Powered by vBulletin

Tracker apresentando pré-detonação (batida de pino)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 03/04/2013, 11:29
    andre_monteiro
    Citação:

    Postado originalmente por chicok Ver Post
    Como é esse ruido? O meu carro está com um ruído bem chato que parece de uma chapa metálica vibrando quando faço retomadas por volta das 1800rpm.

    Era exatamente esse barulho que tinha no meu... retomadas de 60km em 5ª ate os 80...85, parecia que tinha uma chapa batendo no escapamento, eu nunca ia descobrir que era ponto. O primeiro mecanico condenou até a tração, o outro disse que nao tinha nada de errado no terceiro (Makoto referencia de suzuki em brasilia) que matou a charada.
    A principio pensei nessa proteção metalica do motor, o parafuso que vai la tinha caido mas (acho que dá uma corrosão galvanica ele come todo) não era ele.
  • 29/08/2022, 14:36
    fpinta
    Tracker 2008 - Barulho de pino batendo ao ligar o carro
    Oi, tudo bom?

    Tenho uma tracker 2008 com algumas modificações para trilha, mas de maneira geral, está praticamente original.
    Todas as trocas de óleo e revisões realizadas, mas semana passada reparei que um dia ao ligar, fez um barulho de algo batendo como podem ver neste vídeo.

    https://youtube.com/shorts/jRdohMRlC1M?feature=share

    o carro estava parado a um tempinho e frio... Depois de 1 minuto, esquentou e parou.

    Alguma idéia do que pode ser para pelo menos começar a investigar aqui?

    Abraço!
  • 29/08/2022, 17:05
    luizcarlosw
    Parece o tucho do cabeçote demorando para encher, é bem comum na combinação óleo grosso + frio + borra no cabeçote + baixa pressão bomba.

    Se não demorar muito para parar "não tem nenhum problema" exceto o barulho chato, geralmente só esperar uns 2 a 3 min o óleo esquentar para afinar, passar pelo furo dos tuchos e encher.

    Borra vai criando com o tempo, mesmo que pouco "é normal", resolve fazendo um flush o que fará com que as galerias de óleo fiquem totalmente livres novamente e ajuda a melhorar isso.
    A bomba com o tempo vai perdendo pressão também, é suficiente para o motor mas galeria entupida + óleo grosso pode ser que não mais dê conta, ai é afinar o óleo ou esperar o verão que também some sozinho.

    Se esta usando 25w40 baixe para 15w40, a Tracker de fábrica usa 5W30 e aceita todas as variações entre 5w30 e 25w40.

    5W30 com certeza resolve isso no inverno, mas por não ser mais um motor 0Km pode ficar bebendo muito óleo, 15w40 esta em uma ótima medida.

    Agora se já fez flush, já usa óleo mais fino, também ocorre no verão e demora muito para parar é sinal que ou a bomba de óleo ou os tuchos de cabeçote vão abrir o bico em breve e podem precisar de substituição.

    Como fala que para em 1 minuto, provavelmente só o óleo muito grosso e cansaço / sujeira normal do motor com o tempo, no verão some rs... ou baixa mais um pouquinho a viscosidade do óleo para não ouvir este tec tec na primeira partida do dia no inverno.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:26.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy