente com peso na caçamba, não vai sentir nenhuma falta do motor diesel com o Ecotec 2.5.

    Dirigibilidade/estabilidade: na minha opinião, falta um pouquinho de freio; a capacidade de contornar curvas, no entanto, é compatível com uma pick-up moderna. Não tolera bem abusos (aderna excessivamente e canta pneu muito fácil, e o controle de estabilidade só ajuda em situações bem específicas), mas é mais do que suficiente para acompanhar todos os carros pequenos no trânsito do dia a dia. Conforto na estrada, excelente; na cidade, irrita um pouco em ruas ruins, pois, como toda caminhonete, pula quando está sem carga. Nada que comprometa.

    Abraço,

    Martin
    4X4 Brasil
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #366
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por marcos_cps Ver Post
    Bom dia.

    Já li algumas coisas sobre a nova S10 2.5, mas ainda tenho duas dúvidas.

    1 - Qual o consumo na pista a uma média de 120km/h no álcool em uma 4x2?
    2 - Qual a velocidade final em uma 4x2? É realmente 163km/h?

    Atualmente possuo uma amarok 12/12, que vai sair da garantia em 4 meses... isto me preocupa, mas adoro a amarok, uma ótima pickup para meu uso, 99,99% urbano e rodovia.
    Já tive algumas S10, e gosto do carro., porem o alto consumo e baixa velocidade final não me agrada.
    Penso que pode ser uma boa opção para ter um carro mais novo, na garantia do fabricante e com seguro mais bataro.
    Agora com este motor de 206cv me agradou.
    abç
    1 - Respondido no post anterior; não deve ter diferença significativa da 4x2 pra 4x4, pois a 4x4 tem um sistema de roda livre que desacopla os semi-eixos do diferecial, então o arrasto é muito próximo.

    2 - Sim, a velocidade final é limitada a 163 km/h. Desconfio que seja por causa do cardan, pois como o diferencial é mais curto, a rotação do cardan fica bem mais alta que na diesel, que é limitada a 180 km/h. No entanto, na minha opinião, a velocidade de cruzeiro máxima para a S10 é 140 km/h - e nessa velocidade, você já estará fazendo algo em torno de 5,8 km/l de alcool. Acima disso, a estabilidade já compromete um pouco e o consumo já fode bem.

    Garantia: fuja das grandes concessionárias, que só trabalham por agendamento e focam em fazer revisões para ganhar em volume. As pequenas tem atendimento muito melhor.

    Seguro: certamente menor que de qualquer pick-up diesel. Cotei 9.000 reais numa Hilux para mim; na S10, pago 3.400 pela Azul, morando em São Paulo (Vila Olímpia), rodando acima de 30.000 km por ano e com 27 anos de idade, e a minha é 4x4, que também encarece um pouco o seguro.

    Abraço,

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #367
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    1 - Respondido no post anterior; não deve ter diferença significativa da 4x2 pra 4x4, pois a 4x4 tem um sistema de roda livre que desacopla os semi-eixos do diferecial, então o arrasto é muito próximo.

    2 - Sim, a velocidade final é limitada a 163 km/h. Desconfio que seja por causa do cardan, pois como o diferencial é mais curto, a rotação do cardan fica bem mais alta que na diesel, que é limitada a 180 km/h. No entanto, na minha opinião, a velocidade de cruzeiro máxima para a S10 é 140 km/h - e nessa velocidade, você já estará fazendo algo em torno de 5,8 km/l de alcool. Acima disso, a estabilidade já compromete um pouco e o consumo já fode bem.

    Garantia: fuja das grandes concessionárias, que só trabalham por agendamento e focam em fazer revisões para ganhar em volume. As pequenas tem atendimento muito melhor.

    Seguro: certamente menor que de qualquer pick-up diesel. Cotei 9.000 reais numa Hilux para mim; na S10, pago 3.400 pela Azul, morando em São Paulo (Vila Olímpia), rodando acima de 30.000 km por ano e com 27 anos de idade, e a minha é 4x4, que também encarece um pouco o seguro.

    Abraço,

    Martin
    Martin, boa tarde.

    Li que falam que o consumo melhrou da 2.4 para a 2.5, devido a 6º marcha.
    140km/k fazendo 5,8 esta bom, pois com minha última S10 2.4, em mal conseguia fazer 380Km ( Ourinhos / Campinas ), tdo bem q piso forte. Com a amarok consigo ir e voltar com sobra.

    Eu pagava 2,7k no seguro da minha última S10, hj na amarok pago 5,2k.
    Pelas minhas contas, a diferença do seguro eu recupero no melhor consumo do diesel, minha média hj é de 12,5km/l....
    Mas o investimento em uma diesel é complicado de provar pelos cálculos que é mais viável...
    Pagar 140k em uma amarok nova, não é oq tenho em mente neste momento.
    Com 40k a menos da para pegar uma S10 que deve fazer quase a mesma coisa q a amarok, andando um pouco menos, mas com 40k a mais na conta é de se pensar.

    Os motores flex hj em dia são mto bons, fácil manutenção, peças, mão de obra, isto ajuda mto.
    Eu estou mto tentado em pegar uma LTZ 4x2 ou ate uma 4x4.

    Obrigado pela dica com CSS e por compartilhar experiência.

    abç
    Marcos

  • #368
    Usuário
    Entrada
    26/10/2011
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Flagra! S10 reestilizada roda em São Paulo





    Seguindo a identidade visual dos novos lançamentos da marca, picape deve chegar no segundo semestre





    A nova geração da Chevrolet S10 foi lançada no Brasil em fevereiro de 2012 e, desde então, só passou por atualização em seus motores e câmbio. Mas o flagra do nosso fiel leitor Leonardo Massaro mostra que uma reestilização está nos planos a curto prazo da GM: uma unidade ainda camuflada foi fotografada rodando por uma das principais avenidas de São Paulo.
    As principais mudanças se concentraram na dianteira. Espere novo para-choque, grade modificada e novos faróis de neblina. Tudo seguindo a identidade visual dos novos lançamentos da marca. Já na traseira as alterações serão bem menos profundas, ficando por conta da tampa da caçamba com novos vincos e das lanternas revisadas.
    No geral, o design deve ser bem agressivo para fazer frente aos concorrentes que ganharam linhas mais robustas (veja no final da reportagem quem muda). A expectativa é que a S10 reestilizada chegue ainda no segundo semestre.




    http://caranddriverbrasil.uol.com.br...o-paulo/10594#






    Será que teremos uma reestilização nos moldes da nova collorado ?



    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv-chevrolet-colorado_2015_800x600_wallpaper_01.jpg  

  • #369
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Leme/SP
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    FOTO MONTAGEM de 5a categoria.

    Pensava ser a CAR e QQ COISA, seria, mas sao picaretas.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • #370
    Usuário
    Entrada
    26/10/2011
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Leme Ver Post
    FOTO MONTAGEM de 5a categoria.

    Pensava ser a CAR e QQ COISA, seria, mas sao picaretas.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Montagem aonde ? O flagra é real.

    A foto da collorado eu coloquei como uma suposição.

  • #371
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Leme/SP
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    É foto montagem companheiro.

    E da pior especie.

    Sei que foi a CAR AND DRIVE que colocou esta foto do "furo" (antes ja tinha verificado no link) e que voce apenas colocou as fotos da GM COLORADO.


    Atc

  • #372
    Usuário
    Entrada
    26/10/2011
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Leme Ver Post
    É foto montagem companheiro.

    E da pior especie.

    Sei que foi a CAR AND DRIVE que colocou esta foto do "furo" (antes ja tinha verificado no link) e que voce apenas colocou as fotos da GM COLORADO.


    Atc



    Não é montagem, a imagem é real. O que irá mudar ainda é uma incógnita, pode ser apenas um detalhe no farol ou para choque.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Captiva Ecotec ou Hyundai Santa Fe???
      Por Carlos Tavares no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 11/06/2021, 22:40
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 28/09/2016, 01:44
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade