Ver Versão Completa : Barulhinho enlouquecedor na Pajero !
Leo Maluf
06/01/2012, 20:37
Do nada me apereceu um "nhec nhec" na minha Pajero que me levou a pensar em coxim de motor ou caixa partido , verificados e perfeitos parti para outros itens como buchas em geral e coxins da carroceria...Nada ! Às vezes some para depois voltar com força total....
Qualquer dica é mais do que bem vinda !:freaking:
Pajero Sport HPE 2.8 D 05/06
SAPO-BOMBA
06/01/2012, 22:05
Conselho de amigo: Desmonta algumas partes da suspensão, limpa, engraxa/lubrifica e remonta.
Esse carro tem um monte de graxeiro justamente pra vc não ter dificuldades com isso, tem graxeiro na suspensão, nos cardãs, etc...
Existe um produto chamado Viscosol, que muitos daqui do fórum usam e aprovam, outros usam vaselina líquida, eu uso o "Pulverol" Anti-Ruste da TEXACO. Basta procurar, mandar lavar o carro e aplicar no chassi/suspensão/feixes que fica bem caladinho...
Leo Maluf
06/01/2012, 22:32
As graxeiras foram recentemente "alimentadas " vou na sua dica do "Pulverol" !
Conselho de amigo: Desmonta algumas partes da suspensão, limpa, engraxa/lubrifica e remonta.
Esse carro tem um monte de graxeiro justamente pra vc não ter dificuldades com isso, tem graxeiro na suspensão, nos cardãs, etc...
Existe um produto chamado Viscosol, que muitos daqui do fórum usam e aprovam, outros usam vaselina líquida, eu uso o "Pulverol" Anti-Ruste da TEXACO. Basta procurar, mandar lavar o carro e aplicar no chassi/suspensão/feixes que fica bem caladinho...
Leo Maluf
07/01/2012, 20:17
Putz! Peguei uma estrada de terra cheia de buracos , costelas e vossorocas nas curvas...Foi divertido, até porque chovia o que tornou tudo mais interessante!...Exceto por uns estalidos baixinhos que o carro fazia, como um velho navio em uma tempestade....
Mas deve ser assim mesmo, certo? Grande , pesada e longa : Os estalidos devem ser normais qdo o conjunto chassis + carroceria sofre torções em piso acidentado.
SAPO-BOMBA
07/01/2012, 20:58
Acho que teu carro tá precisando de uma boa lavada e lubrificação por baixo... Quanto aos estalos, é bom dar uma verificada se não há folgas ou buchas estouradas, antes que piore.
vitor_grotmann
08/01/2012, 11:29
no meu carro toda a vez que acontece isso eu levo no posto e engraxo o acarro, pronto 5 minutos depois o barulho some.
Leo Maluf
08/01/2012, 21:03
Qdo vc diz "engraxo o carro" vc quer dizer que põe graxa nos pinos ou taca graxa no atacado e no varejo na suspensão e outras partes moveis ?
vitor_grotmann
09/01/2012, 16:58
Qdo vc diz "engraxo o carro" vc quer dizer que põe graxa nos pinos ou taca graxa no atacado e no varejo na suspensão e outras partes moveis ?
eu vou em um posto de combustível ( geralmente os de estrada, aqueles que abastecem caminhões) e peço para engraxar o carro, dai o cara coloca ele na rampa e engraxa as graxeiras. custa 8 reais.
Leo Maluf
09/01/2012, 18:55
...Alguem que tem Pajero sabe me dizer se aqueles batentes de borracha de textura porosa e cor avermelhada que fica entre as molas helicoidais traseiras fazem muita diferença? As minhas estão meio detonadas....
Fernando Massad
09/01/2012, 19:56
Conferiu pivôs? Sintoma típico.
Boa sorte e um abraço!!!
Leo Maluf
09/01/2012, 22:16
Sapo-Bomba:
Chassi Ca-2 | Produtos | Lubrificantes | Nosso Negócio | Chassi Ca-2 | Produtos | Lubrificantes | Nosso Negócio | Chevron Brasil (http://www.chevron.com.br/negocios/lubrificantes/produtos/produto.aspx?id=16c0aabe-8d39-4980-a481-d3a542abac05)
Esse é o produto da Texaco que vc falou, o famoso "pulverol" ??
Imperador!
09/01/2012, 22:31
Acho que ele falou desse:
http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=antiruste%20texaco&source=web&cd=1&ved=0CCIQFjAA&url=http%3A%2F%2Fplanetabuggy.com.br%2Fcarroceria% 2Fantirust.htm&ei=kIYLT-_2K9S1tweVyIDrBQ&usg=AFQjCNEOFDv1unw0_QM-u16mQxn_H9VPMg&sig2=LwoOq2o-E5xp_lQgrEnLUA&cad=rja
Leo Maluf
10/01/2012, 15:54
Dei uma busca no site da Texaco / Chevron , aparentemente eles não produzem mais o anti ruste.De qquer modo, pelo que li. nada indica que ele não vá afetar as borrachas ou eliminar os ruidos do chassis.
Acho que ele falou desse:
http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=antiruste%20texaco&source=web&cd=1&ved=0CCIQFjAA&url=http%3A%2F%2Fplanetabuggy.com.br%2Fcarroceria% 2Fantirust.htm&ei=kIYLT-_2K9S1tweVyIDrBQ&usg=AFQjCNEOFDv1unw0_QM-u16mQxn_H9VPMg&sig2=LwoOq2o-E5xp_lQgrEnLUA&cad=rja
Leo Maluf
11/01/2012, 13:15
C***lho ! Saí com o mecanico para dar uma volta e o "desinfeliz" do cri cri nheco nheco não deu as caras nenhuma vez!!! Peguei piso de paralelepipedo, rua esburacada - O prato da casa no Rio ! - quebra mola.....Nada !!! Fiz papel de maniaco, paguei o maior mico !!!!
Antero Jobson
19/01/2018, 11:35
Estou com o mesmo problema numa S10 2011 4x4 , me aconselharam da um jato de pulverol ! Será que dá certo?
Antero Jobson
19/01/2018, 11:36
E um rangido infeliz que faz na suspensão