Conectar

Ver Versão Completa : Desilusão com Defender, diagnósticos sem fim e prejuízo no bolso.

Páginas : [1] 2

Alexandre Tietsche
22/12/2011, 22:04
Quanta Frustração, essa é a única sensação que eu tenho até o presente momento com minha Defender. :???:
Sempre sonhei em ter esse carro mas não estou tendo sorte com o mesmo.

Desde o dia que comprei me prontifiquei a fazer todas as revisões necessárias, utilizando todos os fluídos, líquidos e peças recomendadas mas um maldito barulho no carro em 3ª, 4ª e 5ª marcha persistia de maneira insistente.
Pesquisei todos os assuntos aqui no fórum, vi problemas semelhantes ao meu e levei o carro em 2 mecânicos de Land Rover .
A princípio o problema seria diferencial traseiro, desta forma apesar de já ter visto caso semelhante do colega Hailton aqui no fórum, autorizei a abertura e assumi uma despesa de R$ 900,00 pela mão de obra além de R$600,00 de rolamentos, anéis e outras coisinhas mais. Trabalho executado, diferencial montado e ... não resolveu absolutamente nada. :shock:

Saca-se então o diferencial traseiro, mais 3km com o carro com diferencial blocado e o problema persistia, seria então a tal da caixa de transferência. Puta que o pariu! Custa caro pra kct, e agora o que faço ? “Testa óleo 140 antes, quem sabe”...tb não resolveu. Pesquisa daqui, pesquisa de lá, discuto com a patroa, quebro o porquinho e invisto R$ 4.000,00 na famosa caixa da Ashcroft. Caraca! terei a super, híper, mega caixa, 5ªmais longa e fudido por fudido já comprei uma embreagem nova completinha pra fazer tudo de uma só vez e viajar tranquilo neste fim de ano. :euforico::cool::dance:

Chegou minha caixa! Oba! :cool:
Consegui horário com o mecânico! U-HU! :dance:

Os caras se prontificam a fazer tudo num dia só, despenco 40km, largo meu trabalho e passo o dia inteiro acompanhando o pesado trabalho de trocar uma embreagem completa e uma caixa de transferência. No meio do caminho uma pecinha aqui e outra ali que tive que trocar na embreagem mas a essa altura do campeonato, prestes a viajar 4.000km com o carro pensei “phoda-se-, troca tudo!”..
19:15h, 11h dp de chegar na oficina a caixa estava montada o óleo (correto antes que perguntem) colocado, tudo brilhando. Viatura na rua pra teste e...... NÃO MELHOROU P___A NENHUMA!!! :???: :discordo: :putz: Absolutamente nem um pentelhésimo de ruído, NADA! e ainda tinha uma conta de R$1.200,00 a ser paga afinal os caras se debruçaram o dia todo em cima do carro, trocaram a embreagem (que ficou ótima) e a Caixa. :(

E agora José? Gastei mais R$ 6.000,00 para arrumar um bendito de um barulho que teoricamente estava entre dois locais A) Diferencial. B) Caixa de transferência. Fiz o mais barato e me sacrifiquei pra fazer o mais caro e não resolvi nada...

Estou completamente frustrado, não sei nem o que pensar mas sei o que vou fazer. Comprar um protetor auricular pro meu filho de 3 anos e aumentar o som (que instalei em boa hora) no talo pra tentar disfarçar o barulho. Agora tenho uma caixa de transferência no porta malas e um monte de desilusão na cabeça.

:semideia

vwinit
22/12/2011, 22:10
Nossa Alexandre, que foda mesmo isso do seu carro...
O barulho é igual ao que dava no meu carro?? (Tem uns videos no tópico da Cx de transferência).

Vamos trocar umas idéias aqui pra gente tentar te ajudar.

Abraço!

Alexandre Tietsche
22/12/2011, 22:21
O mesmo Hailton. To aqui sem norte...

Agora o mecânico soltou o diferencial dianteiro, demos uma volta e melhorou 80% porem ainda faz barulho. Ele acredita que seja o diferencial dianteiro mas ai vai mais dinheiro e minha fonte secou. Sei la qdo vou poder mexer.

Outro teste que foi feito foi levantar a traseira do carro com um macaco do tipo jacaré deixando somente o eixo dianteiro no solo, um pé no freio e o eixo traseiro começou a girar com a 5ª engatava, como o cubby box estava fora do lugar veio um barulho animal justamente pela caixa de transferência. Logo, chuto câmbio...

Se alguém entende de óleo gostaria de obter uma indicação/sugestão de qual óleo mais grosso colocar no diferencial e na caixa de transmissão (Câmbio). Antes de mexer em qualquer outra coisa quero fazer o teste de engrossar o fluído e ver o comportamento.

O Barulho só faz com o acelerador pressionado, aliviou o acelerador o barulho vai embora.

é isso

vwinit
22/12/2011, 23:05
Dá o barulho quando acelera devido a carga de força no sistema ...
O meu tbm era assim.
Quando troquei a caixa eu tinha a expectativa de resolver o problema, mas em caso negativo, uma dúvida que eu tinha era sobre a ponta do eixo que sai da cx de marchas.
Alguns sites gringos aponta aquele estriado como a causa do barulho.
Você acompanhou a manutenção? Chegou a ver como está a ponta deste eixo??

Vou procurar umas imagens para você ter uma idéia e comparar...

vwinit
22/12/2011, 23:14
Alexandre, aqui tem um link com a ponta do eixo desgastada...
http://www.defenderhelp.com/images/37-r380upgrade/IMG_1541.JPG

Provavelmente você já viu este tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/31873-caixa-de-transmissao-6.html
Na pag 4 eu estava com o problema e coloquei os passos que fui dando no problema.

Como você trocou a cx toda e não resolveu, pode tentar vender uma delas para diminuir seu prejuízo.
Pelo que vi, este problema não é tão incomum lá fora...
É como o Gustavo colocou no tópico de manutenção da Cx de transferências. Ela fica sem óleo silenciosamente. Quando aparece o problema, já era...

vwinit
22/12/2011, 23:29
Alexandre, você comprou o carro já com o barulho?
*Eu fiz isso! rsrrsss Achei que era um rolamento na cx de marchas...
:pensativo:

Olha só,
aqui também tem umas fotos para comparar:
input gear specs for LT230 - Pirate4x4.Com Bulletin Board (http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=197356)

Alexandre Tietsche
23/12/2011, 00:40
Nem, comprei no leilão sem saber como estava a caixa mesmo. O estado geral do carro é muito bom mas esse barulho filho de uma p... vai me azucrinar por 4.000km... :( que brochante que foi o dia hj..PQP!

Vou dar uma olhada novamente nesses links que você me mandou e mandar pro mecânico, eu lembro de ter visto esta ponta de eixo sim mas na hora ninguém observou nenhum problema. A unica coisa que foi observada é um pino, na verdade uma peça que tem um pino na ponta dentro da caixa seca da embreagem, esta ponta tava meio detonada e comprei outra nova ali na hora pra prevenir.

Eu cogitei eixo empenado mas o mecânico diz que se fosse eixo haveria vibração, acho que essa da estria pode ser, o problema até piorou pois antes não fazia em 3ª e agora faz. Preferia que esse zuncado fizesse o carro parar de vez, ao menos teriam que descobrir onde esta pra fazê-lo andar de novo e meu porquinho não estaria aos pedaços.

Mas cara....(longo suspiro)..que Bost....

Abs,

gustavoullmann
23/12/2011, 01:40
Alexandre,

Que MERD@!

Se a causa do ruído não estiver na transfer, recomendo retirar a transfer nova e recolocar a velha. Assim você pode revendê-la pelo mesmo preço que pagou... (se der bobagem com a minha, sou o primeiro da fila por ela!!!) E também aproveita e verifica o estado do estriado do eixo do câmbio!

Sinceramente eu não faço a menor idéia de qual a causa do seu problema... Infelizmente esse é um trabalho de detetive, tentativa e erro.

Uma coisa legal seria fazer um vídeo e postar aqui, pois poderemos ver e ouvir o barulho que você se refere. Quem sabe assim alguém não dá um palpite "na mosca"... :D

Sorte com o jipe! Espero que consiga consertar o problema e assim aproveitar a vida a bordo de um Defender!

Grande abraço!

Edu MB
23/12/2011, 09:49
Amigo , me desculpe .. mas a desilusão deveria ser com o mecânico e não com a viatura !!

Agora uma pergunta básica em relação ao assunto . Já verificou o nível do fluído da caixa ???

Abraço e boa sorte

CGAUER
23/12/2011, 09:53
Alexandre , triste relato!

Infelizmente faltou neste caso o correto diagnóstico, como isolar os diferencias removendo os cardans, estudar a limalha dos bujões das caixas. Etc...

Este é um perfeito exemplo da incapacidade de nossos mecânicos.

Super abraço, conte com minha solidariedade.

Abraços

Clemente

CGAUER
23/12/2011, 10:03
Alexandre,

não se pode fazer este teste. O diferencial central e o dos eixos, assim como qualquer outro diferencial, não podem trabalhar com tamanha diferença de rotação entre suas saídas, pois todos são todos compostos de engrenagens tipo satélite de dentes retos e sem rolamentos. Estas engrenagens entram em ação apenas em curvas e mesmo assim dão poucas e lentas voltas. Deixar o diferencial (dentro da transferência) trabalhar nesta condição irá destruí-lo e seu ruído é forte.

O correto é isolar os diferenciais removendo-se os cardans e com o bloqueio ativado, tentar descobrir qual é o vilão, dianteiro ou traseiro.

O óleo dificilmente irá resolver o ruído. Todo caso o mais grosso que se poderia testar seria o 85W140.

No câmbio, apenas o ATF ou MTF Honda.

Este problema me cheira não só diferencial, mas também câmbio.

As cruzetas estão boas?

Outra coisa, se as tampas que isolam o interior do carro da transmissão estiverem mal assentadas, você terá a presença do barulho natural das caixas, que é naturalmente alto. Todo Defender tem ruído de transmissão, pelos grandes e fortes dentes da caixa de redução 1:1.4 (a padrão).

Uma caixa nova, mesmo a 1:1.22, levará algum tempo até ficar silenciosa, pois seus dentes precisam uns bons 10-25mil km até ficarem assentados.

Abraços

Boa sorte no processo.

Clemente

O mesmo Hailton. To aqui sem norte...

Outro teste que foi feito foi levantar a traseira do carro com um macaco do tipo jacaré deixando somente o eixo dianteiro no solo, um pé no freio e o eixo traseiro começou a girar com a 5ª engatava, como o cubby box estava fora do lugar veio um barulho animal justamente pela caixa de transferência. Logo, chuto câmbio...

Se alguém entende de óleo gostaria de obter uma indicação/sugestão de qual óleo mais grosso colocar no diferencial e na caixa de transmissão (Câmbio). Antes de mexer em qualquer outra coisa quero fazer o teste de engrossar o fluído e ver o comportamento.

O Barulho só faz com o acelerador pressionado, aliviou o acelerador o barulho vai embora.

é isso

Alexandre Tietsche
23/12/2011, 10:54
A Zica ta tao grande que tentei responder o topico 2x e essa p...nao funciona !!!!!!! depois volto e escrevo

vwinit
23/12/2011, 11:39
Alexandre,
Além da ponta do eixo da cx de marchas, eu ainda olharia as cruzetas; (a imagem é "genérica").
325860

Outra coisa: Antes de trocar a transferência eu troquei rolamentos na Cx de marchas...
Você chegou a testá-la?
Por exemplo, a minha, com a Cx de transferência em ponto-morto, eu ia acelerando o carro e trocando as marchas de 1ª à 5ª (e ele claro continuava parado). Assim, se algum rolamento da Cx de marchas estivesse ruim, dava para escutar sem a interferência da Cx de transferências.

Vamos trocando umas idéias que a gente acha o problema aí...

Abraço!

Loras
23/12/2011, 15:56
Putz... que história...

Mais comum do que você imagina no meio 4x4. E em outros meios específicos também (vide carros antigos e Harleys).

Primeira providência. Troque de mecânico.

Segunda providência. Não viaje com o Defender. Se o problema estiver na caixa de câmbio... vai acabar com ela de vez.

Terceira providêcia. Identifique exatamente qual o problema. Tentativa e erro na Defender vai te falir.

Infelizmente comprar carro de frota, sem saber exatamente o seu estado de manutenção, é assim mesmo. Faz parte. É necessário tempo e $ para deixá-la 100%.

Por curiosidade, era da frota GDK?

Abraço,

CesarMit
23/12/2011, 16:23
Alexandre,
Além da ponta do eixo da cx de marchas, eu ainda olharia as cruzetas; (a imagem é "genérica").
325860
Abraço!

Cosinha besta q nenhum mecânico olha, quando tem barulho debaixo da vtr, os mecas já querem abrir caixa e diferencial. E as cruzetas bichadas fazem um belo barulho.

Alexandre Tietsche
23/12/2011, 22:56
Bom, dps de um dia ajustando a elétrica pra por o pé na estrada e curtir meu doce zunido pelos próximos 4 dias volto aqui para de certo modo seguir com meu desabafo, ajuda e claro, para responder ao pessoal do fórum.

Zé Marrara: Ja troquei oleo duas vezes da viatura, ta tudo no nível e tudo dentro das recomendações do manual. Oleo ta fora de cogitação de ser problema há muito tempo.

Hailton : Não testei os rolamentos da caixa de marcha mas ja fiz o seguinte teste:
a) Carro parado, Neutro engatado e motor ligado, de 1ª a 5ª marcha nada de ruído.
b) Reduzida engatada, andei de 1ª a 5ª: Nada de Ruido
O ruído apenas acontece com o acelerador pressionado e em 90% dos casos de 4ª e 5ª marcha. Na 3ª passou a fazer tb mas ainda não esta horrivel como nas outras duas marchas mais longas.

Não mencionaram nada das cruzetas. Ontem, ao tirar o cardão dianteiro e pegar aquela peça redonda onde é parafusado o cardam no diferencial dianteiro ela tem um leve jogo pra cima e pra baixo e os mecânicos acharam que pode que isso esteja causando ressonância.

Loras:
1)Comento ao final do post
2) Sem chance, amanha cedo to com o pé na estrada.
3) Concordo com você. Vou mudar de politica na próxima tentativa de conserto.

O carro não era da GDK não, era do Alexandre Weber de Niteroi que locava Land.

Clemente:
Logo que peguei o carro apresentava limalha somente no bujão, algo que eu li ser normal visto que ele é magnético, correto ? O óleo estava ok, sem limalhas.

Sobre os testes que foram feitos:
A) Volta de uns 3 ou 4km para ouvir o carro e foi constadado um barulho acima do normal vindo do meio para trás.
B) Carro sobre 4 cavaletes, 5ª marcha engata e em busca da "batida imperfeita"(O D2 da um help ai com a batida perfeita) e todos, inclusive eu achei que o barulho vinha de trás. Os mecanicos entraram embaixo do carro para olhar possíveis anomalias. Sinal de abertura no diferencial dianteiro e na caixa de transferência. Cambio e diferencial traseiro não tinha sinais de abertura então deduziu-se que o problema poderia estar ali
C) Abriu diferencial e foi detectado que os rolamentos apresentavam certo desgaste. Comprei o jogo completo de rolamentos timkem, oleo novo completo e .... não resolveu nada.
D) Foi sacado então o cardã traseiro, mais uma volta com o bloqueio acionado e o barulho continuava, por eliminação me disseram que era a caixa de transferência.

Nesse meio tempo precisei fazer uma viagem até Juiz de fora, passei na Land Minas do colega Bruno que o pessoal do forum deve conhecer e o mecânico dele fez esse teste que você disse que não se pode fazer. Como o Cubby box estava fora do carro o barulho vinha na orelha e o mecanico foi categorico em dizer "Não é nem barulho de rolamento e nem barulho de engrenagem, a caixa ta com folga mesmo e o melhor é comprar outra".

Nesse meio tempo discuti com a patroa aqui e comprei a caixa.
Como a caixa chegou e tava no despero pra por a super, hiper mega caixa nova fui no primeiro mas não em qualquer mecânico, voltei na Land Oeste do nosso amigo Leandro que diga-se de passagem tem um atendimento exemplar e me recebeu prontamente. Ele mesmo havia feito todos esses testes acima, troca dos rolamentos do diferencial traseiro e tb afirmou que o problema era a caixa.

Depois de trocada a caixa nesta quinta-feira o resultado foi esse ai que relatei no primeiro post.
Rodamos sem o cardão dianteiro depois da troca da caixa e o barulho praticamente sanou, porém, como sou eu quem dirijo o carro logo tratei de buscar no acelerador o ponto que provavelmente ele faria barulho e ainda que o cardã estivesse fora do carro eu consegui novamente fazer com que o carro produzisse esse barulho.

Todos os mecânicos que eu coloquei foram os indicados aqui no forum, desde os picaretas da Itanhancar até os mais prestativos e até que me provem o contrário honestos com o Leandro da Land Oeste.

O que eu fiquei pensativo é que, o profissional que ali diagnostica de certo modo tem intrínseco o direito de errar. OK. E a gte deve tb pagar pelo serviço executado. Tb concordo.
Agora, imaginem a situação.
Eu corri atras da peça, importei por conta algo super caro tudo isso por orientação do mecânico. Chega lá e não resolve nada, ficamos todos com cara de taxo. e Ai ? Eu corri atras da peça mas a grande maioria apenas autorizaria a compra da mesma, imagino que custaria no minimo o dobro. Como faria nesse caso ? Olha Sr, compramos aqui a caixa e não resolveu.."Bota a velha de volta então" pq barulho por barulho é melhor ter barulho com dinheiro no bolso não é mesmo ? E ainda com ar condicionado instalado ja que deixei de por o ar agora pra priorizar a caixa.

Enfim..O Leandro é super atencioso mesmo, ainda que eu esteja muito chateado com isso tudo pretendo voltar la. não acho correto ficar arrumando o carro inteiro com peças caras na base do tentativa e erro.

Assim que puder eu gravo um video e boto aqui no forum.
Clemente, qdo voltar da Bahia devo passar em SP uma semana na casa dos meus pais, de repente te dou uma ligada pra vc conhecer o barulho e dar seus pitacos.

To aceitando até aquelas rezas de farol "trago a pessoa amada em 3 dias"...pode ser "Arranco o barulho do seu carro em 3 dias"..:)

Bom pessoal, bom natal ai a todos.

Marcelo-HPE
23/12/2011, 23:22
Vale a pena dar uma olhada no rolamento central do cardan traseiro , e nas cruzetas do cardan dianteiro .
abs

netto mietto
23/12/2011, 23:34
alexandre.................so tenho uma coisa a dizer feliz natal fé em deus e pé na estrada alias na defende.

Loras
24/12/2011, 03:49
Bom, boa viagem!

E muita paciência em 2012! :mrgreen:

Descobrir o problema da viatura é mais ou menos como investigar a doença de um paciente.

Você procura saber detalhes da história, a melhor descrição que conseguir dos fatos (anamnese).

Depois examina a viatura (exame físico) e assim chega a um diagnóstico.

Na medicina, nem tudo é matemático. Então você associa o raciocínio acima, as probabilidades e "aposta" no diagnóstico.

A mecânica é um pouco mais exata. O exame físico e os testes mais precisos. Mas nem sempre se acerta de primeira.

De toda forma, carro usado é sempre complicado. E até mesmo zero km as vezes.

Como é o ruído? Agudo? Grave? Contínuo?

Você percebe alguma vibração junto dele?

Ele acontece sempre na mesma velocidade? Ou varia?

O som é crescente ou aparece e desaparece subitamente?

Eu apostaria justamente no contrário. As marcas no eixo dianteiro podem ser sinônimo de revisão mal feita.

Isso está com cara de coroa e pinhão mal ajustados. Ou rolamentos... o barulho só acontece com o pé no acelerador pois é nesse momento que o rolamento "sofre a carga".

Pode ser folga de cruzeta, da flange, cardã mal balanceado... talvez seja interessante começar pelo mais barato...

O som parece vir de trás, pois com o carro andando o som "caminha" debaixo da viatura. É bem complicado "sentir" isso na Defender.

Existe um tipo de estetoscópio que pode ajudar a identificar a origem do som. Uma boa chave de fenda encostada no ouvido também ajuda.

Pense pelo lado positivo. Depois de revisar ambos eixos, caixa de marcha, embreagem e redução = conjunto de transmissão 100% revisado.

Bom, vamos acompanhando por aqui. Não deixe de nos contar o resultado final.

Abraço e Feliz Natal!

Glaicon
24/12/2011, 07:42
To aceitando até aquelas rezas de farol "trago a pessoa amada em 3 dias"...pode ser "Arranco o barulho do seu carro em 3 dias"..:)

Bom pessoal, bom natal ai a todos.
Além de um feliz natal e próspero ano novo, mantenha esse bom humor, mesmo nas adversidades.
Boa sorte com sua viatura.:concordo:

vwinit
25/12/2011, 13:27
Comigo foi como o Loras explicou muito bem...
Apesar de ter gasto onde não era a fonte do problema, o conjunto de transmissão foi todo revisado.
A Cx de marchas tinha dois rolamentos com uma folga inicial e aproveitei para trocar... etc.
Utilizei estetoscópio, subi o carro em elevador e ficava lá dentro pendurado e com o pé no acelerador enquanto dois mecânicos me ajudavam a localizar o barulho. Não era fácil, pq um acha que vem de um lugar, outro de outro ... e vai complicando.
Esse problema é muito chato!!

Estamos aqui desejando toda a sorte. 2012 será melhor!!! Vai com fé!!!

Abraço!

Edlopes_RJ
25/12/2011, 14:46
Alexandre, com tudo isso vc ainda recomendaria a compra do defender para aqueles cariocas que sonham em ter o lendário? vc compraria novamente um defender?? Talvez não valha a pena levá-lo em SP ??

Alexandre Tietsche
25/12/2011, 21:05
Loras Sua resposta é genial, irei considerar todos os pontos para tentar identificar o ruido, inclusive o uso do estetoscópio. Sobre o tipo do barulho, ele não aumenta e nem diminui em 4ª e 5ª marcha ele é um barulho continuo, quero dizer, basta eu acelerar que vem o barulho do tipo "tuuuu", pra quem ja viajou de ônibus é similar ao barulho de busão na madrugada, difícil explicar. Hoje, dei uma pequena voltinha e notei que o barulho esta fazendo inclusive de segunda marcha mas não é toda hora. Como a 2ª é uma marcha de transição rápida para a 3ª eu ainda não tinha notado mas fiquei andando de 2ª por um tempinho com o pé leve e consegui achar um dado ponto onde o barulho também aparece. Na 3ª também consigo fazer o carro produzir o barulho de acordo com a pressão no pedal já, em 4ª e 5ª não tem jeito, pisou zunca.

Marcelo Sua sugestão me parece boa também, rolamento do cardam.

Edlopes_RJ Eu gosto do carro, só to P. em não conseguir resolver o problema. Carro é que nem corpo como nosso amigo disse, não escolhe hora pra dar problema. Por isso, sempre penso que não adianta muito (claro que ajuda) um dono que zelou pelo carro pois no final qualquer carro que eu compre eu vou trocar trocentas coisas, começando com o óleo ainda que ele tenha trocado no dia seguinte. No meu caso, eu avaliei o preço que estava disposto a pagar e a gastar pra deixar ele do meu jeito e ainda esta dentro do orçamento porem com um ressalva. gastei 6 mil em manutenção de diferencial e caixa, por enquanto sem a menor necessidade ainda que apresentassem desgaste.

Apenas relatando o início da viagem e mais um probleminha.
No dia que eu fui levar o carro para trocar a caixa de transferência, eu pedi pra dar uma olhada no motor pois eu ouvia um barulho similar a barulho de tucho, mas como eu to engatinhando em mecanica não sabia o que poderia ser. Parado, em marcha lenta não fazia ruido mas geralmente de 3ª pra cima ouvia um "tec, tec, tec" que não sabia o que era. Cheguei a pensar em bico intermitente mas disseram que estava tudo ok.
Ontem botei minha mulher e filho pra passar Natal com a familia em São Paulo e tb ouvi o barulho "Normal".
Hoje acordei as 06:00h da manha e além da mulher e filho trouxe 2 irmão e seus respectivos namorados e bagagens para fazer o almoço com a familia do Rio de Janeiro e amanhã seguirmos para a Bahia. Todo mundo alegre e contente nas imediações de guarulhos e eu lá ouvindo o "tec, tec, tec" qdo de repente ao final da subida o barulho ficou igual de maria fumaça "TEC, TEC, TEC" MUITO Alto e encostei o carro imediatamente. Dei uma aceleradinha devegar e o barulho era horrivel. Abri o capo, funcionei e logo me veio a lembrança do Siena da minha mulher que fundiu no carnaval por falta de óleo tb na Via Dutra. Olhei óleo e tava tudo certo, nada de luz no painel e meu filho "Papai, o papai noel deixou o dinossauro da cabeça comprida la no Rio de Janeiro pra mim. A gte ja vai?"...kkkk 3 anos..rs. Bom , notei que o segundo bico injetor olhando da grade para a parede corta fogo havia subido e estava fora do nível, a peça de metal que prende o bico simplesmente havia se soltado e a compressão do motor vazando por ali. Bom, nunca tinha passado por isso e nem imaginava o que fazer, ficamos la pensando até que resolvemos tirar a peça do primeiro bico e botar no segundo, imaginavamos que ele poderia estar preso sob pressão e de repente ele apenas se soltou de vez ali uma vez que eu ja vinha ouvindo o barulho. Apertamos e demos a partida e desta vez o primeiro bico subiu e o segundo ficou la parado, BINGO! A Peça caiu por aqui, pensamos.

"Só uma cagada das grandes pra achar isso na via dutra" disse pro meu irmão. E começamos a andar no acostamento. Achei uma pecinha que achava que ja ia dar jeito na minha vida mas no metro seguinte o que foi que eu achei ? A PEÇA! :euforico: :cool: Recolhemos mais uns parafusos no acostamento e fomos vendo se dava certo e eis que um bendito parafuso deu na rosca e conseguimos chegar para o almoço no Rio de Janeiro :concordo:
Resumo. Graças a Deus meu filho conseguiu chegar a tempo de pegar o "Dinossauro da cabeça comprida" em cima do sapato que estava na janela, mas aquele barulho "Normal" quase me deixa na mão em pleno dia 25/12 as 07:00 da manhã com a familia inteira.

Amanha devo andar uns 700km rumo a Bahia

Abs,

Loras
25/12/2011, 21:53
Alexandre,

Esses "imprevistos" sempre me fascinaram nas viagens!

É por culpa deles que tive as melhores experiências da minha vida!

Mas dependendo do espírito da trupe, se o destino final é o objetivo, isso pode ser cansativo e entediante.

Enfim, você apostou em sair com a viatura um pouco menos revisada que o ideal. Agora é superar cada obstáculo no caminho!

Essa é um tremenda qualidade da Defender. Com algum conhecimento em mecânica e as ferramentas certas, 99% de chance de chegar em casa. Mesmo com algumas avarias.

Boa viagem! Se puder, depois coloque umas fotos por aqui.

Abração,

PS: A propósito, a Defender 110 não tem rolamento no cardã (é diferente da Toyota Bandeirantes).

CGAUER
25/12/2011, 22:31
Este risco se corre com todos os carros usados.

No caso do LR ainda tem-se alguma sorte. Fosse uma Hilux, as peças, quando novas, custariam muito mais caro. A transmissão de um LR costuma ser forte, apenas os retentores podem falhar por barro ou desgaste, mas nada que algumas dezenas de reais não resolva.

Abraços.

Clemente

Alexandre, com tudo isso vc ainda recomendaria a compra do defender para aqueles cariocas que sonham em ter o lendário? vc compraria novamente um defender?? Talvez não valha a pena levá-lo em SP ??

CGAUER
25/12/2011, 22:36
Combinado, será um prazer.

dê um alô qto estiver por aqui. Em Janeiro estarei full-time em sampa.

Abs

Clemente

Clemente, qdo voltar da Bahia devo passar em SP uma semana na casa dos meus pais, de repente te dou uma ligada pra vc conhecer o barulho e dar seus pitacos.

Edlopes_RJ
25/12/2011, 23:08
com a proximidade do fim da produção dos DEFENDERS ainda é recomendado a compra de 1 defender?? não é arriscado ficar sem peças??

Mergulhador
26/12/2011, 00:10
com a proximidade do fim da produção dos DEFENDERS ainda é recomendado a compra de 1 defender?? não é arriscado ficar sem peças??

mais um motivo pra comprar logo!

CGAUER
26/12/2011, 11:30
Até hoje existem peças para o Serie I, extinto a mais de 50 anos. É um dos poucos 4x4 cujo trabalho de restauração basicamente se resume a comprar tudo novo, pois encontra-se 99,9% das ppeças ainda a venda, inclusive o chassi!

Diferente de QUALQUER outra marca, o acesso às peças LR é abundante e sua referência é de conhecimento público. Tente achar a referência de um terminal de direção de Toyota, Suzuki ou Troller, e depois procure uma loja que venda TODAS as peças originais. IMPOSSÍVEL.

Esta é uma enorme vantagem dos LRs e talvez a melhor razão por eu ter um. Poder fazer tudo em casa, com mercado de peças internacional e com bons preços é uma das melhores qualidades dos LRs.

Talvez seja por isso que 75% dos LR ainda rodam (apesar de nunca ter achado a fonte desta afirmação por parte da LR).

Abs

Clemente

elemarmb
26/12/2011, 12:58
Em relação ao estetoscópio para o carro, na falta de outra referência, o link a seguir será minha próxima compra :

Car Engine Mechanics Stethoscope Diagnostic Noise Test Tool - Free Shipping - DealExtreme (http://www.dealextreme.com/p/car-engine-mechanics-stethoscope-diagnostic-noise-test-tool-107879)

US$18,50

Um aviso para quem não conhece a DX : Cuidado para não viciar !

A propósito, lá tem computador de diagnóstico ODB e ODB2. Não me perguntem se prestam . . .

Outra compra legal, literalmente um brinquedo um pouco caro :

Land Rover S8 1.8" LCD Tri-band GSM Cell Phone w/ Torch/FM/TF - Dark Green - US$69.90

Land Rover S8 1.8" LCD Tri-band GSM Cell Phone w/ Torch/FM/TF - Dark Green - Free Shipping - DealExtreme (http://www.dealextreme.com/p/land-rover-s8-1-8-lcd-tri-band-gsm-cell-phone-w-torch-fm-tf-dark-green-66228)

Este acima é produto da China, para não dizer outra coisa, do seguinte celular :

LAND ROVER LAUNCHES IT'S VERY OWN MOBILE PHONE | Land Rover UK (http://www.landrover.com/gb/en/rr/about-land-rover/land-rover-news/land-rover-launches-mobile-phone/)

O celular da China, de longe, é uma gracinha KKKKKKKKK

O mais bonito é a caixa do celular HUAHUAHUA

Boas Festas neste fim de ano !

Loras
26/12/2011, 13:28
Elemarmb,

Sobre o estetoscópio...

Não consigo lhe enviar MP.

Existe alternativa no mercado nacional sim... pelo mesmo custo do DX.

Um abraço,

Loras
26/12/2011, 13:40
Tente achar a referência de um terminal de direção de Toyota, Suzuki ou Troller, e depois procure uma loja que venda TODAS as peças originais. IMPOSSÍVEL.

Referência original é bem tranquilo de encontrar! Dos três acima.

Só um exemplo: www.toyodiy.com

Mas encontrar a venda peças OEM Toyota e Suzuki é realmente mais difícil no Brasil.

Troller, depois que virou Ford, também ficou mais fácil.

Todavia, em qualquer autorizada você encontra. A Toyota, em teoria, lhe garante a peça em até 48 horas. O cu$to delas na concessionária é proporcional ao cu$to das peças de Defender na concessionária Land Rover.

A vantagem da Defender é a imensa troca de experiência coletiva que acontece mundo a fora! Isso é indiscutível.

Se vale a pena comprar uma Defender? Vale a pena realizar um sonho?

Abraços,

dojao campeao
26/12/2011, 13:54
Alexandre, em dez 99, 3 meses após entrar no mundo off road me empolguei e comprei uma Defender 90 CSW Okm, e foi uma das maiores desilusões da minha vida, logo após a 2ª revisão passei-a adiante, menos mal que só perdi (além da decepção) os acessórios que coloquei e frete da viatura, pois o comprador me pagou exatamente o que tinha pago por ela. Apesar de no off road ser o bicho, Deus me livre de outra!

CGAUER
26/12/2011, 14:05
Resumindo Loras,

Land Rover tem a melhor oferta de peças, pelo menos aqui no Brasil.

Quanto as peças Toyota originais, dizem que para o 14B já são raras/inexistentes e o carro deixou de ser fabricado a 10 anos. Um Serie I tem peças disponíveis ao click do mouse.

Nem falar do preço de um jogo de pistões original Toyota e o mesmo original International. Injetor Bosch para LR: R$250. E o Toyota Made in Japan?

Sabendo onde e como comprar, manter um LR é MUITO barato.

Querendo ou não, LR tem uma legião de seguidores e amantes de DIY que transcende as expectativas dos proprietários das outras marcas. O resultado são as excelentes lojas on-line.

Abraços

Clemente

Referência original é bem tranquilo de encontrar! Dos três acima.

Só um exemplo: www.toyodiy.com

Mas encontrar a venda peças OEM Toyota e Suzuki é realmente mais difícil no Brasil.

Troller, depois que virou Ford, também ficou mais fácil.

Todavia, em qualquer autorizada você encontra. A Toyota, em teoria, lhe garante a peça em até 48 horas. O cu$to delas na concessionária é proporcional ao cu$to das peças de Defender na concessionária Land Rover.

A vantagem da Defender é a imensa troca de experiência coletiva que acontece mundo a fora! Isso é indiscutível.

Se vale a pena comprar uma Defender? Vale a pena realizar um sonho?

Abraços,

Loras
26/12/2011, 14:18
Clê,

O motor 14B teve outras aplicações além da Bandeirantes.

O caminhão Dyna é um exemplo delas...

A vantagem dos carros "japa" é o compartilhamento de peças.

Ex. Os relês da Hilux / Land Cruiser são os mesmos do Corolla da mesma época. E assim vai.

Inclusive existem peças intercambiáveis entre as marcas Toyota / Mitsubishi / Suzuki.

Realmente NO BRASIL é mais barato manter a Defender. A Defender tem uma grande vantagem que é o motor 2.5HSD nacional.

Concordo.

Mas mude para uma simples Disco Fase 1 e já complica! Encontrar acabamentos no Brasil?

Considerando a importação de peças via independente, eu diria que os custos são semelhantes - exceto a parte de motor.

Infelizmente no Brasil a Toyota nunca "cresceu" a linha 4x4. Se tiver paciência de pesquisar, na AUS e em outros países existem tantas lojas quanto para Série 40, 50, 60, 70 e 80. Mas no Google é necessário pesquisar em espanhol e japonês além do inglês...

Agora, só para descontrair. Land Cruiser não tem uma legião de "DIyourselfers" porque não precisa. Não quebra nunca. :mrgreen:

Abração,

elemarmb
26/12/2011, 15:23
Loras, no seu perfil também não achei como mandar email diretamente. Mas achei o dito estetoscópio. Não conhecia o link e vou visitá-lo outras vezes !

Porém o da DX é mais barato 59 centavos de Real e o frete sai por um centavo de Dolar ! Nem imagino como eles fazem para ter um frete destes ! A demora da entrega certamente é fator chave ;-)

No dito link o frete para Brasília sai PAC - R$13,30 e SEDEX - R$29,20 !

O problema de competir com produtos da China é que boa parte dos bens materiais, sejam de primeira ou de segunda, são feitos lá mesmo !

Lembram dos carros e dos eletrônicos do Japão que no final dos sessenta eram mal vistos e no final dos setenta já eram coisa boa ? Me incomodei recentemente com um cilindro mestre de embreagem para Defender da China (da marca "Max Level" ;-) mas talvez daqui a uns dez anos venham a ser produtos de primeira . . .

OFF-TOPPIC : Fugindo do assunto ferramenta para carro e importação, me preocupa a desindustrialização, pois do que vai viver a população ? De serviços ? Vejam a industria textil da Africa, que deixou de existir por conta da comercialização de roupas usadas da Europa e EUA !

PS. Para os desavisados como eu, observem a assinatura do Loras !

Loras
26/12/2011, 19:14
Elemarmb,

Realmente essa questão da desindustrialização é importante.

Hoje li uma matéria sobre o Brasil - 6a. economia mundial.

Piada né!?! Uma economia baseada na exportação de matéria prima a agricultura de larga escala.

Mas isso é papo para outro espaço!

Sobre o estetoscópio. Existem várias marcas e qualidades. E certamente o produto "a pronta entrega" com nota fiscal eletrônica e impostos em dia teria outro custo no Brasil. Faz parte.

O importante é que cada um pratique um consumo consciente. E considerar todo esse contexto antes de fazer a compra.

Primeiro o Brasil precisa amadurecer seus consumidores... aí então o mercado seria mais exigente e talvez um ciclo de mudanças positivas começasse.

Abração,

CGAUER
26/12/2011, 19:52
Novamente:

manter um Defender é mais barato e as peças são abundantes. Este é o ponto da discussão.

Depois do Bandeirante, nunca mais existiu um jipe Toyota por aqui, ao menos oficialmente e com seu respectivo mercado de peças (na eventualidade de um vidro se partir). O resto é SUV, com carpete, bandeja, pivôs e até mesmo alguns problemas sérios, como defeitos em cabeçote, radiador subdimensionado, etc... Peças novas e originais para o Band não existem mais, apenas algumas poucas.

Não tem esta de que x ou y não quebra. Até o valente Land Cruiser parece padecer de sérios e crônicos problemas de câmbio (R151) e rolamentos do diferencial. Outros Toyotas tinham problemas nos mancais do motor, etc... Se jogar no google R151 problems, vem uma tonelada de relatos. Nem falar dos mancais.

Diante destes fatos, as inúmeras e facilmente contornáveis bobeiras dos Land Rovers 300TDI, são puro deleite para os aficionados por 4x4.

O problema crônico do LR, geralmente é a falta de cuidado do proprietário, onde muitos acreditam ter um veículo imortal, inoxidável e capaz de transpor o Himalaia pelo Everest. Não é verdade; com poucas ferramentas e alguns reais, evita-se 98% de seus notáveis problemas, além é claro, respeitando-se a proposta na hora de enfrentar um obstáculo.

Basta ver os inúmeros relatos de caixas danificadas por falta de óleo ou lubrificante incorreto. No mundo do Suzuki, toda semana pinta alguém reclamando de estalos na tração durante o uso: No asfalto! Caspita, o carro não tem diferencial central!

No mundo LR é a não compreensão sobre o bloqueio, quando usar e quando não usar. Em ambos os grupos, inicia-se sempre um longo e importante debate e aprendizado sobre os temas, ainda que entediante àqueles que leram seus manuais e as etiquetas de aviso. As pessoas compram carros caros e sequer se dão ao trabalho de ler o manual e fazer a correta manutenção. Triste!

Voltando.

IMHO, um jipe deve ser facilmente reparável, ou seja; ter acesso as partes essenciais do carro (a transmissão por ex), quantidade de informação disponível e mercado de peças. Neste quesito não tem como negar estas qualidades do Defender aqui no Brasil.

Nem falar da facilidade de se instalar acessórios, por ex, um Inversor de 1000W. Não se perde nenhum cm2 de área interna, etc, etc... O espaço para carga de um 110, relação do peso em ordem de marcha vs capacidade de carga, curso de suspensão original, design, etc... Comportamento dinâmico!

No final, é a velha história; cada um defende o que tem. Você já teve LR, e eu Toyota. Sabemos bastante das facetas alheias! rsrs

Como dizem na África: Prefiro empurrar um Land, do que dirigir um Toyota. (I'd rather push my Landy than drive a Cruiser)!

Abração

Cle

PS: se lançarem o HZJ 76, eu volto para a Toyota, mesmo com todos os problemas! Por hora, para meu perfil vou de 110 a 110!

Clê,

O motor 14B teve outras aplicações além da Bandeirantes.

O caminhão Dyna é um exemplo delas...

A vantagem dos carros "japa" é o compartilhamento de peças.

Ex. Os relês da Hilux / Land Cruiser são os mesmos do Corolla da mesma época. E assim vai.

Inclusive existem peças intercambiáveis entre as marcas Toyota / Mitsubishi / Suzuki.

Realmente NO BRASIL é mais barato manter a Defender. A Defender tem uma grande vantagem que é o motor 2.5HSD nacional.

Concordo.

Mas mude para uma simples Disco Fase 1 e já complica! Encontrar acabamentos no Brasil?

Considerando a importação de peças via independente, eu diria que os custos são semelhantes - exceto a parte de motor.

Infelizmente no Brasil a Toyota nunca "cresceu" a linha 4x4. Se tiver paciência de pesquisar, na AUS e em outros países existem tantas lojas quanto para Série 40, 50, 60, 70 e 80. Mas no Google é necessário pesquisar em espanhol e japonês além do inglês...

Agora, só para descontrair. Land Cruiser não tem uma legião de "DIyourselfers" porque não precisa. Não quebra nunca. :mrgreen:

Abração,

Loras
26/12/2011, 20:31
Clê...

Comparar Defender com Bandeirante só no Brasil...

O justo seria comparar Defender com Land Cruiser Serie 70 em diante.

Bandeirantes com Series I e II.

Enfim...

Como você mesmo afirmou, são duas "facetas alheias".

Eu somente acrescentaria que são duas facetas da mesma moeda. Com diferenças sutis de impressão.

Não estou defendendo Toyota e tampouco toyotizando Defender...

Estou apenas contextualizando. Manter via concessionária é inviável em ambos casos.

Manter via importação independente e autônoma é viável em ambos casos.

A Defender leva vantagem em peças do motor. E dos vidros. Bem lembrado. Esquecemos de mais algum ponto?

A propósito, problemas no R151 sincronizadores. E a própria Toyota resolveu a questão das bronzinas do 1HDT. Li em algum canto que foi modificado de 95 em diante. E não houveram mais problemas com o desgaste prematuro delas.

Ainda viajaremos juntos! E vamos postar uma foto inédita no 4x4Brasil.

Defender e Toyota navegando lado a lado pela América do Sul!

Abraço,

PS: se não tivesse encontrado a HDJ80, certamente continuaria com a 200tdi.

CGAUER
26/12/2011, 20:37
Eu sempre te chamo, você nunca vai! A próxima é Abril, punas andinas antre Salta e Mendoza com um descanso em SPA Atacama.

Olha lá hein!

Clê...

Ainda viajaremos juntos! E vamos postar uma foto inédita no 4x4Brasil.

Defender e Toyota navegando lado a lado pela América do Sul!

Loras
26/12/2011, 20:38
No mundo LR é a não compreensão sobre o bloqueio, quando usar e quando não usar. Em ambos os grupos, inicia-se sempre um longo e importante debate e aprendizado sobre os temas, ainda que entediante àqueles que leram seus manuais e as etiquetas de aviso. As pessoas compram carros caros e sequer se dão ao trabalho de ler o manual e fazer a correta manutenção. Triste!

Isso vai exatamente de acordo com o meu post anterior... o consumo precisa amadurecer. Em todos os sentidos!

Abraço,

Loras
26/12/2011, 20:42
Eu sempre te chamo, você nunca vai! A próxima é Abril, punas andinas antre Salta e Mendoza com um descanso em SPA Atacama.

Olha lá hein!

É porque sempre tem alguma coisa para consertar na Toyota!

:mrgreen:

Glaicon
27/12/2011, 08:51
Talvez seja por isso que 75% dos LR ainda rodam (apesar de nunca ter achado a fonte desta afirmação por parte da LR).

Abs

Clemente
Já que este tópico virou um porto seguro aos aficcionados da Land Rover, seguem duas fotos para darem guarida à afirmação do Clemente.:concordo:
Podem me dizer o ano da viatura?

Cardosoland
03/01/2012, 23:01
pessoal entendo um pouquinho de mecânica e tive problema similar com uma S10 4x4, na maioria dos casos quando vc está com o carro em marcha acerelando faz barulho e tira o pé do acerelador o barulho para, como no relato, 90% de que é o rolamento ou engrenagens do eixo primario da caixa de cambio e a intencidade vai aumentando com o desgaste das esferas ou dentes , mas dificilmente quebra. Quanto ao óleo pode colocar até casca de banana que o barulho não vai parar, use sempre HONDA MTF. o barulho é realmente infernal.

neilsonhenriques
04/01/2012, 02:52
Recolhemos mais uns parafusos no acostamento e fomos vendo se dava certo e eis que um bendito parafuso deu na rosca e conseguimos chegar para o almoço no Rio de Janeiro :concordo:

É ou não é o melhor carro pra dar a volta ao mundo ? :shock:

Também estou acompanhando sua saga Alexandre e espero que tenha um desfecho feliz.

A idéia do estetoscópio é muito boa. Já estraguei um da minha mulher e realmente funciona ! :mrgreen:
Como a DX demora (bastante) pra entregar, vale a pena comprar um vagabundinho em qualquer loja que venda esse tipo de produto ou até no Mercado Livre. Custa uns R$ 30. Não vai ter a sensibilidade de um topo de linha da 3M, mas com alguma paciência chega-se a raiz.

Como já recomendado aqui, eu também trocaria de mecânico. Há vários outros aqui no Rio. De qualquer forma, não custa ouvir uma segunda (ou terceira) opinião.

Abraço e boa sorte !
Neilson

Alexandre Tietsche
06/01/2012, 14:58
PessoALL,
Cá estou na Bahia curtindo merecidas férias.
O carro veio de lá aqui com o mesmo barulho, não aumenta e nem diminui porem como estávamos em 5pessoas no carro e com som no talo sequer chegou a incomodar.
Antes de iniciar a viagem eu troquei também a embreagem completa e o pedal ficou bem mais macio porem não sei o que aconteceu com o carro que ficou MUITO fraco em 1ª. Qualquer subidinha (subidinha mesmo) o carro fica parecendo que ta arrastando um avião, não tem quase força..como pode? Volta e meio ja ponho reduzida pra não correr o risco de parar na subida, muito chato isso. Comprei tudo original na Paddock, garfo, disco, colar, etc...A caixa de transferência esta com a relação 1.2212 como mencionei, será que pode ser isso ?

A propósito, vou tirar a caixa qdo voltar conforme sugerido e em breve anunciar na página de classificados. Além de ser mais fácil de vender algo praticamente novo tb não curti a relação de marchas com o motor original. Em muitas partes da viagem fiquei viajando de 4ª porque o motor não conseguia sustentar o carro em 5ª. Ex: com a 4ª eu consigo andar até 120km/h qdo ponho 5ª consigo manter esta velocidade mas por muitas vezes ela começa a cair e fica em 110km/h e fraco. Sabe quando ja ta pedindo a marcha anterior? pois é.... alem disso preciso pressionar o pedal com muito mais força, resultado: aumento de consumo ao invés de redução. Pelo que vi precisaria por uma outra turbina maior, etc mas no momento to mais preocupado em deixar o carro 101% em ordem do que qualquer outra coisa, vendendo a caixa consigo por o ar condicionado e dar um conforto pra família.

Minha Defender ta entrando muita água, aqui é um capítulo a parte que escrevo quando ja estiver em casa mas como entra água viu.

Outro detalhe: ao andar em ruas de paralelepípedo ou ruas esburacadas, escuto muito barulho de ferro solto na roda, um barulho parecido com aquele de feixe de mola, alguém sabe se pode ser aquelas buchas do amortecedor ?

No mais tudo beleza. Chegamos a sair em 11 pessoas aqui com ela, maior farofa indo a praia e boas gargalhada. Carona aqui rola toda hora, a minha ta com 9 assentos e o pessoal qdo ve vazio ja estica o dedão hehe.

Domingo ou segunda inicio o trajeto de volta pra SP.
Espero passar por Campos dos Goytacazes sem maiores problemas com as enchentes.

Abs "baianos".

Alexandre

bello
06/01/2012, 15:21
Olá Alexandre, quando ao carro estar fraco nas arrancadas deve ser a nova relação mesmo, pois sua primeira marcha também ficou mais longa.
Abs
Sergio

vwinit
09/01/2012, 09:48
Alexandre, eu já até havia comentado sobre isso.
Meu 90tinha também ficou mais "fraco" na arrancada, mas nada demais.
Eu já o sentia "lerdo" mesmo em baixa, pois estava acostumado com pickup.
Numa 110 lotada eu acho que realmente pode dar uma boa diferença, conforme seu relato.
Quando coloquei a Cx nova, fiz também uma revisão na bomba injetora e nos freios... Por isso eu posso ter notado pouca diferença.
Quanto a turbina nova, para mim ainda é um sonho; A expectativa de uma TGV com essa relação na Cx é de que o carro vai virar um foguetinho... rsrrsrss
Obs.: Ando no meu a 100 ~ 110km/h em 5ª marcha, sem dificuldade... Se acelerar fundo, realmente vai fazer 120km/h em 4ª marcha, mas isso é forçar demais o conjunto todo e a 5ª não vai te levar aos 160km/h... rsrsrsrrsrss

Abraço!

Armindo Neto
09/01/2012, 16:36
pessoal motor 2.5 maxion do defender e ruim?

e o mesmo da s10 e da ranger (ambos antigas)

bello
09/01/2012, 16:49
Alexandre, eu já até havia comentado sobre isso.
Meu 90tinha também ficou mais "fraco" na arrancada, mas nada demais.
Eu já o sentia "lerdo" mesmo em baixa, pois estava acostumado com pickup.
Numa 110 lotada eu acho que realmente pode dar uma boa diferença, conforme seu relato.
Quando coloquei a Cx nova, fiz também uma revisão na bomba injetora e nos freios... Por isso eu posso ter notado pouca diferença.
Quanto a turbina nova, para mim ainda é um sonho; A expectativa de uma TGV com essa relação na Cx é de que o carro vai virar um foguetinho... rsrrsrss
Obs.: Ando no meu a 100 ~ 110km/h em 5ª marcha, sem dificuldade... Se acelerar fundo, realmente vai fazer 120km/h em 4ª marcha, mas isso é forçar demais o conjunto todo e a 5ª não vai te levar aos 160km/h... rsrsrsrrsrss

Abraço!

Neste ponto é vantajoso o overdrive, mantem a relaçào original e dá a opcão de alongar somente quando necessário.
Abs
Sergio

CGAUER
10/01/2012, 00:19
É o nosso favorito. Simples, barato para manter e resistente a qualquer situação. Precisa apenas ficar de olho na manutenção:

Correia dentada
Radiador
Bomba Dágua
Bujões do sistema de arrefecimento
Viscoso do ventilador
Alternador.
Bomba de vácuo.

Feitas estas verificações (algo como R$ 900) tens motor sem problemas por mais de 300mil Km.

Abraços

pessoal motor 2.5 maxion do defender e ruim?

e o mesmo da s10 e da ranger (ambos antigas)

Roberto FL
10/01/2012, 00:25
cada louco com sua mania hehehe... acho que o carro em si nem e la grande coisa, mas o povo que compra eles consegue dar vida... entrei neste site so pra entender dos defeitos de uma fl1 e ja to de olho numa disco na webmotors... vai entender...

vwinit
10/01/2012, 13:35
cada louco com sua mania hehehe... acho que o carro em si nem e la grande coisa, mas o povo que compra eles consegue dar vida... entrei neste site so pra entender dos defeitos de uma fl1 e ja to de olho numa disco na webmotors... vai entender...

Roberto, cuidado com o Defender ...
Se te pega, vc tá lascado!!! rsrsrsrrsss

Abraço!

ka2
10/01/2012, 14:33
Roberto, cuidado com o Defender ...
Se te pega, vc tá lascado!!! rsrsrsrrsss

Abraço!

É isso ai.... Voce esta rodeando uma Defender.... Primeiro uma Freela, agora uma Disco.........
Logo logo a Defender te pega!

Abraço!

Alexandre Tietsche
11/01/2012, 18:26
Pessoal,
Cheguei em SP ontem a noite depois de 3800km de estradas com a VTR e algumas boas férias.

Vou deixar aqui meus relatos.

Sobre a caixa com relação 1.22:
Pude perceber que em estradas como a Dutra, Carvalho Pinto e outras que onde há pelo menos duas faixas o carro anda MUITO melhor pois não sofre com ultrapassagens e nem com o vacuo dos carros que vem no sentido contrário. Ontem estávamos em 5 + bagagem e viemos muito bem, carro mantem 120km/h sem forçar nadinha. Ja em estradas do tipo BR 101 o negócio é um pouco diferente e me exigiu muitas trocas seguidas de 5ª para 4ª. , qualquer dois caminhões na mão contrárias e o vacuo ja freiava o carro me obrigando passar para 4ª. Hailton, eu não consigo manter 100km/h em 5ª marcha. somente acima de 110km/h. todas as marchas ficaram muito mais longas.

Embreagem
Coloquei o kit completo desta embreagem que comprei na Paddock, o mecânico disse que o platô era diferente e que talvez esta possa ser a resposta pro carro estar tão fraco. Mesmo sem ninguem no carro ta muito ruim fazer subida, o carro treme, não tem força e to falando de subidas absolutamente nada íngremes. Aqui um comentário adicional. Meu carro usa sistema de freio hidraulico da F250 e a embreagem tb é hidraulica. alguem sabe se há alguma regulagem ou algo assim ?STC8358 | STC8358 AP Driveline Clutch Kit (plate, cover and release bearing) (http://www.paddockspares.com/index.php/catalog/product/view/id/5836/s/stc8358-ap-driveline-clutch-kit-plate-cover-and-release-bearing/)

Vazamento de água
Aqui um capitulo a parte: PQP como entra agua. Meu carro entra agua por tudo quanto é lado. Entra por baixo nos cantos das portas do motorista, entra pelas janelas de correr traseira, pela porta traseira, pelas portas do passageiro. Durante a viagem molhou toda a bagagem, caixa selada que fiz embaixo do banco, etc. Enfim, ao final comprei uma caneca para cada passageiro ja que tava todo mundo duro e não ajudaram no Diesel que ao menos secassem o piso..:dance:
Vou desmontar o carro assim que der tempo e vou meter silicone em tudo, em alguns lugares provavelmente terei que por algum peito siliconado pra cobrir o "pequeno" furo. :chorandoderir:

Parte mecânica: OK, só o susto do bico injetor que ja mencionei aqui, no mais sem estresse. Comprei um par de lampas night breaker e paguei caro pra kct, na volta qdo ja escurecia queimou as duas do farol :parede: . Parei e fomos lá (meu irmão e cunhado mexer) com a super, hiper nova caixa de ferramentas...maldita hora que o maneta aqui deixou alguem ajudar, os caras eram piores do que eu e conseguiram ferrar com o farol alto. Como ja tava na M mesmo, segui de Campos dos Goytacazes até o Rio (uns 280km) só na lanterna seguindo os caminhões e deu tudo certo.

Pessoal,
Pegando as sugestões que foram postadas aqui pra solucionar o maldito barulho infernal.
Essa do Carlos do rolamento primário da caixa de câmbio parece ser uma a ser estudada. Se eu tiver que descer o cambio pra verificar sabe quanto me cobrariam de mão de obra?

Clemente, que bairro de SP vc ta? To apertado aqui essa semana (perto da serra da cantareira) mas de repente passo por ai.

Em breve to colocando um caixa de transferência a venda em classificados..aguardem

Em breve fotinhos.

Abraços,

vwinit
11/01/2012, 22:19
Alexandre,
O meu não entra tanta água assim (será que o meu está com defeito??), mas estou me preparando para um isolamento "termo/aquático"rsrss utilizando silicone em cada furinho e depois uma manta asfaltica por cima de tudo. Após esta manta, virá borracha de 4mm ou 5mm ao invés do carpete, no fundo todo.

*Se você procurar nos tópicos, vai achar quem já fez este serviço... São vááários furos, mais de 100 com certeza???

**Em relação a Cx, será que o D90 é tão mais leve que o D110 que daria esta diferença para manter os 110Km/h???

Alexandre Tietsche
17/01/2012, 17:34
Então Hailton, eu não sei se é tão mais leve, eu imagino que seja um pouco mais pesado mas nao imagino o quanto. Em estradas de duas faixas, da pra andar de 5ª tranquilo..

Hoje mandei um e-mail pro pessoal da Ashcroft pedindo alguma dica, apesar de falar inglês não entendi o que ele quis dizer com "It could be one of the rear support bearings in the Ali casing in the back of the mainbox" o que seria "Ali casing?

Por hora to desmontando a viatura na garagem pra ver se consigo melhorar os vazamentos, e, breve fotos e mais uma tentativa de sanar o barulho.

Abraços,

Loras
17/01/2012, 18:35
Difícil avaliar o desempenho das novas relações de redução se a embreagem pode estar "patinando".

Eu começaria do começo.

Primeiro deixe a embreagem 100%. Depois decida se mantém ou não a redução nova.

Para melhorar os vazamentos... tem que retirar o teto. E colocar de novo observando todos os pontos de vedação.

Salvo engano existe um manual específico sobre a vedação / entrada de água no Defender.

Abs.

CGAUER
17/01/2012, 20:07
"Ali" = era para ser "Alu", de alumínio. Escorregaram no teclado.

"Pode ser um dos rolamentos de suporte na parte de trás da caixa de alumínio, depois da caixa principal."

Bem vago...

Abraços

Clemente

Então Hailton, eu não sei se é tão mais leve, eu imagino que seja um pouco mais pesado mas nao imagino o quanto. Em estradas de duas faixas, da pra andar de 5ª tranquilo..

Hoje mandei um e-mail pro pessoal da Ashcroft pedindo alguma dica, apesar de falar inglês não entendi o que ele quis dizer com "It could be one of the rear support bearings in the Ali casing in the back of the mainbox" o que seria "Ali casing?

Por hora to desmontando a viatura na garagem pra ver se consigo melhorar os vazamentos, e, breve fotos e mais uma tentativa de sanar o barulho.

Abraços,

Alexandre Tietsche
18/01/2012, 08:20
Pessoal,
hoje peguei um caboclinho aqui a noite pra me dar uma força e aproveitei e coloquei ele pra dar um role. Antes, tirei o piso de alumínio e o piso original do carro, ou seja, ficou um belo buraco de porta a porta.

O vídeo ta bem escuro pq só tive tempo livre a noite, o mais importante é o barulho.
Alguns irão reparar em barulho de ferro solto (deve ser bucha, sei la). opinem

Pra quem tiver 10 minutos, senta e ouve.
Pra quem nao tiver, acho que em 8 minutos pra frente da pra ter uma noção.

Defender 110 annoying noise - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=0RtpZbIJgjw&feature=youtu.be)

Abraços,

vwinit
18/01/2012, 11:15
Alexandre...
Quase não faz barulho. A cx que tirei gritava alto e agudo!!! rsrsrs

Esse barulho parece ser de engrenagens mesmo. Na minha opinião, não é barulho de rolamento... mas pode ser que algum deles tenha folga deixando o conjunto desalinhado cause problemas nas engrenagens. :pensativo:

Olha só...
Você não tem a sensação que o carro está de ré??rsrsrsrs
A engrenagem de ré das caixas é a única que tem os dentes retos. Por isso ela faz barulho quando engatada em qualquer carro.
Como você não está de ré, alguma engrenagem não está "montando" corretamente, por isso gera o barulho (e aquecimento).
Na minha, verifiquei e troquei o conjunto satélite/planetárias mas não resolveu.
Me indicaram verificar coroa/pinhão dos diferenciais, mas fiz o teste de andar com eles "soltos" e não quis abrir para tirar a prova.
Como eu tinha praticamente certeza que vinha da Cx de transferências, comprei outra e acertei ... rsrsrs

Ficou a dúvida do estriado do eixo de entrada na Cx de transferência. Dei sorte de não ser este o problema no meu caso mas seria meu próximo passo.

O que precisar de trocar idéia sobre o assunto, estou à disposição...

*Fiz o teste de andar com o carro em 5ª marcha mantendo a velocidade constante.
No asfalto consigo manter 90km/h numa boa. O carro está vazio e no plano vai sem problemas. Se precisar acelelar vai também.

O que notei, e não está tão diferente do que era com a relação 1.4 original, é que o bicho é lerdo na retomada em quebra-molas (lombada) etc...
Ainda não sei o que posso abrir de bomba e tentar ajustar algo na turbina. Tenho certeza que está tudo standard (foi revisada e lacrada a BI) e sei que se mexer ali pode melhorar isso, mas não me incomoda e não estou com pressa para chegar!!! rsrsrsrss

Abraço!

Alexandre Tietsche
18/01/2012, 12:54
Alexandre...
Quase não faz barulho. A cx que tirei gritava alto e agudo!!! rsrsrs

!

No vídeo não da pra perceber, mas o barulho É ALTO PRA KCT!! RS..
Vou seguir em busca de resolver isso e vou colocar aqui depois, jeito tem que ter.

Abs,

Alexandre Tietsche
23/01/2012, 16:53
Pessoal,
Dando seguimento a minha via-crúcis, mandei o carro de volta pra oficina hoje.
De cara, o mecânico disse que minha embreagem ta patinando, detalhe ela é nova :shock:. Com 1200km ja senti que algo não estava bem, segundo o mecânico o platô era diferente e ele nunca tinha visto igual, o kit comprado foi esse STC8358 | STC8358 AP Driveline Clutch Kit (plate, cover and release bearing) (http://www.paddockspares.com/stc8358-stc8358-ap-driveline-clutch-kit-plate-cover-and-release-bearing.html)

Bom, lá se vi mais $$$$ pra arrumar.

Fizemos um acordo pra seguir mexendo no carro, o que for mexido e não for solucionado o barulho nao será cobrado, apenas as peças. Com relação a caixa de transferência irei colocar a antiga de volta esta semana e a nova vai pra área de classificados.

Ele mencionou que este eixo estriado sugerido aqui no fórum não apresenta problema. Cheguei a pensar que o barulho viria de algum ponto do freio de mão, mas não sei se to viajando. Ele vai mexer no diferencial dianteiro..

Alguém teria uma solução paliativa para o abafador central do escapamento da Defender ? To precisando de um novo.

Abs,

Alexandre Tietsche
31/01/2012, 18:26
Pessoal, atualizações.
Trocamos todos os rolamentos do diferencial dianteiro, montamos e.... o barulho continua.
Ou seja.
Rolamentos do diferencial traseiro: Novos
Rolamento do diferencial dianteiro: Novos
Caixa de Transferência: Nova

Mecânico acha que pode ser coroa e pinhão do diferencial traseiro ?

To mais pra comprar um galão de gasolina, uma caixa de fósforo resolver o ruido do carro..

SOCORRO!

Edu MB
31/01/2012, 19:11
Alexandre , já foi verificado os rolamentos do munhão ? São dois rolamentos pequenos (uns 4cm) em cada munhão . Se tiver folga ou algum deles estourado pode causar barulho e vibração .
.. só um palpite:semideia

abs

Alexandre Tietsche
31/01/2012, 19:29
Alexandre , já foi verificado os rolamentos do munhão ? São dois rolamentos pequenos (uns 4cm) em cada munhão . Se tiver folga ou algum deles estourado pode causar barulho e vibração .
.. só um palpite:semideia

abs
Loras, da outra vez ele disse que soltou o cardam traseiro e que o barulho persistia. Mas desta vez, ele disse que tirou o cardam e nao tinha mais barulho, acabou completamente.
Amanhã to indo la pra acompanhar.

Loras
31/01/2012, 20:02
Poutz...

Tenta outro mecânico para uma segunda opinião.

Cardã está balanceado? Trocou as cruzetas? Elas estão na posição certa?

Trace uma estratégia para eliminar os itens na sequência mais lógica.

No chute o prejuízo vai ser maior.

Mas de todavia... falta pouco para ter tudo 100% revisado. :-)

Abraço,

Alexandre Tietsche
01/02/2012, 15:08
Pessoal, dando um up ai novamente (nem eu aguento mais esse assunto).

Fui la na oficina hoje de novo, carro nos cavaletes, cardam traseiro fora e... ACABOU o barulho.
Botamos o carro na rua e ...ACABOU o barulho.
Colocamos o cardam de volta e...o barulho voltou completamente.

Como o diferencial traseiro ja havia sido aberto e teoricamente somente os rolamentos estavam ruins, o mecânico acredita que o pinhão e a coroa tenham vindo de carros diferentes (antigo dono montou assim) e passou a Defender pra frente.

Aparentemente havia mais do que um barulho e agora esta localizado na traseira do carro.

Solução atual: Trocar coroa e pinhão..
Precinho que ta de matar e por hora não vou poder mexer (usado R$ 1.800,00)

Abs,

Loras
01/02/2012, 18:55
Vale a pena checar cruzetas / balanceamento desse cardã.

Seu eixo traseiro é Rover ou Salisbury?

Já drenou o óleo dele alguma vez?

Limalha?

As vezes é apenas regulagem. Mas pelo que me lembro... você achava que o eixo traseiro nunca tinha sido revisado.

Se for Salisbury, remover a tampa para aferir visualmente o problema é bem simples.

Abs.

Vinicimaes
01/02/2012, 19:15
Cara, não desista. Agora que já achou o problema está faltando pouco. Tenha certeza que, depois de resolver o problema, será só alegria. Creia nisto e vá em frente.

Alexandre Tietsche
01/02/2012, 19:33
Vale a pena checar cruzetas / balanceamento desse cardã.

Seu eixo traseiro é Rover ou Salisbury?

Já drenou o óleo dele alguma vez?

Limalha?

As vezes é apenas regulagem. Mas pelo que me lembro... você achava que o eixo traseiro nunca tinha sido revisado.

Se for Salisbury, remover a tampa para aferir visualmente o problema é bem simples.

Abs.

Loras, segundo o mecânico (eu sou mero aprendiz) se o cardam estivesse desbalanceado o carro trepidaria o que não ocorre, ele tem apenas ruído. Óleo ja foi drenado 2 vezes em 4 meses, sem limalhas. Meu eixo ? Não sei dizer. Meu carro é 2004, vou ver se faço uma foto dele amanhã quando pegar o carro. O eixo traseiro apesar de realmente eu não ter achado que havia sido mexido, ele foi mexido sim. Qdo o eixo estava aberto, o diferencial apresentava na parte externa alguns danos de pancada, parece que algo se desprendeu la dentro e bateu naquela parte cônica.

Fernando-Torres
01/02/2012, 20:03
Por acaso esse teu mecânico é o Leandro da Land Oeste ?

Alexandre Tietsche
01/02/2012, 22:39
Por acaso esse teu mecânico é o Leandro da Land Oeste ?

Sim Fernando!

Alexandre Tietsche
01/02/2012, 22:41
Cara, não desista. Agora que já achou o problema está faltando pouco. Tenha certeza que, depois de resolver o problema, será só alegria. Creia nisto e vá em frente.

Obrigado pela força Vinicius!
Espero que consiga vencer a batalha.

Abs,

vwinit
02/02/2012, 00:59
Alexandre, quando começei a desmontar a Cx e tive que trocar algumas peças, encontrei bons preços na Tekcom...
Quem me atende por e-mail é o Rafael. Super gente fina. Vale a pena um orçamento pelo menos.

Depois que resolver o problema do diferencial, você vai tentar voltar a Cx original ainda??

Abraço!

Alexandre Tietsche
02/02/2012, 09:38
em tempo real...
Mecânico decidiu abrir o Diferencial uma vez mais aos 45 do segundo tempo e rever todo trabalho feito.
A postura do Leandro da LandOeste com relação ao problema tem sido 10. Apesar de toda a história ele tem sido de uma decência ímpar, dificil de encontrar nos dias de hoje.

Hailton,
Vou ficar com a caixa nova mesmo, igual a sua e vamos ver no que dá. To pensando que pode ter sido da embreagem com pau mesmo.

Abs,

Loras
02/02/2012, 09:44
Alexandre,

É isso. Bom relacionamento com mecânico é fundamental.

Devagar e sempre.

A melhor parte é o aprendizado que tudo isso tem lhe trazido. Pergunte a 90% dos motoristas o que é diferencial, coroa e pinhão.

Quantos saberão?

Abraço,

Alexandre Tietsche
02/02/2012, 14:14
MAis um UP
indo pro pau de vez agora e contando com a ajuda do amigo de fórum MERGULHADOR a quem eu agradeço imensamente. Vamos trocar o eixo completo traseiro com o carro dele e ver o que acontece.

Meu diferencial ta desmontado e aparentemente, por la tb esta tudo certo. A unica suspeita seria o caseamento por enquanto.

Churrasco no dia que resolver..rs

vwinit
02/02/2012, 14:57
MAis um UP
indo pro pau de vez agora e contando com a ajuda do amigo de fórum MERGULHADOR a quem eu agradeço imensamente. Vamos trocar o eixo completo traseiro com o carro dele e ver o que acontece.

Meu diferencial ta desmontado e aparentemente, por la tb esta tudo certo. A unica suspeita seria o caseamento por enquanto.

Churrasco no dia que resolver..rs

Show de Bola !!!

... Agora vai ...

Alexandre Tietsche
03/02/2012, 14:17
Pessoal,
cá estou eu mais uma vez compartilhando a saga do barulho da minha viatura.
Pois bem, fui la na oficina hoje de novo pra novos testes.
Diferente do que eu havia dito, não foram trocados os eixos completos, foram trocados somente o miolo completo e o eixo cardan de 2 carros diferentes.
Primeiro carro a sair foi o carro do Mergulhador com o meu diferencial e eixo cardã e...sem barulhos
Segundo carro a sair foi o meu carro, com o diferencial e eixo cardã do mergulhador e....O barulho continuou...

Bom, sobrou o eixo? Alguem tem outra opiniao ?

Lenços são bem vindos..rs

Abraços,

vwinit
03/02/2012, 14:46
Que zica hein Alexandre!!!

Trocar as caixas de marchas dos carros seria pedir muito?? rsrsrss

Tô aqui pensando a respeito ...

Alexandre Tietsche
03/02/2012, 14:52
Caixa não é Hailton, barulho bem de dentro do diferencial mesmo. Se soltar o cardam não tem barulho algum qdo rodando com o carro.

neilsonhenriques
03/02/2012, 14:54
O Leandro não pode nem cobrar pela mão-de-obra no carro do Alexandre. O cara vai sair com título de pós-doutorado depois desse episódio. :mrgreen:

vwinit
03/02/2012, 15:01
Lembro que vc fez o teste com a transferência no neutro e passando as marchas com o carro parado não dava o problema...

Pelo barulho, deveria ser a Cx de transferência (que é a nova, certo?) ... Pensou na hipótese da caixa ter vindo com defeito? Será possível???
... espero que não ...

Vocês trocaram apenas o diferencial traseiro? Isolaram o dianteiro??
Trocaram o eixo que sai da transferência até o diferencial??

vwinit
03/02/2012, 15:02
O Leandro não pode nem cobrar pela mão-de-obra no carro do Alexandre. O cara vai sair com título de pós-doutorado depois desse episódio. :mrgreen:

Zumbido na transmissão??

Leva lá no Leandro que ele sabe o que é...

rsrsrrsrss

Alexandre Tietsche
03/02/2012, 15:08
Lembro que vc fez o teste com a transferência no neutro e passando as marchas com o carro parado não dava o problema...

Pelo barulho, deveria ser a Cx de transferência (que é a nova, certo?) ... Pensou na hipótese da caixa ter vindo com defeito? Será possível???
... espero que não ...

Vocês trocaram apenas o diferencial traseiro? Isolaram o dianteiro??
Trocaram o eixo que sai da transferência até o diferencial??

Sim, a caixa é "nova", igual a sua e velha esta guardada.
Sim, qdo vc diz isolar vc se refere a trabalhar somente com o dianteiro ? Se for isso, nós retiramos tanto o cardam dianteiro quanto o cardam traseiro, sempre blocando pra testar eixo dianteiro e eixo traseiro e o barulho só aparece quando o cardam traseiro esta ligado ao eixo. Sim, nós trocamos o eixo que sai da transferência e vai até o diferencial pelo da outra Defender e não resolveu.

Alexandre Tietsche
03/02/2012, 15:09
Zumbido na transmissão??

Leva lá no Leandro que ele sabe o que é...

rsrsrrsrss

Pô coitado. Não sei quem ta mais desnorteado, ele ou eu..rs

neilsonhenriques
03/02/2012, 15:26
Alexandre,

Não tenho conhecimento profundo de mecânica pra dar pitaco na forma de identificar esse problema, mas como fórum é pra isso (:mrgreen:), se você precisar, eu tenho um amigo que é um chato de galocha com problemas de acabamento. Ele simplesmente não suporta nenhum barulho dentro do carro (óbvio, ele não tem uma Defender :razz:), mas uma BMW X6 que, pasmem, veio com um defeito crônico no painel e passou semanas na Autokraft sem solução.

Ele comprou esse aparelho
Steelman STE97202 Wireless ChassisEar (http://www.denlorstools.com/home/dt1/page_5374_103/steelman_ste_97202_wireless_chassis_ears.html)

E contratou um mecânico da BMW pra ajudar ele um final de semana inteiro a desmontar o painel do carro, até que achou o raio do barulho.

Conversei com ele há pouco pelo telefone e ele pode emprestar o bicho pra testarmos.

Se vocêr achar que vale a pena, de alguma forma, só dizer.

Um abraço ! :concordo:
Neilson

Mergulhador
03/02/2012, 16:30
se colocar esse aparelho na defender deve dar curto... rs

vamo que vamo atras desse barulho!

Alexandre Tietsche
03/02/2012, 16:35
Neilson, agradeço antecipadamente. De repente a gte usa mesmo. Deixa eu ver como vai ser meu fim de semana e te dou um toque ok ? de todo modo, hoje, consegui ver que o barulho vem realmente do diferencial sem a menor sombra de duvidas, entrei embaixo do carro com ele nos cavaletes e bem no ponto em que o cardam entra no eixo é onde se nota o barulho.

Alexandre Tietsche
03/02/2012, 16:39
se colocar esse aparelho na defender deve dar curto... rs

vamo que vamo atras desse barulho!

Po Fabricio, sem palavras pelo empréstimo viu.
Teu carro ta sem chave reserva ? Se tiver vou te mandar um presentinho.

Loras
03/02/2012, 16:45
Como assim sobrou o eixo? Como trocou somente o diferencial sem trocar o eixo?

Não entendi. O que foi trocado entre os carros?

Abs.

Alexandre Tietsche
03/02/2012, 16:49
Como assim sobrou o eixo? Como trocou somente o diferencial sem trocar o eixo?

Não entendi. O que foi trocado entre os carros?

Abs.

O Miolo (eixo Salisburry que abre por tras) e cardam.

Loras
03/02/2012, 17:02
Trocou o pinhão também? Ou apenas a coroa?

Rolamentos foram trocados de carro? Ou foram mantidos nas caixas satélites?

Já que está desmontado, a folga da caixa satélite e das planetárias está normal?

Se trocou o eixo todo e o barulho sumiu, o problema NÃO está no eixo. Nem no diferencial.

Certo?

Alexandre Tietsche
03/02/2012, 17:30
Trocou o pinhão também? Ou apenas a coroa?

Rolamentos foram trocados de carro? Ou foram mantidos nas caixas satélites?

Já que está desmontado, a folga da caixa satélite e das planetárias está normal?

Se trocou o eixo todo e o barulho sumiu, o problema NÃO está no eixo. Nem no diferencial.

Certo?

Trocou o Diferencial inteiro (coroa, pinhão, satélite, etc).
Sim, segundo mecânico as folgas estão normais.
Não troquei o eixo todo, apenas o diferencial e o cardam. O Eixo permaneceu no carro, apenas a parte interna das engrenagens e rolamentos é que foram intercambiadas entre os carros.

Mergulhador
03/02/2012, 18:56
aquela chave por incrível q pareça e a minha única chave. aquela e a reserva da reserva da reserva da sobra da reserva. :)

presentinho e sempre bem vindo!!!

Alexandre Tietsche
03/02/2012, 20:51
aquela chave por incrível q pareça e a minha única chave. aquela e a reserva da reserva da reserva da sobra da reserva. :)

presentinho e sempre bem vindo!!!

Pensando nisso, ia te dar meu eixo inteiro pra vc fazer de chaveiro e não perder a chave, só deve ficar um pouco complicado pra conseguir por a chave no bolso.

Alexandre Tietsche
07/02/2012, 14:36
Pessoal,
Queria dar um depoimento parcialmente final sobre meu problema.
Por hora, não foi resolvido mas não por falta de emprenho do pessoal da LAND OESTE. Fizeram de tudo lá, só não testaram coroa e pinhão novos porque não tinha mas mesmo assim foram extremamente profissional e não me cobraram qualquer mão de obra pelos testes.

Recomendo todo pessoal la da Land Oeste, especialmente o Leandro que tem um trato humano excelente.

Hoje peguei a viatura de volta, ja estava com saudades.
é melhor um Defender com barulho de diferencial do que um Corsinha quietinho :)

Abs,

Fernando-Torres
08/02/2012, 20:11
Pessoal,
Queria dar um depoimento parcialmente final sobre meu problema.
Por hora, não foi resolvido mas não por falta de emprenho do pessoal da LAND OESTE. Fizeram de tudo lá, só não testaram coroa e pinhão novos porque não tinha mas mesmo assim foram extremamente profissional e não me cobraram qualquer mão de obra pelos testes.

Recomendo todo pessoal la da Land Oeste, especialmente o Leandro que tem um trato humano excelente.

Hoje peguei a viatura de volta, ja estava com saudades.
é melhor um Defender com barulho de diferencial do que um Corsinha quietinho :)

Abs,

Alexandre,

Sem querer ofender e sem querer me aproveitar de você...

Topa vender tua def do jeito que está pelo preço que você pagou no leilão ? Claro, contanto que a def tenha sido mesmo do Weber.

Alexandre Tietsche
08/02/2012, 21:19
hehe. óbvio que não né Fernando ?

Caixa de transferência nova com relação 1.22
Rolamentos diferencial dianteiro e traseiro novo (traseiro vou ter que dar um jeito em coroa e pinhão)
Pneus novos
TODAS as mangueiras do motor novos
Sensor de nível de água novo
Bomba d'água nova
Correias e esticadores novos
Embreagem nova.
Óleo Motor, Diferencial, câmbio, etc novos.
4 banquinhos dobráveis.
Kit Multimídia + Câmera de ré e TV digital
Bagageiro, escada, protetor

E vc me faz uma proposta indecorosa dessa?..

Não leve a mal, mas já fiz praticamente tudo no carro e apesar das dificuldades GOSTO muito dele.
Só ta faltando o ar condicionado que deve entrar na semana que vem.

O resto é o que todo dono de Defender me parece que faz, ajusta aqui e ali, manutenção preventiva e como na minha opinião esse tipo de carro tem que ter a cara do dono, sempre vai ter alguma coisa pra fazer..rsrs...

Abraços

Fernando-Torres
09/02/2012, 10:11
hehe. óbvio que não né Fernando ?

Caixa de transferência nova com relação 1.22
Rolamentos diferencial dianteiro e traseiro novo (traseiro vou ter que dar um jeito em coroa e pinhão)
Pneus novos
TODAS as mangueiras do motor novos
Sensor de nível de água novo
Bomba d'água nova
Correias e esticadores novos
Embreagem nova.
Óleo Motor, Diferencial, câmbio, etc novos.
4 banquinhos dobráveis.
Kit Multimídia + Câmera de ré e TV digital
Bagageiro, escada, protetor

E vc me faz uma proposta indecorosa dessa?..

Não leve a mal, mas já fiz praticamente tudo no carro e apesar das dificuldades GOSTO muito dele.
Só ta faltando o ar condicionado que deve entrar na semana que vem.

O resto é o que todo dono de Defender me parece que faz, ajusta aqui e ali, manutenção preventiva e como na minha opinião esse tipo de carro tem que ter a cara do dono, sempre vai ter alguma coisa pra fazer..rsrs...

Abraços

Não custa tentar...

Os landeiros gostam muito do Leandro da Land Oeste. Eu tenho minhas restrições (profissionais), com todo o respeito.
Nunca vi uma def do Weber esculhambada. Ao contrário, o cara tinha um monte de peças de reposição, inclusive portas, capôs, tetos, etc, etc.

Onde voce arrumou o sensor de nível de água ? Pagou quanto ? E os bancos ?

Se você aceita um pitaco, veja aqui no Forum posts anteriores sobre caixa evaporadora de van colocada no teto lá na traseira. Fica 10!

Alexandre Tietsche
10/02/2012, 10:45
Fernando,
O Weber tinha muitas peças porque ele trabalhava comprando carro de leilão, consertava e revendia ao contrário de outros mecânicos que so consertam carro.
Sensor de nível é do Golf, meu carro tem um reservatório extra de agua.
Os bancos eu comprei na Land Minas, paguei R$ 1.200,00.

Vi essa Defender hoje e lembrei de você, com 30K vai der dificil comprar um Defender

Land Rover Defender 110 - Ano 1995 - 2000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-222401255-land-rover-defender-110-_JM)

Abs,

Fernando-Torres
13/02/2012, 19:59
Eu só sei quem é o Weber de vista. É um cara boa praça, de Niterói, se não me engano, mas que vivia perambulando em São Cristóvão. Um dos primeiros que falaram dele para mim foi um amigo sargento do Exército responsável pela manutenção da frota. Lá tem Def de tudo que é jeito, até defender-ambulância que segundo esse amigo foi o Weber que vendeu.

Esse meu contato monta e desmonta qualquer 4x4 militar. Por isso tenho certeza que esse teu "barulho misterioso" tem solução, só depende de um mecânico bom e que não esteja preemido pelo tempo e pela preocupação de uma Def estacionada na oficina ocupando espaço que poderia estar sendo ocupado por outra viatura com problema mais simples ...

Alexandre Tietsche
13/02/2012, 20:27
Se quiser dar contato, pode deixar. Pelo visto meu problema é coroa e pinhão mesmo mas uma terceira, quinta, décima opinião é bem vindo. Por hora, vou dar folga de mecânico e curtir um pouco o carro, fiquei muito tempo indo pra la e pra ca em oficina. E essa defender ai que te mandei o link, não interessou ?

Mergulhador
14/02/2012, 23:45
alexandre, naquele dia que fui buscr meu carro, fui c o leandro p ele fazer o ultimo teste antes de vc buscar o carro. sinceramente não achei o barulho grande coisa não. pra falara a verdade nem notaria se n falassem nada. n tem
nada muito maior que o meu não. acho inclusive seu carro muito mais silencioso que p meu.

aquela caixa alongada deixou seu carro muito mais silencioso. acredito que seja por isso que o barulho incomoda tanto vc. seu caro anda a 100 sem forcar nada o moto. a 100 no meu já estou c aquele protetor auricular a muito tempo!! rs

Alexandre Tietsche
08/03/2012, 17:02
Pros colegas que estão acompanhando a saga, depois de um refresco vou tentar mais uma vez dar um jeito na barulheira.
Segunda-feira to indo pra Juiz de Fora/MG ver se troco coroa, pinhão e em ultimo caso o eixo do carro.

Segunda se Deus quiser o barulho não volta comigo!
Xô coisa ruim!!kkk

Abs,

gustavogr
08/03/2012, 17:14
Em qual oficina vai levar?

Alexandre Tietsche
08/03/2012, 18:47
Em qual oficina vai levar?

Na Land Minas pois é o único lugar que achei a coroa e pinhão do diferencial salisbury com preço menos caro. Chegaram a me cobrar 8 mil reais nessas peças novas. talvez resolva com 1.5k / 2k

gustavogr
09/03/2012, 12:33
Não conhecia esta oficina. Moro em Ubá, próximo a JF.

Obrigado pela dica.

[ ]´s

Gustavo

Fernando-Torres
10/03/2012, 18:34
Na Land Minas pois é o único lugar que achei a coroa e pinhão do diferencial salisbury com preço menos caro. Chegaram a me cobrar 8 mil reais nessas peças novas. talvez resolva com 1.5k / 2k

Se vc vai a Juiz de Fora só para isso talvez fosse mais economico levar na Land Rio para eles fazerem um diagnóstico completo.

Uma vez detectado o problema leve no Aita diga o que precisa e manda ver.

guto_udesc
10/03/2012, 20:18
Alexandre, esse tópico deveria ir para o Reader's Digest !!!
Principalmente a viagem com sua família no dia de Natal...

Parabéns pelo bom humor e ânimo !

[]s

Alexandre Tietsche
03/04/2012, 00:07
PessoALL,Mais um causinho aqui.infelizmente ainda não consegui mexer no diferencial por falta de tempo. Estive do lado de Juiz de Fora por duas vezes mas não conseguir parar, família e trabalho estão exigindo demais.Fiz um up nos bancos, qdo eu comprei no leilão veio com um banco horrível, no melhor (ou pior) estilo couro de cobra, ou seja, vivia sentado na cobra e não gostava nem um pouco :confused:. Tenho um amigo tapeceiro que manda muito bem, refez meus bancos e ficou muito legal, depois posto umas fotinhos aqui, melhorou muito o conforto e design. :concordo:Vindo de SP pro Rio na sexta a noite eis que mais uma vez fico sem os faróis do carro. Como em Janeiro eu já tinha dirigido 280km sem farol alto e baixo, desta vez foi moleza, porque os altos eu não fiz o favor de queimar e segui por mais 100km até chegar em casa. Já sabendo do problema da primeira vez, troquei as lampadas por novas e tudo voltou a funcionar. Domingo, fim de tarde , pego minha super caixa de ferramentas, a de roupa e meto o pé na estrada rumo a BH para um audiência com um cliente caroço. :odedo:Lá pelas tantas o som do meu carro começou a dar umas falhadas, desliguei e liguei o rádio achando que era o módulo e nada, logo pensei "lá vou eu curtindo o cantoralar do meu diferencial até BH":parede: até que por um momento eu tive um estalo de que poderia ser algo com a bateria:idea:, sei lá pq me veio isso na cabeça. Meu carro tem uma Central Multimídia instalada e ela tem uma função de voltímetro, o mesmo marcava 11V...pensei "ou a central ta fudi.. ou tem algo errado no carro" aquelas aulas do meu sogro sobre alternador me fizeram pensar. Fiquei urubuservando o voltímetro e só baixava, 10.8v, 10.6v...e a noite começou a cair. Liguei os faróis e funcionava normal pensei "Central ta com defeito e enlouqueceu de vez", eis que começa a chover e preciso ligar o limpador e .... ? quase não se mexia...olhei a luz do painel e o mesmo parecia que estava iluminada por velas, a essa altura ja estava em Juiz de Fora. Pra quem não conhece é metade do caminho entre Rio-BH. Deixei o carro ligado e perguntei ao frentista se tinha algum eletricista e a resposta "só as 08:00h de amanha". Pensei "ferrou, audiência as 10:00h, vou tomar um baita preju de tudo quando é lado". :putz:Passo a mão então no Nextel e não tinha sinal nenhum. :putz:Lembrei do meu amigo mecânico de carros a diesel me dizendo "carro a diesel é só dar tranco que funciona sem bateria". Talvez, pra vocês, isso seja a coisa mais normal do mundo mas pra mim que não entendia nada, aquilo soava como a solução pra chegar em BH. Conversei com o frentista e disse que eu devia estar com problema no alternador antes de desligar e se ele podia ajudar a dar um tranco dps, ele topou.Desliguei e nem sinal de ligar na chave, mortinho da silva. Completei o tanque, tirei água do joelho e bora dar um tranco. Ligou facinho e o primeiro problema estava resolvido. Chegar em BH eu chegaria. Mas e os faróis ? Já não funcionava nada da elétrica...resolvi então pegar minha famosa e super caixinha de ferramenta(ótimo investimento, recomendo aos que tem duas mãos esquerdas como eu).Deixei o carro ligado e comecei a desmontar os faróis e pensei que alguma lampada tivesse ferrando o sistema todo. Saquei todas as lampadas, olhei no voltímetro e marcava míseros 8.5V, nem a seta funcionavamais e só podia então ser o tal do alternador. Flash do cel ligado e comecei a olhar, notei que o parafuso que fica na parte mais alta (parece ser positivo) estava um pouco solto uma apertadinha e....rádio, ligou, tudo ligou..EBA!!:bananadança: durou uns 5s essa euforia e de repente começou a cair tudo de novo.:-( Mais uma olhada e ....o fio do negativo que estava ligado a um outro parafuso estava partido :pensativo:. Encostei o fio nesse local e tudo funcionou. :cool:- "Ae companheiro, da uma olhada no voltimetro no painel enquanto seguro o fio aqui" pedi ao frentista.Ta marcando 12.5V, 13V e ta subindo...- Matei a charada.Alicate de corte, uma descascada no fio, abri o terminal (do fio que fique claro) :boxing:, fio no terminal, parafusado no alternador e bingo. Tudo funcionando novamente. Aquilo era um presságio de que as coisas iam dar certo em BH...rs..:brinde:Cheguei no hotel as 23:00h,na hora do check-in, cade minha CNH (único documento que carrego?)..pensei "ferrou, o juiz não vai aceitar uma cópia". Da euforia do eletricista de beira de estrada ao microempresário prestes a ser condenado a revelia :freaking:. Eis que uma fuçadinha na mala e não é que tinha deixado a bendita CNH no bolso do casaco que tinha levado pra SP 3 dias antes ? que cagada. :cool:Tudo ia dar certo!!! :bananadança:E deram, ao menos o sujeito caroço caiu em várias contradições. Agora é esperar o Ex. Sr. Dr. Juiz de Direto proferir a sentença e :campeao:18:00h de hoje ja estava no Rio, tranquilo e brincando com o filhote. UFA!

Marcelo-HPE
03/04/2012, 00:25
È meu velho , a vantagem é que quando se compra um 4x4 o curso de mecânica vem de gratis e o de elétrica tb .

Me lembro quando um colega de trabalho comprou uma l200 outdoor , e então comecei a falar pra le , sobre od cuidados com a picape .
E ele falou " Karaká não entendo nada de mecânica !!!!" e eu respondi " AH , mais não se preoculpe meu camarada que vc vai entender !!! isso vc vai !! hehehe.
abs

alfonse leite
03/04/2012, 00:57
Belo texto, Alexandre!
Se você vai aprender mecânica e eletricidade, se vai resolver o problema que provoca o ronco do diferencial... não se preocupe mais com nada disto!
Este seu Defender já serviu-lhe de inspiração para escrever sobre nossas máquinas! Já fez você entender o espírito de nossos Land Rovers e seu texto passa isto!

Alexandre Tietsche
03/04/2012, 01:36
Desculpem pela formatação. Sei lá o que deu que saiu muita coisa sem pontuação e sem parágrafo.

Alexandre Tietsche
17/04/2012, 19:44
Dando um UP aqui.
Pra que esta seguindo a saga desde o inicio.

Hoje dei uma volta com um amigo de SP e ele disse que o barulho do meu carro é do cambio e não do diferencial.
Lembrando que o barulho só aparece de 3ª, 4ª e 5ª com pedal do acelerador pressionando e independe da velocidade desenvolvida.

Alguém compartilha desta possibilidade de problema ?

Abs,
Alexandre

rafaelfernandez
17/04/2012, 20:00
Alexandre,

Ja tentou colocar o carro num elevador, retirar o cardã(1o um, ai testa, depois o outro) e colocar o carro para andar ainda no elevador para ver se o barulho continua?

Se for o cambio, o barulho deve continuar. Caso pare ao retirar um dos cardans, ai esta o seu problema(no eixo que esta sem cardã ). De qualquer forma acho que dá pra chegar num diagnostico dessa forma.

[]´s
Rafael

Alexandre Tietsche
17/04/2012, 20:34
OI Rafael,
Ja fiz isso sim, coloquei em cavaletes.
Teste 1: Rodando em regime normal, barulho de 3ª a 5ª
Teste 2: Rodando sem cardã traseiro. Sem barulho

Ressalto que já foi aberto o diferencial duas vezes. A da primeira troquei os rolamentos todos e não resolveu. Da segunda, peguei um diferencial emprestado do mergulhador (colega aqui do forum) e coloquei no meu carro. O carro seguiu com barulho, enquanto o meu diferencial no carro dele, não faz barulho.

vwinit
17/04/2012, 23:05
Dando um UP aqui.
Pra que esta seguindo a saga desde o inicio.

Hoje dei uma volta com um amigo de SP e ele disse que o barulho do meu carro é do cambio e não do diferencial.
Lembrando que o barulho só aparece de 3ª, 4ª e 5ª com pedal do acelerador pressionando e independe da velocidade desenvolvida.

Alguém compartilha desta possibilidade de problema ?

Abs,
Alexandre

Alexandre, no meu caso, a primeira coisa que fiz foi abrir o câmbio.
Encontraram alguns rolamentos com folga (será?) e trocaram. Não resolveu nada...

Outro mecânico me recomendou abrir o diferencial traseiro ... mas não cheguei a mexer (encontrei o problema antes).

Um teste que fiz para o câmbio, foi colocar a transferência no neutro e acelerar o carro parado trocando as marchas até a 5ª... Se for o câmbio, deve zuar...
*Se bem que, sem "peso" no sistema todo, talvez não repita a zueira.

Coloquei o carro num elevador e acelerei lá em cima com tudo ligado. Dava o barulho de 3ª pra frente...

Troquei os cardãs (primeiro traseiro e depois dianteiro) e o barulho continuava em qualquer caso.

*O resultado vc já sabe. Troquei a transf e resolveu.

Se vc rodou sem o cardã traseiro e acabou o barulho, provavelmente á ali a zica!!!!

Boa sorte aí e se quiser trocar mais informações, só falar!

:idea: Já pensou em achar um diferencial inteiro num ferro velho (condicional) ??

Abraço!

Alexandre Tietsche
17/04/2012, 23:41
Ja pensei sim Hailton.
Na verdade, to pensando em levar o carro la em Juiz de Fora e deixar la 1 semana e dizer "Me entreguem sem barulho"..
Deu no saco já.
Os testes que fiz foram os mesmos que você fez, o que me deixa com a pulga atrás da orelha foi ter pego outro diferencial e não ter resolvido. Minha ideia era ir em JF e trocar o eixo inteiro pra ver se resolve, resolvendo ja deixo o meu lá e vou ser feliz... :)

Tem que ter solução! Tem que ter!! :)

Abs

rafaelfernandez
18/04/2012, 10:50
Alexandre,

Acredito que seu problema seja ou no próprio cardã(cruzeta ruim) ou na cx. de transferencia como o Hailton falou. É complicado dar um diagnostico a distancia. :semideia:

[]´s
Rafael

Alexandre Tietsche
18/04/2012, 14:10
A Caixa é nova, trouxe a da ashcroft e barulho ficou o mesmo, seria coincidência de mais ter o mesmo problema em duas caixas diferentes.

Vamos ver, vou tentar as cruzetas.

rafaelfernandez
18/04/2012, 20:47
Alexandre,

Pensa comigo: Tirando o cardã traseiro, o barulho some. Com isso, diferencial traseiro e cardã param de trabalhar. Logo, um dos dois era responsável pelo barulho, já que a caixa é nova.

Você já colocou seu diferencial em outro carro e o barulho não apresentou no outro carro, presume-se então que seu diferencial está ok. Com isso, a unica variável que sobrou foi o cardã e o mesmo é numa visão simplista um tubo de ferro com cruzetas. Um dos sintomas de cruzetas ruins é um "cantar" ou "zunido" que normalmente só se apresenta em velocidade mais alta, portanto, apostaria nelas. :pensativo:

Para não gastar muito apostando, compraria o modelo nacional, que não tem graxeiro, somente para teste, caso sejam elas, ai sim pensaria em comprar as genuínas com graxeiro, que no meu caso(tratadas a pão de ló) passam dos 200.000km sem necessidade de troca.

Espero que consiga resolver logo isso e passar a curtir a viatura como deve. :concordo:

[]´s
Rafael

A Caixa é nova, trouxe a da ashcroft e barulho ficou o mesmo, seria coincidência de mais ter o mesmo problema em duas caixas diferentes.

Vamos ver, vou tentar as cruzetas.

Alexandre Tietsche
19/04/2012, 09:16
Rafael, a questão não esta ligada a "certa velocidade", visto que se eu esticar bem a segunda marcha consigo alcançar velocidade superior a 3ª marcha, no "tótó" entretanto, não faz barulho. O barulho aparece somente qdo o acelerador é acionado.

vwinit
19/04/2012, 12:18
Rafael, a questão não esta ligada a "certa velocidade", visto que se eu esticar bem a segunda marcha consigo alcançar velocidade superior a 3ª marcha, no "tótó" entretanto, não faz barulho. O barulho aparece somente qdo o acelerador é acionado.

Sintoma de engrenagem ... e não de rolamentos.

Mas nas cruzetas não tem nada parecido?? Lembro que procurei umas fotos para tirar dúvidas sobre elas também.

Se achar novamente eu posto aqui.

Abraço!

vwinit
19/04/2012, 13:26
Não achei exatamente o que queria ... mas tem esta imagem:

Será que apenas com "peso" na cruzeta a zueira vai aparecer?? :pensativo:

342320

Alexandre Tietsche
19/04/2012, 15:07
Passei uma loja aqui em SP hoje que tem oficina 4x4 há uns 25 anos, depois de contar a história toda o cara me disse "só preciso abrir pra ter certeza absoluta que é coroa e pinhão".

A vantagem da loja ja começou no preço, enquanto morri em R$ 950,00 reais no RJ pra mexer no diferencial o cara disse que cobra R$400,00.

O duro é o custo dessa coroa e pinhão do eixo Salisbury. Em SP, na Tekcom mais de R$ 8.000,00, importando vai sair uns R$ 2.500.00 e usado na faixa de R$ 1.700,00...

Haja dinheiro pra manter um land :???:

rafaelfernandez
19/04/2012, 15:24
Alexandre,

Você não disse que seu diferencial em outro carro não fez barulho!? Como pode então o problema ser coroa e pinhão!? :semideia:

Não é comum esse tipo de defeito,mas se for e já que vai gastar uma nota, porque não pensa logo em um bloqueio?!? :pensativo:

[]´s
Rafael

Sergioporto
19/04/2012, 16:04
Um pequeno off mas tentando ajudar com experiencia que tive com uma F1000 cabinada.
Em prevençao em viagem que ia fazer,mandei trocar as cruzetas.Rodei bem uns 300 kms e apareceu barulho como fosse ronco de diferencial.Parei em cidade pequena,oficina de chao batido,mecanico tirou a tampa do diferencial,semi eixos,examinou tudo,tudo ok!
Soltou cardan p/ verificar rolamento do pinhao e ao forçar cruzeta p/ sair do encaixe,soltou um dos copos.Surpresa:tinha um rolete atravessado no fundo do copo fazendo a bagunça toda.Colocou no lugar e adeus ronco.
Acredito que no caso do colega qualquer opiniao é válida porque é de fundir a cuca.
Sorte para voce amigo

Alexandre Tietsche
19/04/2012, 19:53
Sérgio,
obrigado pela dica. Nessa altura do campeonato estou levando em consideração todas as opiniões, espero que eu consiga resolver isso antes de desistir da viatura. Na verdade, quando ando na cidade como aqui em SP esta semana, mal noto o barulho pq o transito é pesado, porem como meu uso é bastante rodoviário pois sempre estou viajando RJ-SP o barulho fica um saco, nem metendo o som no talo eu consigo de deixar de ouvir aquele ritmista de uma nota só "tuuuuuuuuuuu"... ainda descubro o nome desse FDP!.rs..

Rafael, é uma boa sim porem minha viatura sequer tem pneus mistos, ta com pneus 100% aslfato 235/85 Wrangler. O investimento em um bloqueio é alto tb e atualmente to mais pra investir no ar condicionado que ainda não tenho. Se tivesse o ar + sem barulho, certamente faria.

Vamos ver se semana que vem tenho novidades, ao menos na loja que fui tinha uns 4 troller, engesa, etc..e por acaso havia 4 diferencias abertos de carros de cliente que estavam fazendo alteração por conta de pneus 37" e 40"! que ANIMAL! Fiquei babando lá

Abraços,

rafaelfernandez
19/04/2012, 20:10
Alexandre,

Como a grana não deve estar sobrando e tu tens outras prioridades, vê se tu consegues um diferencial usado em condicional, para testar no teu carro. Com o diagnostico certo em mão poderas determinar a melhor forma de resolver de acordo com tua necessidade/orçamento.

[]´s
Rafael

MATOSWR
19/04/2012, 20:17
Ola Alexandre, não sou landeiro. Mas recomendo você ir do mais simples, para o mais complexo. Leve seu carro num oficina especializada em Cardans (se precisar aki no Rio tem algumas), peça para revisarem as cruzetas e o balanceamento dos cardans. Esse procedimento é uma revisão que deveria ser rotineira. Assim se fazendo isso você não resolver o defeito, não terá perdido dinheiro.

Quanto a coroa e pinhão, até poderia ser, mas a troca só seria necessária se houve-se alguma quebra ou desgaste acentuado. O mecanico só poderia lhe indicar tal procedimento após abrir o diferencial e fazer todas as medições. Na maioria dos casos apenas a regulagem de folga deste resolve o problema.
Sou do RJ também, qualquer coisa fale a se puder ajudar.

boa sorte

mouramares
19/04/2012, 21:53
Ola Alexandre, não sou landeiro. Mas recomendo você ir do mais simples, para o mais complexo. Leve seu carro num oficina especializada em Cardans (se precisar aki no Rio tem algumas), peça para revisarem as cruzetas e o balanceamento dos cardans. Esse procedimento é uma revisão que deveria ser rotineira. Assim se fazendo isso você não resolver o defeito, não terá perdido dinheiro.

Quanto a coroa e pinhão, até poderia ser, mas a troca só seria necessária se houve-se alguma quebra ou desgaste acentuado. O mecanico só poderia lhe indicar tal procedimento após abrir o diferencial e fazer todas as medições. Na maioria dos casos apenas a regulagem de folga deste resolve o problema.
Sou do RJ também, qualquer coisa fale a se puder ajudar.

boa sorte
e
Alexandre, conforme o colega mencionou, mande balancear estes cardans, pois numa determinada rotação eles vibram mesmo como rodas desbalanceadas...abçs

Alexandre Tietsche
19/04/2012, 22:09
OK. Me convenceram. amanha vou numa loja que alinha cardam aqui na zona norte de SP e depois conto o resultado.

Cruzem os dedos, quem sabe resolva!
Pelo que me lembro, tenho que trocar uma cruzeta pq o bico da graxeira estava quebrado.

Amanha volto com novidades.

CGAUER
19/04/2012, 22:20
Sei não,

vibração de cardan não constuma fazer barulho, apenas se percebe. O retrovisor vibra, etc... E os rolamentos do diferencial, como estão?

Cuidado ao retirar o cardan traseiro, pois o carro fica sem freio de mão. Nesta condição, deixe bloqueado, assim você volta a ter efeito ao puxar o freio.

Abs

Clemente

OK. Me convenceram. amanha vou numa loja que alinha cardam aqui na zona norte de SP e depois conto o resultado.

Pelo que me lembro, tenho que trocar uma cruzeta pq o bico da graxeira estava quebrado.

CGAUER
19/04/2012, 22:28
Ô Alex,

quando vou ter a oportunidade de poder dar uma volta no seu LR? Estou curioso com todo este causo..

Este FDS estou por aqui em SP. Estou no Brooklin Velho/Campo Belo. Cobro nada não! rsrsrs

Abs

Clemente

Alexandre Tietsche
19/04/2012, 22:42
Clemente, de repente semana que vem ou então no sábado de manhã se você estiver de bobeira. Estou em SP e busco a dona patroa no aeroporto sabado a tarde pra passar o fim de semana com o lado paulista da família. Talvez eu tenha que buscar um armário no sábado mas ainda não estou certo, confirmarei amanha. Me manda seu fone por MP que te dou uma ligada. só não vale avacalhar minha viatura cheia de barulho..kkkkk

Quantos aos rolamentos, são todos novos, inclusive os do diferencial dianteiro que tb ja foi aberto, comprei tudo Timken.
Quanto ao cardan, me disseram a mesma coisa que você, que costuma vibrar e o carro não vibra, só uiva! kkkk

Abs,

Alexandre Tietsche
20/04/2012, 12:54
Acabei de chegar da empresa que só faz alinhamento de cardan.
Retiraram o cardã dianteiro pra deixar somente o traseiro trabalhar e lá estava o barulho, belo e formoso, uivando como um lobo.
Olharam o cardan e disseram que estava normal, há folga nas duas cruzetas porem o dono da loja disse que 95% de chance de o barulho não ser de cruzetas porem se quisesse aproveitar pra trocar, que poderiam fazer.

La pelas 16:00 voltarei a loja pra trocar as duas cruzetas e fazer alinhamento eletronico do cardan.
Por acaso, 50mts pra frente tinha um cara que tb tem uma defender e mexe com toyota. Olhou, olhou olhou e tb achou que pudesse ser a transferencia mas ela é nova. Acreditam então ser diferencial mas não tem certeza.

Os testes:
Carro no Cavalete, cambio em regime normal: 4ª e 5ª barulheira dos infernos.
Carro no Cavalete, cambio reduzido: Sem barulhos.

Em ambos os testes, somente o cardan traseiro estava montado.

O único testes com sucesso foi quando o cardan traseiro foi removido.

é isso.
Dps conto o resultado.

abs

MATOSWR
20/04/2012, 13:15
Cara,

Você ja fez o que o Clemente falou num topico acima? Verificou se junto ao oleo do diferencial tem algum tipo de limalha de ferro? basta drenar o oleo. e Verificar se sae junto alguns pequenos pedaços de limalha de ferro. Meu Ex-Jimny dava uns istalados, ao verificar o oleo encontrei um pequeno pedaço de metal. No final de semana eu mesmo abri o diferencial e não deu outra...uma planetaria havai quebrado. Comprei outra, troquei e ficou show.

boa sorte

Alexandre Tietsche
20/04/2012, 14:09
Matos,
Ja drenei o oleo 3x e ja abri o diferencial outras 3. Nao tem limalha.

Abs

Sergioporto
20/04/2012, 15:14
Matos,
Ja drenei o oleo 3x e ja abri o diferencial outras 3. Nao tem limalha.

AbsConheci uma pessoa com Toy que diferencial zunia pra caramba,acima da terceira marcha ,só quando acelerava.Abriu diferencial duas vezes,tudo normal,rolamentos ,coroa e pinhal aparentava estar bons. No final trocou coroa e pinhal,tchau barulho!!
Outra: Quando comprei caixa de 5 marchas para minha toy o cambio zunia mais que reduzida original de Willis.Foi troacada duas engrenagens que trabalham unindo a caixa com CT.Acabou zueira.
Mais uma opiniao.Deixei profissao de mecanica diesel pesada fazem 30 anos,este problema está mais parecido com acasalamento de dentes.(coroa e pinhao)

MATOSWR
20/04/2012, 15:53
Organizando os fatos:

1 - retirar o cardã traseiro faz o barulho para por completo? vi que voce disse que sim.

Entrão o problema só poderia estar no proprio cardã, nas cruzetas, ou no diferencial.

2 - Fato: A analise do cardã por mecanico especializado diz que ele esta ok. E cruzetas tb.

1a . Conclusão: Não é conjunto do cardã.

3 - Fato: não existe limalha no oleo do cardã, o oleo ja foi trocado.

2a. Conclusão: Pouco provavel ter algo quebrado dentro do cardã - o que iria gerar limalha.

4 - Fato: Li que seu diferencial foi testado em outra defender e esta não fez barulho? (correto?)

3a. Conclusão (parcial rs) Concordando com o Sergioporto. Deve ser ajuste de folga dos pinhao e coroa. (isso já foi testado?)

Deve ser verificada se as medidas das peças estão dentro do tolerado pelas especificações da Land Rover (o mecanico deve ser qualificado, deve ter os equipamentos e também o manual de manuntenção da landrover com as medidas.

Um chute: Se o problema estiver no relação do pinhão com a coroa, pode dar causando o barulho e também pode explicar pq o outro carro não fez barulho com seu diferencial, caso o mecanico tenha montado seu diferencial no fucinho do outro defender.
--Assim deve verficar os rolamentos do pinhão e seus folgas tb.

Se não for isso....acho q só pode ser macumba..rsrs

brincadeira e boa sorte

Sergioporto
20/04/2012, 16:38
Nao conheço Land ,entao uma pergunta.A land sai o focinho completo com coroa e pinhao incluindo planetárias ou tem que montar no eixo tipo Willis que nao sai focinho???

vwinit
20/04/2012, 17:37
Na alta dá barulho e reduzida não ? ... affff

Cx de transferência nova...
oO

Sintoma de engrenagem de alta da Caixa de transferência... Vá saber!!

*Tem como alguém aí perto trocar para avaliar?

Dinho_BH
20/04/2012, 18:03
Ô Alex,

quando vou ter a oportunidade de poder dar uma volta no seu LR? Estou curioso com todo este causo...

Amigos,

Clemente x barulho no Def. do Alexandre: se for televisionado terá mais audiência que final do MMA... rsrsrs

Esta até eu compraria ingresso para ver de perto... rsrsrs

Abraços.

MATOSWR
20/04/2012, 18:19
Alexandre, estou postando em anexo Boletins de manutenção do exercito que falam sobre barulho no diferencial traseiro das defender. Quem sabe ajuda.

342465

Alexandre Tietsche
20/04/2012, 19:49
Amigos, vamos lá:
Como diria um professor gringo que tive em uma aula de psicossociologia na faculdade "A esperança realmente é a última que morre". O paciente esta com sentença de morte por doença grave, o médico pergunta "Quer tomar uma injeção na veia pra ter dar um barato daqueles que nunca sentiu na vida só não garanto que vc vai voltar?" Apesar do estado terminal, o sujeito responde "Quem sabe né Dr, quem sabe um milagre mas prefiro esperar "...morre fudido e não sentiu o barato..rsrs..

Bom, eis me aqui de volta.
Vou resumir pra não alongar muito.
Cardan traseiro foi retirado do carro assim com a flange que fica no diferencial.
Colocado em bancada e desmontado TUDO.
Foi constatado:
Cruzetas: BOAS não precisou trocar
Flange que vai no diferencial: Tinha folga, foi reapertado,
Flange (manga) do cardam: Tinha folga também, fizeram um trabalho aquecendo a peça e deixaram ela zero.
Cardam: Foi colocado em duas máquinas, estava um pouco desbalanceado, corrigiram, alinharam em outra e voltamos no carro.

Voltamos pro carro, recolocaram no lugar e o paciente da história ai de cima com um fio de esperança, afinal ja tinha penado bastante. Uma pena, não resolveu absolutamente nada do barulho.

Ao menos resolvi um problema da viatura e fiz um contato de pessoas honestas, o orçamento que tinha ficado em R$ 200,00 morreu em R$ 100,00 (achei bem decente). Se precisarem se chama SOS CARDAM, Parque novo Mundo/SP.

Recapitulando então como o amigo disse:
1) Aberto diferencial traseiro 3x, troca de óleo 3x, troca de todos os rolamentos
R: Não resolveu

2) Troca da caixa de transferência

3) Troca de todos os rolamentos do diferencial dianteiro
R: Não resolveu.

4) Balanceamento, alinhamento, ajustes de cruzetas, mangas do cardan traseiro:

5) Se tirar o cardam dianteiro e deixar só o traseiro o carro faz barulho ?
R: Sim, o mesmo como se estivesse com os 2.

Sintomas:
6) Qdo faz barulho?
3ª, 4ª e 5ª marcha em regime normal.

7) Em reduzida faz barulho?
R: Não.

8) Se tirar o cardam traseiro, o barulho some?
R: Sim, some.

9) Ja testou outro diferencial ?
R: Sim, o mecânico pegou de outro carro (que estava com um pouco de barulho mas bem menos que o meu) e trocou os miolos entre os carros. Meu carro seguiu com barulho. Já o carro do outro, ficou com bem menos barulho do o meu esta fazendo.

10) Você acredita em Deus ?
R: Sim

11) Você já acendeu vela?
R: To pensando, de repente acendo duas, uma pra Santo do barulho doido.

12) Quer vender seu carro?
AINDA NÃO!! :chorandoderir:

Opinião final:
Coroa e pinhão estão ferrados, fora de ajuste ou qualquer coisa ligada a isso. Só pode ser!

Abraços,

Alexandre Tietsche
20/04/2012, 19:53
Alexandre, estou postando em anexo Boletins de manutenção do exercito que falam sobre barulho no diferencial traseiro das defender. Quem sabe ajuda.

342465

Muito interessante.
O 35 foi o que fizemos hoje.
O outro é mais instrução sobre montagem e desmontagem.

Agradeço pelo arquivo

Alexandre Tietsche
20/04/2012, 19:55
Amigos,

Clemente x barulho no Def. do Alexandre: se for televisionado terá mais audiência que final do MMA... rsrsrs

Esta até eu compraria ingresso para ver de perto... rsrsrs

Abraços.

O Clemente falou que não cobraria de mim, logo não poderei cobrar pelo streaming. Encontrando ele, levo o notebook e abro o sinal em rede nacional. Lembrarei de você Dinho!

Alexandre Tietsche
20/04/2012, 20:02
Conheci uma pessoa com Toy que diferencial zunia pra caramba,acima da terceira marcha ,só quando acelerava.Abriu diferencial duas vezes,tudo normal,rolamentos ,coroa e pinhal aparentava estar bons. No final trocou coroa e pinhal,tchau barulho!!
está mais parecido com acasalamento de dentes.(coroa e pinhao)

To achando que este é meu caso.

Glaicon
21/04/2012, 07:56
Alexandre, assim como os demais, também estou sofrendo por você e torcendo pela resolução do problema.
Então, dentro das possibilidades malucas, e já que o cardã do outro também deu barulho no seu, deixando as peças internas de lado, haveria possibilidade da caixa de transferência estar fora de um ângulo padrão, gerando o problema?
Também acredito em Deus e continuo na torcida.:concordo:

Alexandre Tietsche
22/04/2012, 19:52
Agora com vídeo.
Fui no sábado buscar a Dona encrenca e o filhão no aeroporto, tive a ideia de fazer um vídeo com o cel. Esse vídeo foi feito com os vidros fechados. Notei que depois que houve o ajuste no cardam e flanges, o barulho aumentou ainda mais.
Em 45s eu dou uma tiradinha do pé no acelerador, notem que o barulho cessa brevemente.

Agora apareceu um barulho no cambio tb, vou tentar resolver um de cada vez pra não ficar doido.

Barulho Defender (Defender Noise) diferencial ? - YouTube (http://youtu.be/51tdpNbttp0)

vwinit
23/04/2012, 10:33
To achando que este é meu caso.

Alexandre ...
Mais um ponto para pensar:

Se o barulho é no diferencial, não deveria acontecer em Alta e em Reduzida??

*Tem certeza que não dá o barulho na reduzida? Forçou a terceira para escutar??
**No meu caso, inicialmente eu achava que não dava a zueira na reduzida e o mecânico afirmava que dava. Andei sem a tampa interna (cubibox?) para somente aí perceber isso.

Abraço e continuamos aqui torcendo por você!!

Alexandre Tietsche
23/04/2012, 11:32
Hailton, meu cambio começou a fazer um barulho estranho tb, não sei explicar. em 5ª reduzida é bem nítido o barulho e qdo desengato o barulho segue, como se algo estivesse girando e fosse parando..

CGAUER
23/04/2012, 11:39
Alex,

se você realmente trocou os rolamentos do pinhão; aposte na coroa e pinhão.

Esse barulho é característico de folga errada (excesso) e ou desgaste irregular dos dentes.

Piorou após o aperto do flange pois o pinhão retraiu ainda mais aumentando a folga e acentuando o incorreto "ataque" dos dentes do pinhão junto a coroa.

Solução (após ter certeza que os rolamentos estão ok):

1) tentar aproximar o pinhão junto a coroa.

2) instalar um novo jogo de pinhão e coroa, medindo as folgas com MUITA precisão.

Este é um problema raro, chato e caro... Que droga.

Abs

Clemente

Agora com vídeo.
Fui no sábado buscar a Dona encrenca e o filhão no aeroporto, tive a ideia de fazer um vídeo com o cel. Esse vídeo foi feito com os vidros fechados. Notei que depois que houve o ajuste no cardam e flanges, o barulho aumentou ainda mais.
Em 45s eu dou uma tiradinha do pé no acelerador, notem que o barulho cessa brevemente.

Agora apareceu um barulho no cambio tb, vou tentar resolver um de cada vez pra não ficar doido.

Barulho Defender (Defender Noise) diferencial ? - YouTube (http://youtu.be/51tdpNbttp0)

Alexandre Tietsche
23/04/2012, 11:55
Meu medo ta no preço mesmo. Se importar custa 500 libras coroa e pinhão do eixo Salisbury + frete e impostos. aqui no Brasil me deram orçamento de R$ 8.500,00 pelo conjunto, no ML tem um anuncio a R$ 11.500,00 :screwy:
Apenas confirmando, meu kit de coroa é Pinhão é aquele AEU 1488 ?

CGAUER
23/04/2012, 12:42
Alexandre,

você já deu um pulo no Ronald? Acho que ele poderia der um bom palpite.. Ele sempre tem algumas alternativas.

Abs

Clemente

Meu medo ta no preço mesmo. Se importar custa 500 libras coroa e pinhão do eixo Salisbury + frete e impostos. aqui no Brasil me deram orçamento de R$ 8.500,00 pelo conjunto, no ML tem um anuncio a R$ 11.500,00 :screwy:
Apenas confirmando, meu kit de coroa é Pinhão é aquele AEU 1488 ?

Marcelo-HPE
23/04/2012, 12:43
Esse barulho não seria no volante motriz ou rolamento da embreagem ?? uma vez que só aparece quando se acelera o bicho . pode dar uma olhada tb no diferêncial central e seu bloqueio mecânico que pelo que entendi tem um pino que acopla e desacopla, se este este pino estiver com folga , pode gerar esse barulho. da um olhada tb nos calços do motor e cambio que geram trepidação e ruído quando estão gastos ou folgados .
Amigo não desanime , tem barulho que engana o sujeito . passei 90 dias sofrendo com um barulho irritante no painel da minha l200 triton. quase queimei a central multimídia da bicha que custa 5500 pilas tentando achar o ruido de atrito de espuma irritante.
A ultima tacada foi desmontar todo o painel , até o air bag do passageiro eu arranquei fora , junto com botões do ar condicionado , difusores de ar , uma fiação elétrica do KCT , e o carxxlho de aza !!!!!!!!!!!!
Fiquei o dia inteiro , coloquei carperte de capoteiro em tudo quanto é fresta , reapertei todos os parafusos internos , até W-40 eu borrifei nos cantos .

Remontei tudo e cadê o Barulho .... ??? ................ estava lá ainda firme e forte . O sujeito quase que fica deprimido , e agora ainda preciso levar a picape na autorizada pois está com a luz do air bag acessa pois eu tinha desconectado o sensor.
Então ontei a tarde fui dar uma olhada no estado dos limpadores de parabrisa e ví que a proteção plástica que fica logo abaixo estava ressecada e com muita poeira , dei uma limpeza e comecei a flexionar a mesma , e só de curiosidade coloquei a minha cabeça para dentro viatura , quando tomei um susto !!!! tava lá o catiço do ruído . !!! O ruído era por fora da picape e estava refletindo lá dentro do painel . PQP !!!!!! levei um tempão para descobrir .
Aí foi só jogar um pouco de silicone spray que parou na hora . agora só tenho que ir na autorizada para apagar a luz do air bag.
O seu caso pode ser parecido .
Abração .e torcendo por um final feliz .

Marcio Rossetto
23/04/2012, 13:30
Amigo, permita-me opinar também,
Esse barulho é típico de engrenagem ou seja , o barulho do acasalamento do conjunto de engrenagens, quando vc casa uma engrenagem nova numa usada ou vice versa . Vou citar um exemplo, montei o cambio clark do meu jipe e troquei as engrenagens usadas por outras melhores, o barulho é exatamente o mesmo e antes não tinha . Pode ser um único para de engrenagens por exemplo para fazer esse ruido todo, pode estar no Cambio o na TCase . Quais as soluções :

1) com o tempo e uso contínuo do jipe a engrenagem tende à assentar no seu par e, diminuir o barulho
2) coloque na caixa de transferência um óleo mais viscoso , misture 50% de SAE 140 e 50% de um SAE 90 , vc vai ter mais ou menos um ISO VG 460. O filme mais oleoso tende a gerar um Platô de deslizamento que pode vir a diminuir esse ruído.
Acrescente também um sachê de Bissulfeto de Molibdênio .
3) Esse ruido não se trata de um problema que irá gerar uma quebra, então investe num isolamento do barulho , experimenta forrar o assoalho com uma manta de isolamento acustico, tampa tudo quanto é fresta , principalmente na parte das alavancas onde esta o cambio e a TCase. Lembre-se que um isolamento acustico é um conjunto massa-mola , ou seja, parede rígida( seu assoalho) + manta macia( manta de tecido, carpete , tem que ser fofo e espesso ) , parede rígida ( um baquelite , etc )
SDS

Alexandre Tietsche
23/04/2012, 14:01
Clemente,
Ainda não fui no Ronald, por hora fiz as coisas aqui na ZN por falta de tempo mesmo. Amanha acho que encosto numa oficina de 4x4 aqui. Procurei algum material sobre ajuste de folgas do meu eixo mas não encontrei. Você teria ?

Marcelo,
O volante do motor foi dado um passo em Janeiro. Desde então, percebo que meu câmbio faz um "cleck" qdo desengata e engata marcha. Não sei se esse é o problema com relação ao cambio. Sobre o barulho que tem no meu carro, ele esta desde Outubro do ano passado, depois disso ja precisei trocar embreagem duas vezes, incluindo os cilindros, garfo e o barulho é sempre o mesmo

Márcio,
Já rodei 15.000km com esse barulho de fato não quebra mesmo. Já coloquei óleo 140 no diferencial e no desespero 3bisnagas de molikote (acho que é esse bissulfato), mas sem chance, não resolveu mesmo.
Isolamento acústico com certeza vai ajudar em alguma coisa mas não 100%. Minha viatura tem som com módulo e SUB e nem com o som muito alto eu deixo de ouvir. Parece TOC sabe? Eu entro no carro, passo marcha e já fico esperando o barulho.

Espero um desfecho feliz e sem grandes estragos $$ pra eu curtir mais o carro.

Abs,

scadufax
23/04/2012, 14:13
Alexandre,

eu tive uma Explorer e começou a apresentar um barulho parecido com o seu também ... com o carro todo fechado, em 4a/5a marcha e terreno plano e uns 80 km/h quando acelerava aparecia o barulho e quando tirava o pé de leve o barulho sumia, foi a coroa e pinhão do diferencial traseiro.
Dê uma olhada na LandMinas, acho que têm algumas Defender para desmanche - vi anúncio deles em

Sucata E Peças Ranger Rover Vogue Tdv8 - Ano 2010 - 0 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-234542098-sucata-e-pecas-ranger-rover-vogue-tdv8-_JM)

Minha dúvida também é se AEU1488 é o conjunto (coroa / pinhão) para as Defender - parece que sim.
Sei que existem algumas tornearias que refazem o conjunto coroa / pinhão, mas não se aguentam - é claro que conjunto original é melhor ... com a palavra aqueles que entendem.]
Abraços

Alexandre Tietsche
23/04/2012, 18:34
Scadufax,
To pensando em ir lá mesmo e deixar meu carro la umas 2 semanas e só pegar qdo estiver legal.
Bateu desanimo forte. Passei na oficina hj que pediu pra eu levar o carro lá amanha e estavam todo enrolado, só semana que vem.

Agora um barulho no cambio tb, em 5ª parece que esta com aquele barulho de interferência do acelerador do rádio, quando desliguei o rádio, o barulho ficou.. :|.
to achando que vou ter que mexer em cambio e diferencial...

Enfim, vamos ver como se resolve isso.

Abs,

Tom-S3
24/04/2012, 21:23
parede rígida ( um baquelite , etc )
SDS

Amigo, baquelite pega fogo fácil e emite uma fumaça MUITO tóxica.

É por causa destes problemas do baquelite que inventaram o plástico.

Deixar uma peça de baquelite perto da cx do land (que esquenta bastante), acho perigoso...

Tom-S3
24/04/2012, 21:33
"quando vc casa uma engrenagem nova numa usada ou vice versa"
SDS

Não sei se tem isso no manual do Defender (e nem terminei de ler/estudar o do Discovery).

Mas no manual de serviço do Series III há referência de, caso seja necessária troca do diferencial, que seja do conjunto todo, para que o assentamento seja "por igual", como o colega mencionou.

Alexandre,

Pelo que li, você comprou seu Def de um camarada no Rio que tinha frota. Será que em algum momento fizeram uma combinação de peças virarem seu diferencial traseiro? E, que de repente, esta combinação não fica justa na SUA caixa do eixo?

Tentou trocar SOMENTE a caixa (a carcaça) por outra, usando o mesmo diferencial? Naquele teste que você fez de trocar diferenciais, você chegou a colocar o eixo todo do outro carro no seu?

(É só um palpite, desculpe aí...)

P.S.: Meu Discovery está com barulho similar, mas no meu estou desconfiado da cx de transferência. E não vou mexer nisso nele agora... "/

Alexandre Tietsche
24/04/2012, 21:49
Alexandre,

Pelo que li, você comprou seu Def de um camarada no Rio que tinha frota. Será que em algum momento fizeram uma combinação de peças virarem seu diferencial traseiro? E, que de repente, esta combinação não fica justa na SUA caixa do eixo?

agora... "/

Oi amigo!
Obrigado pelos pitacos, são sempre bem vindos mesmo.
Faz muito sentido o que você falou visto que o carro era de fronta. Se somar a isso o fato de eu ter colocado meu miolo em outra "caixa" (na verdade se diz outro eixo) e praticamente não ter feito barulho, diria que o problema seria do eixo.

No começo pra mim aquela bola que a gente ve do lado de fora se chamaria "diferencial" e deposi aprendi que o diferencial é somente a parte de dentro (conjunto completo). Essa parte onde ele fica acomodado pelo que entendi se chama "eixo".

To pensando em dar uma esticada até Juiz de fora na Land Minas e fazer todo os testes possíveis, lá tem peça a rodo e acho que consigo me livrar de todos os barulhos, só preciso saber o tamanho da conta $$$$.

Hailton,
Lembra aquele teste que você falou pra eu fazer com o cambio no neutro ? Pois é, fiz novamente, agora faz barulho de 3ª, 4ª e 5ª, aumenta conforme aumenta a marcha. Dei uma passadinha num mecanico amigo meu, ele disse que deve ser o rolamento do eixo primário.

Se alguém tiver alguma dica sobre esse tipo de barulho de câmbio também agradeço.

Abraços,

Alexandre Tietsche
25/04/2012, 16:56
Agora, os barulhos do meu cambio

Carro parado
Defender Gear box noise. - YouTube (http://youtu.be/SzE5htKC8JE)

Carro andando em reduzida. Esse barulho tb aparece em 5ª em regime normal.
MOV02446 - YouTube (http://youtu.be/qIJkINYq1UE)

"pitaquem" por favor.

abs

Marcelo-HPE
25/04/2012, 17:55
Parece ser ruído de rolamento gasto da cx de marchas, se for abrir ca caixa, verifique marcas não uniformes nos dentes das engrenagens , verifique tb se não há folga entre a pista externa do rolamento e o alojamento na caixa. os rolamentos do tipo cone -capa possuem ajuste na emcubação. o cone não pode ficar nem folgado e nem apertado demais na capa.

Abração.

vwinit
27/04/2012, 00:19
Alexandre, se o barulho aumenta de acordo com a relação de marchas/velocidade de rotação, então praticamente derteza de rolamento do eixo mesmo...

*Vi que seu carro não tem isolamento.
Minha Cx gritava bem mais alto mesmo com todo carpete por cima!!! Lembra??

O segundo vídeo parece com sintoma de dente de engrenagens desgastados no encaixe...
Sua caixa é nova e o barulho deve ser mais baixo por vir de uma fonte mais distante? (eixo traseiro)?? :pensativo:

Cara, pior de tudo é gastar uma grana e nada resolver... Seria interessante trocar peças com alguém como fez na época com o Mergulhador.

*No encontro das LRs no sul quero que vc ande no meu 90tinha ...

Alexandre Tietsche
27/04/2012, 09:20
Hailton,
ontem despenquei de SP pro Rio pra voltar pra casa. Sinceramente, ta um SACO andar no carro. Diferencial ta fazendo um barulho FDP e o cambio tb esta fazendo barulho em 5ª marcha mas não como esse do vídeo.

O barulho do câmbio, qdo em reduzida, acontece engatado e desengatado. Ex: Se eu estiver de 3ª, 4ª ou 5ª der um acelerada e desengatar, eu ouço um barulho de algo girando até parar. Seria volante do motor ? Foi dado um passo no volante em Janeiro....

O foda é isso que vc falou, gastar e não resolver é de deixar qualquer um puto da vida. Por isso com relação ao diferencial to pensando logo em tirar o eixo inteiro e enfiar outro no lugar. Agora com essa novidade do câmbio...sei lá o que vou fazer e se vou conseguir arcar com a despesa.

Vou deixar a viatura na garagem uns 3 dias sem mexer pra tomar folego pq to meio desanimado.

Abs

vwinit
27/04/2012, 12:05
Cara, eu quando comprei a minha no RJ e vim para MG no mesmo dia foi uma loucura.
Cheguei morto!! O barulho deve ter ficado uma semana na minha cabeça! rrsrsrrsss

Ontem quando cheguei no carro em viagem vindo de BH, pude notar claramente a diferença de como estava quando comprei e como está agora.

Dê uma respirada e não desanime ... sei o que você está passando. Antes de achar o problema no meu, gastei com a Cx de marchas. No final de tudo, o lado positivo foi ter revisado o carro, pois não pretendo me desfazer dele.

Força aí ...

Abraço,
Hailton.

neilsonhenriques
28/04/2012, 12:15
Vou deixar a viatura na garagem uns 3 dias sem mexer pra tomar folego pq to meio desanimado.

Alexandre,

Vou sugerir uma coisa "insugerível": já pensou em levar na concessionária ?

Talvez pros caras fazerem um diagnóstico, pelo menos, sei lá. Não vai sair barato, mas eu penso que se está fudido, então melhor é fudido e meio.

Abraços na torcida !
Neilson

04:20
28/04/2012, 14:13
Também acho que seria conveniente levar o carro à concessionária. Lá, por mais que as oficinas especializadas estejam muito estruturadas, o povo saca muito e, caso os mecânicos não consigam solucionar os problemas, eles contactam um engenheiro mecânico que certamente vai ajudar.

Certa vez, tive um problema com um carro esportivo turbo... Carro na garantia e tudo! Sempre que tava viajando, ele começava a perder força! Já tinha feito TUDO e nada resolvida! Tinha perdido o tesão pelo carro e DINHEIRO também! Daí, depois de SUCESSIVAS idas e vindas à concessionária, eles resolveram (ATÉ QUE ENFIM) chamarem o engenheiro... Esse engenheiro rodou uns 300 km com o carro, fez o caralho a quatro nele e o problema foi resolvido.

O carro ficou um tesão, andando muito e batia os 200 km/h rapidinho e sem perder força, mas sabe o que eu fiz (eu e meu pai entramos num consenso juntos)? Vendi e passei pra frente, não sentia confiança! Só que até resolver o problema, não vendi, talvez por compromisso pessoal em passar um carro OK ou por uma necessidade de resolver e ver qu eu não estava LOUCO. UFA, pq, se não fosse isso, não teria entrado no mundo 4X4.

ABRAÇO E ÂNIMO.

Tom-S3
02/05/2012, 15:24
Alexandre,

Mais um pitaco meu...

Ontem eu estava voltando do litoral, 100-110 km/h, com essa barulheira do inferno no Disco (ruído quase tão alto quanto o do seu Devender ["whining gear" é como achei o nome deste barulho por aí...).

Quando fui passar por um radar, dei uma olhada no ponteiro da velocidade. Como este está meio maluco e trava de tempos em tempos, faço esta verificação. Mas não baixei a velocidade, nem parei de acelerar.

E, neste momento, o ponteiro do velocímetro deu uma "travada" rápida de um ou dois segundos; e a porcaria do barulho também parou neste momento, por um ou dois segundos.

Foi a primeira vez que ele deu uma "travada" nesta velocidade (o Disco começa fazer este barulho a partir dos 60-70 km/h, independente da marcha); nas outras vezes, travou a 20-50 km/h.

----

Antes de levar na concessionária, tente retirar o "speedometer pinion housing" (nem sei como é o nome disso em português), que eu achei numa figura na página 7 (Seção Overhaul - figura 37M7059) do manual "R380 Manual Gearbox".

Tenta tirar isso e/ou rodar com o carro sem o cabo do velocímetro. Não vai custar nada e pode ser uma última tentativa, antes da concessionária...

Alexandre Tietsche
02/05/2012, 15:39
Neilson,
Nunca levei na concessionária. Pra fazer o diagnóstico vão me cobrar hora de serviço ? Se bem que o Leandro da Land oeste trabalhou uns 12 anos na Land Rio e foi quem diagnosticou de maneira equivocada..Vou considerar isso de qualquer maneira.

Tom,
O barulho bem do eixo mesmo, de dentro do diferencial mesmo,antes fosse essa peça que vc falou. Meu ponteiro funciona 100% e o barulho só faz quando acelera.

Dia 08 vou pra SP, vou tentar ir no dia 07 pra Juiz de Fora ou então na semana do dia 14 pra resolver esse problema, nem que eu tenha que trocar o eixo inteiro. Agora, virou questão de honra..kkkk!

neilsonhenriques
02/05/2012, 17:35
Neilson,
Nunca levei na concessionária. Pra fazer o diagnóstico vão me cobrar hora de serviço ? Se bem que o Leandro da Land oeste trabalhou uns 12 anos na Land Rio e foi quem diagnosticou de maneira equivocada..Vou considerar isso de qualquer maneira.

Alexandre,

Certa vez um amigo levou um FL2 na Land Rio e cobraram R$ 600 só pra fazer o diagnóstico, mas nem olharam o carro antes. Falaram o valor sem ter a mínima idéia do que era o problema e cumpriram com o combinado.

Sobre o Leandro, o problema é que ele é só um. Uma concessionária pode acionar até a Land Rover da Inglaterra pra ajudar no diagnóstico. Minha "insugestão" não quis dizer que a Land Rio tem os melhores mecânicos, mas sim o banco de conhecimentos da própria marca no mundo inteiro.

Abraços ! :concordo:
Neilson

Fabrício Bastos
03/05/2012, 20:25
Alexandre!
To acompanhando a novela há um tempo já!
A concessionária seria uma das últimas a se pensar mas seria o lugar mais correto(acho eu!rsrsrs se bem que tem concessionária que não resolveu problema de muita gente) combram os olhos da cara mas por uma solução... !!!!
Há um tempo atrás fui procurar uma porcas pras rodas de ferro que usávamos pros pneus de trilha e o cara da terranova teve a coragem de pedir 57 R$ por porca!!!!:putz: Fomos na landminas aqui em JF e compramos por 10R$ achei meio caro ainda mas melhor que os 57!rsrsrs
Mas depiis de tudo sugerido aqui vale a pena dar uma passada nessas concess.! vai ver eles resolvem!

Abraços e força aí!!!

Carlos A Paim Jr
03/05/2012, 22:13
Alexandre,
Boa noite

Também tenho acompanhado sua infelizmente terrível caminhada para solução dos problemas de sua viatura, acho que você deve ponderar a possibilidade de leva-la em uma concessionaria.

Confesso também que admiro muito sua insistência em resolver o problema e seu bom humor. Parabéns.

Estou torcendo pra você...

UiRá
04/05/2012, 21:21
Alexandre, antes de levar em uma concessionaria, reforço a sugestão do Clemente, leva no Ronald que lá sempre dá sorte. :concordo:

Alexandre Tietsche
05/05/2012, 00:09
Amigos que acompanham a saga.

Virem suas antenas para Juiz de Fora, segunda feira vou la na Land Minas tentar dar a luz a esse Lobo que uiva no meu ouvido há 9 meses e irei transmitir ao vivo para todo País...:pipoca:. La tem peças a granel e o mecânico Deni conhece bem do assunto! :curtir: Já fiz um pré orçamento e já peguei o cofrinho do meu filho escondido, acho que ele não percebeu.

Dedos cruzados!! :wink:

PS: Fabrício, se tiver de bobeira e quiser passar la na Oficina, estarei la.

Glaicon
05/05/2012, 07:38

Virem suas antenas para Juiz de Fora, segunda feira vou la na Land Minas tentar dar a luz a esse Lobo que uiva no meu ouvido há 9 meses e irei transmitir ao vivo para todo País...:pipoca:. La tem peças a granel e o mecânico Deni conhece bem do assunto! :curtir: Já fiz um pré orçamento e já peguei o cofrinho do meu filho escondido, acho que ele não percebeu.

Monta uma arquibancada, cobra 50 reais por cabeça, e paga o conserto com a arrecadação.
Dará quorum!
Boa sorte na empreitada.:concordo:

Fabrício Bastos
05/05/2012, 13:01
A ideia da arquibancada foi boa!
Mas na segunda estarei perto de São paulo vendo uma land!
Se eu chegar mais cedo dou uma passada por lá!
Acho que o deni vai achar o problema e com certeza vai ter um " Ô patrão eu acho que é..." rsrrsrs
Abraços e boa sorte!

Thiago Farias
05/05/2012, 14:27

A coisa tá russa mesmo hein Alexandre..!? .... rs...
mas tenho fé em Deus que em terras mineiras tudooo essa sua land fique sem o "barulho" anormal....

Boa sorte e espero que transmita boas notícias em breve,

abs.
thiago.

neilsonhenriques
06/05/2012, 22:13
Monta uma arquibancada, cobra 50 reais por cabeça, e paga o conserto com a arrecadação.
Dará quorum!

Glaicon,

Excelente idéia !! Um ingresso é meu ! :mrgreen:

Alexandre,

Estamos todos na torcida pra que você seja mais um landeiro feliz. Faça boa viagem e tenha um retorno seguro.

Abraços na arquibancada com bandeira na mão !:torcendo:
Neilson

vwinit
07/05/2012, 13:34
Opa, tbm quero meu ingresso!

Boa sorte e conte com os pitacos dos amigos de forum ...

Abraço!

Carlos A Paim Jr
07/05/2012, 20:11
Vou sair aqui de Goiás pra assistir também. hehehe, to brincando, vai dar tudo certo!

Alexandre Tietsche
08/05/2012, 12:30
Boas!!

Aos que se interessaram em comprar o ingresso, ainda não recebi o depósito decorrido o evento. Peço que depositem impreterivelmente até o final desta tarde pois estou quebrado!! :)

Ontem despertei as 6 da matina pra ir pra Juiz de fora. E como os lobos uivam pela manha! o Sono era grande e nem mesmo aquele uivo tava me deixando em pé, uma coca-cola a beira da estrada foi o suficiente pra me levar até lá numa boa.:concordo:

Cheguei lá animado, afinal tinha certeza que sairia dali com o problema resolvido já que estava disposto a mandar o eixo pro ferro velho.Bom, ao menos parte deles pois sei que tem outros tantos on the way.

Carro no cavalete e os testes de praxe pra ouvir o lobo uivando..ele tava la firme e forte como sempre esteve. Quanto orgulho! :lol:
Tira semi eixo, começa descer óleo e finalmente aparece o diferencial depois de sacada a tampa. De cara o Deni, mecânico la da Land Minas, disse que os mancais do diferencial estavam montados trocados, inclusive me mostrou como deveria ser montado, existem umas pequenas marcações "F4" que devem ser seguidas pra poder obter o torque correto e não "ovalizar" o conjunto com tempo. O mancal direito tava no esquerdo e o esquerdo no direito :putz:. K - H - DA de quem montou.

Ora de sacar o diferencial. E quem disse que ele saia ? :pensativo: O Deni falou "rapaz, o que fizeram aqui? Isso aqui tem que sair com a mão e ta completamente enforcado aqui dentro, to achando que ta tão apertado que deve ter prejudicado a carcaça do diferencial (leia-se eixo). :pipoca:. Ele pegou uma barra de ferro, fez como se fosse u pé de cabra pra tentar tirar o conjunto até que finalmente saiu.

Mais constatações: 2 dos rolamentos novos estavam MUITO gastos pela má montagem do diferencial, puta grana jogada fora, afinal gastei 600,00 de rolamentos na primeira vez fora a mão de obra e tava vendo tudo ali indo pro ralo...

Tava na hora então de tirar o Pinhão (ou pião como alguns falam). Girando com a mão, pelo que o mecânico me mostrou em outros eixos, ele deveria girar com certa facilidade. O meu estava MUITO duro de girar ainda que não houvesse engrenagens na outra ponta para oferecer resistência. Na curiosidade, ele me disse "Patrão, liga o carro pra gte ver um negócio rapidin sô". Subo na viatura, dou a partida, meto a 5ª e tudo começa girar e LÁ, SIM SENHORES, LÁ ESTAVA O BARULHO!!!! COMO PODE? O DIFERENCIAL TAVA FORA DO CARRO E AINDA FAZIA BARULHO. SÓ O PINHÃO GIRANDO...ISSO É COISA DO CAPETA!! :cool::screwy:. subiu uma fumaça do kct da fricção que o pinhão tava fazendo no eixo... pra resumir. Por via das dúvidas de ter o trabalho de trocar o diferencial e provavelmente usar com um eixo ferrado, melhor trocar tudo, o preço era pouco coisa mais caro mas ao menos já eliminava tudo. Mãos a obra, algumas horas de trabalho, aproveitamos e já colocamos as buchas de PU que comprei na Paddock na traseira (MUITO BOM).

Carro no chão e acabou o barulho !!! :master::chorandoderir::euforico::odedo2::boxing:: campeao:

Descobri outro barulho, realmente a 5ª ta zunindo/cantando, mas sinceramente nessa hora toquei o :odedo2:.

A viatura ficou tão empolgada com o conserto, que na hora que entrei nela pra ir embora, la pelas 9 da noite, o sistema de som ficou completamente mudo, algo do tipo "Não reclamou tanto FDP, agora volta pro Rio sem música barulho pq eu não vou funcionar"..ok, ok. Não pestanejei, entrei na viatura e descobri que o barulho da 5ª é praticamente músicas pro meu ouvido... :chorandoderir:

Piadas a partes: Serviços mal feitos resultaram no comprometimento do sistema completo. Não vou dar nome aos bois, tudo que fiz ta neste tópico. Perdi uma grana boa em problemas mal diagnosticados e mal feitos, fica de lição e dica.

Nos próximos assuntos, prometo colocar nos tópicos corretos para melhor visualizar os assuntos.

Abraços e obrigado pelo apoio de todos. :drunk:

ps: My land rover got soul.

DiogoBH
08/05/2012, 12:50
Parabéns pela resolução do problema.Meu carro tá com algo parecido, está em processo de diagnósticos. Vejo que se não tiver sucesso aqui em BH vou acabar dando uma "chegadinha" em JF. Desculpe a indiscrição mas quanto ficou o serviço? Agora é só curtir a Land!!!

mouramares
08/05/2012, 13:01
Oh Alexandre....graças a Deus resolveu....todos nos estavamos agoniados com este seu problema amigo....fico feliz que esteja dando tudo certo.

abçs
joao

vitor_grotmann
08/05/2012, 13:25
Alexandre, fico feliz que você conseguiu exterminar o barulho, estou acompanhando o post desde o começo, o que mais me chateou nisso tudo é que tem gente que não esta nem ai, faz tudo de qualquer jeito e ainda cobra caro por isso, agora é só você curtir o carro, parabéns pela perseverança.
abraços
Vitor

Fabrício Bastos
08/05/2012, 14:46
Fala alexandre!
O que eu te falei sobre o "Ô patrão..."kkkkkkkk ele é figura demais!
E sabia que ia resolver o problema! sempre da um "jeitinho"!
Quando era a 90tinha só levávamos lá e com uma volta no quarteirão ele sanava o problema!rsrsrs
Abraços, felizes por ter resolvido o problema!

vwinit
08/05/2012, 16:18
O carro sem o lobo é outra coisa, né não!! rsrsrss

Parabéns pelo esforço... Muitos desanimam na metade do caminho. Eu mesmo ouvi muita coisa antes de resolver meu caso, imagino você que deu um passo (alguns) a mais para achar o problema...

Abraço!

Dinho_BH
08/05/2012, 18:05
Alexandre,

Parabéns pelo problema resolvido!!!

Abraços.

scadufax
08/05/2012, 18:07
Alexandre,
mais um que estava torcendo para a solução.
Este tópico ficou no top 5 do fórum o tempo todo, se apareceu alguém querendo comprar Defender deve ter fugido rapidinho, mas é assim mesmo, a gente vem para cá quando a coisa pega.
Eu comprei a minha em 2004 e estou com ela até agora, e posso dizer "Defender, só lucro no bolso", e comparado o valor que paguei em 2004 e se tivesse comprado um Vectra por exemplo dai que o lucro é muito maior ainda.

Abraços e parabéns pela persistência.

Loras
08/05/2012, 18:52
Boa!

Aos poucos mais uma Defender volta 100% a ativa.

Bacana que tenha solucionado.

Separei algumas partes interessantes do tópico:

Recapitulando então como o amigo disse:
1) Aberto diferencial traseiro 3x, troca de óleo 3x, troca de todos os rolamentos

Complicado será identificar em qual dos 4 momentos houve a troca dos mancais, etc.

E agora? Está no seu direito exigir tudo que foi pago de volta nessas 3 oportunidades?

Por isso gosto do faça você mesmo.

Com um pouco de tempo, espaço, conhecimento e ferramentas apropriadas você mesmo teria identificado os mancais trocados. E aí ficaria mais fácil "conversar" com os mecânicos.

Eu apostaria justamente no contrário. As marcas no eixo dianteiro podem ser sinônimo de revisão mal feita.

Isso está com cara de coroa e pinhão mal ajustados. Ou rolamentos... o barulho só acontece com o pé no acelerador pois é nesse momento que o rolamento "sofre a carga".

Acertei a revisão mal feita. Errei o eixo.

Os rolamentos... sempre os rolamentos... hehehehe

Ajustar corretamente diferencial e pré-carga de rolamentos é uma arte. Que exige muita paciência.

Fez bem em trocar tudo. Provavelmente coroa e pinhâo foram danificados pela montagem errada.

E depois você rodou um bom tempo, inclusive viajou, com eles naquele "estado".

Vida longa as Defenders!!!

Um dia eu volto para elas...

Abraço,

Loras
08/05/2012, 18:54
E os rolamentos do diferencial, como estão?

Fala Clê,

Diagnósticos a distância.

Tele-mecânica!!!

Que tal abrir uma oficina? hehehehe

Abraço,

Alexandre Tietsche
08/05/2012, 19:30
Loras,
Isso (receber os valores de volta) realmente é complicado de se pensar, particularmente acredito que a mão de obra pelo serviço dito como "solução de um problema" e que não resolveu de fato, não deveria ser pago. Conversei com um amigo mecânico e ele disse que ele trabalha assim "se falei que era algo, mexi e não resolvi, só cobro as peças". Justo! não ?

Logo que peguei o carro, ele já apresentava barulho e como era de leilão, sabe-se la o que o antigo dono que tb mexia com lands fez. Talvez algum funcionário dele montou errado e ai deu no que deu, barulho. Após isso, o diferencial foi aberto outras 3x e essa observação sobre a posição dos mancais não me foi feita em nenhum momento. Eu to aprendendo alguma coisa de mecânica, e a única explicação que haviam me dado era sobre a posição das engrenagens mas nada sobre mancais (aprendi o que era mancal ontem). O pessoal da Land Minas me disse "Muita gente acha que não importa o lado, que é simples, isso e aquilo. Aqui se nota a cagada na montagem, primeiro pela posição dos mancais, segundo pelo tanto que esse diferencial ta enforcado". Justamente isso que vc falou "ajustar é uma arte", e o Deni me disse a mesma coisa, as vezes perde um dia mexendo mas que nunca teve um diferencial montado por ele voltando, é trabalho de poe tira, poe e tira e não "tudo igual" como alguns gostam de dizer. Me recomendou abrir o da frente e revisar ele ja que a mesma oficina que abriu o de trás tb abriu o da frente e possivelmente esta enforcado como o de trás.

Águas passadas são águas passadas, o que me deixou puto é o quanto de dinheiro eu joguei fora durante esse tempo todo sem falar na chateação, dependendo do bolso é difícil definir a ordem dos fatos.

Rolamentos traseiros: R$ 600.00
Mão de obra: R$ 900,00
Junta, oleo, etc, bota mais uns R$ 100.00
Total: R$ 1600.00
Resultado: Fui embora com o problema e diagnóstico de comprar uma caixa.

Caixa comprada: R$ 4.200,00
Mão de obra pra trocar: R$ 400.00
Total: R$ 4.600,00
Resultado: .....

Rolamentos dianteiros: R$ 580,00
Mão de obra: Não paguei pq combinei que nao pagaria se não resolvesse
Oleo, junta..R$ 100.00
Total: R$ 680.00
Resultado: uns 100 fios de cabelo branco.

O que aprendi: Se o diagnóstico tivesse sido feito de maneira correta, isolando os cardans, no máximo que eu teria feito seria abrir o diferencial duas vezes. A primeira pra trocar coroa e pinhão e a segunda **SE** não tivesse resolvido, ja pra trocar o eixo.

Ao menos vendi a outra caixa por 3k o que diminuiu um pouco a despesa total.
Meu custo ontem ficou em R$ 2.400,00 ja com Mão de obra e boas risadas, afinal... só me restava isso e os mineiros lá são bastante gente boa.

Abraços,

vwinit
08/05/2012, 20:44
Fala Clê,

Tele-mecânica!!!

Abraço,

Se precisarem de Tecnologia para isso ... Só falar!!!
;)

Abraço!

vwinit
08/05/2012, 20:57
Eu comprei a minha em 2004 e estou com ela até agora, e posso dizer "Defender, só lucro no bolso", e comparado o valor que paguei em 2004 e se tivesse comprado um Vectra por exemplo dai que o lucro é muito maior ainda.

Eu posso dizer a mesma coisa ...

Quando comprei meu D90 poderia ter pegado um ... Kia Soul ??
Tá ... me ofereceram também o citroen aircross...

São carros bons, não quero discutir isso ... assim como o vectra na época, certo?

Agora imagina daqui a 5 anos quanto vale cada um??

Tranquilo Alexandre... De boa? 2.400 latinhas para o final da saga foi até bem razoável !!!

Bom que vc vendeu sua Cx antiga (fez até um preço camarada, pq só achei de 5k pra cima) ... e minimizou o prejuízo.
Tenho certeza que seu 110 vai te dar muitas alegrias!!!

Abraço!

BrunoRN-RS
08/05/2012, 20:58
como dizem no futebol, "eu já sabia"... não do que seria o problema, mas sim que haveria uma solução... ou senão era coisa do capeta mesmo!!

Felicitações, Alexandre! Agora vc deveria trocar o tópico para "Desilusão com mecânicos, etc, etc", só pra não desvalorizar a "lenda"!!

Um abraço, e parabéns pelo tópico, onde vc não apenas colocou as dúvidas, mas principalmente mostrou o caminho para os que precisarem fazer algo parecido!

final feliz!!

Alexandre Tietsche
08/05/2012, 21:11
BrunoRN-RS e demais.
Tem como alterar o título do tópico ? Carros são máquinas, todos quebram o que precisam são bons profissionais pra mexer para aqueles que como eu nasceram com duas mãos esquerdas. No Brasil ta cheio de emprego mas o que tem de cara ruim e mal qualificado é brincadeira...

Mais uma vez obrigado a todos pela força.

CGAUER
09/05/2012, 01:11
"Suspeitei desde o princípio!" rsrsr

Sim, oficina seria legal, mas fazer um diferencial uma vez é legal. Duas vezes é ±, e na 10 você já está farto.

Finalmente, termina-se contratando um cara bom. Aí ele vai embora e abre a oficina dele. Ou então contrata um cara ± e o resultado é o que o Alex teve.

Esquema é ficar na paixão. Quando vira trabalho perde a graça.

Estou mega feliz que a coisa finalmente terminou.

Abração

Clemente

Fala Clê,

Tele-mecânica!!!

Abraço,

BrunoRN-RS
09/05/2012, 01:13
Tava brincando sobre o título, desilusões fazem parte das relações de amor...rss acho que uma boa parcela dos amigos aqui do fórum já deve ter se desiludido uma vez ou outra com suas viaturas (falo por mim, que já superei algumas).
além do mais, quem vier dar uma olhada no tópico e ver o desfecho vai botar ainda mais fé nos Defender... que que tem neste carro que os caras gastam todo o tempo e dinheiro do mundo mas não largam o osso?!

Agora é só curtir! Parabéns!

BrunoRN-RS e demais.
Tem como alterar o título do tópico ? Carros são máquinas, todos quebram o que precisam são bons profissionais pra mexer para aqueles que como eu nasceram com duas mãos esquerdas. No Brasil ta cheio de emprego mas o que tem de cara ruim e mal qualificado é brincadeira...

Mais uma vez obrigado a todos pela força.

Fernando-Torres
09/05/2012, 18:35
Boas!!

Aos que se interessaram em comprar o ingresso, ainda não recebi o depósito decorrido o evento. Peço que depositem impreterivelmente até o final desta tarde pois estou quebrado!! :)

Ontem despertei as 6 da matina pra ir pra Juiz de fora. E como os lobos uivam pela manha! o Sono era grande e nem mesmo aquele uivo tava me deixando em pé, uma coca-cola a beira da estrada foi o suficiente pra me levar até lá numa boa.:concordo:

Cheguei lá animado, afinal tinha certeza que sairia dali com o problema resolvido já que estava disposto a mandar o eixo pro ferro velho.Bom, ao menos parte deles pois sei que tem outros tantos on the way.

Carro no cavalete e os testes de praxe pra ouvir o lobo uivando..ele tava la firme e forte como sempre esteve. Quanto orgulho! :lol:
Tira semi eixo, começa descer óleo e finalmente aparece o diferencial depois de sacada a tampa. De cara o Deni, mecânico la da Land Minas, disse que os mancais do diferencial estavam montados trocados, inclusive me mostrou como deveria ser montado, existem umas pequenas marcações "F4" que devem ser seguidas pra poder obter o torque correto e não "ovalizar" o conjunto com tempo. O mancal direito tava no esquerdo e o esquerdo no direito :putz:. K - H - DA de quem montou.

Ora de sacar o diferencial. E quem disse que ele saia ? :pensativo: O Deni falou "rapaz, o que fizeram aqui? Isso aqui tem que sair com a mão e ta completamente enforcado aqui dentro, to achando que ta tão apertado que deve ter prejudicado a carcaça do diferencial (leia-se eixo). :pipoca:. Ele pegou uma barra de ferro, fez como se fosse u pé de cabra pra tentar tirar o conjunto até que finalmente saiu.

Mais constatações: 2 dos rolamentos novos estavam MUITO gastos pela má montagem do diferencial, puta grana jogada fora, afinal gastei 600,00 de rolamentos na primeira vez fora a mão de obra e tava vendo tudo ali indo pro ralo...

Tava na hora então de tirar o Pinhão (ou pião como alguns falam). Girando com a mão, pelo que o mecânico me mostrou em outros eixos, ele deveria girar com certa facilidade. O meu estava MUITO duro de girar ainda que não houvesse engrenagens na outra ponta para oferecer resistência. Na curiosidade, ele me disse "Patrão, liga o carro pra gte ver um negócio rapidin sô". Subo na viatura, dou a partida, meto a 5ª e tudo começa girar e LÁ, SIM SENHORES, LÁ ESTAVA O BARULHO!!!! COMO PODE? O DIFERENCIAL TAVA FORA DO CARRO E AINDA FAZIA BARULHO. SÓ O PINHÃO GIRANDO...ISSO É COISA DO CAPETA!! :cool::screwy:. subiu uma fumaça do kct da fricção que o pinhão tava fazendo no eixo... pra resumir. Por via das dúvidas de ter o trabalho de trocar o diferencial e provavelmente usar com um eixo ferrado, melhor trocar tudo, o preço era pouco coisa mais caro mas ao menos já eliminava tudo. Mãos a obra, algumas horas de trabalho, aproveitamos e já colocamos as buchas de PU que comprei na Paddock na traseira (MUITO BOM).

Carro no chão e acabou o barulho !!! :master::chorandoderir::euforico::odedo2::boxing:: campeao:

Descobri outro barulho, realmente a 5ª ta zunindo/cantando, mas sinceramente nessa hora toquei o :odedo2:.

A viatura ficou tão empolgada com o conserto, que na hora que entrei nela pra ir embora, la pelas 9 da noite, o sistema de som ficou completamente mudo, algo do tipo "Não reclamou tanto FDP, agora volta pro Rio sem música barulho pq eu não vou funcionar"..ok, ok. Não pestanejei, entrei na viatura e descobri que o barulho da 5ª é praticamente músicas pro meu ouvido... :chorandoderir:

Piadas a partes: Serviços mal feitos resultaram no comprometimento do sistema completo. Não vou dar nome aos bois, tudo que fiz ta neste tópico. Perdi uma grana boa em problemas mal diagnosticados e mal feitos, fica de lição e dica.

Nos próximos assuntos, prometo colocar nos tópicos corretos para melhor visualizar os assuntos.

Abraços e obrigado pelo apoio de todos. :drunk:

ps: My land rover got soul.

Alexandre,

Parabéns pelo sucesso.

Eu não sabia o que era, mas sabendo que tua Land tinha sido do Weber não podia estar bichada. Até propus de compra-la, lembra ?

Com licença, você não vai dar nome aos bois mas eu vou dar : o Leandro da Land Oeste é muito simpático, uma pessoa agradável de se conversar, digo inclusive que é honesto. Mas a mão-de-obra e a técnica dele deixam muito a desejar.

Podem rever os tópicos lá atrás : eu disse que pessoalmente não tinha nada contra ele, as reservas eram estritamente profissionais.

Claro, algumas "viúvas" do Leandro vão chiar mais que teu pinhão. Os fatos falam por si. A única explicação plausível para a tua viatura ter passado tanto tempo na mão dele e ele não ter detectado e resolvido o problema é que ele não conhece a mecância de Land Rover suficientemente bem.

Jorgao
09/05/2012, 18:57
Rolamentos traseiros: R$ 600.00
Mão de obra: R$ 900,00

R$ 900,00 só pra trocar os rolamentos traseiros?
Ninguém achou salgado não?
Eu paguei R$ 200,00 de MO pro meu mecânico quando precisei trocar do meu jipe uma vez.
Estava acompanhando a novela! Que bom que chegou ao fim. Boa sorte com o jipão Alexandre!

Marcelo-HPE
09/05/2012, 19:11
Parabéns pela persistência Alexandre , realmente a esperânça é o ultimo arquivo a deletar,
Boa Sorte com o 110 .

renato vieira
09/05/2012, 19:46
Parabéns pela persistência Alexandre , realmente a esperânça é o ultimo arquivo a deletar,
Boa Sorte com o 110 .

Alexandre, faço minhas as palavras do Marcelo-HPE. Persistência e esperança.
Agora é só alegria.

gustavoullmann
09/05/2012, 20:07
SHOW!

Parabéns pela persistência!

Que a Land te leve e te traga de volta de lugares inesquecíveis!!!

Grande abraço!

Alexandre Tietsche
10/05/2012, 09:29
Jorgão, muito caro mesmo!
Depois de pesquisar encontrei orçamentos (alguns) de R$400,00 o que ja é menos da metade.

Fernando-Torres,
O carro já veio do Weber com barulho, apesar de o carro ter sido dele, como ele tinha muitos, acho difícil ele mesmo ter posto a mão pra fazer o serviço. Como ja veio com esse barulho, suspeito que a montagem ja estava errada. Agora, difícil é saber quantos e quem montou errado, posso assegurar somente a última montagem antes de resolver pois fui eu mesmo que levei e esta se fato, estava errada mesmo.

Aos demais, agradeço pelas palavras. Me motivaram a ir atrás.
Ontem vim pra SP com ela e sem som novamente pois não consegui dar um jeito. Quanta diferença, puta-que-o-pariu! só ouço barulho do motor e um pouquinho da 5ª que logo que tiver tempo$ eu mexerei. carro ta 1000% melhor. Existem alguns outros barulhinhos que vou tentar colocar em tópicos corretos para facilitar a pesquisa..

Amanhã ja volto pro Rio de novo e espero que siga nessa tocada por muito tempo agora.

Abraços,

Carlos A Paim Jr
10/05/2012, 19:45
Nossa Alexandre, que bom cara, sempre estive aqui torcendo pra você, parabéns pela persistência... Forte Abraço

scadufax
10/05/2012, 21:57
Alexandre,

sobre o barulho da 5a marcha, você já trocou o óleo?? usou o Honda MTF-06? é claro que não faz milagres, mas caso não tenha trocado e se o fizer tente este.

t+

Fernando-Torres
10/05/2012, 22:36
Jorgão, muito caro mesmo!
Depois de pesquisar encontrei orçamentos (alguns) de R$400,00 o que ja é menos da metade.

Fernando-Torres,
O carro já veio do Weber com barulho, apesar de o carro ter sido dele, como ele tinha muitos, acho difícil ele mesmo ter posto a mão pra fazer o serviço. Como ja veio com esse barulho, suspeito que a montagem ja estava errada. Agora, difícil é saber quantos e quem montou errado, posso assegurar somente a última montagem antes de resolver pois fui eu mesmo que levei e esta se fato, estava errada mesmo.

Aos demais, agradeço pelas palavras. Me motivaram a ir atrás.
Ontem vim pra SP com ela e sem som novamente pois não consegui dar um jeito. Quanta diferença, puta-que-o-pariu! só ouço barulho do motor e um pouquinho da 5ª que logo que tiver tempo$ eu mexerei. carro ta 1000% melhor. Existem alguns outros barulhinhos que vou tentar colocar em tópicos corretos para facilitar a pesquisa..

Amanhã ja volto pro Rio de novo e espero que siga nessa tocada por muito tempo agora.

Abraços,

Alexandre,

Quem montou foi o Goiaba daquela oficina sem letreiro na Rua José Eugênio em São Cristóvão, bem perto do Quinta's Dor.

Ele é um mecânico de mão cheia. O que aconteceu é que o Weber teve que vender a frota de Defs dele muito rápido. Quem comprou na mão do velho pagou barato demais numa viatura com procedência conhecida, que nem aquela que esta/estava em Curitiba que nem aquela 130 que estava exposta no Recreio perto do Prezunic e outras pela cidade. Pode reparar que surgiram na Tijuca de uma hora para outras umas 3 ou 4 Defs brancas. As que ele não conseguiu vender de estalo, como a tua, foram para o leilão e o Goiaba foi o artista que teve que se virar nos 30 para botar as últimas viaturas em ordem (capo novo, portas novas, teto novo, aquele assoalho de ônibus, diferencial Salisbury, 2 reservatorios de água, etc). Mesmo na correria não acredito que ele tenha invertido os mancais, já que ele montou e desmontou pelos menos umas 30 Defs.

Ah, só para constar, o Goiabinha não tira onda dizendo que foi mecanico-chefe da Land Rio e também não deixa ninguém na mão.

Alexandre Tietsche
10/05/2012, 23:35
Alexandre,

Quem montou foi o Goiaba daquela oficina sem letreiro na Rua José Eugênio em São Cristóvão, bem perto do Quinta's Dor.

Curiosidade.
" Goiaba" é um apelido ? Pergunto pq em SP (sou de SP), qdo a gte chamava alguém de Goiaba lá pelos meus 15, 18 anos era alguém "mané, Tonto".

Desculpe se entendi mal, mas não entendi se vc se referiu a alguem de apelido "Goiaba" ou chamou alguém de Goiaba ja que não conheço essa oficina de São Cristóvão.

Abs,

Alexandre Tietsche
10/05/2012, 23:42
Alexandre,

sobre o barulho da 5a marcha, você já trocou o óleo?? usou o Honda MTF-06? é claro que não faz milagres, mas caso não tenha trocado e se o fizer tente este.

t+

Eu troquei tem 15.000km, não foi o MTF foi um outro que não lembro o nome agora, quem colocou foi o pessoal da Itanhancar, pelo que me lembro disseram pra por o MTF ou este outro, me fugiu o nome agora. De repente começo pelo óleo pois é mais barato. Ja mandei um e-mail pro pessoal da Aschoft e me disseram que normalmente são os dois rolamentos que vão ali e em último caso a engrenagem. Pelo que vi, pra trocar esses rolamentos só precisa afastar a transferência sem descer o câmbio. De repente o Clemente que ja sacou a transferência opina.

Abs,

MATOSWR
10/05/2012, 23:58
Parabens....fico feliz...eu mesmo falei...como pode isso acontecer com uma defender???!!! Meu prox carro??? rs aproveita o carrão agora!

Fernando-Torres
11/05/2012, 11:35
Curiosidade.
" Goiaba" é um apelido ? Pergunto pq em SP (sou de SP), qdo a gte chamava alguém de Goiaba lá pelos meus 15, 18 anos era alguém "mané, Tonto".

Desculpe se entendi mal, mas não entendi se vc se referiu a alguem de apelido "Goiaba" ou chamou alguém de Goiaba ja que não conheço essa oficina de São Cristóvão.

Abs,

Acho que aqui no Rio "goiaba" não tem esse sentido. Quem chamava o Goiaba de Goiaba (e ele atendia numa boa) era um vendendor da JAP também em São Cristóvão. Daí suponho que seja só apelido, porque de besta o Goiaba não tem nada. Seria nele que eu levaria a tua Def se você tivesse me vendido.

Alexandre Tietsche
11/05/2012, 13:52
hahahaha beleza! Mesmo morando no Rio há 4 anos ainda aprendo o dialeto local..rsrs..
Vou ficar com o endereço dele como referência quando precisar.

Abraço,

erocha
12/05/2012, 21:09
Alexandre, boa noite mas quem esta mexendo no seu carro? sou novo no forum, só tenho discos (200, 1 v8 e 2) mas gostaria de saber quem opera nos seus carros?

abraços

Eduardo

erocha
12/05/2012, 21:15
Alexandre, Parabéns cara, acompanhei sua história e achei o máximo sua persistência. Não conhecia o Goiaba mas bom saber tb, sempre conserto como Leandro da Land oeste. muito profissional tb.

Abs

Eduardo

CGAUER
13/05/2012, 02:34
Eu sacaria o câmbio por completo. Fazer in-loco possível até seria, com muito malabarismo é claro, mas não recomendo.

Trabalhar com limpeza é importante. Qualquer sujeira pode novamente danificar o rolamento. Um rolamento tem vida indeterminada, quando mantido em condições de total limpeza. Ou seja, saque a caixa e faça deireito.

Diferente dos eletrônicos, um Defender mecânico tende a durar para sempre. Ou seja, invista nele e depois deixe para os filhos, netos, bisnetos e afins.

Imagine hoje ganhar um Jeep anos 50 100% original! Ou até mesmo um Fusquinha anos 60 novinho...

É isso que devemos mentalizar quando pensamos em modificar algo ou deixar a manutenção de lado.

No fim das contas, NUNCA vale a pena deixar a manutenção por fazer.

O investimento se perde. Este tópico é uma lição para todos, um exemplo de perseverança e muito custo pelo qual poucos passaram. Nosso colega Alexandre merece uma medalha. Se ele comparecer ao encontro LR no sul, vou bolar um prêmio!

Se tem algo que no LR é raro de acontecer, é problema de rolamento e transmissão. Geralmente são as pontas de eixo e satélites quebrados. O resto é bem robusto. Ousaria até dizer que nossa transmissão (R380+LT230) agüenta mais que as similares dos Toyotas. O câmbio dos Bands foi sempre motivo de dores de cabeça.

Segundo um amigo que trabalhou na Timken, o Defender é o carro com maior quantidade de rolamentos no mundo, sempre usado como citação nos papéis da empresa.

Abraços

Clemente

Eu troquei tem 15.000km, não foi o MTF foi um outro que não lembro o nome agora, quem colocou foi o pessoal da Itanhancar, pelo que me lembro disseram pra por o MTF ou este outro, me fugiu o nome agora. De repente começo pelo óleo pois é mais barato. Ja mandei um e-mail pro pessoal da Aschoft e me disseram que normalmente são os dois rolamentos que vão ali e em último caso a engrenagem. Pelo que vi, pra trocar esses rolamentos só precisa afastar a transferência sem descer o câmbio. De repente o Clemente que ja sacou a transferência opina.

Abs,

neilsonhenriques
13/05/2012, 11:42
Alexandre,

Finalmente um merecido final feliz. Parabéns pela sua perseverança. :palmas:

O bom é que você "ganhou" um curso intensivo de mecânica. :mrgreen:

Abraço !
Neilson

Nelson Defender 110
13/05/2012, 18:37
Alexandre,
parabens pela perseverança e pelo bom humor !
A LENDA merece !
Agora tens que tomar um champgne no USHUAIA para comemorar !!!
Naturalmente levado pelo Land "sem lobo uivando" ...
Abração,
Nelson

Alexandre Tietsche
14/05/2012, 00:44
Erocha,
Levei 3 vezes no Leandro, dei todas as chances pra ele, como ser humano, me parecer ser uma excelente pessoa mas foram constatados alguns erros graves na condução do meu problema o que me fez gastar um dinheiro pesado (Dentro da minha realizada) que não precisaria ser gasto. Se tiver um tempinho livre e ir dando uma lida nesse tópico vai entender.

Neilson,
Do meio pra trás ja aprendi alguma coisa. Posso até me meter a dar pitaco no problema dos outros agora..rs..
Valeu mesmo, inclusive pela ferramenta do seu amigo que me ofereceu outro dia para detectar barulhos.

Clemente, no caso, fazendo a manutenção corretamente como vc sugeriu, esse tipo de problema é "solucionável" ou é aquele que mexe aqui começa barulho ali e por fim acaba sendo melhor outa caixa?

Algo que eu não sei se é normal do carro ou se pode ser buchas ou algo assim é o seguinte:

Venho conduzindo o carro em uma determinada marcha, sei lá, 5ª por exemplo, tiro o pé para frear e ao tirar sempre percebo tranco de coisa solta, ao pisar no acelerador de volta ouço o mesmo tranco. Isso é característica do carro?

Nelson,
Essa meta, ainda que cegonha bata a minha porta em julho quero viajar com a viatura logo. Ja fiz Juiz de fora Rio, Rio-Sp, SP-Rio depois do conserto e tudo sem rádio foi o marvado entrou em curto e foi uma maravilha!! Vamos ver se consigo por a bixinha em terras hermanas.

Abraços,

Fernando-Torres
16/05/2012, 18:01
Alexandre, Parabéns cara, acompanhei sua história e achei o máximo sua persistência. Não conhecia o Goiaba mas bom saber tb, sempre conserto como Leandro da Land oeste. muito profissional tb.

Abs

Eduardo

Eduardo,

Você tem certeza que conserta com o Leandro da Land Oeste ? Que você leva a viatura lá eu não duvido, que saia de lá consertada são outros quinhentos.

Para não dizerem que sou implicante e que o caso do Alexandre Tietshe foi uma exeção : havia uma Def branca sendo vendida em Curitiba que já tinha sido do Weber. Quando eu soube pedi a algum companheiro do forum que morasse na cidade para fazer uma avaliação para mim. Pensei : "passagem aerea a $150 pila comprada com planejamento, viatura de procedência, se estiver tudo bem pego um avião num sábado e volto dirigindo no domingo. Deixo para fazer as revisões em casa e nem preciso dar desculpa no trampo".

O Primão fez a gentileza de ir lá. Voltou dizendo que a viatura de modo geral está boa, só o freio duro que nem uma pedra.

O proprio Primão bateu um monte de fotos. Na traseira está colado um adesivo de determinada oficina mecânica. Advinha quem foi o responsável pela revisão dos freios antes da expedição ? Ganha uma mariola quem adivinhar o nome do artista...

erocha
19/05/2012, 19:06
Fernando e Alexandre,

Eu sou novo no site, apenas aprendo com vcs que tem muito mais experiência que eu, no passado eu consertava com o Rodrigo da Itanhancar mas certa vez entendi que não fui tratado de forma legal e optei por procurar outro, O Leandro consertou minha disco V8, regulou toda e hoje está uma maravilha, minha 200 tdi 1992 fez embreagem completa com ele e agora fiz toda a parte de arrefecimento, bomba dágua, mangueiras etc, claro que não se trata de alta complexidade como o problema do Alexandre mas pela forma como fui atendido e sem gerar muita expectativa tem me atendido bem, mas não estamos aqui para defender este ou aquele, fico feliz pelos avisos e pediria a vcs as indicações de mecanica e funilaria q vcs tem. Preciso fazer o teto da minha 200 mas aqui no rio é fo....de encontrar alguém decente. Eu já ouvi falar de um mecanico no Recreio dos bandeirantes.

Abraços

Eduardo

erocha
19/05/2012, 19:14
pessoal,

Só mais uma pergunta de pato novo, Quem é o Weber? ele tem uma loja de land Rover? paciência pq sou pato novo hein!!!

abs

Eduardo

Alexandre Tietsche
19/05/2012, 19:51
Eduardo, não o conheço pessoalmente. Minha viatura foi dele.
Pelo que sei ele comprava carros em leilão, vendia peças e acho que chegou a ter frota de land para locação.

Luciano Valois
20/05/2012, 22:19
Alexandre,
Cara que bom que resolveu a questão.
Todos estavam torcendo muito pela resolução do problema.
Sinto muito também que tenha batido cabeça com alguns profissionais.
Um abraço e agora é só curtir a viatura.

Luciano.

Barba Ruiva
29/10/2012, 12:13
Alexandre,

Cheguei um pouco atrasado mas li o tópico as gargalhadas (com todo o respeito).
Tive uma Band por vários anos e me vi no seu lugar! Como pode! Nos vemos com essas buchas na mão, dinheiro e tempo indo ralo abaixo e continuamos paixonados pela bagaça! Isso ninguém explica, mas é de fato apaixonante para que é metido a mecanico como nós (incluo todos os pitaqueiros que participaram do causo).
Minha Band apresentou um problema muito similar certa vez e era o rolamento da caixa de transferencia, o ultimo, logo antes do cardan.
PARABÉNS pela persistencia e pelo bom humor, tipico dos apaixonados por 4x4!
Só para complementar o tópico (agora que o causo foi resolvido fica fácil), esse ajuste da pré-carga do pinhão deve ser feito a cada X km (não sei a kilometragem recomendada pelo fabricante), já que com o desgaste natural do rolamento, o pinhão começa a ficar com folga, ajuste esse que é feito com arroelas de diversas espessuras que são colocadas no conjunto até que a pre-carga (definida no manual de serviço) fique correta. No caso do seu pinhão, o que deve ter acontecido é que o rolamento foi trocado, o ajuste da pré-carga não foi feito e o conjunto foi montado com as arroelas utilizadas com o rolamento antigo, certamente gasto.

Grande abraço,

André Cestari

erocha
04/11/2012, 02:17
Eduardo, não o conheço pessoalmente. Minha viatura foi dele.
Pelo que sei ele comprava carros em leilão, vendia peças e acho que chegou a ter frota de land para locação.
Alexandre,
Conhece algum lanterneiro ou funileiro decente aqui no rio? Preciso fazer o teto da minha 200 e não sei onde.

abs

Eduardo

erocha
04/11/2012, 02:23
Eu sacaria o câmbio por completo. Fazer in-loco possível até seria, com muito malabarismo é claro, mas não recomendo.

Trabalhar com limpeza é importante. Qualquer sujeira pode novamente danificar o rolamento. Um rolamento tem vida indeterminada, quando mantido em condições de total limpeza. Ou seja, saque a caixa e faça deireito.

Diferente dos eletrônicos, um Defender mecânico tende a durar para sempre. Ou seja, invista nele e depois deixe para os filhos, netos, bisnetos e afins.

Imagine hoje ganhar um Jeep anos 50 100% original! Ou até mesmo um Fusquinha anos 60 novinho...

É isso que devemos mentalizar quando pensamos em modificar algo ou deixar a manutenção de lado.

No fim das contas, NUNCA vale a pena deixar a manutenção por fazer.

O investimento se perde. Este tópico é uma lição para todos, um exemplo de perseverança e muito custo pelo qual poucos passaram. Nosso colega Alexandre merece uma medalha. Se ele comparecer ao encontro LR no sul, vou bolar um prêmio!

Se tem algo que no LR é raro de acontecer, é problema de rolamento e transmissão. Geralmente são as pontas de eixo e satélites quebrados. O resto é bem robusto. Ousaria até dizer que nossa transmissão (R380+LT230) agüenta mais que as similares dos Toyotas. O câmbio dos Bands foi sempre motivo de dores de cabeça.

Segundo um amigo que trabalhou na Timken, o Defender é o carro com maior quantidade de rolamentos no mundo, sempre usado como citação nos papéis da empresa.

Abraços

Clemente
Clemente , conhece algum funileiro ou lanterneiro bom aqui no rio de janeiro? Preciso reformar minha disco 200 TVI. Abs Eduardo

Fabrício Bastos
04/11/2012, 10:03
Eduardo, tudo bem!?

Se vc tiver facebook da uma olhada com o Marcelo Baptista !
Link:https://www.facebook.com/marcelo.baptista1?fref=ts
Ele sempre posta umas fotos de land's amassadas e depois novinhas em folha!
Não conheço pessoalmente mas parece mexer com alumínio mesmo! E Mora no Rio!
Se não conseguir avisa que tento entrar em contato com ele pelo facebook!

Abraços!

fpc3
15/11/2012, 21:45
Amigos, preciso de uma opinião rápida.Achei o defender certo de acordo com meu gosto, mas ele quando arranca da um pequeno barulho na caixa.Segundo o dono o conserto é entre 500 e 1500 reais e se nao incomodar pode rodar mais 200 mi km que nao dá nada.O carro ja tem mais de 200 mil km.vocês me aconselham a comprar?Qual o máximo que se gasta em uma caixa?Obrigado.

Alexandre Tietsche
15/11/2012, 22:05
Alexandre,
Conhece algum lanterneiro ou funileiro decente aqui no rio? Preciso fazer o teto da minha 200 e não sei onde.

abs

Eduardo

Amigo, desculpa a sinceridade. Muitos diriam que é bairrismo porque sou de SP mas serviço bom no Rio de Janeiro é algo que não existe em nenhum setor. Talvez em churrascaria top, o resto é bem complicado. To aqui há 5 anos e só apanho.

Alexandre Tietsche
15/11/2012, 22:13
Barba Ruiva!

Antes tivesse sido meu rolamento da caixa de transferência, teria economizado rolamentos do diferencial dianteiro e mais um monte de outras coisas que descrevi aí. Como diz, infelizmente bati na porta errada mas ainda bem que na época eu tinha essa reserva e acabei por solucionar o problema apenas do stress. Esse lance que você comentou das arruelas o cara que trocou meu eixo traseiro me explicou exatamente isso, pena que cheguei nele tarde demais.

Aos demais que também acompanharam o fórum, essa semana eu fui dar umas olhadas nas fotos e vídeos que fizemos nessa viagem de ida pra Bahia e ouvia o maldito uivo! Jesus, que barulho FDP que fazia..kkkk.

Acabei por editar um vídeo das férias, quem quiser dar uma olhada.... edição de amador, primeira vez que me meto a fazer isso.

Beck - Got it alone - Férias 11/12 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=1ZGdvEbrrmk&feature=youtu.be)

Abraços,
Alexandre

erocha
16/11/2012, 23:42
Alexandre,

Sou carioca mas tenho que concordar com vc, não dá para comparar, vou dar uma checada na indicação do Fabricio, do contrário levarei os carros p SP. Lá vc recomendaria alguém?

Abs

Eduardo

erocha
16/11/2012, 23:44
Fabricio,

Muito obrigado,vou dar uma checada e posiciono vcs com relação a minha impressão.

abs

Eduardo

Fabrício Bastos
17/11/2012, 00:49
Fabricio,

Muito obrigado,vou dar uma checada e posiciono vcs com relação a minha impressão.

abs

Eduardo

Eduardo,

Nunca entrei em contato com ele mas outro dia andando aqui pelo fórum vi um "Marcelo Baptista" mas não sei se é ele!
Mas pelas fotos(Facebook) parece que o trabalho é bem feito!

Abraços!

mouramares
17/11/2012, 01:13
Alexandre, belo video, estava perto de voces...rsssss tbm..mas segui um pouco acima...abçs
joao

Fernando608
24/12/2012, 11:53
. Galera , eu esto com preguiça de abrir um tópico e por isso vou usar esse tendo em vista que também trata-se de custos . Alguém aqui usa peças intercambiáveis ?? Pq ontem eu tava num feirão de véiculos e o meu cunhado tava olhando uma lada niva e todo mundo sabe q esse carro é um pouco ruim de mecânica ( pelo menos foram o q me disseram ) , porém esse proprietários tinha uma lista dentro do carro de várias peças do fiat 147 e do corcel II dentre outros carros q davam naquela jipe . Eu sei q peças originais são as mais recomendáveis ,mas vai q o carro dá um probleminha comigo há mais de 2000 km de casa . Por isso eu pergunto alguém aqui do forum tem uma lista de peças intercambiáveis compatível com a land rover ??? Agradeço a ajuda de todos e FELIZ NATAL antecipado rsrsrsr

UiRá
24/12/2012, 13:31
Amigos, indico o Marcelo Baptista também, mas a menos que eu esteja fazendo confusão com outro Marcelo, ele não mora no RJ e sim em SP (mas pelo que sei ele é carioca), e trabalha junto a oficina do Ronald. Conheço ele pessoalmente e é muito gente boa e de confiança, pode entregar a vtr pro cara que o restauro é 100%, sabe tudo de funilaria LR. Att.

mizo92
24/12/2012, 14:06
. Galera , eu esto com preguiça de abrir um tópico e por isso vou usar esse tendo em vista que também trata-se de custos . Alguém aqui usa peças intercambiáveis ?? Pq ontem eu tava num feirão de véiculos e o meu cunhado tava olhando uma lada niva e todo mundo sabe q esse carro é um pouco ruim de mecânica ( pelo menos foram o q me disseram ) , porém esse proprietários tinha uma lista dentro do carro de várias peças do fiat 147 e do corcel II dentre outros carros q davam naquela jipe . Eu sei q peças originais são as mais recomendáveis ,mas vai q o carro dá um probleminha comigo há mais de 2000 km de casa . Por isso eu pergunto alguém aqui do forum tem uma lista de peças intercambiáveis compatível com a land rover ??? Agradeço a ajuda de todos e FELIZ NATAL antecipado rsrsrsr

Alternativas de Peas para Defender Land Rover (http://www.4x4expedicao.com.br/artigos/alternativas-de-pecas-para-defender-land-rover)

Fernando608
26/12/2012, 12:42
Valeu Mizo92 já impri a lista de peças alternativas q são compatíveis com o nosso carro .

_portela
27/12/2012, 18:04
PQP! Como eu não ví este tópico épico antes!!!!!

Porra Clemente e Loras, nem pude dar meu pitaco!

Enfim que tudo terminou bem Alexandre...E parabéns porque mesmo F----------dido conseguiu manter o senso de humor.

Abs.,
Portela

freezehawk
08/01/2013, 01:25
Olha rapaz, é meu primeiro post por aqui. Apesar de um pouco trágico às vezes, dei boas risadas com o bom humor na saga.

Estou buscando informações sobre os Defender para decidir se vou ou não partir para um 90inha, comecei lendo umas páginas e desanimei, depois animei, desanimei... e o aprendizado sobre esses "caixotes" sobre rodas tem sido um sobe/desce de motivação.

Algo como... "Nossa, é bem durável..." e depois "Hum, mas tem de dar carinho todo fim de semana.".

É bom ver, porém, que as peças são prontamente disponíveis, o que é uma boa coisa.

Parabéns pela empreitada e sucesso com o Defender!

Abraço,
Hawk

mizo92
08/01/2013, 02:12
Olha rapaz, é meu primeiro post por aqui. Apesar de um pouco trágico às vezes, dei boas risadas com o bom humor na saga.

Estou buscando informações sobre os Defender para decidir se vou ou não partir para um 90inha, comecei lendo umas páginas e desanimei, depois animei, desanimei... e o aprendizado sobre esses "caixotes" sobre rodas tem sido um sobe/desce de motivação.

Algo como... "Nossa, é bem durável..." e depois "Hum, mas tem de dar carinho todo fim de semana.".

É bom ver, porém, que as peças são prontamente disponíveis, o que é uma boa coisa.

Parabéns pela empreitada e sucesso com o Defender!

Abraço,
Hawk
é só vc pilotar uma, não tem sensação melhor, é amor à primeira vista rsrs

carlosth
08/01/2013, 09:12
é só vc pilotar uma, não tem sensação melhor, é amor à primeira vista rsrs

Concordo plenamente com o mizo92.

Pilote um e depois vem aqui e poste o resultado. Aposto que só postará depois que adquirir um.

freezehawk
08/01/2013, 10:18
Pois é, esse é o problema!

Estou buscando algumas para dar uma olhada, mas, antes de sair por aí olhando, estou aprendendo para saber o que olhar. :-)

neilsonhenriques
08/01/2013, 10:44

Hawk,

Se você for ler todos os tópicos do fórum, vai descobrir que nenhum carro presta e digo nenhum sem uma única exceção. Todo carro aqui é problemático, a manutenção é difícil, a garantia é uma porcaria, enfim, é melhor andar de ônibus.

Já dirigiu uma 90tinha ? É o primeiro passo.

Se gostar, vai fundo. São lendários, fabricados há mais de 60 anos e que já fizeram todo tipo de off-road da Terra. Não adianta alguém dizer que Defender não presta. O carro não tem mais nada pra provar pra ninguém.

E não entendo certas histórias que rolam por aqui. Não tenho cuidado exacerbado com meu Discovery e não tinha com o Freelander. Manutenção preventiva normal como sempre fiz com outros carros. Nunca deram defeitos graves. Nunca fiquei na estrada, dentro ou fora do Brasil. Já estou chegando perto de 200.000 km rodados dentro de Land Rovers e meu próximo carro será outro Land Rover. Tem muita coisa que é mito e muita coisa que é verdade, como por exemplo, as concessionárias te roubam, a manutenção lá é caríssima, tirando o Defender (que valoriza) a desvalorização de todos os outros é acima da média, os novos 2005 a diesel apresentam problemas mais frequentes com o combustível, enfim, não sou funcionário de montadora nenhuma, mas as pessoas deveriam ter mais compromisso antes de postar achismos aqui no fórum porque acabamos por desmotivar pessoas a comprar o carro que elas querem simplesmente por situações normais de qualquer máquina mecânica.

Abraço, :concordo:
Neilson

GLMedina
08/01/2013, 11:00
Hawk,

Se você for ler todos os tópicos do fórum, vai descobrir que nenhum carro presta e digo nenhum sem uma única exceção. Todo carro aqui é problemático, a manutenção é difícil, a garantia é uma porcaria, enfim, é melhor andar de ônibus.

Já dirigiu uma 90tinha ? É o primeiro passo.

Se gostar, vai fundo. São lendários, fabricados há mais de 60 anos e que já fizeram todo tipo de off-road da Terra. Não adianta alguém dizer que Defender não presta. O carro não tem mais nada pra provar pra ninguém.

E não entendo certas histórias que rolam por aqui. Não tenho cuidado exacerbado com meu Discovery e não tinha com o Freelander. Manutenção preventiva normal como sempre fiz com outros carros. Nunca deram defeitos graves. Nunca fiquei na estrada, dentro ou fora do Brasil. Já estou chegando perto de 200.000 km rodados dentro de Land Rovers e meu próximo carro será outro Land Rover. Tem muita coisa que é mito e muita coisa que é verdade, como por exemplo, as concessionárias te roubam, a manutenção lá é caríssima, tirando o Defender (que valoriza) a desvalorização de todos os outros é acima da média, os novos 2005 a diesel apresentam problemas mais frequentes com o combustível, enfim, não sou funcionário de montadora nenhuma, mas as pessoas deveriam ter mais compromisso antes de postar achismos aqui no fórum porque acabamos por desmotivar pessoas a comprar o carro que elas querem simplesmente por situações normais de qualquer máquina mecânica.

Abraço, :concordo:
Neilson

:palmas: Boa!
Isso é a mais pura verdade. Defender não precisa provar mais nada. Depois que comprei a minha e meti a mão para reformar, só alegria.
Ela pode estar feia (foi hj para a lanternagem e pintura), mas é muito gostosa de andar. Já enfiei ela em umas trilhas (leves) e só diversão.
Ando preferindo andar nela que no meu carro de passeio.

_portela
08/01/2013, 11:06
Neilson,

Concordo em parte...

Concordo com tudo que falou a respeito de que o Defender não tem nada mais a provar a ninguém. Contudo, depois do Freelander, do New Range Rover (depois do P38) e das Discos II (últimas, 2004) existe um divisor de águas na Land Rover. Esses carros e os mais novos, sim, concordo com você, podem ser comparados aos problemas de qualquer outra marca, mas o Defender não.

O Defender é sim um carro "delicado", "de personalidade", "de caprichos", "de características", "de particularidades", "temperamental". Tudo isso para não dizer que é um carro problemático. Falo isso "de carteirinha", por longa experiência com a marca e por ter feito 100% das manutenções de meus Land Rovers e de muitos outros de amigos com as minhas próprias mãos. Tive 2 Defenders e 1 Disco 3.

Agora, quando colocamos na balança a sua simplicidade "por depuração" (tudo que não tem em um Defender, não está lá porque foi muito bem pensado para não existir, não é desleixo), a sua facilidade de manutenção (ainda que seja MUUUUUUIIIIIITO mais amiúde do que qualquer outro carro no planeta, basta comparar a ficha de manutenção de um Defender com uma Disco3 ou 4 que é covardia...é um troca-troca de peças, fluidos e graxas sem fim, fora as que são certeza de problemas recorrentes e posso citar um monte delas aqui), o seu design atemporal, o seu carisma e, sobretudo, o prazer de dirigir aquela coisa "indomável" que não tolera seus erros, reclamando com uma baforada de fumaça ou com um tranco nos cardãs...Não tem preço!

É isso, esse carisma e essa "facilidade" de manutenção e o prazer inigualável em dirigir um Defender, sobretudo um 90Tinha (os donos de 110 que me desculpem, mas o 90 é "O" Defender) que nos atrai. Agora, "normal", realmente, o Defender não é mesmo, sem achismos.

Não, não quero desanimar ninguém com isso. SEMPRE recomendo, como diria o Freud, que se busque o prazer...e isso é certo com um Defender, mas vá sabendo que o caminho é tortuoso...rsrs

Abs.,
Portela