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  • #1
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    S10 Colina 2010/2010 - O que deve ser observado na compra?




    Prezados,

    Estamos pegando uma S10 Colina ano 2010/2010 como parte de pagamento de uns equipamentos que vendemos.

    Acontece que o carro está em outro Estado e estou indo buscá-lo.
    E, como não conheço nenhum mecânico de confiança por lá, venho aqui perguntar se há algo em especial que deve ser observado?
    Quanto ao valor, ainda vamos negociar o total. Mas ficaria por volta dos R$ 60.000,00. Está na média?

    Obrigado.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Leo91 Ver Post
    Prezados,

    Estamos pegando uma S10 Colina ano 2010/2010 como parte de pagamento de uns equipamentos que vendemos.

    Acontece que o carro está em outro Estado e estou indo buscá-lo.
    E, como não conheço nenhum mecânico de confiança por lá, venho aqui perguntar se há algo em especial que deve ser observado?
    Quanto ao valor, ainda vamos negociar o total. Mas ficaria por volta dos R$ 60.000,00. Está na média?

    Obrigado.
    Amigo, o valor está na média sim...
    Para te dar alguns conselhos a serem observados, eu precisaria saber a KM da S10...
    Pois conforme a KM avançada existem algumas coisas que devem ser verificadas com maior cuidado como a Correia dentada que na S10 dura aprox 50 mil km no máximo 60mkm...
    Tem tbm a mangueira da turbina até o intercooler que pode rasgar se ainda não foi trocada, óleos do diferencial devem ser trocados com 60.000km, óleo do câmbio verificar o nível, trocar os filtros e óleo tbm é sempre primordial na manutenção...
    No mais é isso companheiro!!

    Abraço...
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #3
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    A S-10 Colina não seria a diesel, Junior-L200Power?
    Eu achava que o MWM Sprint não tinha correia dentada.

    Quanto a camionete, acredito que seja importante verificar, além das coisas anteriormente citadas, o pedal da embreagem se não está muito mais alto que o de freio. Caso seja constatado isso, pode ser sinal de embreagem muito gasta. Eu considero a S10 um carro de manutenção fácil, mas a parte de motor e transmissão quando quebra, aí a coisa é feia.
    Não esqueça de andar ao menos uns 10 ou 15Km com o carro para ter uma noção melhor de barulhos estranhos, essas coisas..

    Boa sorte.
    Chevy S10 Executive 2010 - MWM Sprint - 4x4

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Amigo, o valor está na média sim...
    Para te dar alguns conselhos a serem observados, eu precisaria saber a KM da S10...
    Pois conforme a KM avançada existem algumas coisas que devem ser verificadas com maior cuidado como a Correia dentada que na S10 dura aprox 50 mil km no máximo 60mkm...
    Tem tbm a mangueira da turbina até o intercooler que pode rasgar se ainda não foi trocada, óleos do diferencial devem ser trocados com 60.000km, óleo do câmbio verificar o nível, trocar os filtros e óleo tbm é sempre primordial na manutenção...
    No mais é isso companheiro!!

    Abraço...

    S10 diesel não tem correia dentada, são engrenagens de comando...
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    S10 diesel não tem correia dentada, são engrenagens de comando...
    Como assim não tem correia??
    O que é aquilo que comanda o alternador, compressor de ar condicionado, ventilador do motor, etc??
    Não é uma correia?? Pode não ser dentada, mas é uma correia...certo?!
    Posso ter falado o nome errado apenas, mas que é uma correia de borracha é sim oras...Rsrs
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Como assim não tem correia??
    O que é aquilo que comanda o alternador, compressor de ar condicionado, ventilador do motor, etc??
    Não é uma correia?? Pode não ser dentada, mas é uma correia...certo?!
    Posso ter falado o nome errado apenas, mas que é uma correia de borracha é sim oras...Rsrs

    Junior,

    Aquela correia dura mais, mas preventivamente deve ser trocada com uns 60 Mkm mesmo....você venceu...
    Mas correia dentada de comando de valvulas o sprint não possui ok?
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Junior,

    Aquela correia dura mais, mas preventivamente deve ser trocada com uns 60 Mkm mesmo....você venceu...
    Mas correia dentada de comando de valvulas o sprint não possui ok?
    Hehe, sim isso mesmo!!
    É o costume de falar correia "dentada" mesmo!!
    Mas quiz dizer aquela correia única que tem no motor...a minha tava dentada, desfiada e rachada em 2 já!!
    Graças a Deus ela desfiou e escutei o barulho dela batendo as pontas antes de sair de viagem...senão poderia ter ficado no caminho!!
    Acostumado com a L200 eu não saboa que essa da S10 durava tão pouco!!
    Na L200 troco com 90 mil!!

    Grande abraço...!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
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  • #8
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    Ah, o que o Junior-L200Power quis dizer é que a correia pode estar "dentada" de tão gasta!
    Desculpe amigo, entendemos errado. rsrs. Um abraço.
    Chevy S10 Executive 2010 - MWM Sprint - 4x4

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