x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    Tração 4x4 com problema




    Bom galera, desculpem a impaciência, eu coloquei o tópico na GM porém o forúm lá é muito pouco frequentado e estou com pressa pois a pick up vai pra mecânica amanhã e como o pessoal daqui na minha cidade não manja muito sobre tração 4x4 tenho receio de ser passado pra trás ou mexerem ou trocarem coisas que não precisam. Conhecendo o pessoal aqui do Forum da Ford que é muito solicito, entendem muito, já me ajudaram e sanaram muitas dúvidas quando tinha a F1000 vou colocar o meu problema:
    É o seguinte, tenho uma S10 4x4 Exec. ano 2010 com 70mil km, nunca me deu um problema sequer. A tração dela funciono 1x por semana pra tirar o barco do Rio quando vou pro rancho de fim de semana.
    Acontece que hoje quando parei num estacionamento íngreme de pedra britada precisei ligar a tração, liguei o 4HI e não engatava, pisei na embreagem e apertei a Reduzida, porém acendeu a Luz do 4HI e da 4Lo ao mesmo tempo e nem o diferencial dianteiro ou traseiro engatou, fazendo um barulho de não acolamento das engrenagens, tipo quando se quebra um diferencial.
    Bom depois de 2 tentativas consegui voltar ela de volta pro 2 HI e sai normal. Mas fiquei encucado, parei a camionete no plano e tentei engatar a tração novamente e o problema volta, o 4HI não engata, a reduzida sim mas as vezes entra e as vezes escapa inclusive o diferencial traseiro.
    Qual será o problema? Puramente elétrico pelo jeito não é. Será que vem bucha pela frente?
    Outra dúvida nesse FDS o freio da camionete piorou um pouco, não sei se foi impressão minha( ficou duro e demora pra parar) , mandei na revisão, pastilhas estavam OK, o disco precisou dar um passo e calços nas pinças de freio, porém o freio continua duro, meu Véio como já teve várias pick-ups a diesel disse que poderia ser problema no Hidrovácuo, o acoplamento da tração é tb por esse sistema? Desculpem pois apesar de conhecer e já ter tido pick ups diesel sou totalmente leigo em sistema de tração. Abraço galera
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Porto alegre/RS
    Idade
    47
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Bom , pelo relato q vc deu sobre a tração a meu ver pode ser o motor q faz o engate da tração ta com algum problema eletric, ou pode tb ser como a minha teve, o garfo q faz a seleção da tração pode ter ficado ruim, não sei se e igual ao meu , mais tem uns baquelite na ponta q faz a seleção da 4 hi e 4 low. Mais antes de sair desmontando tudo da uma olhada na eletrica, do motor de acionamento, parece q não ta indo pulso pra fazer o engate total
    Explorer Tuff 4.0 v6 ex automatica

  • #3
    Citação Postado originalmente por zanottao Ver Post
    Bom , pelo relato q vc deu sobre a tração a meu ver pode ser o motor q faz o engate da tração ta com algum problema eletric, ou pode tb ser como a minha teve, o garfo q faz a seleção da tração pode ter ficado ruim, não sei se e igual ao meu , mais tem uns baquelite na ponta q faz a seleção da 4 hi e 4 low. Mais antes de sair desmontando tudo da uma olhada na eletrica, do motor de acionamento, parece q não ta indo pulso pra fazer o engate total
    Valeu pela informação, a camionete foi pra oficina hoje,está em testes. Levei num amigo que manja um pouco de camionetes, se não encontrar nada vou ter que gemer na concessionária. Tração elétrica é complicado, mas não quero colocar uma mecânica pois provavelemente não vou ficar mais que um ano com ela
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #4
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Guto... na tração.. não sei dizer bem.....
    Mas nos discos de freio... quando dado passe.... eles estão com a rugosidade diferenciada... e as pastilhas (velhas ou novas) não estão bem assentadas.... dá impressão que não feia bem.
    Normal .... até assentar.

    Se for o hidrovácuo .... fica bem duro.. o freio.

    boa sorte... no meca.!!!
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #5
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Olá Guto. Boa Noite. Se for o motor é simples. Arranje uma vala de posto, ou elevador e um companheiro. Tira o motor da CT, sem desconectar o chicote. Manda o companheiro segurar ele, e faz as trocas de 4x2 -> 4x4 ->4x4 Low. Se ele fizer tudo certinho, vai acusar no painel. E dai o problema é na CT, alguma bucha, garfo, rolamento, não sei como é internamente a CT da S10 pra dizer. O acionamento das Roda Livres dela, estes são a vácuo, más ai ela engataria normal o 4x4 e reduzida, só não haveria tração na dianteira, porque as Roda Livres estariam desacopladas. Abraço e responde pra gente oque deu.

  • #6
    Valeu galera a camionete está no mecânico, são 2 problemas.
    O primeiro era uma peça plástica que estava quebrada ela que fica atrás do cabeçote onde se encaixa umas mangueiras que saem do hidrovácuo uma inclusive que vai para a Turbina, foi colada, pois não tem nem na concessionária pra reposição, o problema do freio foi resolvido.
    O segundo problema é a tração, foram revistos a bomba de vácuo e todas mangueiras e parte elétrica, está tudo OK, ela funciona em 4x2 e 4x4 reduzida, porem em 4x4 HI tá dificil de engatar e quando entra faz uma barulheira e não funciona nem o cardã dianteiro ou traseiro. Resultado: vai ter que desmontar a caixa toda. Quando tiver mais notícias eu posto aqui.
    4X4 Brasil
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #7
    Novas notícias, bom a caixa de tração foi retirada. O Primeiro problema, a tampa do Câmbio onde fixa a CT estava quebrada em dois pontos, vou ter que trocar. A Caixa de tração está perfeita com os garfos e engrenagens ok, a desconfiança agora é sobre o motorzinho da tração que provavelmente não está tendo força pra fazer a mudança na CT, vai ser desmontado e testado. O estranho que a tampa da Caixa de Tração é muito nova indicando que já foi trocada, quando comprei na concessionária a pick-up não me disseram nada. Bom depois coloco o desfecho e os valores mas pelo jeito vou gastar em uma única vez tudo que gastei nas quebras da F1000 durante 3 anos.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/10/2014
    Local
    Olinda/PE
    Idade
    34
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Duvida Tração 4x4 Chevrolet S10 2013

    Boa noite, Pessoal. sou novo aqui no fórum mas já conhecia o canal. estou com duvida a respeito da tração da Chevrolet S10 2013 que tenho.
    fui andar numa estrada de barro aqui próxima só que a mesma estava toda cheia de barro por conta de uma obra de encanação na rua, choveu e ficou um lamação de uns 10 cm de altura.
    fui passar e o carro ficou saindo da pista jogando as vezes a traseira as vezes derrapando a dianteira para os lados.
    sendo que eu já entrei com a tração 4x4.
    minha duvida é qual a forma certa de usar este tipo de carro nesta situação?

    na volta botei a 4x4 reduzida porem não sei como funciona , não sei como ligar (se tem que esta em ponto morto,se tem que andar na 4x4 reduzida em neutro ou se tem que andar com cambio no manual )não corria na hora estava em 6~8 km/h
    e sentir o ainda o carro patinando. quero saber a forma certa de engatar a 4x4.

    P.S. meu carro é 4x4(com reduzidas)
    cambio automático
    Chevrolet LT 4x4 diesel automática 2013

    desde já agradeço.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Tem que engatar antecipando o momento, não quando tá derrapando.
    O tipo de pneu pode influenciar também na hora d passar na lama.
    Veja seu manual, lá explica direitim como usar as trações,,,
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #10
    Não fala nada no manual?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por heartland Ver Post
    Não fala nada no manual?
    Reduzida so engata em Neutro, leia o manual do carro
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/06/2010
    Idade
    42
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    reduzida so engata em neutro e com o carro parado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. problema na tração
      Por felipe alves dos santos no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/08/2011, 16:55
    2. problema na traçao 4x4
      Por clovis ericcson no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/01/2010, 23:36
    3. Problema na tração
      Por erocha no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/07/2009, 22:16
    4. Tração com problema.
      Por Eduardo Thum no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 16/09/2004, 21:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade