Ver Versão Completa : F1000 oque fazer
João Carlo Mezzomo
27/12/2011, 10:28
estou adquirindo uma raridade a f1000 94 4x4 está impecável toda original segundo meu mecânico, gostaria de algumas dicas para deixar ela mais off-road , por exemplo que pneu vocês me indicariam gosto muito dakeles bf goodrich at/r acho que é, e queria levanta-la mas nao tenho nem ideia qual seria o jeito correto sem (gambiaras) qual seria o valor dessas modificações e por ultimo um escape pra fazer um barulhinho ja que o dela é originalzinho :D , gosto muito dakeles pentes na turbina um amigo meu aqui da cidade tem um pente na f1000 dele o escape fika do lado da porta do carona. sou novo por aqui entao se alguem pude me da umas dicas obrigado :D
Simão Pedro _ Rural 72
27/12/2011, 10:47
estou adquirindo uma raridade a f1000 94 4x4 está impecável toda original segundo meu mecânico, gostaria de algumas dicas para deixar ela mais off-road , por exemplo que pneu vocês me indicariam gosto muito dakeles bf goodrich at/r acho que é, e queria levanta-la mas nao tenho nem ideia qual seria o jeito correto sem (gambiaras) qual seria o valor dessas modificações e por ultimo um escape pra fazer um barulhinho ja que o dela é originalzinho :D , gosto muito dakeles pentes na turbina um amigo meu aqui da cidade tem um pente na f1000 dele o escape fika do lado da porta do carona. sou novo por aqui entao se alguem pude me da umas dicas obrigado :D
Primeiro, bem vindo ao fórum Jõao Carlos.
Olha, eu não tenho F1000 mas, ja vi varios topicos relacionados aqui. Sobre Pneus ví muitas usarem BF AT 33, agora sobre levantar o pessoal usam BL Body Lifty mas não sei ao certo como realmente funciona. O escape é só tirar o silencioso e colocar um cano de 3 polegadas pro lado do passageiro, a pessoas aqui que não gostam, dizem que encomoda, eu tenho na minha F250 e não tiro por nada. O pente tem um cara em cuiabá que manda por sedex, já comprei 3 dele, e o negócio canta a turbina mesmo. No mais , tem muitos amigos aqui que entendem muuuuuiiittoooo de FEMIL, são feras mesmo . Se precisar estamos ai.
abraços.
Quanto a pneu e levantar acho que você pode olhar essa aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/96682-chegando-mais-uma-f-1000-nossa-efe-1000-a-13.html
Ta muito inteira e um pouco levantada e com pneu 33' eu acho.
Também tem essa aqui que acho muito louca http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/49112-f1000-4x4-milona-201.html
João Carlo Mezzomo
27/12/2011, 13:48
sera que se eu só calçar vai dar bastante diferença de altura? e como funciona pra calçar e tem problema quem anda muito em asfalto ?
Francescolli
27/12/2011, 20:48
body lift kk o tamanho é por polegadas 3 , 4 , 5 polegadas q ja darião mais de 10 cm !! ela só fica mais alta pra andar no asfalto tomar um pouco de cuidado nas curvas pois o ponto de gravidade deminuiu ou almenta sei la , fica mais facil tombar !!
Elton 4x4 Milona
27/12/2011, 20:54
F -1000 4x4 na veia !!! Off Road Sempre. :)
Elton 4x4 Milona
27/12/2011, 21:08
Vai dar diferença sim João Carlos , e não tem problemas para andar no asfalto , ate fica melhor . Mais tem que lembrar uma coisa , vc ve essas camionetes ai de off road que são altas ate ...... , mais dai quando vc olha embaixo o diferencial ta baixinho , tem que começar trocando os pneus , pondo uns mais altos pq ai levanta o diferencial , pq se ele ficar muito baixo pode pegar em alguma coisa em uma trilha , coisa assim.
Comece com pneus mais altos , dai poe calços , poe suspensão de aff road .
Eu tenho uma F-1000 4x4 , e ela é bem alta , mais o difencial esta mais baixo , dai vou trocar os pneus para o diferencial ficar mais alto do chão e menos riscos .
A minha tah concervada , bancos de couro , tem 4x4 e redução de tração ( tudo funciona ) , por dentro limpinha nem uma poeira , toda revisada , motor bem novo , a camionete não foi judiada. Muito boua estou feliz.
Equipe bem a sua , espero ter ajudado um abração , E viva as MILONAS !
Tio Eddie
28/12/2011, 01:26
João,
Bem vindo ao Fórum e ao Mundo das F-1000!
Sendo uma F-1000 4x4 calça pneus até 33x12,5R15 sem nenhuma modificação ou lift. Mais que isso vai precisar mexer.
As F-1000 são, em geral piadeiras, sem precisar de nenhuma modificação, mas sempre tem algo para incrementar se for o caso.
Escape mais grosso e barulhento é uma opção pessoal, coisa fácil de fazer em qualquer loja de escape.
Tem muito material bom sobre F-1000 no fórum, logo antes de sair perguntando, sugiro uma BOA garimpada nos tópicos, o que provavelmente vai sanar muitas das tuas dúvidas e botar outras tantas na tua cabeça.
Qualquer coisa, estou as ordens..
Abraços
Eddie
João Carlo Mezzomo
28/12/2011, 08:11
opaaa vlw peguei varias dicas ja o pneu entao tem q se esse 33x12,5R15 sera q pego qual marca modelo?, vi os otros topicos aprendi mta cosia tbm :D é isso ae entao primeiro os pneus depois calçar e dae por um BL mais pra frente :D alguem tem noçao qto custa os pneus calçar e o BL :S?, mas desde ja agradeço todas as respostas (nao vejo a hora de pega-lá!) :twisted:
Tio Eddie
28/12/2011, 11:22
opaaa vlw peguei varias dicas ja o pneu entao tem q se esse 33x12,5R15 sera q pego qual marca modelo?, vi os otros topicos aprendi mta cosia tbm :D é isso ae entao primeiro os pneus depois calçar e dae por um BL mais pra frente :D alguem tem noçao qto custa os pneus calçar e o BL :S?, mas desde ja agradeço todas as respostas (nao vejo a hora de pega-lá!) :twisted:
Pneu é muito de gosto pessoal e necessidade/tipo de uso da viatura.
Já usei BFG AT e o MUD T/A KM (Ainda não usei os KM2) fora a durabilidade, achei os BFG RUINS, mas isso é minha opinião pessoal, e em 4 jogos tive 3 pneus que explodiram (1 em cada jogo dos novos) o quarto jogo rodei bem pouco e deles parti para os Dick Cepek (Mickey Thompson) que uso atualmente.
Quanto aos preços, no Brasil em geral acima de R$ 750,00 por pneu nesta medida, mais uma vez, vale garimpar.
Body Lift é outra estória. depende do tamanho (2", 3", 4") e se vai ser homemade ou kit pronto como o do Adams.
Não esqueça de postar umas fotos da criança assim qu ela estiver com você.
[]s
João Carlo Mezzomo
28/12/2011, 13:12
olhaa meu uso vai se em uniao da vitoria PR vou fazer veterinária la so vou usar 4x4 mesmo nos fim de semana qdo vou pra casa mas ao mesmo tempo quero ter uma 'brutona' pra dar umas voltinhas la em uniao pq f1000 vi uma altona aki na cidade com pente na turbina e chama atençao mesmo :D so me preocupo com a estabilidade pois todo fim de semana vo anda pelo menos 300 km de asfalto entao gostaria de um pneu bom pra tudo asfalto e off road me indicaram esse at/r
Henrique B
28/12/2011, 13:15
Meu amigo, como o proprio pessoal do fórum disse, F1000 é paideira, agora, se vc colocar o escape direto e mais grosso, e um pente na turbina, ai vc vai abalar a cidade, na hora q vc passar marcha, vai dar pra ouvir o grito dela a no outro canto do bairro hehehe
Agora esse negócio do pente, se você tiver disposicão, tempo, e coragem de sujar a mão, vc mesmo pode fazer o pente, eu que o diga.
Quando fui colocar pente no meu caminão, paguei uns 5 mecanicos pra fazer isso, mas como a turbina dele era Master Power, ninguem dava conta de fazer o que eu queria, então resolvi tirar base em todos os que eles fizeram, e fiz uns 10 modelos diferentes, e fui testando até conseguir, e ficou bom, ai depois q coloquei uma Garret no lugar então, o bicho grita:dance::dance:
Na ranger, foi bem mais facil, ela já piava baixo sem o pente, só com o direto, então, fui testando alguns modelos, e fiz ela gritar facim :twisted: :twisted:
Se você quiser, vou ver se tem algumas fotos de pentes q fiz e te envio, aqui no fórum tem alguns videos de como q a Ranger ficou com o pente, mas se vc quiser, posso te enviar ou postar aqui tbm :concordo:
So um detalhe esse lance de diretão e piador e coisa de agroboy.
Escapamento deve ser original.
Guto F-1000
28/12/2011, 19:06
Coloquei 4 BF At 31x10.5, o pneu é excelente pra barro e estrada de terra, porém pra asfalto com pista molhada ainda mais qdo formam aquelas poças é um verdadeiro perigo, achei uma porcaria, a pick-up aquaplanava muito facil, isso que eu estava com uns 600kg de carga indo pra uma pescaria. Qto ao escapamento eu acho um pecado ter uma F1000 sem escapamento direto, a minha só tirei o abafador e deixei lá traz mesmo, canta demais e não incomoda mas é X10, já no 229 se for turbo de fabrica acho tem que colocar um pente pra cantar.
João Carlo Mezzomo
28/12/2011, 22:29
hmm entendo e obrigado pelas dicas tenho um mecanico aki de confiança ele faz bastante caminhao piaa vamo ve oq ele faz ca bichinha agradeço a todos e nao acho isso coisa de agroboy isso é apenas uma questão de gosto pra min me agrada, o problema vai se o preço dos pneu vai me quebra no meio hehe se Deus quise segunda ja to com ela e posto umas fotinhas :smile:
Edintruder
29/12/2011, 11:24
João, o melhor é visitares o tópico do Tio Eddie e te inteirares sobre o temo "F1000 4x4". Tem de tudo que podes imaginar sobre F1000.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/49112-f1000-4x4-milona-252.html