x
Convex Datacenter
Página 44 de 63 PrimeiroPrimeiro ... 343536373839404142434445464748495051525354 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 517 a 528 de 754
  • #517
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Lucinar Ver Post
    Boa noite aos colegas Foristas,

    apenas compartilhar os dados da minha s10 ltz 4x4 AT 13-13 até o momento (11 meses de uso).
    20.480 km
    Revisão de 10 mil (só mão de obra cobrado = 200 reais);
    Revisão de 20 mil ( 1000 reais) os filtros de combustível 208 reais cada + filtro de óleo, óleo, filtro de ar... Não foi feito nenhum outro tipo de serviço (alinhamento, balanceamento etc. isto eu faço por fora).
    Não achei a lista de serviços e peças que podem ser trocadas sem a ccs questionar garantia, se alguém tiver link eu agradeço.
    Uso 90% no asfalto- tem alguns grilos nas laterais dos apoiadores do cinto de segurança e outro no encaixe da central MM;
    Consumo: 9,5km/l 120 a 140 km/h num trajeto de 60 km para ir e 60km/ voltar (problemas são 17 lombadas pra cada trajeto). Em estrada de verdade fiz 10,5km/l a 130km/h. Na cidade deve fazer 5km/l;
    Desempenho: retomada 60 a 120km/h no At 12 segundos - no sequencial 9,8seg;
    Andei na 2014-14 e me pediram R$22 mil de volta.
    Não tive problemas de motor ou qq outro componente eletrônico. Tive que fazer uma cambagem com 8 mil km e um pneu ficou desalinhado e acertou na traseira msm.
    Usei só diesel s10 BR e Shell.
    Vlw
    No site da GM no item das revisões tem a lista completa do que deve ser feito em cada revisão e o preço.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #518
    Usuário
    Entrada
    23/07/2013
    Local
    Santa Helena/PR
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    No site da GM no item das revisões tem a lista completa do que deve ser feito em cada revisão e o preço.
    Obrigado.
    Só fiquei na dúvida, pois em alguns outros fóruns tbm vi que algumas ccs fazem empurroterapia e que nem smp precisamos trocar/comprar td que está listado nos sites/manuais. Mas valeu.
    E os testes de zero a 100km/h e retomada com tanque em 1/4 e pneus com 35 libras. S10 vazia.

    abs

  • #519
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucinar Ver Post
    Obrigado.
    Só fiquei na dúvida, pois em alguns outros fóruns tbm vi que algumas ccs fazem empurroterapia e que nem smp precisamos trocar/comprar td que está listado nos sites/manuais. Mas valeu.
    E os testes de zero a 100km/h e retomada com tanque em 1/4 e pneus com 35 libras. S10 vazia.
    abs
    Todas as CCS fazem empurroterapia, todas!!!!!

    Vc deve trocar apenas o que está no manual de acordo com a revisão que vai realizar, nada mais. Mesmo assim algumas revisões são bem caras.

    Mas veja antes de deixar na CCS para não te enganarem.

    Abs.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #520
    Usuário Avatar de TORQUE53
    Entrada
    14/06/2014
    Local
    Catanduva/SP
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, foristas...

    1- APRESENTAÇÃO:
    Peço desculpas a todos, mas por tratar-se de apresentação, me estenderei além do normal. Acabo de adquirir uma S10/LT/2.8/4X4/CD/MANUAL. Apesar de estar debutando a nova geração, tenho(ou tinha) uma certa experiência no modelo anterior, pois fui, por necessidade, um dos primeiros adquirentes da pioneira S10 EFI 2.2 GASOLINA, logo após seu lançamento em 95( ainda não havia a versão diesel ). Foi minha parceira por longos 12 anos, sem nunca ter me deixado na mão, inclusive, fiz dois deslocamentos RJ-Manaus-RJ, totalmente carregada. Infelizmente, fui obrigado a desfazer-me dela, pois quando fixei residência nesta região(2006), a relação de preço etanol /gasolina (0,89 X 1,60) não justificava a teimosia em mantê-la. Mandei em frente com 140K rodados com zero colisão, zero risco, pastilhas de freio, embreagem e amortecedores originais de fábrica. À época, já era possível encontrar teaser da nova S10, mas devido a demora inexplicável para o seu lançamento, me acomodei com um Vectra Expression e por último com um Cruze LT, ambos MT(câmbio AT não é minha praia)

