Conectar

Ver Versão Completa : Matéria Revista Dinheiro Rural

Dimasi
02/01/2012, 12:15
Materia sobre Band : ISTOÉ DINHEIRO RURAL (http://www.terra.com.br/revistadinheirorural/edicoes/47/artigo103324-1.htm)

HERICK
02/01/2012, 17:16
Materia sobre Band : ISTOÉ DINHEIRO RURAL (http://www.terra.com.br/revistadinheirorural/edicoes/47/artigo103324-1.htm)
Li toda a reportagem e o q mais me chamou atenção e ainda não sabia é a frase q consta no manual da viatura: " o Bandeirante foi construído para durar longos anos produzindo lucros para seu proprietário" muito boa reportagem Fabiano, forte abraço.

junior888
24/01/2012, 20:56
Pois é, igual a boa e velha bandeirante, nao existe, e acho que nunca vai existir hehe

hercilio.neto
24/01/2012, 22:36
Pois é, igual a boa e velha bandeirante, nao existe, e acho que nunca vai existir hehe

E tem gente que não gosta.
Não é nosso caso.

Wanderson Braga Neves
25/01/2012, 08:13
No USA, ainda fabricam o Jipe Land Cruiser FJ40, com outro nome, vejam: FJ | Models | ICON (http://icon4x4.com/overview/fj/models) será que algum dia um investidor, com fez a agrale ao engesa, faça voltar nosso bandeirante, pode ser até com outro nome, mas com o mesmo espírito guerreiro.

Dimasi
25/01/2012, 10:02
Muito bacana esse FJ, mas parece que sai por 80.000 doletas.

junior888
25/01/2012, 11:43
Legal, gostei de saber que ainda existem uns decendentes de Bandeirante pode ai, hehe

junior888
25/01/2012, 20:31
Video..

http://www.youtube.com/watch?v=-TBPwWTA8Jk&feature=player_embedded#!

hercilio.neto
25/01/2012, 21:12
Linda a Icon (Band) de 4 portas...

Essa está montada em um chassi com molas helicoidais.

junior888
25/01/2012, 21:57
Linda a Icon (Band) de 4 portas...

Essa está montada em um chassi com molas helicoidais.
Achei todas bonitas, mas acho que deveriam fazer algumas com o teto de lata também.

Guiga Tostes
26/01/2012, 01:12
Amigos,

Falando em ICON, em agosto do ano passado tive a oportunidade de visitar a sede da TLC ICON em Los Angeles e ver de perto essas máquinas incríveis.

A sede é modesta e o trabalho altamente artesanal, as FJ40(Bands gringas) são raras e muito admiradas/respeitadas nos EUA.

No projeto da TLC ICON somente a carroceria é inspirada(igual) as FJ40 porém, fabricada toda em alumínio(espetacular), o conjunto mecânico é de babar: motor V8 injetado, cambio de 5M, caixa de transferência Atlas(top do top), suspensão 4 link dianteira e traseira com amortecedores coilover com curso de 12pol, chassi de construção reforçada e acabamento primoroso.

Mas tudo isso tem um preço: à partir de US$70.000,00 pois pode-se se escolher a configuração. Apenas como base de comparação um Wrangler 0km é vendido nos EUA à partir de US$26 mil assim como os Mustang V6....ou seja o Icon é caro pkct!

Vale lembrar que todo Icon é construído do zero com literalmente tudo que há de melhor no mercado e as opções de customização são infinitas.

Na época da visita estava a venda uma Band pick up cabine dupla genuinamente brasileira que fora comprada por eles em uma visita de pesquisa em terras tupiniquins. Esta Band foi toda reformada nos moldes Icon(eles tb trabalham com restaurações) e recebeu mecanica V8 etc...estava a venda por mais de US$100mil. :shock:

Fui muito bem recebido pelo pessoal nota 10 da oficina e fui presenteado com uma camiseta igual ao do uniforme da equipe.

Amanhã posto fotos aqui pois estão em no meu HD externo!

Ps.: Desculpem o off topic

Abrs

junior888
26/01/2012, 09:12
Amigos,

Falando em ICON, em agosto do ano passado tive a oportunidade de visitar a sede da TLC ICON em Los Angeles e ver de perto essas máquinas incríveis.

A sede é modesta e o trabalho altamente artesanal, as FJ40(Bands gringas) são raras e muito admiradas/respeitadas nos EUA.

No projeto da TLC ICON somente a carroceria é inspirada(igual) as FJ40 porém, fabricada toda em alumínio(espetacular), o conjunto mecânico é de babar: motor V8 injetado, cambio de 5M, caixa de transferência Atlas(top do top), suspensão 4 link dianteira e traseira com amortecedores coilover com curso de 12pol, chassi de construção reforçada e acabamento primoroso.

Mas tudo isso tem um preço: à partir de US$70.000,00 pois pode-se se escolher a configuração. Apenas como base de comparação um Wrangler 0km é vendido nos EUA à partir de US$26 mil assim como os Mustang V6....ou seja o Icon é caro pkct!

Vale lembrar que todo Icon é construído do zero com literalmente tudo que há de melhor no mercado e as opções de customização são infinitas.

Na época da visita estava a venda uma Band pick up cabine dupla genuinamente brasileira que fora comprada por eles em uma visita de pesquisa em terras tupiniquins. Esta Band foi toda reformada nos moldes Icon(eles tb trabalham com restaurações) e recebeu mecanica V8 etc...estava a venda por mais de US$100mil. :shock:

Fui muito bem recebido pelo pessoal nota 10 da oficina e fui presenteado com uma camiseta igual ao do uniforme da equipe.

Amanhã posto fotos aqui pois estão em no meu HD externo!

Ps.: Desculpem o off topic

Abrs
Eu queria ter tido essa sorte que você teve, queria ter visto essas maquinas de perto, mas quem sabe, um dia eu consiga, hehehe.
Elas sao motores v8 injetado... Alguem tem a ficha técnica dessas bands??

Dimasi
26/01/2012, 12:36
Maravilha
Essa Icon só tem dois defeitos :screwy: o preço e não ser a diesel hehehe

junior888
26/01/2012, 12:53
Maravilha
hehehehe, verdade, o que marcou a bandeirante, foi ela ser um utilitario, com coração de caminhao.

rbata
26/01/2012, 14:43
É que nos EUA, a vida toda as Bands (FJ40) foram motor a gasolina...

Se não estou enganado, 6 cilindros small block, cópia dos motores GM da década de 50... aqui no fórum tem a história em algum tópico em detalhes.... inclusive dizem que o motor das Toyotas deles era intercambiável com os motores GM...

dudu83
26/01/2012, 14:45
Maravilha

um tempo atras a ICON oferecia a opçao a diesel com o motor "power stroke" 2,8 o memso das rangers 2001-2005...

o que eu fico masi intrigado é que ate hoje nenhuma metalurgica produz peças de lataria pra band sera que a toyota destruiu os moldes? ou estava esperando passar os 10 anos pra se desfazer dos moldes?

Guiga Tostes
26/01/2012, 16:02
o que eu fico masi intrigado é que ate hoje nenhuma metalurgica produz peças de lataria pra band sera que a toyota destruiu os moldes? ou estava esperando passar os 10 anos pra se desfazer dos moldes?

Eu já ouvi histórias de que todo o ferramental/moldes foi sucateado e derretido...não ha provas...mas foi o que li em algumas listas e conversas de toyoteiros. Apesar de absurdo, parece ser verdade pois caso os moldes e ferramental tivessem sido adquiridos por alguém, as peças já estariam sendo comercializadas...acredito eu...

Já estou com as fotos(não são muitas) da visita a Icon...acho que é melhor eu abrir outro tópico para não tumultuar este aqui...o que acham?

Abrs

rbata
26/01/2012, 16:52
Eu já ouvi histórias de que todo o ferramental/moldes foi sucateado e derretido...não ha provas...mas foi o que li em algumas listas e conversas de toyoteiros. Apesar de absurdo, parece ser verdade pois caso os moldes e ferramental tivessem sido adquiridos por alguém, as peças já estariam sendo comercializadas...acredito eu...

Já estou com as fotos(não são muitas) da visita a Icon...acho que é melhor eu abrir outro tópico para não tumultuar este aqui...o que acham?

Abrs

Demorou! Abra outro tópico e manda bala nas fotos!

dudu83
26/01/2012, 22:43
Demorou! Abra outro tópico e manda bala nas fotos!

coloca no topico de fotos daS band..

hercilio.neto
26/01/2012, 23:23
Esperando o tópico "Visita à ICON" :pipoca:

fabioabe
27/01/2012, 00:30
com certeza o ICON eh um dos meus sonhos de consumo. Sobre mecanica, diesel no EUA soh caminhao mesmo. Eles preferem gasolina pois historicamente ele sempre foi muito barato. Custava mesmo de 1 dolar o galao :cool:

Quando tiver oportunidade de visitar Los Angeles com certeza irei conhecer a fabrica.

Sobre lataria, houvi um boato de meu mecanico que eh ex-funcionario da Toyota que jah existe pessoal fabricando lataria para a band, porem somente algumas peças. Esse ano vou reformar a minha e vou correr atras disso. De repente consigo algo.

Wanderson Braga Neves
27/01/2012, 10:22
O ponto fraco das Bandeirantes, sempre foram a LATARIA, oxidação por falta de tratamento das chapas, que simplimente não recebiam ao menos limpeza alcalina, já pensou se fossem galvanizadas, durariam uma eternidade.... mas esta do MOLDES, terem virados sucatas, estes Japoneses, são muito filha...., poderia ter vendido estes para algum empresário do ramo, Vamos torcer que o FABIOABE, Consiga alguma informação de estampagem da lata.