Ver Versão Completa : motor sempre aquece qdo troca a agua do radiador
benderrr
06/01/2012, 20:30
alguem saberia me informar como solucionar este problema .. sempre q eu limpo o radiador troco a agua a temperatura sobe , sera q é ar no sistema ? como eu faço para solucionar ?
SAPO-BOMBA
06/01/2012, 21:58
Acho que a forma como vc está drenando a recolocando a água pode ser o problema... Como vc drena e reabastece o sistema?
Em tempo: Qual motor vc usa?
alguns sistemas trabalham com pressão e ela tem que ser restabelecida , para tanto as bolhas de ar tem que ser eliminadas via sangrador ou pela tampa do reservatorio de expansão ate que se estabilize .
benderrr
06/01/2012, 23:23
uso motor bf 161 ... eu limpo retirando a mangueira inferior e colocando agua por cima ... faço isso por um tempo ...
4X4GARAGE
07/01/2012, 09:33
é ar antes da valvula termostatica,as valvulas termostaticas antigas nao tem sistema de sangria automatica(um furo com esfera),pq voce troca agua sempre?
[]s
SAPO-BOMBA
07/01/2012, 15:55
é ar antes da valvula termostatica,as valvulas termostaticas antigas nao tem sistema de sangria automatica(um furo com esfera),pq voce troca agua sempre?
[]s
Tb fiquei curioso...
benderrr
07/01/2012, 16:26
troco a agua 1 vez por ano... mas como se faz essa sangria nas valvulas antigas?
SAPO-BOMBA
07/01/2012, 16:52
Vc utiliza algum tipo de aditivo anti-ferrugem/anti-fervura?
Se vc estiver utilizando apenas água, recomendo que faça essa substituição em períodos bem mais breves, independente do quanto vc roda com o carro nesse período.
Ou então comece a utilizar um aditivo anti-ferrugem, como os concentrados da MWM que custam 14 reais o litro, vc usa apenas meio-litro pro motor inteiro, e guarda o restante pra próxima substituição.
benderrr
07/01/2012, 17:19
vou fazer isso mesmo q vc falou e colocar este aditivo da mwm , porem alguem sabe como sanar este problema ? como fazer a sangria do sistema de arrefecimento?
SAPO-BOMBA
07/01/2012, 17:38
Vc sabe se seu motor tem a válvula termostática no lugar? Vc sabe localizar/retirar a válvula?
Rafaminc
10/01/2012, 07:59
vou fazer isso mesmo q vc falou e colocar este aditivo da mwm , porem alguem sabe como sanar este problema ? como fazer a sangria do sistema de arrefecimento?
Provavelmente a sua válvula termostática está montada entre o flange/bloco onde a mangueira superior está fixada, então para tirar todo o ar, vc precisaria deixar a VT aberta enquanto enche o radiador.