    2- NEGOCIAÇÃO:
    Foi ferrenha, diria: palmo a palmo, felizmente, graças a “Promoção do Tio Chamorro”, tudo acabou saindo da maneira desejada . Em princípio, devido meu perfil de condução e qualidade da rede viária regional, minha opção era a 4X2, mas foram tantos argumentos contrários dos amigos que acabei assumindo o “caminhão” 4X4, até porque, o preço diferencial entre ambas, acabou ficando em apenas 5K + película + módulo dos vidros + sensor de ré + câmera. Resumindo: paguei 102K, sendo que em janeiro a 4X2 estava sendo negociada comigo por 103K e a 4X4 por 111K, ou seja, comprei a traçada por 1K abaixo do preço da 4X2 em janeiro.

    3- AVALIAÇÃO INICIAL:
    A par da experiência obtida pelo longo tempo de convivência com a S10 G1, essa G2 é totalmente diferente em todos os quesitos, constatação já assumida durante o Test drive que fiz na minha(jamais compro carro sem fazer o TD no próprio veículo a ser adquirido, além da inspeção visual e funcional rigorosa antes e durante a entrega técnica e acompanhamento da revisão de entrega junto com o mecânico). De cara, fiquei impressionado com a disponibilidade de potência e torque, simplesmente...fantástico. Outros detalhes que considerei como decisivos, foram:

    Positivos:
    -maciez ao rodar, com ressalvas quanto ao afundamento exagerado da dianteira ao transpor quebra-molas/ insegurança nas curvas, pois sabemos que macio e alto é uma combinação perigosa , ou talvez até, pela falta de confiança inicial;
    -baixo consumo em relação ao tamanho e peso. Não sei se o CB das primeiras G2 disponibilizavam duas telas para hodômetro (1 e 2) com parâmetros de CM/VM/ autonomia distintos, pois então, reservei a tela 1 para o histórico geral(rodovia/urbano) e a 2, para medidas pontuais. Hoje, a primeira está em 9.3 e na segunda, já obtive média final em estradas de 13.2 com picos momentâneos acima de 14 com o PA setado em 100km. Acredito que o grande segredo do baixo consumo esteja diretamente relacionado ao correto manuseio do PA, notem que, espetando o PA até a faixa de 100km em 6ª, a motor trabalha com giro na faixa de lag da turbina(até +- 1700 RPMs), melhor ainda, caso a setagem for 80km, o motor empurra o carro com inacreditáveis 1200 RPMs. Na minha opinião, o PA é o melhor mimo da versão LT, não consigo me ver num carro sem esse recurso, inclusive, há pouco tempo, fui ao Rio com o Cruze travado no PA, aliviando apenas nas cabines de pedágio e diminuindo/retomando, quando necessário, através do botão RES+/SET-;
    -beleza do conjunto e aparência, nesse quesito, pode até ser igual, mas não perde para nenhuma outra. Considero a iluminação do painel semelhante ao Cruze, o ponto alto no visual da cabine; e
    -computador de bordo mais completo que outros carros da Chevrolet, melhor até, que o do Cruze LTZ...

    Negativos:
    - acabamento interno na média baixa, pelo preço, certamente poderia ser melhor( Não sei das S10 G1 mais recentes, mas na minha anterior(95), o painel e parte das portas possuíam revestimento emborrachado). Outro detalhe questionável , fica por conta da qualidade e cor do revestimento interno do teto da versão LT, pois não consigo entender o porquê do tom quase branco para um veículo com proposta de duplo emprego(trabalho e lazer);
    -falta de segurança para o estepe...putz, se colocaram tranca no bagageiro, porque não posicionaram a janela de acesso por detrás da porta, como na Montana e outras;
    -a falta de fixação da corrente do estepe(ou será somente no meu?), certamente uma provável fonte de ruído;
    -farol, não é ruim, mas também não é bom(sic). Certamente... poderia ser bem melhor;
    -chave reserva não possui comandos para acionamento do alarme e travamento remoto; e
    -tanque de combustível do lado do motorista(já ventilado neste tópico). Difícil imaginar um carro projetado no Brasil, ser configurado para atender interesses de asiáticos de mão inglesa de direção, portanto, eles ficam com o bônus e a gente com o ônus da inclinação...pracabá...

    4- FÓRUM:
    Antes de fazer minha iniciação, fiz questão de ler todas as respostas postadas, evitando abordar assuntos ou dúvida anteriormente debatidos. Coincidentemente, solicitei na concessionária a troca das rodas com pneus Bridgestone por rodas montadas com o Continental de outra S10 LT, pelo que li, acabei dando sorte, pois meu foco era apenas estético. Outros assuntos abordados aqui e que chamaram a atenção: Boletim IT-037/2013 e uso de combustível fora da especificação. Com relação ao boletim, que eu tenha conhecimento, trata-se de um recall branco corretivo para evitar a carbonização dos modelos 12 e 13(180CV), onde a pressão inadequada das molas das válvulas, permite em situações de pleno torque, passagem de óleo lubrificante para o motor e sistema de alimentação de combustível. A maioria das ocorrências de perda de potência aqui postados(tem uma que ocorreu durante uma ultrapassagem na rodovia), foram ocasionadas por esse problema, principalmente ao se dar muito pé no acelerador repentinamente. Na minha humilde opinião, essa alteração no motor da S10 2014, foi conduzida com intuito corretivo e não para competir com as demais no quesito performance, pois não é fato comum, Montadoras promoverem mudanças mecânicas imediatas como essa . Já a utilização de combustível não homologado pela GM, é o grande responsável pela danificação gradual do catalisador, e esse processo de deterioração, vai afetar progressivamente o desempenho do veículo. Para aqueles que não sabem...custa caro essa cerâmica...

    5- LEMBRETE FINAL:
    Sugiro atenção redobrada àqueles que estão próximos das revisões de 40 e 50K, pois ela contempla lubrificação do anel retentor do eixo com graxa nº2 de sabão de lítio e rolamentos/ rolamentos agulhas dianteiros(4X4) com graxa mineral nº2 EP de sabão de lítio. Faço esse alerta, pois é muito comum algumas concessionárias utilizarem graxa inadequada, caso aconteça, fatalmente a temperatura e pressão alta vai derreter a graxa e daí...“caixão e vela” para os componentes. Exijam a graxa correta, principalmente aquela nº2 EP(a outra nº2 de lítio comum NÃO É INDICADA PARA ROLAMENTOS). Cansei de levar graxa de casa para as revisões da minha anterior(acho que eram 13 bicos) e alguns mecânicos(Rio e Manaus) ainda não gostavam de substituir o conteúdo da graxeira...pracabá 2

    Informo a todos que provavelmente postarei parte deste conteúdo no outro fórum similar. Abraço a todos...

  • #521
    Usuário Avatar de ignacheski
    Entrada
    19/06/2014
    Local
    Paulo Frontin/PR
    Idade
    31
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BRTerra Ver Post
    A minha (LTZ 4x4 mod. 2014, 200 cv) acendeu a luz da injeção com uns 7.000km, ainda nos 30 primeiro dias (fiz uma viagem longa após ter comprado). Na CCS, em Volta Redonda, e após passarem o scanner fizeram apenas um reset. Andei mais 2.000km, aproximadamente, e a luz novamente acendeu. Agora em uma CSS em Sete Lagoas (MG), fizeram uma análise melhor e concluíram que a EGR estava carbonizada. Fizeram limpeza na EGR e incluíram uma válvula anti-chamas (falaram que fizeram isso nas 2012 e nas 2013, por orientação da engenharia da GM; foi no recall "branco"). Depois disso já rodei mais uns 10.000 (está com 19.000) e não acendeu mais a luz da injeção. Para mim falaram que poderia ser problema no combustível, mas sempre abasteci com S10 e em postos da BR, Ipiranga ou Shell.
    Alguém mais passou por esse problema na EGR?
    aqui a nossa teve um problema de perda de potencia mais parou, agr na revisão dos 40.000 foi feito uma limpeza dessa EGR, o mecanico falou que a gm recomendou fazer em todas 12/13,
    S-10 LT - AUT 4X4 2.8 CTDI 180CV 12/13
    ex: Saveiro g4 1.6 8v total flex 2008

  • #522
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ignacheski Ver Post
    aqui a nossa teve um problema de perda de potencia mais parou, agr na revisão dos 40.000 foi feito uma limpeza dessa EGR, o mecanico falou que a gm recomendou fazer em todas 12/13,
    A minha nunca teve nada.

    Sempre usei diesel S10 (no inicio era S50) e depois S10.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #523
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    A minha nunca teve nada.

    Sempre usei diesel S10 (no inicio era S50) e depois S10.
    A minha já usei até o comum por necessidade e não deu nenhum problema e está com 37mil km. Tem haver também com o uso em baixa marcha (urbano, estradas congestionadas, de terra) que tende a uma carbonização bem maior.
    A minha utilizo 90% em rodovia livre e talvez seja um dos motivos de não ter apresentado este problema, mesmo usando diesel de baixa qualidade.
    Outra questão é o tempo de vida útil do diesel S10 mantém suas propriedades que é muito pequeno.
    Mas a tendência é que em breve só haverá o S10 e então será um item a ser eliminado das possíveis causas do mal funcionamento e carbonização excessiva.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #524
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    A minha já usei até o comum por necessidade e não deu nenhum problema e está com 37mil km. Tem haver também com o uso em baixa marcha (urbano, estradas congestionadas, de terra) que tende a uma carbonização bem maior.
    A minha utilizo 90% em rodovia livre e talvez seja um dos motivos de não ter apresentado este problema, mesmo usando diesel de baixa qualidade.
    Outra questão é o tempo de vida útil do diesel S10 mantém suas propriedades que é muito pequeno.
    Mas a tendência é que em breve só haverá o S10 e então será um item a ser eliminado das possíveis causas do mal funcionamento e carbonização excessiva.
    Eu uso a minha tanto em transito pesado, quanto em rodovias, quanto em estradas de chão e locais menos acessiveis. andando devagar, andando muito rápido.

    Nunca apareceu nada. nenhum problema quanto ao motor ou cambio.

    Apenas a porcaria do treme treme dos freios....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #525
    Usuário
    Entrada
    12/12/2011
    Idade
    39
    Posts
    33
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TORQUE53 Ver Post
    Boletim IT-037/2013 e uso de combustível fora da especificação. Com relação ao boletim, que eu tenha conhecimento, trata-se de um recall branco corretivo para evitar a carbonização dos modelos 12 e 13(180CV), onde a pressão inadequada das molas das válvulas, permite em situações de pleno torque, passagem de óleo lubrificante para o motor e sistema de alimentação de combustível.
    Colega TORQUE53

    Vou colacionar aqui minha experiência com o Boletim IT-037/2013, que tive na data 25/07/2013. Naquele momento, pelo que pude notar, nada tem esse Boletim a ver com a questão da carbonização dos motores, pelo menos não foi o que eu vi no referido boletim quando o li na concessionária:

    Citação Postado originalmente por Gabriel Pereira Ver Post
    Sobre o boletim técnico, perguntei ao mecânico que me atendeu a respeito do assunto e o mesmo confirmou que minha camionete estava enquadrada. Após a troca de óleo, o técnico veio com um carrinho com um PC e um módulo para conectar na entrada OBD-II da S10, que fica localizado em baixo do volante. Em cima do carrinho estava o Boletim Técnico propriamente dito, que é um manual de passo a passo de como fazer a atualização. Esse boletim técnico trata-se do Boletim Técnico IT-037/2013 e recomenda três ações nas S10 e TrailBlazers. 1- Atualização do software do módulo do motor; 2- Vedação dos terminais de aterramento do módulo (não lembro qual); 3- Colocação de separador de óleo na entrada de ar (ou saída, não sei) da turbina pro filtro de ar.

    O caso é que essa função do separador de óleo, nem o técnico sabia e nem iria fazer, se não fosse eu ter olhado o material que ele tinha disponível na bancada. Questionei a ele o que era aquilo e ele disse que iria se informar. Voltou dizendo que era necessário fazer e que se tratava de um separador de óleo que deveria ser colocado para impedir a passagem de óleo do motor para a turbina. De fato, enfiei o dedo na mangueira e a mesma estava bem suja de óleo. A peça trata-se de uma peça de metal parecida com uma escova de aço, que é colocada na mangueira fina de ar que sai do motor e leva para o filtro de ar (ou ao contrário, não sei).

    Procedimento feito, não vi diferença alguma na camionete até o momento. Notei que o técnico atualizou o módulo da caixa de transferência (AT) também, mas acho que isso foi de "brinde" pois nem constava no Boletim Técnico.
    O fato é que o tal separador de óleo foi colocado na mangueira que, pelo que eu entendo, seria o suspiro do motor. É um cano de borracha que retorna para o duto do filtro de ar. Pior é que atualmente, noto que ao redor de onde "nasce" esse cano de borracha, logo abaixo da capa de proteção plástica superior do motor, está sujo de óleo, mesmo com o cano de borracha atado com uma presilha. Parece que o separador de óleo está fazendo sua função, de impedir o retorno de óleo para o filtro de ar, porém, esse óleo "vaza" e mela tudo ao redor do que eu acredito ser o suspiro.

  • #526
    Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Bagé/RS
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gabriel Pereira Ver Post
    Colega TORQUE53

    Vou colacionar aqui minha experiência com o Boletim IT-037/2013, que tive na data 25/07/2013. Naquele momento, pelo que pude notar, nada tem esse Boletim a ver com a questão da carbonização dos motores, pelo menos não foi o que eu vi no referido boletim quando o li na concessionária:



    O fato é que o tal separador de óleo foi colocado na mangueira que, pelo que eu entendo, seria o suspiro do motor. É um cano de borracha que retorna para o duto do filtro de ar. Pior é que atualmente, noto que ao redor de onde "nasce" esse cano de borracha, logo abaixo da capa de proteção plástica superior do motor, está sujo de óleo, mesmo com o cano de borracha atado com uma presilha. Parece que o separador de óleo está fazendo sua função, de impedir o retorno de óleo para o filtro de ar, porém, esse óleo "vaza" e mela tudo ao redor do que eu acredito ser o suspiro.
    Colega forista, poderias explicar melhor onde fica esta mangueira?? Gostaria de olhar na minha se está vazando...
    Melhor, se pudesse postar fotos...
    A minha é 2013 manual e não se se foi colocado esta separador...

    Abc!!

  • #527
    Usuário
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Cuiaba/MT
    Idade
    40
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal,


    alguem sabe me dizer qual o modelo das lampadas do farol da s10 ltz, no meu caso é a trail blazer.

    Estou querendo trocar as lampadas originais por osram night breaker unlimited.


    Valeu
    Trailblazer 2014
    Dakota 5.2RT CE 2000

  • #528
    Usuário
    Entrada
    12/12/2011
    Idade
    39
    Posts
    33
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GNAbreu Ver Post
    Colega forista, poderias explicar melhor onde fica esta mangueira?? Gostaria de olhar na minha se está vazando...
    Melhor, se pudesse postar fotos...
    A minha é 2013 manual e não se se foi colocado esta separador...

    Abc!!
    Seguem as fotos abaixo:

    Eis o motor sem a capa:

    S10 lt/ltz cabine dupla diesel-2013-07-25164855_zpsc47f7473.jpg
    Notem a mangueira desconectada. Hoje, ao redor dessa saída, está tudo borrado de óleo.

    S10 lt/ltz cabine dupla diesel-2013-07-25164932_zps1fd73d4a.jpg

    Na primeira parte da mangueira foi colocada o separador de óleo que é a seguinte peça:

    S10 lt/ltz cabine dupla diesel-2013-07-25164735_zps9d0be55a.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças hilux 2.8 diesel cabine dupla sr5 99
      Por CBT JAVALI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/02/2011, 11:47
    2. Ranger diesel 4x4 cabine dupla à venda
      Por Edintruder no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/12/2009, 11:47
    3. Ranger XLT 02/03 Cabine Dupla Turbo Diesel
      Por Betão-Reduced and Tracing no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/06/2009, 11:33
    4. Ranger XLT 4x4 3.0 diesel cabine dupla
      Por werly no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/10/2008, 20:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade