Ver Versão Completa : adaptação câmbio para Toyota Band
Olá
tenho Band antiga, 4 marchas seca. Disseram que o câmbio da D20 de 5 marchas cabe bem, e vai bem com o diferencial original.
Alguém pode opinar?
Ou dar outra dica pra trocar o câmbio... :putz:
att.
Na minha opinião, o melhor é usar o 5m da própria Band. Já ví tb uma adaptação do câmbio da hilux, o camarada teve que adaptar um flange e soldar a ponta do eixo da caixa original nela. Mas sem dúvida, o melhor é o original.
Abs
fabiano
estyvybeykr
06/01/2012, 15:11
Opa dessa brincadeira eu entendo um pouquinho.
Gallep na minha Band tinha tambem o câmbio seco, coloquei o 04 marchas sincro e pra isso necessita alem do câmbio é claro, uma capa seca, travessa, coxim, suporte do cilindro inferior da embreagem. Alem de que o cardã trazeiro terá que ser reduzido seu tamanho e trabalhará em diagonal se não trocar o eixo trazeiro por um com o miolo lateralizado.
Não gostei pois a band continua muito sem apetite para andar.
Já para o câmbio 05 marchas original das Bands com 14B, necessita da capa seca, disco de embreagem do 14B, uma luva no flange onde vai o colar de embreagem(poderá usar o plator e colar do MB), o suporte do cilindro inferior da embreagem, travessa e coxim do câmbio, redução do cardã trazeiro e aumento do tamanho do dianteiro, e tambem terá o cardã trazeiro trabalhando na lateral. No assoalho terá que refazer os orificios das alavancas.
Recomendo, fica muito bom o desenvolvimento na pista. Porem com a relação 10x37 original fica meio xoxa, havendo então uma pequena necessidade de turbinar o bruto. Mas ae já são outros quinhentões KKKKKKKKK.
Devo ter esquecido de alguma coisa, mas depois alguem se lembra Ok.
Espero que tenho dado alguma ajuda.
Forte abraço.
Estevão
hercilio.neto
06/01/2012, 20:35
Gallep,
Tem um ditado entre os toyoteiros que diz:
"Band não tem adaptação, tem atualização".
Já vi essa frase até em adesivo.
Deve ter alguma sabedoria nisso.
Ou não, sei lá.
Glauco mendes
06/01/2012, 22:20
Opa dessa brincadeira eu entendo um pouquinho.
Gallep na minha Band tinha tambem o câmbio seco, coloquei o 04 marchas sincro e pra isso necessita alem do câmbio é claro, uma capa seca, travessa, coxim, suporte do cilindro inferior da embreagem. Alem de que o cardã trazeiro terá que ser reduzido seu tamanho e trabalhará em diagonal se não trocar o eixo trazeiro por um com o miolo lateralizado.
Não gostei pois a band continua muito sem apetite para andar.
Já para o câmbio 05 marchas original das Bands com 14B, necessita da capa seca, disco de embreagem do 14B, uma luva no flange onde vai o colar de embreagem(poderá usar o plator e colar do MB), o suporte do cilindro inferior da embreagem, travessa e coxim do câmbio, redução do cardã trazeiro e aumento do tamanho do dianteiro, e tambem terá o cardã trazeiro trabalhando na lateral. No assoalho terá que refazer os orificios das alavancas.
Recomendo, fica muito bom o desenvolvimento na pista. Porem com a relação 10x37 original fica meio xoxa, havendo então uma pequena necessidade de turbinar o bruto. Mas ae já são outros quinhentões KKKKKKKKK.
Devo ter esquecido de alguma coisa, mas depois alguem se lembra Ok.
Espero que tenho dado alguma ajuda.
Forte abraço.
Estevão
X2, na minha que é 78 também fiz esta alteração de 4 marchas seca para o 05 marchas sincro, na instalação vão só peças originais.... conforme citado acima pelo colega Estevão....
Abs..
obrigado pela pronta resposta, pessoal!:!:
Estevão / Glauco: normal o cardã na diagonal?
vcs indicam alguém pra esse serviço?
vlw!
estyvybeykr
07/01/2012, 10:59
obrigado pela pronta resposta, pessoal!:!:
Estevão / Glauco: normal o cardã na diagonal?
vcs indicam alguém pra esse serviço?
vlw!
Gallep o ideal é tambem a troca do eixo trazeiro por um com o miolo lateralizado, assim não haverá desgaste prematuro das cruzetas. Pra dizer a verdade o ideal e por um eixo trazeiro flutuante, mas tudo depende do seu tempo $$$$$$$$$$$.
Forte Abraço.
Estevão
OK - valeu pelas ótimas dicas!
Cadü Smith
09/02/2012, 23:54
Eixo flutuante original na Band é a partir de qual ano ? desculpa a pergunta idiota, quero comprar minha 1ª e não sei nada a respeito.
[]s
Eixo flutuante de fábrica só nas picapes, não sei apartir de qual ano. Nas demais, só instalado.
helder.dir
30/04/2014, 00:01
Ótimas informações!
Sergio c
30/04/2014, 09:27
Eixo flutuante original na Band é a partir de qual ano ? desculpa a pergunta idiota, quero comprar minha 1ª e não sei nada a respeito.
[]s
Pelo que sei, o flutuante era de série nas pick ups e equipamento opcional nas bands tipo jeep.
Denise Ávila
30/04/2014, 12:25
Oi Sergio
É isto mesmo. A LOBA tem o eixo flutuante. Eram chamados de "item opcional de linha".
Itens opcionais de linha:
de 90 a 93a: relógio, tacômetro, DH, rádio AM/FM, AC, pneus lameiros (AT), faixa decorativa, roda livre, bancos em tecido (exceto para o de lona e conversível) sendo do motorista reclinável no jipe e CD e guincho mecânico. Lançou-se o esportivo conversível (versão do de lona OJ50L)
de 93b a 94a: Seguem os mesmos do anterior com pequenas diferenças (relógio a quartzo e pneus AT 10 lonas) além de ar quente na ventilação forçada. A DH passou a ser item de série.
de 94b a 95: Os mesmo do anterior com pequenas diferenças (rádio AM/FM digital) além de proteção frontal (quebra mato), vidros verdes, pneus radiais e rodas esportivas pintadas. Para o jipe capota de lona ou esportivo havia também, Santo Antonio, faróis de neblina e bancos traseiros laterais;
de 96 a 2001: Os mesmos do anterior com pequenas diferenças (rádio com toca fitas), além de eixo traseiro flutuante e espelho retrovisor direito (ambos equipamentos de série nas pickups), gancho para reboque tipo "G", tomada de ar externa (snorkel), faróis alógenos e faróis de neblina.
Ufa! Acho que não esqueci de nada.
Abraços
Sergio c
30/04/2014, 15:38
Oi Sergio
É isto mesmo. A LOBA tem o eixo flutuante. Eram chamados de "item opcional de linha".
Itens opcionais de linha:
de 90 a 93a: relógio, tacômetro, DH, rádio AM/FM, AC, pneus lameiros (AT), faixa decorativa, roda livre, bancos em tecido (exceto para o de lona e conversível) sendo do motorista reclinável no jipe e CD e guincho mecânico. Lançou-se o esportivo conversível (versão do de lona OJ50L)
de 93b a 94a: Seguem os mesmos do anterior com pequenas diferenças (relógio a quartzo e pneus AT 10 lonas) além de ar quente na ventilação forçada. A DH passou a ser item de série.
de 94b a 95: Os mesmo do anterior com pequenas diferenças (rádio AM/FM digital) além de proteção frontal (quebra mato), vidros verdes, pneus radiais e rodas esportivas pintadas. Para o jipe capota de lona ou esportivo havia também, Santo Antonio, faróis de neblina e bancos traseiros laterais;
de 96 a 2001: Os mesmos do anterior com pequenas diferenças (rádio com toca fitas), além de eixo traseiro flutuante e espelho retrovisor direito (ambos equipamentos de série nas pickups), gancho para reboque tipo "G", tomada de ar externa (snorkel), faróis alógenos e faróis de neblina.
Ufa! Acho que não esqueci de nada.
Abraços
De onde conseguiu essa preciosidade dos opcionais heheheheheheheh
Isso é Brasil, se a band fosse vendida nos EUA na época, viria completa de fábrica, e até bem pouco tempo, tinha carro mil nacional que mais pelado e sem opcionais, só se viesse em os vidros........
Denise Ávila
30/04/2014, 16:13
De onde conseguiu essa preciosidade dos opcionais heheheheheheheh
Isso é Brasil, se a band fosse vendida nos EUA na época, viria completa de fábrica, e até bem pouco tempo, tinha carro mil nacional que mais pelado e sem opcionais, só se viesse em os vidros........
Pois é Sergio. Somos "terceiro mundo" "cilvícolas", "cucarachas" e assim vai. Pra que perder tempo (e dinheiro) conosco?
Quanto à informações baixei da internet (acho que alguns neste forum) uns catálogos promocionais da época. São bem informativos inclusive informam a respeito das cores. Se quiser posso mandá-los pra você. Estão em "pdf" e acho que só mesmo por e-mail.
Bjcas