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Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    motor sempre aquece qdo troca a agua do radiador




    alguem saberia me informar como solucionar este problema .. sempre q eu limpo o radiador troco a agua a temperatura sobe , sera q é ar no sistema ? como eu faço para solucionar ?
    Não sei onde eu to indo Mas sei que eu to no meu caminho

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Acho que a forma como vc está drenando a recolocando a água pode ser o problema... Como vc drena e reabastece o sistema?

    Em tempo: Qual motor vc usa?
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  • #3
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    alguns sistemas trabalham com pressão e ela tem que ser restabelecida , para tanto as bolhas de ar tem que ser eliminadas via sangrador ou pela tampa do reservatorio de expansão ate que se estabilize .

  • #4
    uso motor bf 161 ... eu limpo retirando a mangueira inferior e colocando agua por cima ... faço isso por um tempo ...
    Não sei onde eu to indo Mas sei que eu to no meu caminho

  • #5
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    é ar antes da valvula termostatica,as valvulas termostaticas antigas nao tem sistema de sangria automatica(um furo com esfera),pq voce troca agua sempre?
    []s

  • #6
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    é ar antes da valvula termostatica,as valvulas termostaticas antigas nao tem sistema de sangria automatica(um furo com esfera),pq voce troca agua sempre?
    []s

    Tb fiquei curioso...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #7
    troco a agua 1 vez por ano... mas como se faz essa sangria nas valvulas antigas?
    Não sei onde eu to indo Mas sei que eu to no meu caminho

  • #8
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Vc utiliza algum tipo de aditivo anti-ferrugem/anti-fervura?


    Se vc estiver utilizando apenas água, recomendo que faça essa substituição em períodos bem mais breves, independente do quanto vc roda com o carro nesse período.


    Ou então comece a utilizar um aditivo anti-ferrugem, como os concentrados da MWM que custam 14 reais o litro, vc usa apenas meio-litro pro motor inteiro, e guarda o restante pra próxima substituição.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #9
    vou fazer isso mesmo q vc falou e colocar este aditivo da mwm , porem alguem sabe como sanar este problema ? como fazer a sangria do sistema de arrefecimento?
    Não sei onde eu to indo Mas sei que eu to no meu caminho

  • #10
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Vc sabe se seu motor tem a válvula termostática no lugar? Vc sabe localizar/retirar a válvula?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #11
    Citação Postado originalmente por benderrr Ver Post
    vou fazer isso mesmo q vc falou e colocar este aditivo da mwm , porem alguem sabe como sanar este problema ? como fazer a sangria do sistema de arrefecimento?
    Provavelmente a sua válvula termostática está montada entre o flange/bloco onde a mangueira superior está fixada, então para tirar todo o ar, vc precisaria deixar a VT aberta enquanto enche o radiador.

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