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  • #313
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    Citação Postado originalmente por Lucas Oliveira Ver Post
    Amigo, já fiz tudo que você possa imaginar até que desisti...
    Se você for lá no outro tópico (S10 2012), vai ver alguns relatos sobre minha saga em busca de resolver isso. Já troquei amortecedores, feixe de molas, reaperto de caçamba, tudo, TUDO que você pensar.
    Gosto demais da caminhonete, a única coisa que me incomoda de verdade é isso aí...
    Abraços
    Lucas a minha tem uma barulho semelhante, de coisa solta, e me parece que é a tampa da caçamba, só que mesmo já tendo sido ajustada na CCS ela continua com folga.

    Na Triton tive o mesmo problema, mas com o ajuste resolveu.

    Na S10 não resolveu. Veja se com ela fechada ela tem folgas e bate, a minha bate mesmo fechada.

    Tem relados de gente falando que é o feixe de molas.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #314
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    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Lucas a minha tem uma barulho semelhante, de coisa solta, e me parece que é a tampa da caçamba, só que mesmo já tendo sido ajustada na CCS ela continua com folga.

    Na Triton tive o mesmo problema, mas com o ajuste resolveu.

    Na S10 não resolveu. Veja se com ela fechada ela tem folgas e bate, a minha bate mesmo fechada.

    Tem relados de gente falando que é o feixe de molas.
    Já andei com a tampa aberta e o barulho continua, dificilmente o problema é ela...

    Já foi trocado o feixe de molas da minha e não resolveu. Inclusive, minha picape ficou a semana passada inteira com o técnico (extremamente dedicado) da concessionária batendo cabeça tentando descobrir. Ele trocou amortecedores, jumelos, reapertou coxins, colocou calços entre o coxim e a carroceria e nada disso deu certo.

    Até que ele andou em uma outra S10 (nova) e afirmou ter ouvido o mesmo barulho. Aí eu desisti...

    Nesse quesito, ponto pra Amarok que não bate NADA.
    Amarok Highline AT 2012
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    Willys CJ3 1952 verde militar + BF 33"+ GM 2.5 + comando 272º + 3E

  • #315
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    Citação Postado originalmente por Lucas Oliveira Ver Post
    Já andei com a tampa aberta e o barulho continua, dificilmente o problema é ela...
    Já foi trocado o feixe de molas da minha e não resolveu. Inclusive, minha picape ficou a semana passada inteira com o técnico (extremamente dedicado) da concessionária batendo cabeça tentando descobrir. Ele trocou amortecedores, jumelos, reapertou coxins, colocou calços entre o coxim e a carroceria e nada disso deu certo.
    Até que ele andou em uma outra S10 (nova) e afirmou ter ouvido o mesmo barulho. Aí eu desisti...
    esse quesito, ponto pra Amarok que não bate NADA.
    Estranho! A minha tem um ploc ploc que me parece ser da tampa da caçamba.

    Na Triton tinham 2 barulhos chatos, um era esse ploc ploc igual ao da S10 e o outro eram as fivelas dos cintos de segurança traseiros que ficavam batendo no acabamento plastico da porta. No outro ano eles inventaram um bolsinho pra contornar o problema.

    Agora tá fogo pagar os preços das revisões da GM....
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  • #316
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    Abasteci o tanque e fui e voltei Gyn/BSB/Gyn, completando o tanque na volta e deu 10 km/l redondinho. No CB marcava 10,5 km/l. Portanto, dá para ter como referência o CB para uma média de consumo confiável. 16.100km rodados até agora.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #317
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    Quem pensa que Toyota não dá problema, olha ai abaixo alguns reclames e é só digitar no google:

    12-03-13 ADQUIRI UMA TOYOTA HILUX SW4 SRV DIESEL EM AGOSTO DE 2012, E AO REALIZAR UMA VIAGEM DE FIM DE SEMANA COM MULHER E FILHA, O CARRÃO QUE SEGUNDO O VENDEDOR "NUNCA QUEBRA", SAIU MUITA FUMAÇA E VAZOU TODO O OLEO DO MOTOR PELA DESCARGA, APOS BARULHO ESTRONDOSO NO MOTOR, FIQUEI POR TRES HRS E MEIA NO MEIO DO NADA À MERCER DE BANDIDOS ATE CONSEGUIR O SOCORRO QUE A PROPRIA TOYOTA MANDOU. O MTIVO MAIOR DE MINHA QUEIXA É SOBRE UM CARRO COM 07 MESES DE USO E 8000KM RODADOS DAR UM PREGO COMO ESTE. OBS: JA FAZEM 48HRS E ATE AGORA NENHUMA RESPOSTA SOBRE O DIAGNOSTICO DO PROBLEMA.

    24-03-13 EU COMPREI UMA TOYOTA HILUX E JA NA PRIMEIRA REVISAO, ME INFORMARÃO QUE EU TERIA QUE TROCAR O DISCO DE FREIO, FALEI TA NA GARANTIA.
    COMO SEMPRE ELES ACHÃO UMA JUSTIFICATIVA DIZENDO QUE FOI ALGUMA POSA DE AGUÁ, DAI COMO O BRASILEIRO JA SE ACOSTUMOU FICAR QUIETO. CONTINUEI ANDANDANDO COM O DISCO EMPENADO.
    O MEU TIO COMPROU UMA HILUX POR INDICAÇÃO MINHA, E DEU O MESMO PROBLEMA COM 2 MESES DE USO ELES ALEGARÃO, AI DESCOBRI QUE ERA CRONICO, DERAO A MESMA JUSTIFICATIVA. QUE ERA DEVIDO A ANDAR NA CHUVA POREM ELE NUNCA TINHA ANDADO NA CHUVA, COM ELA ATE PORQUE EU JA TINHA AVISADO ELE, QUE A CAMIONETA DE 135.000,00 NÃO PODIA ANDAR NA CHUVA E COMO ELE TEM MAIS CARRO NA GARAGEM ELE NUNCA SAIU NA CHUVA E CONCLUIRÃO QUE REALMENTE NÃO TERIA ANDADO NA CHUVA, E EFETUARÃO A TROCA, ME SINTO PREJUDICADO PELA ENGANAÇÃO.
    POR ISSO NÃO RECOMENTO A NINGUÉM ADQUIRIR VEICULO DESSA MARCA, TENHO CARRO DA CHEVROLET E SEMPRE QUE PRECISEI DA GARANTIA FOI ATENDIDO AGORA TOYOTA É A PIOR MONTADORA QUE JA VI.
    A E OUTRA COISA SE A BATERIA DER PROBLEMA COM 4 MESES, E VOCÊ PRECISAR FAZER UMA TRANSMISSÃO DE CARGA VAI PERDER A GARANTIA DA BATERIA E TER QUE PAGAR 500 REAIS POR UMA NOVA. É UMA VERGONHA SE ACABAR A BATERIA TER QUE FICAR NO SITIO POIS A BATERIA É DESCARTÁVEL E NÃO AGUENTA UMA TRANSMISSÃO DE ENERGIA.
    E TODA REVISÃO QUE FAZ ELES COLOCAO NO ORÇAMENTO CAMBAGEM E ESSE SERVIÇO QUE NAO TINHA AUTORIZADO FAZER QUANDO FORAO ME ENTREGAR A CHAVE EU RESOLVI A FAZER E MECÂNICO DEMOROU EM TORNO DE 5 MINUTOS PRA APERTAR AS PORCAS E COBROU PELO SERVIÇO R$ +OU- 200 REAIS
    E A S10 QUE TENHO DA CHEVROLET TODA VEZ QUE LEVAMOS PRA REVISAO NUNCA FALARAO QUE TINHA QUE FAZER CAMBAGEM, ETA INCLUSO NO ALINHAMENTO O APERTO DAS PORCAS NA TOYPAR ELES COBRAR ATE PELO APERTO DAS PORCAS, MAS NÃO ATENDE PELA GARANTIA SÓ QUER EXPLORAR.
    ATENDIMENTO PESSIMO PÓS VENDA.

    A conclusão é que não existe carro perfeito. Alguns terão sorte e não terão problemas enquanto outros passarão por sérios dissabores, isto vale para todas as marcas.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #318
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    Acreano eu tive uma experiencia péssima com um Corolla e do TOP de linha da namorada do meu pai. O atendimento da Toyota foi péssimo e não resolveram o problema do carro. Todos os carros que eu tive sempre deram alguma coisinha, um defeitinho que só mandei corrigir pq estava na garantia. Esse Corolla simplesmente não funcionava. E esse tipo de defeito não pode acontecer pq vc pode ficar parado na estrada e correr sérios riscos.

    Carro que para não dá.....
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  • #319
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    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Acreano eu tive uma experiencia péssima com um Corolla e do TOP de linha da namorada do meu pai. O atendimento da Toyota foi péssimo e não resolveram o problema do carro. Todos os carros que eu tive sempre deram alguma coisinha, um defeitinho que só mandei corrigir pq estava na garantia. Esse Corolla simplesmente não funcionava. E esse tipo de defeito não pode acontecer pq vc pode ficar parado na estrada e correr sérios riscos.
    Carro que para não dá.....
    A minha S10 no início tinha a trepidação no volante e foram quase 4 meses para resolverem o problema, mas a ccs deu toda a assistência. Mas que chateia muito, isto não há dúvida.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #320
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    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    A minha S10 no início tinha a trepidação no volante e foram quase 4 meses para resolverem o problema, mas a ccs deu toda a assistência. Mas que chateia muito, isto não há dúvida.
    Essa trepidação a concessionária não conseguia resolver.

    Por fim levei a caminhonete onde sempre levo meus carros pra alinhar e balancear, o proprietário bateu cabeça nela o dia todo e por fim, viu que o defeito estava em uma roda/pneu que não dava balanceamento. Desmontou o pneu, virou ele na posição, montou de novo e pronto, zerou o balanceamento e parou a vibração.

    Com relação à Toyota, ainda acho que o problema está nas concessionárias e não na montadora ou no veículo. Se eu ainda estivesse levando minha S10 na concessionária daqui da cidade, já teria vendido ela e estaria metendo a boca no carro. Levando em uma boa concessionária como estou levando, só alegria.

    Abraços
    Amarok Highline AT 2012
    S10 2.8 CTDI LTZ 4x4

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  • #321
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    lucas Oliveira,

    Você é dono de 2 picapes top. Qua das 2 prefere? Qual compraria denovo?
    Muito obrigado.

  • #322
    Usuário Avatar de Lucas Oliveira
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    Citação Postado originalmente por ANTONINI Ver Post
    lucas Oliveira,

    Você é dono de 2 picapes top. Qua das 2 prefere? Qual compraria denovo?
    Muito obrigado.
    As duas tem qualidades e defeitos, Antonini. Vai depender do que cada um prioriza...

    Desempenho e acabamento interno: S10
    Silêncio de rodagem e estabilidade: Amarok

    Basicamente é isso...

    Abraços
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  • #323
    Usuário Avatar de ANTONINI
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    Muito obrigado Lucas Oliveira,
    Mas só aumentou minha dúvida. Estou entre as duas. Vou pegar uma zero. Estou entre a s10 LT AT 2014 ou Amarok Trend. AT 2013.A s10 fica mais barata um pouquinho, mas sempre tive s10. Hoje tenho uma exc. 2.8 2011. Ouvi falar muito bem da Amarok, mas as condiçoes pra mim são levemente piores e a revenda acredito ser mais dificil.
    Oque faria no meu lugar? Meu uso é 70% em asfalto. Agradeço desde já. Abç

  • #324
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    Caro Antonini, sou novato por aqui e entrei neste forum para expressar e divulgar o que alguns já sabem: a nova S10 NÃO aguenta o tranco. Tenho uma LT 4x4 AT com 21mil rodados. A utilização da camionte é 90% no asfalto e sempre vazia. A principio foram os tais "grilos"das portas. Depois os tais "grilos"do painel. Depois a borracha de vedação das portas que simplesmente soltaram ou foram "moidas"pelo abrir e fechar diário. No inicio surgiu uma luz no painel que informava que o sistema 4x4 estava inoperante e estava mesmo depois, voltava a funcionar. No quesito consumo, nunca fez mais que 9km/litro. Utilizo somente diesel S10. E hoje, por fim, o maior dos problemas...o motor começou a falhar durante um trajeto na rodovia. Parecia que não tinha potencia. Levei a uma concessionária Chevrolet e a solução foi...troca do motor!!!!Excesso de carbonização interna, foi o veredito passado. Com 21mil KM rodados? Estranho não?

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