
Postado originalmente por
hercilio.neto
O filtro é vendido em um kit que vem com os 02 elementos de feltro + os anéis de borracha da vedação.
Cada um dos filtros é preso por um parafuso que fica sobre o copo.Tirando os parafusos, os copos saem com os filtros dentro. Aí é só lavar bem os copos, trocar os elementos de feltro as borrachas de vedação e recolocar. Solta o parafuso para sangrar o sistema (antes da BI) e bomba manual para encher os copos até espirrar diesel sem borbulha. É um serviço simples.
Dicas do meca: os filtros devem ser os da Bosch, e não esquecer de passar graxa nos anéis de borracha.
O único problema é que a bateria atrapalha um pouco o acesso. Nada muito grave.
Mais uma coisa, se fizer o serviço na sua garagem, coloque algo embaixo, cada copo comporta 1/2 litro de diesel cai um tanto no chão.
Na foto:
parafusos dos copos - vermelho
copos - amarelo
parafuso para sangrar - azul