x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Adaptação do Intercooler de F-250 em Silverado.




    Pessoal achei um IC de F-250 com 2 furos bem facil de arrumar.
    O dono me vende por R$ 300,00 arrumado e ja com alguma adaptação que eu precise fazer(por exemplo, inverter a posição das bocas de saida).


    O problema que nem ele e nem eu sabemos como fazer isso da forma correta.


    A ideia inicial é simples as 2 saidas do IC serão reposicionadas pra baixo e as mangueiras vão passar por baixo do radiador.
    Foto pra ajudar:



    Vai ficar no local do radiador do A/C pois não tenho mais.
    E ai, o que acham ?


    Alguma idéia, alguma sugestão ???
    Pesquisei aqui no forum mas apareceu 115 paginas, fui até a 7ª e não achei nada
    Muito obrigado !

  • #2
    Um amigo de outro forum sugeriu a diminuição da largura do radiador. o que acham ?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/11/2018
    Local
    São Gabriel Do Oeste/MS
    Idade
    26
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Intercooler na Silverado 6cilindros

    Eae galera tudo bem? Estou em dúvidas do modelo certo e oque devo fazer para instalar um intercooler correto para minha Silverado 4.2 Splinter MWM turbo . Vocês tem algumas recomendações, depois de instalado tenho que levar em bombista? Para regular bomba injetora? Agride o motor instalando um intercooler?

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Instale o da F250, que utiliza o mesmo motor, sendo que a potência da Silverado que é de 168Cvs, saltará p 180CVs, igual ao da F250.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Não precisa levar em bombista e o intercooler não danifica o motor, pois ele só refrigera o ar que sai um pouco mais aquecido da turbina antes de entrar no coletor de admissão.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #6

    Entrada
    30/03/2023
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    27
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Adaptação de intercooler na silverado mwm 4.2

    Bom dia,

    À alguns anos atrás eu e meu pai realizamos a adaptação do intercooler do 8-150 na Silverado.

    Primeiro estudamos o local de instalação, a intenção era NÃO cortar o capô do carro, então optamos por instalar na parte de baixo do carro, tivemos que mandar para um profissional que trabalhava com solda TIG e pedimos para inverter os bocais do Intercooler, para poder sair com a tubulação até a admissão e turbina.

    Após a alteração dos bocais, foi feita toda a tubulação em aço galvanizado e foi feito um captador de ar, que também já atuava como proteção do intercooler contra pedras e demais coisas que poderiam furar ele.

    No decorrer da adaptação e testes fizemos mais alterações nas tubulações, pois do lado esquerdo temos a caixa de direção para contornar com a tubulação.

    Ele ficou com o carro por 4 anos rodando com o intercooler, já viajou para o nordeste diversas vezes com essa adaptação, sem problema nenhum.

    Estimamos na época que o motor saltou de 168cv para 200cv e de 42 kgfm de torque para 60 kgfm.

    Também trocamos coroa e pinhão de 10x41 para 11x41, o carro andava a 2000rpm para dar 100km/h fazendo média de consumo na casa dos 14 km/L.

    Eram bons tempos, deixava muito desavisado para trás nas estradas e serras kkkkkk
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -whatsapp-image-2023-03-30-08.52.36.jpg   -whatsapp-image-2023-03-30-08.52.35.jpg   -whatsapp-image-2023-03-30-08.52.30-1-.jpg   -whatsapp-image-2023-03-30-08.52.31.jpg   -whatsapp-image-2023-03-30-08.52.30.jpg   -whatsapp-image-2023-03-30-08.52.33.jpg  
    Erik Santana
    Modificações Mecânicas - Diferenciais, câmbios, motores, carroceria, funilaria e pintura
    Guarulhos - São Paulo / Tel -(11) 93618-8795

  • #7
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por ErikSilver Ver Post
    Bom dia,

    À alguns anos atrás eu e meu pai realizamos a adaptação do intercooler do 8-150 na Silverado.

    Primeiro estudamos o local de instalação, a intenção era NÃO cortar o capô do carro, então optamos por instalar na parte de baixo do carro, tivemos que mandar para um profissional que trabalhava com solda TIG e pedimos para inverter os bocais do Intercooler, para poder sair com a tubulação até a admissão e turbina.

    Após a alteração dos bocais, foi feita toda a tubulação em aço galvanizado e foi feito um captador de ar, que também já atuava como proteção do intercooler contra pedras e demais coisas que poderiam furar ele.

    No decorrer da adaptação e testes fizemos mais alterações nas tubulações, pois do lado esquerdo temos a caixa de direção para contornar com a tubulação.

    Ele ficou com o carro por 4 anos rodando com o intercooler, já viajou para o nordeste diversas vezes com essa adaptação, sem problema nenhum.

    Estimamos na época que o motor saltou de 168cv para 200cv e de 42 kgfm de torque para 60 kgfm.

    Também trocamos coroa e pinhão de 10x41 para 11x41, o carro andava a 2000rpm para dar 100km/h fazendo média de consumo na casa dos 14 km/L.

    Eram bons tempos, deixava muito desavisado para trás nas estradas e serras kkkkkk
    lembro desse carro seu no picapes GM e o legal e saber que vc e de guarulhos, e eu do jaçanã e não vi pessoalmente a silv, uma pena agora 11x41 braseixos coloquei e ainda coloco de monte em silv, alonga e não cai mais roda né
    abs carlos sallespickup

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptação motor Opala 6cc, 250S, 4.1 Silverado e Omega
      Por regis no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 01/02/2018, 12:20
    2. kit 4x4 silverado
      Por clesiojr no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 12
      Última resposta: 13/02/2016, 01:28
    3. Adaptação de intercooler e turbo p/ Bandeirante 709
      Por Luiz Antonio C. Bodon no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/01/2008, 07:44
    4. Adaptação de Intercooler
      Por Caio no fórum Picapes
      Respostas: 7
      Última resposta: 05/03/2005, 11:00
    5. Adaptação de Intercooler
      Por Caio no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/03/2005, 10:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade