Ver Versão Completa : Band - filtros de diesel
hercilio.neto
07/01/2012, 18:07
Hoje troquei os filtros de diesel, o copinho com a peneirinha e a bombinha manual (também chamada de... vocês sabem como) que estava vazando quando acionada.
Impressionante como estavam sujos, nem sei como chegava diesel na BI.
Se fosse outro carro já tinha dado pau.
Um servicinho simples, peças baratinhas, e ainda contei com a ajuda luxuosa do meca Chico Toyota. O cara sabe tudo de band e sempre manda dicas preciosas.
Estou cada vez mais satisfeito meu jipe. Esse motor 709 é um canhão.
Hercilio, como se faz a troca do filtro de diesel????
Eu levei num meca aqui pra fazer a troca da junta do cárter pois tava pingando óleo... ele trocou o óleo e o filtro de óleo....
Como comprei o filtro do óleo e 20l de óleo, aproveitei e comprei o filtro do diesel também, porém esse eu não deixei pro meca instalar.... é um serviço simples de se fazer em casa???? São dois filtros de diesel mesmo ??? (veio um pacote com duas unidades).
hercilio.neto
07/01/2012, 23:00
O filtro é vendido em um kit que vem com os 02 elementos de feltro + os anéis de borracha da vedação.
Cada um dos filtros é preso por um parafuso que fica sobre o copo.Tirando os parafusos, os copos saem com os filtros dentro. Aí é só lavar bem os copos, trocar os elementos de feltro as borrachas de vedação e recolocar. Solta o parafuso para sangrar o sistema (antes da BI) e bomba manual para encher os copos até espirrar diesel sem borbulha. É um serviço simples.
Dicas do meca: os filtros devem ser os da Bosch, e não esquecer de passar graxa nos anéis de borracha.
O único problema é que a bateria atrapalha um pouco o acesso. Nada muito grave.
Mais uma coisa, se fizer o serviço na sua garagem, coloque algo embaixo, cada copo comporta 1/2 litro de diesel cai um tanto no chão.
Na foto:
parafusos dos copos - vermelho
copos - amarelo
parafuso para sangrar - azul
AlexandreStudart
08/01/2012, 09:24
O filtro é vendido em um kit que vem com os 02 elementos de feltro + os anéis de borracha da vedação.
Cada um dos filtros é preso por um parafuso que fica sobre o copo.Tirando os parafusos, os copos saem com os filtros dentro. Aí é só lavar bem os copos, trocar os elementos de feltro as borrachas de vedação e recolocar. Solta o parafuso para sangrar o sistema (antes da BI) e bomba manual para encher os copos até espirrar diesel sem borbulha. É um serviço simples.
Dicas do meca: os filtros devem ser os da Bosch, e não esquecer de passar graxa nos anéis de borracha.
O único problema é que a bateria atrapalha um pouco o acesso. Nada muito grave.
Mais uma coisa, se fizer o serviço na sua garagem, coloque algo embaixo, cada copo comporta 1/2 litro de diesel cai um tanto no chão.
Na foto:
parafusos dos copos - vermelho
copos - amarelo
parafuso para sangrar - azul
Uma dica - Eu aprendi a trocar sem usar graça, mas uso um espelho para visualizar o borracha e ter certeza que esteja certinha na canaleta, pois se ela nao estiver vai entrar ar e nao tem graça que vede.
Outra dica - Instalei um filtro de combustivel antes do oleo chegar na bombinha. Usei um filtro do Gol.
Abraço
estyvybeykr
08/01/2012, 12:12
Uma dica - Eu aprendi a trocar sem usar graça, mas uso um espelho para visualizar o borracha e ter certeza que esteja certinha na canaleta, pois se ela nao estiver vai entrar ar e nao tem graça que vede.
Outra dica - Instalei um filtro de combustivel antes do oleo chegar na bombinha. Usei um filtro do Gol.
Abraço
Mais uma dica é encher os copos com diesel limpo antes de instala-los, fazendo dessa forma na maioria das vezes nem é necessario sanguar a bomba injetôra.
Realizo primeiramente a troca dos filtros de feltro e depois o filtro do copinho de vidro, assim só bombeio para o enchimento do copinho de vidro.
Forte abraço.
Estevão
Pô Hercilio, então tem que botar o motor da band no chão pra fazer a troca dos filtros!? rsrs
Brincadeira.... a foto esclareceu bem os locais que se desmonta.
Comprei o da Bosch mesmo... foi 12 reais o par... achei barato, é isso mesmo... vem com os anéis de vedação.
Agradeço as dicas! Ficou bem claro o procedimento, e esse toque do Estevão de encher os copos deve economizar umas bombadas mesmo.
Um dia que estiver mais inspirado vou tentar fazer a troca do filtro. Os meus ainda estão dentro da validade... no manual sugere a troca a cada 10mil km.
Obrigado a todos.
hercilio.neto
08/01/2012, 22:11
Pô Hercilio, então tem que botar o motor da band no chão pra fazer a troca dos filtros!? rsrs
Brincadeira....
Rararará!!!
Retirar o motor não dá, Bata.
Mas que dá uma vontade de tirar a bateria..., isso dá.
Sem a bateria o serviço ficaria muito mais fácil.