Ver Versão Completa : Reduçao
claudemir baja 1.8 ap
02/01/2012, 15:45
Dae pessoal do forum jah faiz um tempao q to sem entrar por aki maais to devolta haha
poise to preisando de uma ajuda to fais tempo montando meu fuca agora jah too quase no fim acho eu neh !! tava afim de por akelas reduçaoes de kombi e to decidido custe o que custar !! pois as marchas ficaram meio longas e tal queria saber se essas reduçoes reduzem bastante ??
e queria saber mais uma coisa hj fui num cara aki q vai faze o cerviço pra mim ele falo q eu vo ter q compra td os exos da kombi as reduçoes e td mais !! queria saber se nao da pra usar os originais q tao nele pois o cara q me vendeu ele falo q sao os exos do 1200 e sao bem mais resistentes !! ai quria saber se vo ter q trocar msm ? valew ae galera ate !!:dance:
direganhan
02/01/2012, 15:48
nem coloque reduções de kombi, a não ser que quer a traseira pulando igual a um cabrito, se for colocar reduções precisa colocar uma suspensão muito macia na traseira.
claudemir baja 1.8 ap
02/01/2012, 16:10
a cara vo coloka e depois eu do um geito na puladeira !! so queria sabe se vo ter q troca os eixos dele
mali9ski
02/01/2012, 18:00
amigo você quer fazer tilhas ou passeios..?
para trilhas mais pesadas as reduzidas são uma maravilha, mas para passeios são meio desconfortaveis pelos pulos, mas a altura, e a melhora no rendimento conpensam....
amigo exitem dois tipos de reduzidas, com cardã e as mais antigas com as canelas, como a do fusca, mas as pontas de eixo e os funis são diferentes.....
existe como parar os pulos nas com cardâ, uma suspenção mc peson ou ladder bar, resolem, e nas com funis, um tirante resolve tem um topico no forum que explica o tirante que tem que fazer....
valew....e boa sorte....
VictorCarrijo
02/01/2012, 19:49
Dae pessoal do forum jah faiz um tempao q to sem entrar por aki maais to devolta haha
poise to preisando de uma ajuda to fais tempo montando meu fuca agora jah too quase no fim acho eu neh !! tava afim de por akelas reduçaoes de kombi e to decidido custe o que custar !! pois as marchas ficaram meio longas e tal queria saber se essas reduçoes reduzem bastante ??
e queria saber mais uma coisa hj fui num cara aki q vai faze o cerviço pra mim ele falo q eu vo ter q compra td os exos da kombi as reduçoes e td mais !! queria saber se nao da pra usar os originais q tao nele pois o cara q me vendeu ele falo q sao os exos do 1200 e sao bem mais resistentes !! ai quria saber se vo ter q trocar msm ? valew ae galera ate !!:dance:
Colega, há pouco tempo comprei as reduções de cardã, já instalei na minha gaiola mas não andei ainda. Mas pelo que ví ela reduz +ou- 1:³/4. Ou seja, se no seu fusca você anda a 60 Km por hora na 1ª marcha a X mil giros, com a redução vc vai andar +ou- a 45 Km/h nas mesmas condições em que andava a 60Km/h.
Sobre os eixos, não entendi direito o que vc contou, mas se suas reduções veio com os eixos (o que é certo) dá pra usá-los sim. Agora se ela veio sem os eixos, não sei se dá pra colocar um original do fusca. Aí é desmontar pra ver.
Não esqueça de pegar os facões, eles são diferente. Pelo menos os meus que são cardão é tudo diferente!!!
Abraços
claudemir baja 1.8 ap
02/01/2012, 23:17
a parte dos eixos q eu falei e que axo q nao da pra usa as q eu tenho jah as originais !! o cara me falo q eu vo ter q compra tbm as de combi e coloca pra da certo pq os de fusca nao vai da !!
eim e ai em custo quanto fica mais ou menos R$ valew aew galera fico no aguardo
claudemir baja 1.8 ap
03/01/2012, 12:33
ahh mali9ski eu voo e pra trilha pesada msm nao sei se vc conhesse campo magro aki perto de curitiba e soh trilha pesada mesmoo !!
queria sabe quantoo vo gasta mais ou menos pra comprar essas reduçoes com tudo jah ??
valew to no aguardoo!
VictorCarrijo
03/01/2012, 13:19
Pois é, mas as reduções que você comprou já devia vir com os eixos e o facão, era só chegar e instalar, pelo que sei. Se não vier, procura outra pra comprar.
O valor depende de onde vc vai comprar.Tem um cara no orkut vendendo uma redução completa lá em Teutônia-RS e tá pedindo 500 pila. Acho caro, mas ele sabe da importância dessas reduções pra nós.
Agora, aqui na minha cidade por exemplo tem uma kombi jogada no mata que acho que o cara entrega tudo (a kombi inteira) por 100 reais.
As minhas reduções de cardã eu paguei 120 reais. mas tive que ter muita paciência pra encontrá-la.
mali9ski
03/01/2012, 13:22
ahh mali9ski eu voo e pra trilha pesada msm nao sei se vc conhesse campo magro aki perto de curitiba e soh trilha pesada mesmoo !!
queria sabe quantoo vo gasta mais ou menos pra comprar essas reduçoes com tudo jah ??
valew to no aguardoo!
Amigo já ouvi falar.....sé e pesada não vai se arrepender das reduções....
não tenho ideia dá mão de obra mas as reduções devem estar +ou- 300,00 pila o par, se garimpar bem deve achar mais barato....
de uma pesquisada no forum, de como parar os pulos numa dessa, já faz tudo de uma vez.....
e as pontas de eixo do fusca não dão certo, de jeito nenhum pois vão até a engrenagem de cima da redução....
uma dica os freios os rolamento e a ranhura do cubo, são iguais da kombi cliper.....
valew e boa sorte, o desempenho muda um monte
gaiolarodan
03/01/2012, 13:39
Amigo já ouvi falar.....sé e pesada não vai se arrepender das reduções....
não tenho ideia dá mão de obra mas as reduções devem estar +ou- 300,00 pila o par, se garimpar bem deve achar mais barato....
de uma pesquisada no forum, de como parar os pulos numa dessa, já faz tudo de uma vez.....
e as pontas de eixo do fusca não dão certo, de jeito nenhum pois vão até a engrenagem de cima da redução....
uma dica os freios os rolamento e a ranhura do cubo, são iguais da kombi cliper.....
valew e boa sorte, o desempenho muda um monte
Tem uma redução de kombi que ja vi, que ela usa canelas igual de fusca e brasilia, inclusive o cidadão ofereceu elas para mim, essa redução não usa o sitema IRIS, não tenho certeza de as pontas dela da certo na caixa satelite do fusca, mas qualquer coisa coloca o cambio inteiro para nao adaptar caixa satelite, o cara me ofereceu o cambio todo por R$ 300,00,
Boa semana a todos
Rogério
mali9ski
03/01/2012, 13:54
Tem uma redução de kombi que ja vi, que ela usa canelas igual de fusca e brasilia, inclusive o cidadão ofereceu elas para mim, essa redução não usa o sitema IRIS, não tenho certeza de as pontas dela da certo na caixa satelite do fusca, mas qualquer coisa coloca o cambio inteiro para nao adaptar caixa satelite, o cara me ofereceu o cambio todo por R$ 300,00,
Boa semana a todos
Rogério
A caixa é igual,a caixa satelite também, é so mudar o lado do diferencial, se já estiver usando a c&p 8x35 é melhor usar a mesma caixa, que nas kombi com reduzidas, vinha com a 8x33.....
valew
Eu estou adaptando as reduções na minha gaiola tbm, já aproveitei to colocando suspensão Mc person, caixa do Ap 4 marchas, e motor Ap 1.6 e as reduções eu mudei pra homocinética. segue umas fotos..
Minha dica e se for mexer aproveitar e
claudemir baja 1.8 ap
03/01/2012, 14:15
orra gente valew msm agora to entendendo o esquema !! ahh por enquanto por mim pode pula nao da nd !!
agora se td der certo a hora q eu sai do quartel jah vo encosta o fukao na oficina e voo faze de td nele voo dexa ele bemm melhoradinho!!
pq ate q ele tava bomzinho pras trilhas maais senti falta de uma reduçaozinha !! e fora q ta meio feio na minha opiniao o fisca voo da uma ajeitada em tudo a oficina de um amigo do meu pai ele falo q eu posso encosta lah e usa a oficina dele ai fica facil neh !!
agora e maos a obra neh haha valew msm ai !!
mais qualquer outra informaçao q tiverem ai fico grato em saber valew ate
claudemir baja 1.8 ap
03/01/2012, 14:16
FUSQUETA DO BEIÇO MERGULHANDO NA LAMA - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=RUco7Sd2haM) olha ai ta um videozinho do estado atual do fuska
rsrsr.. apertei enter sem querer, eu ia dizer que se fosse vc aproveitava que ja vai mexer e trocava a suspensão tbm assim vc não vai ter problemas com os pulos, forte abraço e boa sorte na empreitada, em breve posto mais fotos.
claudemir baja 1.8 ap
03/01/2012, 14:33
oo valew caara vamo ve o que eu faço a hora q comessa a desmonta neh !! haha valew cara ate !!
luucassmo
23/01/2012, 23:48
boa empreitada claudemir, o fuscao ta show ja, mais uma ajeitada vai fica bala, abraços
mollotov
25/01/2012, 22:12
boa empreitada claudemir, o fuscao ta show ja, mais uma ajeitada vai fica bala, abraços
eu estou adaptando as torres do audi nas reduções para parar o pula pula. mas compensa, em trilhas pesadas a gaiola faz jeep perder o valor.
Lucassmo voce tem gaiola? tambem sou de sao miguel.
claudemir baja 1.8 ap
06/02/2012, 17:32
poow foi mal nao responder vcs e que tva viajando haha !!
agora daki uns dias voo junta uma grana e voo mexe mais nela aha
voo por uns pneus mais altoos na frente pra da uma levantada e td mais aiinda too na caça de umas reduçoes vamo v no que vai da esse mexida nele valew ae galera ate !!
luucassmo
08/02/2012, 08:04
eu estou adaptando as torres do audi nas reduções para parar o pula pula. mas compensa, em trilhas pesadas a gaiola faz jeep perder o valor.
Lucassmo voce tem gaiola? tambem sou de sao miguel.
Fala mollotov, SOU sim, to montando a minha, quero ver se fica pronta pro MOTOCAO, pois eu fui junto abrir umas trilhas, e a do motocao vai passar onde fui junto, nossa vai ser de derreter. hehe, abraços.
Denilson Maçaneiro
08/02/2012, 13:04
Cara o pula-pula da redução vai incomodar sim, principalmente nas subidas com piso firme, além da gaiola pular pra carai.... vc ainda corre o risco de quebrar a caixa, eixo de torção, etc.... dependendo do morro vc não consegue subir de tanto que pula.
Dá uma pesquisada ai no forum eu postei o desenho de uma peça que eu fiz e que resolve o problema dos pulos.
Valeu!
cassioiuri
08/02/2012, 14:00
Cara bota as reduçoes que fica bala eu pus no meu fusca e nao me arrependo fiz uns braços para segurar a suspenção e não pula mais.
claudemir baja 1.8 ap
08/02/2012, 23:23
orra car teu fuscao pelo jeito ta bom pelo jeito eim so to esperando uma grana ae e voo mexe no meu voo coloka as reduçoes siim !!
oo galera so preciso de uma ajuda ai !! o motor agora deu de fuma soo q me falaram q o problema pode tar no cabeçote dele !! dependento do ponto de igniçao q deixe ele ele quase nem fuma ai se tu adianta o ponto reponde mais rapido mais fuma dai queria a opiniao do pessoal ai sera o que q pode ser aneis ou cabeçote ou o que ?? des de jah agradeso ai !!
claudemir baja 1.8 ap
09/02/2012, 14:29
????????????
Rodrigo rfs
09/02/2012, 15:03
esse esquema do mancal que o amigo fez eu coloquei na minha e posso te garantir que fica muito bom alem de erguer a traseira não pula e voce ainda tem muita força e não fica caro
Andre.Conrad
09/02/2012, 20:19
Sei la venho acompanhando este assunto a muito tempo sobre estas reduçoes, tenho um amigo que usa fica muito bom. Eu em particular queria altura uns 15 cm a mais que tenho hoje. Uso o facao normal do fusca com pneus 225 75 R15 motor 1600 da variant com caixa de 1300 (bloqueada )ficou 10 so precisso altura, claro a reduçao é melhor mais precissa muita calma pra nao quebrar nada.
vi un cara que coloou reduçao usando os facoes do fusca e ainda colocou um calço para subir mais a gaiola ficou muitooo alta.
Teria como fazer o mesmo colocando um pedaço de facao abaixo do facao original e colocando homocineticas (cruzetas). Ou nao tem como???? fica aqui minha duvida.
claudemir baja 1.8 ap
09/02/2012, 22:42
poise cara eu prefiro coloka as reduçoes pq dai sao 2 coelhor numa so !! altura q se ganha e a força tambem olha a respeito de colokar calços nao e elhor so regular o facao como faalaram ali subir nao sei quantos dentes !! mais cara nao sei acho q se subir os facoes as rodas ficam \ / neh seilah pelomenos e o que eu pensso !! falo ate !!
Denilson Maçaneiro
10/02/2012, 12:44
Sei la venho acompanhando este assunto a muito tempo sobre estas reduçoes, tenho um amigo que usa fica muito bom. Eu em particular queria altura uns 15 cm a mais que tenho hoje. Uso o facao normal do fusca com pneus 225 75 R15 motor 1600 da variant com caixa de 1300 (bloqueada )ficou 10 so precisso altura, claro a reduçao é melhor mais precissa muita calma pra nao quebrar nada.
vi un cara que coloou reduçao usando os facoes do fusca e ainda colocou um calço para subir mais a gaiola ficou muitooo alta.
Teria como fazer o mesmo colocando um pedaço de facao abaixo do facao original e colocando homocineticas (cruzetas). Ou nao tem como???? fica aqui minha duvida.
Vc já viu o topico do amigo Canale?
Ele fez uma redução com correntes, a gaiola dele (Gertrudes) ficou muito alta se não me engano a altura chegou a 50/60 cm do chao.
claudemir baja 1.8 ap
10/02/2012, 16:45
eim galera seguite too com umas duvidas ai !! minha susp dianteira ta mto baixa voo coloka uns pneus bem maiores na frente !! mais alem disso e so queria saber se tem como eu colokar umas molas !! queria saber se alguem jah feia isso ou sabe como se faz ? que tipo de mola usar e como s faz valew ai gente ate to no aguardo
claudemir baja 1.8 ap
12/02/2012, 22:56
galera deçidi !! vo faze as reduçoes iguais a do canalle agora pelo amor de Deus me ajudem !! alguem ja feis tem fotos ou qualquer coisa q me ajude ? ahh eu vo faze elas pra coloka na suspensao original do fusca e tals uma vez o canale me falo q um cara da cidade dele coloko na susp do fusca agora eu preciso da ajuda de vc valew aguardo ancioso !!
claudemir baja 1.8 ap
13/02/2012, 00:30
galera to quse decifrando como se faz essas reduçoes mais to pedindo por favor me ajudem quero dexa o fusca com muita força vai ajuda muito agradesso des de jah !!
claudemir baja 1.8 ap
13/02/2012, 11:03
pelo amor de Deus alguem ai sabe como q se fais isso nao consigo mais dormi direito penssando nessas reduçoes hahaha como q pode uma coisa vicia tanto a gente assim hahahahaha gaiolas e bajas acabam se tornando um vicio hahahah falow to no agordo !!
dj edward
13/02/2012, 11:19
De qual bairro você é, tambem to precisando ergue o meu fuca, podemos juntar os conhecimentos...
claudemir baja 1.8 ap
13/02/2012, 11:24
oo cra moro no portao !! e vc de onde e ? caa eu quero akelas reduçoes de corrente !! hahaha
Denilson Maçaneiro
13/02/2012, 12:56
Amigão pergunta ao Canale, ninguém melhor q ele pra lhe ajudar.
E quando vc tiver a receita, disponibiliza pra gente.
Abraços
dj edward
13/02/2012, 13:20
Sou de Santa felicidade, estou procurando a suspensão dianteira da brasilia, se souber onde acho da um tok. meu email: eduardo@edueventos.com.br
claudemir baja 1.8 ap
13/02/2012, 13:20
caras eu too quase quase ! vo aranja uma torre de gol pra faze um prototipo dai quando der certo eu voo tira foto do passo a passo como q faiz ela ai vai ajuda muita gente porai neh !! ahh otra duvida tem akela peça q prende o amortecedor e tal e segura uma parte do freio ela tem um negocio lah nao sei o nome q segura nao sei o que do freio lah tem 4 parafusos se eu tirar todo o freio akilo vai fica livre os 4 furos queria saber se akela peça e resistente o suficiente para eu prender a reduçao ?? eu acho q é mais nao sei neh quero a opiniao de vcs !! des de jah agradessoo !!
claudemir baja 1.8 ap
13/02/2012, 16:54
galera to feliz pra caralho hoje to conseguindo monta a minha reduçao na verdade mal comessei hahahahaha mais jah ta td na cabeça !! so ta me dando uma duvida a respeito das coroas para colokar onde colokar mais isso e facil de resolver valew ate !! ahh e canale se vc ve isso cara valew msm akeles teus videos me ajudaram muito valew mesmo !!
claudemir baja 1.8 ap
13/02/2012, 22:55
haha tava ate agora poco mexendo na reduçao q to montado too empenhado demais nakilo hahaha !! soo uma ultima duvida alguem ai sabe qual corrente usar ? e a mesma de moto sera ? valew to no aguardo !!
claudemir baja 1.8 ap
14/02/2012, 15:21
galera seguite to quase ficando loko aki pelo amor de deus me ajudem
!!
tava td indo as mil maravilhas no projeto da reduçao de corrente ate q !! eu pensei como vo por as correntes ou a coroa na parte de baicho ali !! peguei uma ponta de homocinetica e tals e pensei vo manda o cara torneiro corta a coroa e soldar ela na quela ponta de homocinetica ai um funcionario do meu pai um soldador me falo q akilo era aço e a solda nao da pra solda no aço q akilo quebra e ai como q eu faço agora !! so pra saberem !! peguei um u estrutural soldei a torre de gol de ponta cabeça ali ate ai td bem jah sei onde fixar e td so esa maldita coroa pra por essa corrente ta me dando dor de cabeça me ajudem pelo amor de deus to no aguardo !! valew ate !!:freaking::freaking::freaking:
luizmacgyver
14/02/2012, 20:48
Claudemir, coloca as fotos para vermos o que está acontecendo, visualmente fica mais fácil, mas posso te adiantar que neste tópico pode achar uma luz, olhe como a AUTODEMOLIDORA resolveu o problema
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/99512-duvidas-sobre-reducoes.html
Flávio Cadore
14/02/2012, 22:11
Claudemir, vai numa loja especializada em eletrodos que eles tem um que serve pra soldar... um amigo meu mandou soldar o copo da homocinética no eixo da Kombi...e dura...
Ou ainda dá para destemperar a peça e soldar numa bolacha para pender a coroa...o problema é que tem que temperar a peça novamente... temperar não é tão fácil quanto parece.
claudemir baja 1.8 ap
14/02/2012, 22:27
cara valew mesmo !! meu pai tem uma metalurgica e tem bastante tipos de solda aki !! dai fica mais facil mais nehuma q solde esse aço !! e o que eu voo faze eu vo i numa dessas lojas de eletrodos e vo pedi um um nao uns neh !! eim to pensando em solda a coroa direto na ponta da homocinetica sera ?? ahh mais uma coisa qual coroa devo usar de moto ou de que se for de moto de qual ?? valew to no aguardo ate !!
Flávio Cadore
15/02/2012, 13:07
Tem que ser uma corrente maior que as das motos...já ví gente usando uma corrente DID 60. Não solda a coroa direto na homocinética, se não cada troca de coroa fai ser a mesma função...esmerilha-solda-alinha...
claudemir baja 1.8 ap
15/02/2012, 13:57
ahh poise neh verdade jah tinha eliminado essa de solda direto vi que nao ia da certo eim mais e onde e de que eu uso as coroas!!
e porra msm silah se vo ter grana gora saindo hj aki de casa um viado corno me estaciona na saida do vizinho e cheio de carro aki nao vo akela bosta fui sai encostei na porta dele !! e um clio sedan 1.6 sera quanto mais ou menos da p arruma a porta foi poca coisa !! valew galera ate !!
claudemir baja 1.8 ap
16/02/2012, 11:40
oo galera porinquanto parei as reduçoes por que nao sei qual coroa usar !! sera q alguem ai pode me ajudar nisso ?? no aguardo ate !!